Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

próximo desafio: nada de drogas :mrgreen:

Também não posso agora... se for orientar um emprego fixe, ainda tenho de ir mijar no copo. Limpinho...agora!

E o álcool já diminuiu :D

Compartilhar este post

Link para o post

Boo, isso faz lembrar o Fondue aqui da margem sul em Palhais, que servem as carnes para nós fazermos (há de veado, canguru, etc. :mrgreen:) sempre com montes de fruta, e sabe sempre muito bem, e claro que também há as batatas fritas e arroz à parte.

Fondue/ Carvoada :prayer;

Carne grelhada + frutas/molhos :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Fondue/ Carvoada :prayer;

Carne grelhada + frutas/molhos :heart:

Há sempre um molho verde muita manhoso que parece pasta de dentes :lol:

E outro que parece marmelada :c

Compartilhar este post

Link para o post

Há sempre um molho verde muita manhoso que parece pasta de dentes :lol:

E outro que parece marmelada :c

Molhos_Calve%20300.jpg

Não mexe mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Em que raio de emprego é que te fazem mijar para o copo? Porra, já parece os States.

Compartilhar este post

Link para o post

Em que raio de emprego é que te fazem mijar para o copo? Porra, já parece os States.

No meu antigo tive que o fazer quando foi para a consulta de "medicina no trabalho".

Compartilhar este post

Link para o post

Segurança.

Posso-te dizer que pra conduzir os comboios da ponte 25 de Abril também mandam lá ir... um amigo meu foi apanhado porque fumava umas ganzas e foi despedido.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu antigo tive que o fazer quando foi para a consulta de "medicina no trabalho".

isto.. duas vezes

Compartilhar este post

Link para o post

Na segunda feira vi na tv um chef a fazer um truque para descascar uma manga para ficar aos cubos, experimentei ontem e até me saiu bem ficou tudo wtf?! quando me viram a fazer aquilo :lol:

edit: jota à quantos anos não punhas um avatar? :shock:

Editado por Ricardo Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o Jamie, também vi.

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

ZeroZeroPeras... a luta continua :D

Mais de duas semanas sem carne... bem fixe!

:D Eu faço agora um ano sem carne nem peixe nem marisco, etc.

Não, é a rua dos Mártires da Liberdade no inicio.

Ok obrigado, já localizei, um dia destes vou lá.

EDIT: é o Paladar da Alma, já ouvi falar muito bem mas nunca lá fui. O restaurante entretanto fechou e abriu noutro sítio, na rua de Santo Ildefonso, perto da Praça dos Poveiros.

Editado por ZeroZeroPeras

Compartilhar este post

Link para o post

:D Eu faço agora um ano sem carne nem peixe nem marisco, etc.

Ok obrigado, já localizei, um dia destes vou lá.

EDIT: é o Paladar da Alma, já ouvi falar muito bem mas nunca lá fui. O restaurante entretanto fechou e abriu noutro sítio, na rua de Santo Ildefonso, perto da Praça dos Poveiros.

Onde vais buscar as proteínas que não vais buscar ao peixe e carne?

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente e principalmente da soja e todos os seus derivados e de outros feijões, lentilhas, grãos, vagens e legumes. Se em cada refeição houver uma boa relação desses alimentos é fácil ter uma dieta equilibrada ao nivel das proteínas já que cada alimento tem as suas componentes amino-acídicas particulares que combinadas fornecem a dose, e mais importante ainda, o tipo de proteínas necessarias diariamente.

2z69eyw.jpg

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Bancário.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde vais buscar as proteínas que não vais buscar ao peixe e carne?

O antifa já te respondeu, mas sem querer estar a dar 100% certezas acho que só a B12 é que não é muito fácil ir buscar, no entanto a quantidade que precisamos é muito pequena. Segundo me disseram, essa vitamina está presente em legumes vindos da terra, p.e. batata e cenoura, principalmente se na cenoura só rasparmos a casca.

Além disso, eu como ovos e lacticínios (ovo-lacto-vegetarianismo), a B12 e outras vitaminas presentes na carne também existem nesses alimentos. Por norma não como soja nem seitan nem tofu, só quando não há alternativa, porque se torna uma comida pesada. Faço uma alimentação muito mais variada do que antigamente, mas mesmo assim ainda me estou a adaptar porque, como não se come carne nem peixe, há uma tendência para comer muita coisa de cada vez e depois ocorre um excesso de proteína, e acaba-se por comer mais do que o necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando comecei no nutricionista estive 5 dias sem comer carne (e nem foi por opção, simplesmente calhou) e no fim do 5 dia já só salivava por carne :lol:

Tive que me atirar a um bom bife no dia seguinte ao almoço.

Nunca serei vegetariano.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Eu por outro lado, só como grelo..

:-

Compartilhar este post

Link para o post

Vou para a cozinha fazer sushi vegetariano, vou ter companhia para o jantar 8)

São escusados comentários de que sushi sem peixe não é sushi lol

Vou usar pepino, espargos, manga e framboesas, acho que chega e sobra para duas pessoas. Talvez use tomate seco.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Isso é arroz com plantas, não é sushi.

Coelhos! :mrgreen:

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

quem aqui é vegetariano, que receitas aconselha pelo sabor? não pretendo deixar a carne mas apenas variar no que como, já experimentei fazer vegetais à bras e ficou muito bom

Compartilhar este post

Link para o post

quem aqui é vegetariano, que receitas aconselha pelo sabor? não pretendo deixar a carne mas apenas variar no que como, já experimentei fazer vegetais à bras e ficou muito bom

Experimenta ver receitas indianas. Eu como sempre carne, mas saag paneer(espinafres com queijo) é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou vegetariano, nem penso em aventurar-me nisso, mas, ontem fiz uma massa de tagliatelle com um molho de tomate que estava uma delícia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...