Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dário Pinto

[FM'09] A vida de Alexander

Publicações recomendadas

Excelente desafio. No FM08 andei pela Sérvia, com o Napredak, que era apontado a último, mas pelos vistos agora já tem alguma reputação, e se bem me lembro, o Banat causava-me algumas dificuldades.

O teu adjunto sugeriu-te o Juninho, que é o meu 10 no Gondomar, é um excelente jogador.

Pelo que tenho visto não é um campeonato fácil, mas vamos ver.

Quanto ao Juninho, não deve entrar nos planos, mas quem sabe.

Fizeste bem em oferecer o prémio grande em ambas as competições, por vezes faço-o e os jogadores ganham uma motivação extra, dá para ver isso no contentamento geral. ;)

Acho que é o melhor, normalmente trás resultados muito postitivos!

Compartilhar este post

Link para o post

Belo desafio, os prémios grande irão motivar muitos jogadores o que vai ser um factor muito positivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Os prémios motivam sempre os jogadores, as vendas dos bilhetes devem ter aumentado as finanças não ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não irá faltar motivação aos jogadores e já é um bom começo,mas o desafio será grande.COnheço apenas o Rafale Carioca, que é capaz de desestabilizar , espero que ele jogue seu melhor e ajude sua equipe.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a gostar do que tenho acompanhado :celebracao: Vou tentar acompanhar no tempo que me sobra.

Força ai e BS.

Compartilhar este post

Link para o post

Os prémios motivam mesmo os jogadores e a diferença em termos da quantia em questão nem é assim tão significativa. Fizeste bem ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Belo desafio, os prémios grande irão motivar muitos jogadores o que vai ser um factor muito positivo.

Espero mesmo que sim, logo veremos!

Os prémios motivam sempre os jogadores, as vendas dos bilhetes devem ter aumentado as finanças não ?

Pouca coisa, os números não são muito significantes.

Não irá faltar motivação aos jogadores e já é um bom começo,mas o desafio será grande.COnheço apenas o Rafale Carioca, que é capaz de desestabilizar , espero que ele jogue seu melhor e ajude sua equipe.

Sim, será um ano complicado. Quanto ao Rafael Carioca, está para sair, apesar de os técnicos lhe atribuirem potencial, ainda é muito fraquinho e deve rodar noutro clube.

Estou a gostar do que tenho acompanhado :celebracao: Vou tentar acompanhar no tempo que me sobra.

Força ai e BS.

Obrigado!

Os prémios motivam mesmo os jogadores e a diferença em termos da quantia em questão nem é assim tão significativa. Fizeste bem ;)

Sim, penso que é o mais lógico, trás sempre beneficios. :biggrin:

Também acho que fizeste bem em abrir os cordões à bolsa no que toca aos prémios ;)

Ainda bem, é norma da casa :mrgreen:

Grande Banat

BS!

Obrigado pela força!

Tou a gostar do início, acho que é mais um save que se vai tornar num clássico ;) Força!

Ainda é cedo, mas espero fazer um bom trabalho! Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

bannerpng-1.png

Análise ao plantel: Muito trabalho pela frente...

Como já tinha dito, na chegada ao clube deparei-me com um plantel bastante extenso, ao qual se juntava um grupo de reservas com também algum peso na gestão do clube. Ao todo tinha trinta e oito jogadores, divididos pelas diversas posições do terreno mas com capacidades muito diferentes e com níveis de qualidade um pouco desiguais.

Na sua análise o meu técnico adjunto considerava que o plantel tinha qualidade e profundidade necessária para os objectivos do clube e em certa medida estava certo. A verdade é que sem grandes estrelas o Banat tinha um conjunto grande de jogadores medianos, capazes de atingir a manutenção. Contudo muitos desses jogadores não eram do meu agrado, uns por questão de idade, outros por qualidade, outros por excesso de jogadores para determinada posição.

Assim, os primeiros dias no clube foram essenciais para estudar bem o plantel, analisar quais os jogadores que nos seriam úteis e quais os dispensáveis. Aproveitei também esse tempo para por os meus olheiros a trabalhar, pesquisando no mercado nacional e elaborando diversos relatórios de jogadores que achei interessantes.

Guarda-redes

A baliza é um posto que considero determinantes nas minhas equipas e por isso seria importantes estarmos bem servidos a este nível, é essêncial termos boas opções, com qualidade e potencialidade, não deverei apostar em guarda-redes demasiado experiêntes, mas sim em jovens com valor.

