Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dário Pinto

[FM'09] A vida de Alexander

Publicações recomendadas

Gostei bastante da tua análise. Tens uma base razoável, até, de onde poderás fazer uma bela equipa. É pena o Hamsik já não aí estar, porque ia dar-te um jeitaço. Tens um orçamento já jeitosinho, que ainda vai ser ampliado com as vendas que referiste que irás fazer. Vamos lá ver o que fazes com esta equipa no mercado...

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que a proxima equipe que fosse treinar me fizesse parar de acompanhar a história, mas eu simpatizo muito com o Napoli então aqui estou!

A equipe terá potencial se os reforços certo chegarem...

Komazec será um deles?! xD

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Muito boa análise! ;)

Por curiosidade, vais jogar em que táctica?

Compartilhar este post

Link para o post
Gostei bastante da tua análise. Tens uma base razoável, até, de onde poderás fazer uma bela equipa. É pena o Hamsik já não aí estar, porque ia dar-te um jeitaço. Tens um orçamento já jeitosinho, que ainda vai ser ampliado com as vendas que referiste que irás fazer. Vamos lá ver o que fazes com esta equipa no mercado...

A base é forte mas precisa de ser retocada. Hamsik era uma grande ajuda mas infelizmente saiu na época passada. Agora veremos como nos safamos no mercado.

Pensei que a proxima equipe que fosse treinar me fizesse parar de acompanhar a história, mas eu simpatizo muito com o Napoli então aqui estou!

A equipe terá potencial se os reforços certo chegarem...

Komazec será um deles?! xD

Ainda bem.

Quando for altura mostro os reforços! :mrgreen:

uma boa analise, agora vamos ver como se desenrola o mercado

Exactamente,

Muito boa análise! ;)

Por curiosidade, vais jogar em que táctica?

Obrigado. Ainda não sei muito bem Johnni, tenho testado um 4x4x2 clássico, que usava na Sérvia e um 4x4x2 em losango, mas ainda tenho de pensar muito bem. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente escolha!

O plantel podia ser bem melhor, já perdeste aí muitos elementos chave, que te podiam ajudar imenso, mas assim talvez o desafio se torne mais aliciante.

Deixo aqui apenas um,

Boa Sorte. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Excelente escolha!

O plantel podia ser bem melhor, já perdeste aí muitos elementos chave, que te podiam ajudar imenso, mas assim talvez o desafio se torne mais aliciante.

Deixo aqui apenas um,

Boa Sorte. ;)

É verdade que o plantel podia estar melhor mas tem uma boa base para trabalhar e acredito que dará frutos.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma equipa longa e que deverá sofrer algumas alterações... Como se sabe, tenho a certeza que irás fortalecer bem essa italiana... Go Dário ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Uma equipa longa e que deverá sofrer algumas alterações... Como se sabe, tenho a certeza que irás fortalecer bem essa italiana... Go Dário ;)

Espero que tenhas razão. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

bannernapoli.png

2010/2011: Alguns pormenores deste novo Napoli

Nova aventura mas as bases são as mesmas, pois um dos objectivos é manter a linha de continuidade de clube para clube, assim sendo a organização desta época foi em tudo idêntica ao trabalho desenvolvido em Zrenjanin, mas agora com mais condições, estruturas e meios para conseguir ainda melhores resultados.

Depois da chegada a Nápoles resolvi restruturar a equipa técnica que vai trabalhar comigo, faltava qualidade e quantidade para a complexidade de treino que pretendo, faltava qualidade na fisioterapia e faltavam observadores que me garantissem o futuro da equipa, por isso fiz várias mudanças em diversos sectores, até estar contente com o staff actual.

napoli.jpg

Começamos os preparativos para a temporada que se avizinha com as já habituais previsões dos media, um ponto de situação sobre as finanças do clube, os dados sobre a venda de bilhetes anuais e ainda os prémios determinados para esta época.

napolilogo20x20.png Previsão SkyBet

napolilogo20x20.png Finanças

napolilogo20x20.png Bilhetes Anuais

napolilogo20x20.png Prémios

Não fiquei nada surpreendido com as previsões, que nos afastam completamente do título e na melhor das hipóteses colocam-nos na metade superior da tabela, depois das fracas prestações nas épocas anteriores é algo perfeitamente normal, mas que me dá ainda mais motivação para conseguir algo positivo.

A nível financeiro posso dizer que estou contente, esse resumo mostra o estado no início do mês de Setembro, já com as contratações feitas, e temos um saldo bastante positivo e que penso que poderá crescer com o desenvolvimento desportivo da equipa.

No que diz respeito à venda de bilhetes anuais, conseguimos números interessantes para o estado actual do clube, vendemos mais do que na época anterior o que é óptimo para as finanças e para a equipa e mostra que os adeptos azzurri estão connosco.

Quanto aos prémios, optei pelo mesmo que fiz nas épocas anteriores, dando o prémio máximo para todas as competições.

San Paolo espera por vós :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Finanças !

Saldo muito positivo ! :celebracao:

Acho que conseguirás apurar-te para as competições Europeias.

Boa Sorte !

