Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Bom borrego para amanhã malta. :mrgreen:

É das poucas alturas do ano que como a melhor carne que existe. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha família borrego e cabrito é no natal. Nunca comemorámos a pascoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cá também não comemoro nada. Mas quando é para comer estou sempre presente. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

claro não sei se isto é considerado algo truque xpto mas...molho de soja em montes de cenas = TOO GOODporra. é mesmo muuuuito bom. ainda hoje meti no almoço, que era...bacalhau à brás huehue

Não necessariamente, já vi muito boa gente fazer com batata cortada aos palitos frita.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pessoa chega a uma altura em que começa a cozinha/comer sempre as mesmas receitas. :|

Alguém sabe se existe alguma receita de sopa que leve pimentos? Curtia experimentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não necessariamente, já vi muito boa gente fazer com batata cortada aos palitos frita.

vai ler a pergunta.

vai ler a minha resposta.

agora pensa que devias tar a responder a ele e não a mim.

sim, eu uso batata palha.

aliás, nunca comi bacalhau à brás sem que fosse com batata palha.

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

vai ler a pergunta.vai ler a minha resposta.agora pensa que devias tar a responder a ele e não a mim. sim, eu uso batata palha.aliás, nunca comi bacalhau à brás sem que fosse com batata palha.

Eu podia ter respondido a ele, mas disseste claro como se não se pudesse fazer de outra maneira, como a que descrevi no meu post. Eu também uso batata palha e prefiro assim, mas já comi como disse, e não desgostei. Tem é que se cortar um bocado da gordura com que se faz o refogado porque senão as batatas ficam ensopadas em gordura, com fritagem+refogado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ali carcaças duras ( mesmo ) e fazer migas é um bocado trabalhoso e então pergunto se há algum petisco assim simples de se fazer com carcaças duras?

Compartilhar este post

Link para o post

cortas o pao tipo às tiras/bocados

dentro duma tigela pões tomate ainda daquele tipo verdinho (odeio tomate maduro - no jokes pls), sal, oregãos e regas com azeite... dps é ires molhando o pão e comendo.

ganda pitéu lol

Compartilhar este post

Link para o post

Para o paõ ficar mole basta pores no microondas enrolado num pano durante pouco tempo. A uma temperatura não muito alta.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ali carcaças duras ( mesmo ) e fazer migas é um bocado trabalhoso e então pergunto se há algum petisco assim simples de se fazer com carcaças duras?

Faz uma carne picadinha com ovo cru, queijo ralado, gotas de vinagre, tomilho, oregãos e um pouco de hortelã pimenta.

Barra tudo nas fatias das carcaças e põe no forno uns minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu podia ter respondido a ele, mas disseste claro como se não se pudesse fazer de outra maneira, como a que descrevi no meu post. Eu também uso batata palha e prefiro assim, mas já comi como disse, e não desgostei. Tem é que se cortar um bocado da gordura com que se faz o refogado porque senão as batatas ficam ensopadas em gordura, com fritagem+refogado.

ah mas eu dei a minha resposta. o "claro" vem do facto que só como com batata palha, nunca sequer comi de outra maneira. acredito que haja, mas nunca vi nem comi. até porque bacalhau à brás sem batata palha não é bacalhau á brás :mrgreen:

e com pao duro ainda há a hipótese de fatias douradas. ou AÇORDA!

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto de nada disso. Nem fatias douradas, nem migas, nem açorda...

Gosto é do pão barrado com manteiga de alho ou uma mistura de azeite e pimentos.

Btw, alguém daqui gosta de esparregado? :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Esparregado é NOJENTO. Só aquele cheiro e aquela textura..

Anyway, no outro dia fiz um risotto de cogumelos que estava mesmo impec. Queria ver se amanhã dava numa de bom irmão e fazia algo para o meu irmão que faz anos e como ha um jantarzinho em casa (namoradas e pais) queria fazer qualquer coisa. Sugestões?

Compartilhar este post

Link para o post

Esparregado é NOJENTO. Só aquele cheiro e aquela textura..

Anyway, no outro dia fiz um risotto de cogumelos que estava mesmo impec. Queria ver se amanhã dava numa de bom irmão e fazia algo para o meu irmão que faz anos e como ha um jantarzinho em casa (namoradas e pais) queria fazer qualquer coisa. Sugestões?

Lasanha de carne?

Carne de porco à Alentejana?

Pizza?

Arroz de pato?

Compartilhar este post

Link para o post

Lasanha de carne?

Carne de porco à Alentejana?

Pizza?

Arroz de pato?

Aqui está. Ele gosta, eu gosto, o resto acho que gosta. Grande ideia, obrigado! Só me vinha a cabeça coisas mais para o complicadas, mas como não tenho muito tempo, isso é perfeito porque me safo bem no arroz de pato e lambo-me todo por um bom pato.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois diz como correu. :mrgreen:

Eu por acaso também é dos comeres que gosto mais, pena é só comer de vez em quando.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é que sabem bem, porque se come de vez em quando :mrgreen:

É isso e um frango chinês, com cogumelos, amendoas, rebentos de soja, bambu, cenoura, cebola etc e tal e tantas outras coisas. Em lisboa há um sitio que faz um arroz de pato mesmo bom. Só de pensar nisso ja estou a salivar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...