Cabeça de giz Publicado 25 Maio 2009 Ai o Napoli continua nesse meio da tabela Com a Inglaterra ganhaste a quem devias, boa vitoria sobre a Roménia! Pois, parece atolado na lama... Vou ligar o 4x4 a ver o que dá ;) Obrigado :compinchas: Na liga nao deveras conseguir muito mais logo teras que apostar na uefa apesar de teres perdido a 1º mao marcas te um golo fora eo 1-0 agora é suficiente mas tambem é perigoso. A seguir vem o Inter opa numas meias finais tudo é possivel...Vamos lá dar a asa sr. moskito :mrgreen: Esta equipa parece dar-se melhor com equipas fortes, pode ser que seja suficiente para passar as tormentas ;) Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 25 Maio 2009 Fim de época agridoce: 9º com um caneco A época ia-se aproximando do final, e as decisões ainda aí estavam. Conseguimos ir avançando na UEFA, sempre com os olhos postos no caneco, e com muita dificuldade fomos eliminando os tubarões que nos apareciam, até o poderoso Inter, que pouco depois mostrámos não ser assim tão poderoso. Zé Nabão consegui o seu primeiro caneco europeu, e simplificou muito a sua tarefa no Napoli. Com esta pedra já fora do sapato, falta "apenas" ganhar tudo o que há internamente para o sucesso estar atingido. A Série A já estava practicamente estragada quando cheguei a Nápoles, e ainda que tenha conseguido melhorar as coisas, não tenho capacidades para conseguir milagres maiores. A série não foi má de todo, com apenas 2 derrotas e contra equipas que terminaram bem no topo da tabela. Mesmo rodando os jogadores para conseguir sempre uma equipa fresca para a Taça UEFA, as vitórias foram-se seguindo, mas a verdade é que os outros também jogam e não conseguimos mais que chegar um tanto perto dos lugares europeus. Na Taça UEFA os quartos de final foram bem mais fáceis de ultrapassar do que eu previa, e com uma bela exibição e um meio campo a funcionar como um relógio suiço, ultrapassamos os holandeses com uma vitória que só peca por escassa. O Inter vinha logo de seguida, numa meia final que quase parecia uma final antecipada. Ambas as mãos tiveram o mesmo resultado, mas os jogos foram bastante diferentes, com o Inter a ser completamente dominador em nossa casa, permitindo apenas um empate muito sortudo, e nós a sermos um pouco mais fortes no jogo de Milão. Estivemos a ganhar até ao minuto 89, mas o melhor que o Inter conseguiu fazer foi levar a discussão para os penalties onde nós fomos mais felizes. A final era contra um velho conhecido, e sinceramente quando vi que nos tinha saído em sorte o Marselha lembrei-me das muitas finais perdidas para os grandes de França, ao comando dos mineiros. Na realidade este Napoli provou-me mais uma vez que tomei uma boa decisão em sair do Lens, pois esta equipa conseguido destruir completamente o futebol do OM. Na verdade podiamos ter feito mais um ou 2 golos, e fizemos uma partida digna de uma final europeia. Ficam os jogos, mais uma vez com algumas goleadas bem agradáveis. Dois jogos ganharam um lugar nas minhas memórias. Um foi o 5-0 dado ao Genoa, onde o míudo Visone já levava 3 golos aos 9 minutos, marcou um 4º e ainda fez uma assitência, para uma nota final de 9,7. O outro foi a vitória por 4-0 ao Inter, que para mim foi um 3 em 1. Porque é sempre bom golear, porque o Inter é um dos grandes da europa mesmo andando na mó de baixo, e porque podiam ter ficado dúvidas sobre a justiça sobre a nossa presença na final da UEFA. ... e a tabela do campeonato, onde o Napoli não conseguiu mais que um mediano nono lugar, e o campeão foi decidido ao foto finish, numa última jornada que foi imprópria para cardiacos. Fica também a ficha de um jogo que fica para a história do Napoli, a sua segunda Taça UEFA. A herança de El Pibe já dá frutos, pois a primeira foi ganha por ele e pelo grande Careca! Balanço