Castaño Publicado 11 Dezembro 2009 O Frederico é o que promete mais, não é? Deve ser do nome...:lol: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 12 Dezembro 2009 O Frederico é, de facto, o que tem dado mais nas vistas. Temos matéria-prima de alto calibre... vamos lá ver é como é que eles se aguentam quando chegarem aos 18/19 anos. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 12 Dezembro 2009 Parece que temos tenista, resta saber como se irá comportar na mudança de júnior para sénior. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 12 Dezembro 2009 Nestas idades há sempre uma grande indefinição e alguma desconfiança quanto ao real valor dos atletas. Terem acedido à final do campeonato do mundo é um grande feito mas não garante sucesso futuro. Eu tive a curiosidade de ir ver o histórico dos campeonatos do mundo para perceber quem participou nas finais. Aparecem muitos desconhecidos que nunca singraram no circuito profissional, mas também apareceram vários casos em que o talento foi comprovado. Alguns exemplos: 1991: Alberto Martin (ESP) 1992: Markus Hipfl (AUT) 1993: Jean-René Lisnard e Arnaud Di Pasquale (FRA) 1994: Federico Luzzi (ITA), Olivier Rochus e Xavier Malisse (BEL) 1996: Joachim Johansson (SWE), Guillermo Coria e David Nalbandian (ARG) 1998: Juan Monaco e Brian Dabul (ARG) 1999: Jo-Wilfried Tsonga e Richard Gasquet (FRA) 2000: Rafael Nadal e Marcel Granollers (ESP) 2001: Novak Djokovic (SRB) 2003: Donald Young (USA) e Kei Nishikori (JPN) Não é mau como currículo desta competição... É um bom prenúncio para os jovens portugueses. Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 12 Dezembro 2009 Esse Donald Young não foi nº1 junior? Tenho ideia que prometia muito, mas até agora ainda não provou nada de especial. E o Kei Nishikori lembro-me de ver um jogo dele no US Open de 2008 contra o Monaco em que ele jogou mesmo muito (já tinha ouvido falar bem dele antes), e pensei para mim que ele ia dar um grande jogador, mas também parece que estagnou... Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 12 Dezembro 2009 Esse Donald Young não foi nº1 junior? Tenho ideia que prometia muito, mas até agora ainda não provou nada de especial. E o Kei Nishikori lembro-me de ver um jogo dele no US Open de 2008 contra o Monaco em que ele jogou mesmo muito (já tinha ouvido falar bem dele antes), e pensei para mim que ele ia dar um grande jogador, mas também parece que estagnou... Sim, o Young foi nº1 júnior. ;) Já andou pelo Top100, o ano passado. Este ano ganhou um Challenger, mas, de resto, fez uma época fraquinha. O Kei é um jogador com um talento e um potencial enorme. Vi-o a jogar, pela 1ªvez, no Queen's Club, contra o Nadal... fez um enorme encontro! Infelizmente, este ano, esteve muito tempo lesionado. Espero que volte ao seu nível anterior, porque este é daqueles que não engana. Compartilhar este post Link para o post
Varekai Publicado 12 Dezembro 2009 Parece que temos tenista, resta saber como se irá comportar na mudança de júnior para sénior. Vai ser fundamental, se nos primeiros tempos tiver resultados animadores e estiver com a moral em alto, vai ser com certeza muito mais fácil. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 12 Dezembro 2009 O Frederico, infelizmente, foi eliminado nas meias-finais do torneio. Ainda assim, uma excelente prestação do nosso miúdo! Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 12 Dezembro 2009 O Nishikori prometia mesmo muito mas como disse o Peplin teve um azar dos diabos nestes últimos tempos. Se bem me lembro até fracturou um dos pulsos... Não deverão faltar dezenas ou mesmo centenas de tenistas que produziram enormes feitos nestas idades mas que depois na parte profissional não passaram dos Futures/Challengers. Pelo menos temos alguém com destaque, isso já é bom. