Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

a minha familia como é quase toda transmontana sempre me habituou a comer disso... as alheirinhas são sagradas

btw não me digam que comem as alheiras com batatas fritas e ovo?? :facepalm:

alheiras é com batata cozida e grelos minha gente

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal o pessoal em minha casa tem um pouco a mania das batatas fritas e eu prefiro cozidas, além de ser mais aconselhável. Eu lá embirro mas não me ouvem. Eu como já sei fazer as coisas básicas mais alguns pratos não tenho muito problema. Como se faz batatas cozidas? O que tenho de fazer diferente?

Compartilhar este post

Link para o post

Comi agora uma sandes do caraças. Peguei naquele pau caseiro ás fatias, duas delas, depois meti uma febra grelhada que tinha sobrado do jantar, Fiambre, Queijo e Mostarda. Foi tudo ao micro-ondas e ficou divinal.

Compartilhar este post

Link para o post

é facilimo... é só meteres água com sal a ferver numa panela, lavas e descascas as batatas e se forem pequenas cortas ao meio ou aos quartos, se não, podem ir inteiras lá pra dentro, vais espetando com o garfo e quando já não estiverem duras é porque estão prontas

se quiseres fazer salada russa cozes as batatas mas partidas em bocados pequenos com cenoura, e se quiseres depois podes meter mais cenas tipo ervilhas ou feijões, mas isso como coze depressa podes só meter mesmo no fim, as batatas é o que demora mais a ficar pronto

Compartilhar este post

Link para o post
Comi agora uma sandes do caraças. Peguei naquele pau caseiro ás fatias, duas delas, depois meti uma febra grelhada que tinha sobrado do jantar, Fiambre, Queijo e Mostarda. Foi tudo ao micro-ondas e ficou divinal.

:medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
é facilimo... é só meteres água com sal a ferver numa panela, lavas e descascas as batatas e se forem pequenas cortas ao meio ou aos quartos, se não, podem ir inteiras lá pra dentro, vais espetando com o garfo e quando já não estiverem duras é porque estão prontas

se quiseres fazer salada russa cozes as batatas mas partidas em bocados pequenos com cenoura, e se quiseres depois podes meter mais cenas tipo ervilhas ou feijões, mas isso como coze depressa podes só meter mesmo no fim, as batatas é o que demora mais a ficar pronto

Thanks. Imaginem o que comi ao almoço.....

Alheira :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já comeu Pita Shoarma ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ya. Bem bom.

O molho,.......................................

Compartilhar este post

Link para o post

Mto fixe .. mas o molho :carinhoso: :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

pita shoarma é bem bom, tb curto a outra cena que fazem nesses restaurantes de shopping que é tipo a pita mas numa cena enrolada...

Compartilhar este post

Link para o post
Não me recordo, mas foi alguém ligado ao futebol.

Basicamente é mesmo isso, metes lá os ovos na frigideira e misturas tudo.

partes os ovos para um tacho bates os ovos bem batidos, colocas numa frigideira com um pouco de manteiga ou azeite e vais mexendo bem

Obrigado aos 2. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
pita shoarma é bem bom, tb curto a outra cena que fazem nesses restaurantes de shopping que é tipo a pita mas numa cena enrolada...

Fallafel?

Compartilhar este post

Link para o post

nah fallafel é muito bom mas isso são umas bolas vegetarianas feitas maioritariamente com grão de bico

o que eu digo é umas cenas que parecem tacos mexicanos... em vez de pão pita é uma massa que enrola à volta da carne

Compartilhar este post

Link para o post
Ensinem masé mais.

Ui... olha eu que vou sair de casa e não sei fazer nada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tsatziki Recipe

Greek Recipes from Razzle Dazzle Recipes

Tsatziki

2 cups pressed yogurt

1 cucumber

4 cloves pressed garlic

2 tablespoons olive oil

1 tablespoon vinegar

diced dill

salt

pepper

Grate the cucumber and strain tightly using a cloth until very dry. Mix in all the other ingredients.

Serves 6.

Tsatziki.preview.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...