Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Comer saudável e comer carne... Does not compute. :mrgreen:

A menos que seja daquela toda XPTO, biológica e quê.

Claro que não. Deves pensar que a carne do supermercado tem veneno ou o crl. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

pois isto de comer saudável é muito bonito mas o bolso recente-se um pouco também.

é ressente-se :mrgreen:

Comer saudável e comer carne... Does not compute. :mrgreen:

A menos que seja daquela toda XPTO, biológica e quê.

wtf?

Compartilhar este post

Link para o post

É wtf dizer que comer carne não é saudável a menos que seja daquela toda XPTO, biológica e quê.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo porquê, desde que toda XPTO signifique gado criado de maneira saudável.

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

Porque falas como se fizesse mal comer carne que não seja toda XPTO, biológica e quê. Grande parte das pessoas fá-lo e dura 80 anos. Não deve ser assim tão pouco saudável.

Compartilhar este post

Link para o post

Não deixes de ser menina não, fdx. Lá porque não é biológica não quer dizer que ganhes sidas e "patites" só de comer isso. E o peixe do mar também tem "contras", todos sabemos como estão as águas.

Ou mesmo essas cenas vegetarianas, algumas sabe-se lá os produtos que levaram para terem melhor aspecto...

Não há milagres. A não ser que sejas produtor e só comas o que produzes em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Por norma, faço 4 almoços de carne e 3 de peixe (jantar é praticamente sempre sopa).

Adoro peixe e só não como mais porque a praça mais próxima é uma m*rda.

Agora, deixar de comer carne é que nunca. Praticamente tudo e mais alguma coisa causa problemas de algum tipo e não é por isso que vou deixar de apreciar o que gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não deixes de ser menina não, fdx. Lá porque não é biológica não quer dizer que ganhes sidas e "patites" só de comer isso. E o peixe do mar também tem "contras", todos sabemos como estão as águas.

Ou mesmo essas cenas vegetarianas, algumas sabe-se lá os produtos que levaram para terem melhor aspecto...

Não há milagres. A não ser que sejas produtor e só comas o que produzes em casa.

E quem não diz, que já andaram a cag*r no teu quintal? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E quem não diz, que já andaram a cag*r no teu quintal? :mrgreen:

Estrumar é bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, isso já me parece mais pancada do que outra coisa.

E bem sei que a qualidade da carne, na maior parte dos talhos, é bastante fraquinha. Mas o pessoal das cidades quase sempre encontra algum talho de maior confiança e compra lá tudo. Eu disso não me queixo, a carne aqui de cima é impecável, mas claro que quem tem essas manias ia chegar aqui, ver um bife mal passado a escorrer sangue e imaginava hormonas a banhar-se e salmonelas a nadar de costas.

Compartilhar este post

Link para o post

E bem sei que a qualidade da carne, na maior parte dos talhos, é bastante fraquinha. Mas o pessoal das cidades quase sempre encontra algum talho de maior confiança e compra lá tudo. Eu disso não me queixo, a carne aqui de cima é impecável, mas claro que quem tem essas manias ia chegar aqui, ver um bife mal passado a escorrer sangue e imaginava hormonas a banhar-se e salmonelas a nadar de costas.

Obra prima! :prayer:

Carne extremamente mal passada com o sangue a escorrer para o arroz :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

LOL, Red. :mrgreen:

Não é uma questão de ser menina, é uma questão de escolha. Andei-me a informar e agora decidi deixar de comer carne porque sei que é prejudicial. Agora o que os outros comem ou não pouco me interessa, não me venham é tentar convencer que o gado é criado como vemos nos panfletos e na televisão com uma vaquinha e o produtor a fazer festinhas. Daqui a pouco estão a dizer que o McDonalds faz bem à saúde.

E não é uma questão de ser perfeito, é uma questão de ser menos prejudicial. Ninguém disse que o peixe é totalmente saudável, mas ao menos não é alimentado com m*rda e tratado com antibióticos, nem vive no meio da m*rda e de animais mortos.