positivo do início da aventura Italiana, com um caneco europeu que me escapava em França, e que compensa totalmente a posição final menos boa na tabela do campeonato. Até porque nos deu a qualificação para a prova do próximo ano ;) Aos comandos da selecção Inglesa tinhamos aquele que eu considerava o unico jogo complicado de toda a fase de apuramento. Na verdade foi mesmo, com muito equilibrio, mas tendo em conta os maiores valores individuais desta equipa, a Inglaterra devia ter concretizado algumas das oportunidades criadas e saído da Bulgária com a história deste grupo já definida. Ficamos à espera de dar a machadada final nas aspirações dos perseguidores já na próxima jornada. Rumo ao Euro, já sem muitas dúvidas da nossa presença. Bom, não? Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 25 Maio 2009 O caneco :prayer: Esse musacchio podes por SS? o 9º lugar nao e optimo mas tendo em conta como chegas te e bom visto que subiste 6 posiçoes de onde os pegaste..para o ano e para continuar a domianr Italia! ( esta meia epoca no napoles parece a minha primeira epoca na lazio que tambem foi so meia epoca :mrgreen: ) Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 25 Maio 2009 :handclap: Grande recuperação e ainda conseguiste ganhar a Uefa. :prayer: Para o ano é o campeonato. :D Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 25 Maio 2009 Ainda subiste alguns lugares na classificação desde que chegaste a Nápoles. Mesmo assim não foi possível a qualificação continental pelo campeonato mas, felizmente, venceste a UEFA, com mérito diga-se, e para o ano lá estarás outra vez. Bela 2ª mão com o PSV e uma meia-final onde conseguiste abater o poderoso Inter. Na final a tarefa até foi mais fácil ao conseguires vencer o OM. Na Qualificação o empate não é preocupante e parece mesmo que, dificilmente, não marcarás presença no Europeu. Força! Compartilhar este post Link para o post
benfiquista17 Publicado 25 Maio 2009 Muito bom mesmo. Fiquei bastante surpreendido com Udinese e Inter. Para o ano é lutar pelo campeonato Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 26 Maio 2009 Excelente UEFA, congrats! O empate com a Bulgaria é que não é muito positivo, mas tambem era um jogo complicado! Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 26 Maio 2009 Parabéns pela vitória na UEFA. :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 26 Maio 2009 O caneco :prayer: Esse musacchio podes por SS? o 9º lugar nao e optimo mas tendo em conta como chegas te e bom visto que subiste 6 posiçoes de onde os pegaste..para o ano e para continuar a domianr Italia! ( esta meia epoca no napoles parece a minha primeira epoca na lazio que tambem foi so meia epoca :mrgreen: ) Obrigado :compinchas: aqui está, é um defesa central / direito... Para o ano o objectivo é conseguir um lugar europeu, nada mais. A direcção deu-me a fantástica quantida de 775m€ para compras... :handclap: Grande recuperação e ainda conseguiste ganhar a Uefa. :prayer: Para o ano é o campeonato. :D eheheh menos, menos :mrgreen: Obrigado :compinchas: Ainda subiste alguns lugares na classificação desde que chegaste a Nápoles. Mesmo assim não foi possível a qualificação continental pelo campeonato mas, felizmente, venceste a UEFA, com mérito diga-se, e para o ano lá estarás outra vez. Bela 2ª mão com o PSV e uma meia-final onde conseguiste abater o poderoso Inter. Na final a tarefa até foi mais fácil ao conseguires vencer o OM. Na Qualificação o empate não é preocupante e parece mesmo que, dificilmente, não marcarás presença no Europeu. Força! Final mais fácil do que eu previa, ainda bem. Com o golo do Inter no ultimo minuto cheguei a temer o pior, mas... :yahoo: Obrigado :compinchas: Muito bom mesmo. Fiquei bastante surpreendido com Udinese e Inter. Para o