GR.jpg

Tinhamos quatro guarda-redes no plantel, três deles pertenciam à equipa principal, Dejan Bogunovic, Nemanja Jovsic e Zlatko Zecevic e um à equipa de reservas, o jovem Bojan Djuricin. Com o mais novo a rodar na equipa de reservas ou noutro clube, não considero essêncial ter três guarda-redes com qualidade equivalente na primeira equipa e por isso mesmo tenciono fazer sair um dos três. A primeira opção deverá ser o gigante Jovsic, com Zecevic a ser suplente, sem espaço Bogunovic deverá procurar outro clube.

Linha defensiva

Para conseguir a regularidade que pretendo é fundamental termos um eixo defensivo forte. A liga sérvia tem avançados de qualidade que nos podem criar vários problemas se não estivermos bem preparados. Nas laterais pretendo jogadores com boa capacidade ofensiva e na zona central jogadores fortes e capazes de dar segurança.

defesa.jpg

Para a defesa tinhamos várias opções, mas poucos serão aqueles que merecerão a minha confiança. Para lateral direito as opções eram o brasileiro Thiago e o sérvio Desnica, o sul-americano deve continuar, apesar de não ter qualidade para assumir a titularidade e o sérvio deve dar o lugar a um reforço. Na esquerda Milutinovic e Radosavljevic eram as duas opções, nenhum dos dois me convence com grande entusiasmo e por isso mesmo vou tentar reforçar o lugar com dois novos jogadores.

Na zona central tinhamos cinco atletas que podiam desempenhar a função mas só três devem se manter no plantel. Deve sair o experiênte Stojanoski, pois tem algum mercado e não tem quaisquer prespectivas de futuro comigo, o jovem Zivkov deve rodar noutra equipa e assim ficamos com Marko Zoric, um dos pilares da equipa, Darko Baljak, jogador forte fisicamente e capaz de desempenhar com qualidade algumas posições, e o jovem montenegrino Uros Jankovic, que apesar de não ser um craque, tenho esperanças que melhore.

Meio-defensivo

É a meu ver uma das posições mais importantes na organização da equipa, ponto fundamental de toda a construção e ligação das linhas e dos momentos de jogo, gosto de jogadores completos e inteligentes, capazes de ligar bem as transições e com qualidade para serem o primeiro constructor do jogo ofensivo.

meiodefensivo.jpg

Apesar de o meu adjunto considerar que é a posição que mais preciso de reforçar, é talvez a posição que mais jogadores tenho à disposição, para quatro, no máximo cinco lugares, tenho nove jogadores e pretendo mesmo reforçar o sector, por isso vai haver mexidas. Para a posição de pivot temos o bósnio Stevic, e os sérvios, Nikolic, Pilipovic, Stevanovic e Veselinov, destes cinco, vou tentar por a rodar os mais novos e os restantes devem sair, sendo por isso importante reforçar esta posição.

Como médios centro temos Sreco, Vujovic, Cavric e Vidojevic, destes os dois mais novos parecem poder evoluir e portanto devem-se manter no clube, Sreco e Vidojevic não me parecem capazes do que pretendo e por isso devem sair.

Meio-ofensivo

Lugar dos grandes craques, sector fulcral numa equipa que queira praticar um bom futebol. Gosto de jogadores com qualidade técnica superior e por isso mesmo o sector precisa de bons valores, com capacidade de desequilibrio e criatividade. Devo jogar com pelo menos um médio ofensivo no apoio ao avançado e com dois extremos.

meio-ofensivo.jpg

É provavelmente o sector em que temos menos opções para tantos lugares. Como médios ofensivos podem jogar Manevski, Vujovic, Krstev e Rafael Carioca, os primeiros dois têm alguma qualidade e devem ficar, já Krstev e Rafael Carioca não são opções capazes, o primeiro até pela idade deve abandonar o clube, o brasileiro deve rodar noutro emblema.

Nas alas o problema ainda é maior, sobre a direita são escassas as opções, temos Pjevac, Gavranic e Radosavljev, o primeiro deve sair, o segundo vai rodar noutro clube e o terceiro é a boa notícia para a posição, no entanto é preciso alguem para disputar com ele o lugar. Na esquerdo o problema ainda é maior, o único jogador que temos é Stanic que está emprestado pelo Din. Bucareste e mesmo este não é grande opção, por isso mesmo se conseguirmos os reforços que pretendo deve voltar ao seu clube.