Se tens um talho em que sabes como a carne é tratada, bom para ti. Não vou chegar ao talho e pedir uma visita guiada aos produtores/matadouros. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Oh pá, eu não sou diferente de ninguém. Quanto muito vivo é numa zona completamente diferente da tua.

E sim, já fui imensas vezes ao matadouro. Levava as vaquinhas no camião e na viagem de regresso vinham mais quietinhas e caladinhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Gaberlunzie, és o GSousa certo? és um bocado inocente. :mrgreen:

O peixe pode ser alimentado de maneira diferente mas da maneira que estão as águas nos dias de hoje não sei se serão mais saudáveis ou não, talvez menos. Eu não é por ler x ou y que vou deixar de comer o que gosto, não são tão susceptível às cenas que leio/vejo, para mudar de opinião será quase impossível.

Aliás se me fosse a preocupar com isso estava bem mal, como e pronto, escuso de tar a pensar na vida da vaca, do porco, no que comeu e assim, tenho mais que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Gaberlunzie, és o GSousa certo? és um bocado inocente. :mrgreen:

O peixe pode ser alimentado de maneira diferente mas da maneira que estão as águas nos dias de hoje não sei se serão mais saudáveis ou não, talvez menos. Eu não é por ler x ou y que vou deixar de comer o que gosto, não são tão susceptível às cenas que leio/vejo, para mudar de opinião será quase impossível.

Aliás se me fosse a preocupar com isso estava bem mal, como e pronto, escuso de tar a pensar na vida da vaca, do porco, no que comeu e assim, tenho mais que fazer.

Sou.

São sim. E as águas não são iguais em todo o lado. E queres melhor prova de que as águas não estão assim tão más como pintas, como o facto do número de praias de bandeira azul? Mas os livros também têm criticas ao consumo de peixe, mas são mais criticas ideológicas/custos ecológicos.

É claro que dou valor ao que leio e vejo, de outra maneira estava só a desperdiçar o meu tempo. O que não me influência é um palhaço simpático e o Postiga a comer hambúrgueres, isso a mim não me diz nada.

Claro, isso é com cada um. Também há quem fume e não se preocupe com isso (tenho disso na família).

Compartilhar este post

Link para o post

Mas também se fores a pensar assim, mais valia abolires tudo, quase tudo já vem contaminado :p

Compartilhar este post

Link para o post

Bem só por causa disso tenho um caldo verde ao lume. A couve é do meu quintal, assim como a batata. O chouriço é nobre, deve ter sangue azul ou assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Red, Someone e outros demais, quando tiverem tempo leiam o Diet for a new America ou o The Food Revolution (é basicamente uma actualização do último) e depois vão compreender-me.

Vou fazer sopa de peixe. Vamos lá ver o que é que saí daqui. Btw, prefiro 1000x a sopa passada pela varinha mágica do que com bocados sólidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Que patetice essa conversa de se deixar de comer carne porque meia dúzia de documentários sensacionalistas descobriram a pólvora, que há milhares de explorações em que os animais são criados sem condições nenhumas.

Eu como vivo no alto da serra ainda vejo os pastores com as ovelhas e as vacas dos negócios de agropecuária a pastar quando vou para o trabalho, mas obviamente que não é assim em todo o lado, aliás, se alguém compra frango a 1€ o quilo ou bifes do acém comprido a 2€ já sabe ao que vai. Eu tenho a sorte de poder ir ver o homem matar os frangos e os coelhos que andam para lá à solta, mas o que não faltam são explorações certificadas que vendem em grandes superfícies: http://www.carnalentejana.pt/layout1.php?p=MTRAQA==

Compartilhar este post

Link para o post

Meia dúzia de documentários sensacionalistas. :lol:

Adoro quando as pessoas falam sem saber.

Compartilhar este post

Link para o post

Meia dúzia de documentários sensacionalistas. :lol:

Adoro quando as pessoas falam sem saber.

Eu também. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...