Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Mete mais farinha

Eu normalmente quando digo que quero fazer panquecas saem sempre crepes :mrgreen:/>

Pode ser da frigideira ;)

Editado por BrunoTS94

Compartilhar este post

Link para o post

Eu normalmente quando digo que quero fazer panquecas saem sempre crepes :mrgreen:/>

Eu só tinha experimentado aqueles pré-preparados manhosos.

8f771b320d72918d8917ab367509f943.png

Compartilhar este post

Link para o post

Isto na volta é falado mas só hoje é que tentei: Panquecas. Segui a receita que o Manny meteu aí para trás mas a massa ficou muito líquida e as panquecas sairam muito fininhas. Devo ter posto farinha a menos/leite a mais não? Ou devia bater aquilo mais tempo? É preciso deixar repousar a massa? /noob

De resto, acho que ficaram fixes, nada como uma boa frigideira. Outra cena, é normal um dos lados não ficar com aquele aspecto douradinho que o primeiro lado a ser cozinhado tem, certo? :lol:/>/>/>

Adiciona mais farinha para a próxima (uma colher de cada vez) até obteres a consistência desejada. Ou adicionas a mesma quantidade farinha e leite.

Não repousa, é bater e usar.

é normal, os lados ficam sempre diferentes.

Na foto está com bom aspecto, ligeiramente fino como disseste, mas está dourado na perfeição.

EDIT:

Procurei pela receita no tópico e desde já peço desculpa, devo ter trocado as medições quando converti cups /gramas e cups/ ml. Daí a razão de ter ficado liquido. Fizeste tudo bem, as medidas é que estavam erradas. Mea culpa.

Antes 225gr - Medida correcta = 250 gramas de farinha

Era uma colher ou duas e o preparado ficava no ponto.

Editado por Manny

Compartilhar este post

Link para o post

True, pela foto parece-me perfeitas.

Compartilhar este post

Link para o post

As classes é M, S, L. Médio, pequeno, grande. É o tamanho dos ovos.

O que o whatever postou é a forma como são criadas as galinhas.

Compartilhar este post

Link para o post

e em relação às classes de ovos? quais as diferenças?

porque é que uns ovos têm a casca "cor de pele" e outros têm a casca branca?

A diferença na cor da rasca tem a ver com a raça das galinhas.

Em relação aos tamanhos não se esqueçam de uma coisa, os ovos L e XL são fruto de uma alimentação altamente artificial por parte dos aviários. Além de que julgo ser fácil depreender o sofrimento que provocam nos animais. Há galinhas 'caseiras' que põem ovos daquele tamanho, mas são galinhas feitas, não são aquelas frangas que vivem em gaiolas uma vida inteira e de onde não se mexem desde que nascem até morrer.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença na cor da rasca tem a ver com a raça das galinhas.

Em relação aos tamanhos não se esqueçam de uma coisa, os ovos L e XL são fruto de uma alimentação altamente artificial por parte dos aviários. Além de que julgo ser fácil depreender o sofrimento que provocam nos animais. Há galinhas 'caseiras' que põem ovos daquele tamanho, mas são galinhas feitas, não são aquelas frangas que vivem em gaiolas uma vida inteira e de onde não se mexem desde que nascem até morrer.

Parti-me a rir. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é verdade, coitados dos animais, não só passam uma vida inteira sem se mexerem como ainda lhes cortam os bicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ri-me não foi com a história das galinhas nas gaiolas, foi por usares a expressão "franga".

Compartilhar este post

Link para o post

este Fusyon até de galinhas percebe, que patrão gigante. Deve ser dos tempos longínquos no Algarve profundo a descobrir coisas novas...

Compartilhar este post

Link para o post

A brutalidade é a mesma, mas desconfio que a tua avó não tem um aviário com milhares de galinha em que tem de lhes cortar os bicos porque os animais enlouquecem nas jaulas em que vivem toda a vida sem se mexerem.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu jantar foi engraçado.

ainda não tinha ido as compras e só tinha carne e massa, alho, azeite... o habitual, nem cebola tinha

depois o resto não sabia o que pôr na carne... meti nozes, côco ralado e leite na carne (ganda mistela :lol:/>/>)

nem ficou mau, juntei massa de tubos (não sei o nome agora), piteu! :mrgreen:

Editado por Matias Fernandez

Compartilhar este post

Link para o post

o meu jantar foi engraçado.

ainda não tinha ido as compras e só tinha carne e massa, alho, azeite... o habitual, nem cebola tinha

depois o resto não sabia o que pôr na carne... meti nozes, côco ralado e leite na carne (ganda mistela :lol:/>/>/>)

nem ficou mau, juntei massa de tubos (não sei o nome agora), piteu! :mrgreen:/>

dude WATAFAK tive diarreia só de pensar nisso

Compartilhar este post

Link para o post

É o leston, deve comer ovos estrelados com chocapic

Compartilhar este post

Link para o post

bitch pls, invenções <3

Eu também invento, mas o que tu fizeste aí foi estupidez simples e pura, há limites, quem é que no seu perfeito juizo mete coco ralado na carne ? srsly?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também invento, mas o que tu fizeste aí foi estupidez simples e pura, há limites, quem é que no seu perfeito juizo mete coco ralado na carne ? srsly?

Jamie Oliver

Se quiseres procurar mais força... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Jamie Oliver

Se quiseres procurar mais força... :mrgreen:/>

É, mas o leston não é de longe o Jamie Oliver, e lá por ser um chef conhecido não quer dizer que a comida seja boa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bifes de peru, com molho de soja e rebentos de bambu, acompanhado de uma saladinha. Mas que belo jantar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...