ano é lutar pelo campeonato Pelo bom e pelo mau, né? Também eu. Obrigado :compinchas: Excelente UEFA, congrats! O empate com a Bulgaria é que não é muito positivo, mas tambem era um jogo complicado! Obrigado :compinchas: é uma pedrinha no caminho, não me tira o sono porque não há equipas perfeitas ;) Parabéns pela vitória na UEFA. :handclap: Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 26 Maio 2009 Os guarda-redes: Já tinha prometido apresentar os jogadores do Napoli, e antes disso já tinha ficado em falta com a selecção Inglesa. Por estas razões, vou fazer uma coisa nova, pelo menos algo que não me lembro de já ter visto: vou apresentar os jogadores por posição, mas de ambas as equipas em simultâneo. Tzlil Hatuka é o titular indiscutivel dos azuis. O melhor guarda-redes que já tive o previlégio de treinar neste save, pena apenas não ter os quase 2 metros do Riou. Não tem pontos fracos, o menos bom que tem é ter uma velocidade mediana a sair dos postes. Kévin Olimpa foi para o Lens poucos meses antes da minha saída, com a ideia de ser o terceiro. Foi com o mesmo pensamento que o trouxe pelo mesmo preço para o Napoli, aproveitando a oferta dos franceses. Devido ao aperto financeiro da equipa vai ser o número 2, e tem condições para jogar se necessário. Marcello Scalise é um regen que apareceu este ano, e que decidi considerar como 3º guarda-redes da equipa. Tem atributos físicos fantásticos para a idade, veremos se ainda consegue eliminar os pontos fracos que tem. Valeriano Soliani é a opção ultima, provavelmente nunca passará de um jogador mediano. Parecemos bem servidos, e não prevejo alterar muita coisa nos próximos tempos. Talvez vá fazendo mudanças nos jovens, mas nada que seja prioritário. Chris Kirkland vai é o nosso titular, apesar da idade avançada. Neste momento anda no Wigan. Robert Green anda pelo West Ham, e também já tem uma idade de respeito. É o suplente. O terceiro guarda-redes é o Ross Turnbull, que depois de uma longa carreira no 'Boro teve uma passagem apagada pelo Chelsea e chegou agora à Udinese. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 26 Maio 2009 Os guarda redes de Inglaterra... :| nao sao grande espingarda...nao é que sejam maus mas nao sao tipo nenhum Buffon nem nenhum casillas Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 27 Maio 2009 Que diabo de m*rda é esse Solliano!? Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 27 Maio 2009 Os do Napoli, não são maus..... Os teus guarda-redes da Inglaterra....... Compartilhar este post Link para o post
benfiquista17 Publicado 27 Maio 2009 Os do Napoli, não são maus..... Os teus guarda-redes da Inglaterra....... Digo o mesmo. Já agora, tens uma fortuna para gastar. eheheh Boa sorte Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 27 Maio 2009 Os guarda redes de Inglaterra... :| nao sao grande espingarda...nao é que sejam maus mas nao sao tipo nenhum Buffon nem nenhum casillas Ou nenhum Hatuka... Medianos e velhos, né? mas vão ter que servir, não dá para comprar outros... :mrgreen: Que diabo de m*rda é esse Solliano!? :funny: é o káká... :funny: Os do Napoli, não são maus..... Os teus guarda-redes da Inglaterra....... O Hatuka é grande ;) Pois... :mrgreen: Digo o mesmo. Já agora, tens uma fortuna para gastar. eheheh Boa sorte Isso, goza... :cadeirada: Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 27 Maio 2009 Os defesas: Os guardiões da minha tranquilidade são estes, com um equilibrio entre clube e selecção maior do que encontrei nos Guarda-redes. José Angel Crespo veio do Olympiakos por 2,6 milhões para ser o lateral direito suplente mas a sua polivalência vai certamente mostrar-se importante ao longo da época. Começou no Sevilla, mas fez 3 épocas no Le Mans a bom nível. Fuat Yengel é um regen turco, e é talvez