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 16 Dezembro 2009 Vem hoje n'A Bola um artigo sobre o Gil. Diz, basicamente, que ele está a dividir a sua preparação de pré-temporada entre a Academia na Alemanha e as montanhas da Sérvia. Esta escolha decorre do facto de o seu parceiro de treinos neste momento ser o Viktor Troicki, o que pode ser muito interessante para o Gil. Diz também que ele tem assegurado o acompanhamento por 20 semanas (mais ou menos até ao torneio de Miami) por parte de Martin Stepanek. Um checo que trabalhava com o Lukas Dlouhy. Traz ainda o calendário provisório da agenda do Gil: - Doha - Sydney - Open da Austrália - Costa do Sauípe - Buenos Aires - Acapulco - Taça Davis - Indian Wells - Miami É uma fase absolutamente decisiva, dados os pontos que ele defende. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 16 Dezembro 2009 Parece-me bem. :) A academia alemã é muito profissional... pelo que estou a ver, o Gil está a ser muito bem acompanhado. Aquela fase antes do Australian Open... dá para ele segurar uns pontinhos. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 16 Dezembro 2009 Aquela fase antes do Australian Open... dá para ele segurar uns pontinhos. Depende muito dos sorteios. O torneio de Doha, por exemplo, pode ser uma oportunidade. Até porque o quadro previsto não é muito forte. Na prática é o Federer, o Nadal e os outros. Mas se ele tem o azar de calhar logo de entrada com um destes dois lá se vai a oportunidade... Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 16 Dezembro 2009 Sim, obviamente, dependerá dos sorteios. ;) Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 16 Dezembro 2009 Já que se fez aqui referência na semana passada à Prince Cup na categoria de Sub-14, não custa mencionar que nesta semana decorrem as competições para os Sub-16 e Sub-18. Li n'A Bola que o Francisco Ramos (o melhor português do ranking mundial de juniores) passou à 2ª ronda nos Sub-16. Mas não consigo encontrar os resultados em site nenhum... Eles existem no site da ITF apenas para os Sub-18. Nesta vertente tivemos 2 participantes no quadro principal. O Francisco Dias que ostentava o estatuto de 15º CS mas que não o confirmou, sendo eliminado logo na 1ª ronda pelo suiço Alexander Ritschard que acedeu ao quadro vindo da fase de qualificação. O outro é o Vasco Mensurado. Apenas com 15 anos optou por participar nos Sub-18. Na 1ª ronda calhou-lhe em sorte o norte-americano Morgan Mays, 9º CS. E o Vasco despachou-o com concludentes 6-2 e 6-0. Seguiu-se, na 2ª ronda, o libanês Kamil Khalil. E ainda levou uma tareia maior. 6-0 e 6-1 para o Vasco. Para a 3ª ronda medirá forças com o coreano Hong Chung, 5º CS do torneio. Acho que temos homem... Compartilhar este post Link para o post
Bynum Lover Publicado 16 Dezembro 2009 Eish grandes resultados :o Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 16 Dezembro 2009 É bem Mensurado! :prayer: Desc, o Francismo Ramos chegou à 3ªronda, mas foi eliminado pelo coreano Ji Nam Sung, por 6-1 e 6-4. ;) Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 16 Dezembro 2009 É bem Mensurado! :prayer: Desc, o Francismo Ramos chegou à 3ªronda, mas foi eliminado pelo coreano Ji Nam Sung, por 6-1 e 6-4. ;) Onde é que viste isso? Eu não consegui encontrar nada. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 16 Dezembro 2009 Onde é que viste isso? Eu não consegui encontrar nada. http://tennisresultados.blogspot.com/ Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 16 Dezembro 2009 Hum, nem por isso. :mrgreen: É um torneio de nível 4. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 16 Dezembro 2009 Hum, nem por isso. :mrgreen: É um torneio de nível 4. E o 1º CS nem está no Top 100 do ranking...:grin: Mas de qualquer forma é sempre melhor ter resultados destes do que tê-los ao contrário. Ir para Miami para levar bicicletas não seria muito interessante... Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 16 Dezembro 2009 Segundo o blog do peplin o Mensurado ganhou o 1º set no tie break :) Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 17 Dezembro 2009 Bem, depois do 7-6 no 1º set, levou uma tareia de 2-6 e 0-6 nos sets seguintes :estrelas: Compartilhar este post Link para o post