Frente de ataque

O futebol não é futebol sem golos e por isso a importância deste sector é enorme. Uma equipa que construa e jogue bem se não marca, não obtem o que consegue, não ganha. É daqui que se esperam os tentos que nos levem às vitórias e às conquistas.

ataque.jpg

Deverá ser o sector com mais mudanças, não que estejamos muito mal servidos, mas alguns jogadores já deram o que tinham a dar no clube e outros não são bem o que pretendo. Devem se manter na equipa a referência Djukic, e os dois jovens Grumic, Ristovic e Bokic, com dois últimos a poder ir rodar noutro clube, dependendo dos reforços. Assim sendo devem sair o já falado Krstev, Maslic, Petkovic e Ruzic.

Mercado: É com estas linhas orientadoras que vamos abordar o mercado de transferências, temos de reforçar várias posições e por isso mesmo vou ter de pesquisar muito bem, fazendo uma prospecção cuidada. Pretendo jogadores com potencialidade, principalmente jovens, esta época poderá ser penalizada por isso mas assim vou trabalhando o futuro.

A nível de prospecção os olheiros vão ter trabalho fundamental, todos os jogadores contratados deverão ter a sua aprovação, ficando alguma excessão, no caso de não conseguirmos observar esse atelta, para jogadores que sejam certezas. Vou antes de mais observar os satélites, depois o mercado de transferências de jogadores livres e depois disso vou procurar nos principais clubes da zona baltica atletas que nos possam interessar.

Vocês são os meus adeptos! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Como afirmaste e bem, o plantel é loo(ooo)ngo, espero que vendas alguns jogadores e que tragas futuros craques, esse Slobodan Bokic parece ser bom, espero pelo mercado ! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, um plantel bem grande. Começas a vender e depois compras uns melhores... Vendes 5 compras 1. Hehe

Boa sorte

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como tu eu também não conhecia essa equipa, até ainda me custa a dizer o nome. :mrgreen:

Quanto ao plantel, tens muitos jogadores por vender e emprestar pois o plantel não é propriamente pequeno, e para comprar é preciso vender.

Eu apostaria mais em empréstimos e jogadores a custo-zero. Tenta trazer uma referência para cada sector, ou seja um general para movimentar a defesa, meio-campo e ataque. :D

Força! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Como afirmaste e bem, o plantel é loo(ooo)ngo, espero que vendas alguns jogadores e que tragas futuros craques, esse Slobodan Bokic parece ser bom, espero pelo mercado ! :)

Sim, é grande, mas alguns são jovens que podem rodar, vamos ver o que podemos fazer no mercado. Bokic tem algumas qualidade mas parece-me ainda muito verde.

Realmente, um plantel bem grande. Começas a vender e depois compras uns melhores... Vendes 5 compras 1. Hehe

Boa sorte

;)

Sim vamos ter de estar muito atentos no mercado para fazer bons negócios.

Obrigado!

Tal como tu eu também não conhecia essa equipa, até ainda me custa a dizer o nome. :mrgreen:

Quanto ao plantel, tens muitos jogadores por vender e emprestar pois o plantel não é propriamente pequeno, e para comprar é preciso vender.

Eu apostaria mais em empréstimos e jogadores a custo-zero. Tenta trazer uma referência para cada sector, ou seja um general para movimentar a defesa, meio-campo e ataque. :D

Força! ;)

É natural, então os jogadores LOL

Vamos tentar reforçar a equipa com qualidade e sobretudo potencial, não será fácil mas acho que podemos fazer uma boa equipa.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa análise a esse longo plantel, confio em ti para o reforçares da melhor maneira. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Nem tinha muito tempo para ler, mas comecei e só acabei no fim. Gostei bastante da análise, força no mercado que promete ser muito mexido. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Previsões nada famosas, mas confio que tenhas capacidades para superá-las...

Num estádio com mais de 10 mil lugares, ter menos de 1000 bilhetes anuais não é nada famoso, cabe-te a ti cativar os adeptos =)

Dinheiro no futebol actual funciona como factor extra de motivação e fazes bem e prometer esses prémios.

Quanto ao plantel, na zona da baliza tinhas quatro homens, sendo que apenas dois terão espaço na equipa. A manter-se a velha máxima do futebol balcânico, terás aqui um ponto forte.

Na linha defensiva, Stojanoski chamou-me à atenção por me fazer lembrar o nosso Karadas :mrgreen:

Quanto à linha intermediária tens jogadores a dar com pau! Numa zona que usarás, no máximo, três elementos, tens o triplo... Procura fazer uns trocos a vender.

Na zona mais avançada do meio-campo encontras posições divergentes. Excesso na zona do miolo e falta de soluções nas alas..