dos melhores laterais direitos da europa. Veio do Palermo por quase 20 milhões antes da minha chegada, e tem como ponto fraco apenas o jogo aéreo. O Hungaro Tamás Kádár estava no Newcastle no inicio do jogo, embora tenha apenas feito 20 jogos em 6 anos. Fui buscá-lo ao Stoke onde foi titular indiscutivel nos últimos 2 anos. Custo quase 4 milhões, um valor razoável para um lateral esquerdo suplente. Reto Ziegler é um lateral completo, mesmo não sendo uma estrela. O lugar de titular será dele, mas sem garantias. Veio da Samp por 4,1 milhões há 6 épocas e meio, e tem sido quase sempre titular. Este Camaronês é craque. Não costumo gostar muito de jogadores africanos, porque costumam ausentar-se para a CAN em plena altura crítica, quando as equipas costumam criar. Ainda assim este vale o risco, e foi peça essencial na época passada. Titularíssimo. Veio do Stade Rennais há 5 anos por 4,9 milhões, numa altura em que pensava nele para o Lens. O mundo é pequeno... O Italiano Fabiano Santacroce foi muito usado na época passada como lateral direito, mas apesar da sua velocidade é um pouco fraco tecnicamente e mais indicado para o meio da defesa. Apareceu no Brescia, e esta será a sua 9ª época de azul. José Carlos Roda é um regen Espanhol que surgiu no Murcia, e tinha chegado ao Napoli pouco antes de mim. Custou 8,75 milhões vindo do Ajax, depois de passar por Murcia, Xeres, Levski e Málaga. Aposta para o futuro, mas com qualidades para ser usado já. Apareceu no Bayern, onde fez uma época boa, mas veio do LevaNoCusen, onde não era titular. Mats Hummels é o central tipicamente alemão, mediano na técnica, completo na parte mental, bom fisicamente. Custou uns excessivos 4 milhões para ser opção, mas a sua polivalência é importante. Mais um sector onde estamos bem servidos, embora sem grandes estrelas além de Mbia e Yengel. A bolsa curta impediu maiores aventuras, veremos se consigo providenciar alguma surpresa em Janeiro. O veterano Glen Johnson, que fez parte do Chelsea de Mourinho, mas saiu para o Portsmouth onde fez 3 épocas a titular. Depois esteve 3 anos no Man City como suplente utilizado, mas em 2012 foi para os Spurs onde é o patrão da defesa. Defesa direito suplente. No Manchester City está o titular da direita desta defesa. Nascido e criado no clube vai para a 12ª época no City, e dispensa mais apresentações. Joe Mattock é mais um homem do Man City na equipa, depois de passagem pelo Leicester (onde apareceu), Bolton e Tottenham. É o dono do lugar esquerdo da defesa, mas sem garantias. Velho, velhinho, Ashley Cole ainda é craque, e dos bons. Só não o coloco como titular por ter medo que acabe a carreira antes da fase final do mundial, mas continua a ser opção e a ser usado. Acreditem ou não, continua no Chelsea, e a sua longa carreira já passou os 400 jogos. John Terry é o velhote que se segue. Continua nos Blues, dispensa apresentações. Titular no centro da defesa. O homem das Seychelles tem lugar nesta equipa. Uma carreira começada no Chelsea, onde não tinha muito espaço para jogar e evoluir, foi continuada no Everton onde é titular há 4 anos e meio. Michael Mancienne é opção a considerar. Anthony Doyle é um regen do Arsenal que apesar de ser um pouco tosco tem mostrado ter alguma margem de progressão. Para o futuro, ou alguma eventualidade. Mais um homem do City, vai discutir o lugar livre ao lado do Terry com o Manciene. Ao fim de toda uma vida no Middlesbrough foi para o City por 19 milhões, há um ano. Mais qualidade, menos idade. Apesar de a defesa também ser constituida por veteranos, tem mais craques que a baliza, e apenas Cole e Terry me preocupam em relação à idade. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 27 Maio 2009 aquele regen turco :prayer: a tua selecçao nao ta algo velha? :| Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 28 Maio 2009 podes crer fabio, aquele regen turco é d'ouro! Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 28 Maio 2009 aquele regen turco :prayer: a tua selecçao nao ta algo velha? :| muito bom, também achei ;) Obrigado :compinchas: algo é favor, mas renovação só depois do mundial... podes crer fabio, aquele regen turco é d'ouro! maciço :mrgreen: Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 28 Maio 2009 Os médios: Uma equipa começa a formar-se pelo meio, pelo menos é assim que vejo o futebol. Há equipas boas com ataques medianos, ou com defesas pemissivas. Não há equipas boas que não tenham um meio campo acima da média. Felizmente é o caso do Napoli, e é o caso da selecção Inglesa. Franco Zuculini é craque. Apesar de sul-americano, parece quase um jogador europeu. Tem um fisico impressionante, mentalmente é tremendamente forte, e apesar de não ser nenhum prodigio em termos de técnica é pelo menos razoável. Apareceu para o futebol no Racing Club, chegou à europa pela Samp, mas apenas fez ai uma época. Já tem 5 épocas no Napoles. O Brasileiro Tinga é um jogador bastante completo, apesar de ser dificil conseguir um lugar de titular. Fez o trajecto Ponte Preta, Flu, São Paulo, Feyenoord até chegar ao Napoli por 10,5 milhões há 2 anos, mas apenas conta 15 jogos de azul. A melhor das contratações que consegui até agora. Já era o patrão do meio campo no Lens, veio fazer o mesmo, mas numa equipa onde há mais talentos ao seu nível. Dario Venitucci começou na Juve, fez 2 anos meio na sombra no Marselha, continuou apagado no Inter e chegou ao Lens poucos meses antes da minha saída. Confesso que apenas o comprei por ser oferecido, e barato, 3,2 milhões. Ao fim de 2 jogos já estava deslumbrado. Foi o meu primeiro objectivo assim que cheguei a Itália, e vale bem os 9 milhões gastos. A polónia não tem muitos jogadores de topo, mas Ariel Borsiuk é um deles. Suplente muito utilizado, é um jogador completo, sem ser muito bom em nada mas muito certinho. Começou no Legia, passou por Salzburg e NEC antes de chegar por 5 milhões ao Lens. Foi um pouco caro, mas acho que tem idade para ainda justificar os 9 milhões investidos. Fernando Forestieri é um bom médio ofensivo, apesar de ter custado uns excessivos 10,5 milhões vindo do Anderlecht. Apesar da nacionalidade apareceu no Newells, passou por Boca, Genos, Siena e Vicenza. É uma aposta para um futuro próximo. O quinto jogador a chegar do meu antigo clube foi o escocês Ross Wallace. A idade já faz pensar um pouco, mas 6 milhões foi um bom preço por um dos melhores alas esquerdos que já treinei. O lugar esquerdo do meio campo é dele. Victor Obinna é um nigerianos com capacidades técnicas medianas. Mas com um dos melhores físicos do jogo, e quando vemos a partida em modo completo isso mostra que faz toda a diferença. Polivalência muito útil para ter no banco. Na ala direita, Andrea Russotto vai ser o titular, e dispensa grandes apresentações. Já tinha estado no Napoli em 2008-09, e regressou há ano e meio, vindo do PSV por 10 milhões. Barato. Omar Arrelano é um Mexicano Internacional de algum valor, mas apenas para ser usado como alternativa na faixa direita. Apareceu no Pachuca, fez meia duzia de anos no Chivas a bom nível, e chegou à 2 anos e meio, sem nunca conseguir ser titular indiscutível. Sem grandes vedetas mundiais, temos um meio campo com alguns craques. Os titulares garantem-me alguma tranquilidade, mas as segundas linhas são apenas medianas. Para já será suficiente. Na direita do meio campo Inglês temos o Walcot, com um fisico tipicamente Inglês, mas bastante bom tecnicamente. Continua no Arsenal, onde chegou em 2006. Como titular teremos o craque Ashley Young, que vai fazer a sua 11ª época no Aston Villa. Na faixa contrária, está James