Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Arepas só horneadas! No forno. Não sou adepto de arepas fritas, então o cheiro. Já fui a uma Arepera em Caracas de um ex-tio meu, só o cheiro dos fritos.. fico maldisposto só de pensar. Uma arepa assada no forno com queso é bonzinho ou com carnes e um pouco de picante acompanhado de uma polar fresquinha sob 30ºC e 88% de humidade lol.

adorava provar bagels, corn dog, sweet potato & marshmallows (receita tipica do thanksgiving).

manteiga de amendoim é optimo, para barrar no pão ou comer à colher.

da skippy prefiro a cremosa do que a crocante com pedaços, mas nunca experimentei com geleia nem comer acompanhado de leite.

alem do supermercado americano próximo ao elcorte ingles, tb há um outro no estoril.

alg sabe porque é que a batata doce que se vende na america é de polpa laranja e a nossa tradicional é de polpa esbranquiçada?

este ano comi batata doce alaranjada pela primeira vez, mas foi mesmo por acaso. foi a minha mãe que comprou e só notamos a diferença quando estavam a ser cozinhadas.

Bagels é divinal, tens que experimentar com cream cheese (philadelphia), corn dog não é grande coisa, sabe a massa frita, não é nada de especial, bom bom é um hot dog com mostrada e choucrute (montreal style) (choucrute é diferente de coeslaw).

Marmallows, não é nada de especial, é ligeiramente doce, sabe a açúcar. Nada de especial, são melhores ligeiramente assados numa fogueira, ficam moles.

Por acaso a batata doce que prefiro é a amarela, é mais doce, menos seca do que a branca, a roxa também é boa. Só consigo comprar em mercados, tem anos que não vejo no supermercado. Na América do Norte (US e CA) a batata amarela é mais usado por tem mais aplicações culinárias: sopas, purés, tartes (sweet potato pie), sobremesas, muito usada no Sul. O mesmo acontece com a abóbora amarela, uma tarte de abóbora é excelente.

Skippy: Tens que experimentar com geleia, o principio é mesmo esse "Peanut Butter & Jelly". De que estás a espera??

Compartilhar este post

Link para o post

Maçarocas é muy bueno.

Maçarocas assada com aquela manteiga a derreter por cima é o ideal para começar uma refeição, leia-se lapas, sardinhas, polvo, etc, na feira gastronómica de Machico. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tinhas comido?

Eu nunca comi, e não duvido que seja bom. Mas o aspecto é duvidoso.

Arepas só horneadas!

Arepa que é arepa, tem que ser frita. Aliás, como já foste a Venezuela devias saber disso :p

E empanadas?

Maçarocas assada com aquela manteiga a derreter por cima é o ideal para começar uma refeição, leia-se lapas, sardinhas, polvo, etc, na feira gastronómica de Machico. :prayer:

Ok, deixaste-me a salivar. Satisfeito? :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, deixaste-me a salivar. Satisfeito? :angry:

Não. :mrgreen:

Hmmm acompanhado pelo atunzinho de escabeche. Maravilha.

Compartilhar este post

Link para o post

Arepa que é arepa, tem que ser frita. Aliás, como já foste a Venezuela devias saber disso :p

E empanadas?

Mais um vez prefiro é al Horno, mas como na boa frito, como também como chamuças. Agora arepas em óleo, sabe-me somente a óleo, não consigo, é o cheiro faz-me confusão, chama-me esquisito eheh É psicológico.

Prefiro com carnes do que com queijo e tem que levar um pouco de picante. Da próxima vez que receber hallacas de um tio meu que reside cá agora, tiro umas fotos e coloco aqui. Dá um trabalhão confeccionar hallacas, principalmente no embrulhar em folha de bananeira. Dei-lhe umas pimentas krimzon (coloquei imagens tem umas semanas) e ele disse que ia usar no recheio da próxima vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Hallacas é muito bom. No Natal aparece sempre algumas aqui em casa. E pan de Jamon? Isto agora parece gastronomia venezuelana. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tb não, mas já pesquisei por hallacas e até parece ter bom aspecto :mrgreen:

e arepa tb parece ser comestivel

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Tb gostei da arepa, mas disso hallacas não gostei muito do aspecto.

Btw, tou farto de favas. É um comer que tolero, mas para aí 2/3 vezes por ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. :mrgreen:

Hmmm acompanhado pelo atunzinho de escabeche. Maravilha.

:tonqe:

Favas :vom:

Editado por ErrOr

Compartilhar este post

Link para o post

Favas! :heart: Sou tão bardajona a comer favas com chouriço mas aaaaaai. Vou pedir para a minha mãe fazer no fim de semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Favas! :heart: Sou tão bardajona a comer favas com chouriço mas aaaaaai. Vou pedir para a minha mãe fazer no fim de semana.

lol

Eu como, mas não gosto muito.

Btw, a pergunta da praxe. Comes as cascas? Eu como. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço nada destas coisas que têm falado, pqp. :mrgreen:

x2, mas tem tudo bom aspeto no que pesquisei. As arepas parecem kebabs btw.

Favas com chouriço e entrecosto :heart: Como sempre com a casca.

Editado por Syn

Compartilhar este post

Link para o post

Qd há favas em casa eu como ervilhas com ovos escalfados. Quanto às cascas, o meu pai não come

Compartilhar este post

Link para o post

favas para mim é só em sopa. Tipo sopa de favas, courgette e espinafres, é uma delicia.

E pan de Jamon?

Pão com fiambre também gosto. Bom, bom é com massa folhada com esse tipo de recheio do pan de jamon (azeitonas, fiambre, presunto, alcaparras, mortadela, basicamente os frios que gostarem mais)

Compartilhar este post

Link para o post

lol

Eu como, mas não gosto muito.

Btw, a pergunta da praxe. Comes as cascas? Eu como. :heart:

Não. O que eu vou dizer a seguir vai arruinar qualquer réstia de boa imagem que tenham de mim mas eu como as favas com as mãos e meto as cascas de lado, imagina o que é as minhas mãos a escorrer gordura. :lol: MAS É TÃO BOM, CAGUEI.

Compartilhar este post

Link para o post

Como favas mas não aprecio

Eu cago-me todo a comer camarão, escorre para os braços e tudo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não. O que eu vou dizer a seguir vai arruinar qualquer réstia de boa imagem que tenham de mim mas eu como as favas com as mãos e meto as cascas de lado, imagina o que é as minhas mãos a escorrer gordura. :lol: MAS É TÃO BOM, CAGUEI.

Cascas é tão bom. Gosto mais das cascas que das favas. :lol:

Eu como de garfo. Mas é bem. :mrgreen:

Eu como carapau com a mão e alguns outros peixes. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

O peixe só consigo comer de garfo e faca. Tal como o frango assado e assim. Enfim.

Ainda há esperança para ti :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu como carapau com a mão e alguns outros peixes. :biggrin:

Carapau é com as mãos

O peixe só consigo comer de garfo e faca. Tal como o frango assado e assim. Enfim.

Frango assado tem que ser com as mãos, lamber os dedos todos lambuzados :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Carapau é com as mãos

Frango assado tem que ser com as mãos, lamber os dedos todos lambuzados :prayer:

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor é impossível! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...