Na frente, de nove disponíveis para já, saiem 4.. Há que limpar o lixo... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Boa análise a esse longo plantel, confio em ti para o reforçares da melhor maneira. :D

Vou tentar estar à altura! :biggrin:

Nem tinha muito tempo para ler, mas comecei e só acabei no fim. Gostei bastante da análise, força no mercado que promete ser muito mexido. ;)

São uns pozinhos que meto nos textos, dá nisso LOL

Obrigado! :compinchas:

Previsões nada famosas, mas confio que tenhas capacidades para superá-las...

Num estádio com mais de 10 mil lugares, ter menos de 1000 bilhetes anuais não é nada famoso, cabe-te a ti cativar os adeptos =)

Dinheiro no futebol actual funciona como factor extra de motivação e fazes bem e prometer esses prémios.

Quanto ao plantel, na zona da baliza tinhas quatro homens, sendo que apenas dois terão espaço na equipa. A manter-se a velha máxima do futebol balcânico, terás aqui um ponto forte.

Na linha defensiva, Stojanoski chamou-me à atenção por me fazer lembrar o nosso Karadas :mrgreen:

Quanto à linha intermediária tens jogadores a dar com pau! Numa zona que usarás, no máximo, três elementos, tens o triplo... Procura fazer uns trocos a vender.

Na zona mais avançada do meio-campo encontras posições divergentes. Excesso na zona do miolo e falta de soluções nas alas..

Na frente, de nove disponíveis para já, saiem 4.. Há que limpar o lixo... :mrgreen:

Não vai ser vida fácil, até porque o clube não é muito prestigiado, nem apoiado, mas pretendo mudar isso.

Temos alguns jogadores que vão continuar mas urge mexer neste plantel se queremos objectivos maiores. Vamos ver o que acontece!

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

bannerpng-1.png

20082009: Preparação da nova época

Como já antes tinha mostrado através da análise do plantel, várias mudanças estavam para acontecer na equipa do Banat, urgia remodelar o plantel, fazer uma equipa à minha imagem, mais capaz de lutar pelos objectivos que pretendo e com mais margem de futuro.

Em primeiro lugar tentamos fazer sair alguns jogadores que estavam claramente a mais no plantel, depois colocamos alguns jovens a rodar e com isto fizemos ainda algum dinheiro, aumentando a nossa capacidade no mercado.

Alguns jogadores que saíram por empréstimo vão ser bem acompanhados durante esta temporada e pode ser que no próximo ano exista uma oportunidade para eles.

saidas.png

(Para verem todas as saídas do clube basta carregar no título acima)

Como seria de esperar saíram alguns jogadores do clube, todos eles por opção técnica, no total abandonaram a equipa de forma definitiva sete jogadores, três destes foram dispensados e os quatro restantes vendidos. Conseguimos com estas saídas e alguns empréstimos reduzir o plantel e abrir vagas para reforços.

Caso a caso:

Ivica Milutinovic | banat.png trs.png | Livre

Lateral esquerdo sérvio de vinte e quatro anos. Chegou esta época ao clube mas não tem de todo qualidade, ainda tentei vende-lo mas como não havia interessados e ele aceitou a rescisão amigável, não esitei e foi dispensado.

Stojan Pilipovic | banat.png trs.png | Livre

Médio defensivo de vinte e um anos, já foi promessa no OFK Belgrado não não evoluiu e era um jogador a mais numa posição com muita gente, era de todos o que tinha menor qualidade e interesse de mercado, por isso foi dispensado.

Aleksandar Markovski | banat.png trs.png 62004075.png | €80m

Médio ofensivo de trinta e dois anos, não era um mau jogador para esta época, mas também não me pareceu que fizesse diferença e no próximo ano, com trinta e três seria muito difícil vende-lo, portanto saiu agora e conseguimos um bom encaixe.

Marinko Petkovic | banat.png trs.png 5742983.png | €45m

Avançado de trinta e um anos que já estava listado para transferência quando cheguei ao clube, não tinha de todo qualidade, felizmente conseguimos vende-lo e realizamos algum dinheiro.

Milan Stojanoski | banat.png trs.png mladost.png | €60m

Experiênte defesa central de trinta e quatro anos, internacional macedônio. A idade já não perdoa e pelo que vi estava a regredir bastante, não tinha futuro no clube e por isso saiu com facilidade.

Saso Krstev | banat.png trs.png makedonia.png | €90m

Avançado macedônio de trinta e dois anos, tal como os outros trintões não tinha espaço, nem futuro no clube, seguiu então o mesmo caminho que os restantes e assim conseguimos uma boa venda.