Milner, que apesar de nunca ter utilizado, me acompanha nas convocatórias desde que cheguei. Passou por Aston Villa, Newcastle, Villa novamente, Manchester City, Liverpool, e nos ultimos 3 anos está a bom nível no Portsmouth. O titular será muitas vezes o Stewart Downing, titular do Newcastle, onde chegou há 2 anos depois de toda uma carreira no Middlesbrough. No miolo, como médio defensivo, está o velhote Carrick, ainda no Manchester United, e no final de uma carreira já acima dos 400 jogos. Como opção e grande aposta para o curto prazo, Tom Huddlestone é mediano fisicamente mas tem exactamente o perfil de jogador completo que tanto gosto. Joe Cole dispensa apresentações, e é o nosso patrão. Tal como ainda o é no Chelsea. Richard Holt é um regen Inglês, chegou ao Everton há dias, vindo do Norwich. Craque com futuro. Muito. A ultima opção para o meio campo é Jermaine Jenas. Mediano mas polivalente, e melhor em campo que os atributos parecem mostrar. Começou no newcastle, saiu para os Spurs, voltou, mas está há 1 ano em Anfield Road. Não é um meio campo de fenómenos, mas composto por jogadores à minha medida. Há melhores, mas com alguns pontos fracos que detesto. Corro os meus riscos com estes. Compartilhar este post Link para o post
benfiquista17 Publicado 29 Maio 2009 De facto a selecção inglesa não tem craques como tinha antes, mas como disseste, são jogadores á tua medida e é isso que interessa Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 29 Maio 2009 De facto a selecção inglesa não tem craques como tinha antes, mas como disseste, são jogadores á tua medida e é isso que interessa Exacto ;) Obrigado! Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 30 Maio 2009 Os avançados: Marco Visone será um dos melhores regens do jogo. Craque de nível mundial, e ainda com muita evolução pela frente, provavelmente será o melhor do mundo dentro de anos. Surgiu no Palermo, foi para o Lecce, meia época no Catania e chegou ao Napoli por 5 milhões, então com 18 anos. Palavras para quê... O brasileiro Pato fez carreira no Milan, e chegou ao Napoli há um ano por 11 milhões. O lugar na frente é dele, dependendo dos jogos. Normalmente Visone jogará no meio campo, mas nos jogos complicados virá para o ataque, e o Pato vai sentar-se ao lado do Mister. Assim que cheguei ao Napoli fui buscar o Mattia Destro ao Inter por uns miseros 325mil euros, e não sendo grande craque é um jogador com futuro. No Chievo a estrela era o Franco di Santo, argentino goleador, que passou sem grande sucesso pelo Chelsea, mas foi vedeta no Cluj e no Chievo Verona. Custou uns módicos 4,1 milhões, e é o avançado fixo que precisavamos. Estamos bem servidos na frente, e não prevejo mudanças. Wayne Rooney dispensa apresentações, antes dos 30 anos já tem 400 jogos no Man Utd. Titularissimo. No Everton desde há anos, joga James Vaughan, que não sendo craque é um jogador à minha medida. Boa opção para o banco. Outra opção bem forte para o ataque é Nathan Delfuneso, jogador do Bolton, que tem um talento já bem definido para a idade. Nunca jogou nos seus primeiros 5 anos de futebol, que passou no Aston Villa, mas tem sido sempre titular nos 4 anos que já leva de Bolton. O velhote Peter Crouch continua ai para as curvas, e será ainda o melhor avançado fixo de Inglaterra. Depois de 6 anos no Portsmouth passou para o Wigan, onde ainda não conseguiu ser indiscutivel. O ataque está bem entregue, apesar de a diferença de Rooney para os outros ser bem grande. Compartilhar este post Link para o post
benfiquista17 Publicado 30 Maio 2009 O ataque é sem dúvida o melhor sector da Inglaterra Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 30 Maio 2009 O ataque é sem dúvida o melhor sector da Inglaterra Também concordo. Obrigado ;) Compartilhar este post Link para o post