Nebojsa Ruzic | banat.png trs.png | Livre

Avançado sérvio de vinte e seis anos, dos dispensados é talvez o que mais hipoteses tinha de ficar no clube, mas com a chegada de malta jovem ficou sem espaço e ia ser um jogador pouco útil, foi por isso dispensado.

empre.png

(Para verem todas as saídas do clube basta carregar no título acima)

Para além das saídas em definitivo saíram também alguns atletas por empréstimo, ao total emprestamos doze jogadores, alguns deles jovens que precisam de minutos, outros jogadores sem espaço na equipa e que vão tentar progredir noutros emblemas.

Caso a caso:

Milan Sreco | banat.png trs.png 979.png | €8m

Médio defensivo de vinte e quatro anos, era mais um para o lugar e não tinha grande qualidade, o objectivo era vende-lo mas o empréstimo também não foi um mau negócio.

Dejan Bogunovic | banat.png trs.png 2433.png | €8m

Guarda-redes de vinte e sete anos, para a posição tinhamos três opções bastante boas, Bogunovic era o mais velho e não ia ser titular por isso mesmo e para evitar insatisfações, saiu por empréstimo para o Nacional.

Milan Maslic | banat.png trs.png grbalj.png | Sem custos

Médio ofensivo de vinte e quatro anos, esteve para ficar no plantel, mas não tem muita qualidade e ficou sem espaço na equipa, tentamos a venda, como ninguem se mostrou interessado saiu por empréstimo.

Rafael Carioca | banat.png trs.png 2406.png | €16m

Médio ofensivo brasileiro de vinte e dois anos, qualidade actual não tem muito e por isso não seria muito útil, mas acredito que possa evoluir e por isso saiu por empréstimo para o Leixões e para um país em que se pode adaptar melhor ao futebol europeu.

Vaso Vujovic | banat.png trs.png sate.png | Sem custos

Médio centro de dezanove anos, não ia ter grande espaço no plantel e por isso foi rodar para o nosso satélite, veremos o que evoluiu e se pode ou não interessar para a próxima época.

Bojan Djuricin | banat.png trs.png sate.png | Sem custos

Era o quarto guarda-redes do plantel, e com dezoito anos não ia ter oportunidades para se mostrar, aproveitei para o emprestar para tentar que jogue mais minutos.

Nemanja Zivkov | banat.png trs.png sate.png | Sem custos

Jovem central de dezoito anos, ainda não tem capacidade para se assumir na primeira equipa e por isso o melhor foi faze-lo rodar num emblema menor, veremos o que poderá fazer.

Risto Ristovic | banat.png trs.png sate.png | Sem custos

Um dos mais interessantes dos que foram emprestados, parece-me ter algum potêncial e com vinte anos precisa de minutos, por isso mesmo o extremo/avançado foi emprestado e vamos estar atentos ao seu desenvolvimento.

Nemanja Gavranic | banat.png trs.png sate.png | Sem custos

Tal como Ristovic, este médio direito de dezoito anos parece ter algum futuro, vai alinhar por um clube menor esta temporada e veremos se consegue jogar alguns minutos.

Djordje Nikolic | banat.png trs.png sate.png | Sem custos

Mais um médio centro sem espaço na equipa, Nikolic tem apenas dezanove anos e vai ter de melhorar no nosso satélite para poder ter espaço na equipa para a próxima época.

Srdjan Pjevac | banat.png trs.png fylis.png | €35m

Médio direito de vinte e nove anos, não é um mau jogador e podia até ter ficado no clube, mas ficou sem algum espaço e como surgiu o empréstimo para a primeira divisão grega resolvi aceitar.

Sasa Stevic | banat.png trs.png 2383.png | €40m

Médio defensivo bósnio de vinte e sete anos, era apontado como o melhor na sua posição pelo meu adjunto, mas é demasiado limitado a nível técnico e não ia conseguir corresponder ao que pretendo, por isso acabou por sair por empréstimo. Mais um para a Liga Sagres.

Com estas dezanove saídas, sete a título definitivo e doze por empréstimo fica assim metade do trabalho feito no que diz respeito ao plantel, resta mostrar agora as contratações...

Vocês são os meus adeptos! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiste juntar uma boa verba nessas vendas todas, agora é escolher cuidadosamente os reforços, o Gavranic parece mesmo ter futuro, vamos ver como se safa e se na próxima época já tem lugar, força ! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiste juntar uma boa verba nessas vendas todas, agora é escolher cuidadosamente os reforços, o Gavranic parece mesmo ter futuro, vamos ver como se safa e se na próxima época já tem lugar, força ! :D

Sim, será muito importante ter atenção aos reforços, temos de preparar uma equipa muito capaz, mas veremos no que dá.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Bastantes saídas, aguarda-se pelas entradas no plantel :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...