Compartilhar este post

Link para o post

Eh lá grande revolução que houve aí no Napoli.. Ainda gastaste 2M€ nisso

As previsões, para já têm que ser assim... Talvez daqui a 1 ou 2 épocas consigas lutar por um título superior na Itália..

As finanças sofreram aí um rombo.. Desceram mas continuam positivas... Os bilhetes irão ajudar nisso visto que terás mais 7 mil pessoas no estádio este ano... Força nisso ;)

Compartilhar este post

Link para o post

As finanças estão positivas, é o mais importante. Acredito que com as vitórias as receitas de bilheteira irão aumentar. Quanto às previsões, valem o que valem. É normal que vão atrás dos candidatos habituais, mas acredito que o Nápoles poderá meter-se entre os grandes. Força Dário! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Boas Finanças !

Saldo muito positivo ! :celebracao:

Acho que conseguirás apurar-te para as competições Europeias.

Boa Sorte !

Espero que sim, Obrigado!

Eh lá grande revolução que houve aí no Napoli.. Ainda gastaste 2M€ nisso

As previsões, para já têm que ser assim... Talvez daqui a 1 ou 2 épocas consigas lutar por um título superior na Itália..

As finanças sofreram aí um rombo.. Desceram mas continuam positivas... Os bilhetes irão ajudar nisso visto que terás mais 7 mil pessoas no estádio este ano... Força nisso ;)

Tinha mesmo de ser, qualidade paga-se.

Vamos ver o que acontece, penso que temos uma base capaz de alcançar bons objectivos. Obrigado!

As finanças estão positivas, é o mais importante. Acredito que com as vitórias as receitas de bilheteira irão aumentar. Quanto às previsões, valem o que valem. É normal que vão atrás dos candidatos habituais, mas acredito que o Nápoles poderá meter-se entre os grandes. Força Dário! :compinchas:

Não será fácil esta época, mas tudo é possível e queremos um bom campeonato! Obrigado! :compinchas:

Está tudo pronto para uma grande época! :biggrin:

Espero que tenhas razão

:biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

bannernapoli.png

2010/2011: As saídas

Como já antes tinha referido através da análise do plantel, várias mudanças estavam para acontecer no San Paolo, e depois da parte técnica veio a reestruturação do plantel. Como tinha dito tínhamos uma base forte mas faltava preencher algumas lacunas e acima de tudo melhorar o plantel no seu todo, em suma moldar uma equipa à minha imagem e que fosse capaz de lutar pelas metas que quero alcançar esta época.

Quando cheguei tínhamos um leque de jogadores muito vasto e encurtar esse número era também uma das minhas prioridades, haviam jogadores a mais, jogadores sem qualidade e até sem perfil para representar o meu Napoli e por isso mesmo fomos limpando o balneário.

saidas-1.jpg

Infelizmente quando cheguei ao clube já tinham sido realizadas algumas transferências, o que me condicionou um pouco a manobra de mercado, mas quanto a saídas isto não foi muito prejudicial, à minha chegada as saídas tinham já um número bastante alto mas a maioria destas eram relativas a jovens que foram dispensados no final do seu contrato, ainda assim analisei cada um deles e o clube tomou a decisão certa na sua dispensa. Para além destes foram efectuadas três vendas de valor significativo e cinco empréstimos, os jovens que foram rodar terão a sua avaliação quando regressarem mas nenhum deles parece ter futuro no clube, já as três vendas, dizem respeito a Marcelo Zalayeta, Manuele Blasi e Marco Rossi, não vou dizer que eram atletas fundamentais para a minha equipa, mas principalmente os dois italianos podiam ter lugar no plantel.

Depois da minha chegada saíram ainda mais atletas, desde logo dispensei um enorme número de jogadores que não tinham a menor qualidade para continuar a representar o clube, nem mercado para saírem, depois desses vieram as vendas. Haviam jogadores no plantel principal sem prespectiva de futuro e sem lugar no meu esquema, por isso fui analisando o mercado e tentando vender os que podia, felizmente não tive muita dificuldade nesta tarefa. Conseguindo até um valor interessante pelas minhas saídas.

O primeiro a abandonar foi o guarda-redes Nicolás Navarro, partiu para representar o Olympiakos por €2.6M, porque não tinha qualquer espaço na equipa, seguiram-se cinco dias depois quatro jogadores, o extremo Daniele Mannini para o Reggina por €2M, o médio Mariano Bogliacino para o Torino por €2.5M, o lateral direito Reto Zanni para o Chievo por €1.5M e o médio Massimiliano Esposito para o Cisco por €55m, todos eles saíram porque precisava de reforçar essas posições com mais qualidade. Depois destes vende-mos Mark Bunn, guarda-redes inglês, que voltou ao seu país para reforçar o West Ham por €2.5M, o médio Fábio Simplício, a nossa maior venda, que sem espaço na equipa e sem prespectiva de futuro partiu para o Sporting CP por uns fantásticos €8.5M e terminamos com três jogadores que estiveram mesmo para ficar na equipa mas que com a chegada de novos jogadores perderam espaço no meu grupo, foram eles, o avançado mexicano Matías Vuoso que saíu para a Atalanta por €3M, o defesa Salvatore Aronica que foi para o Chievo por €1.5M e por fim o extremo Pasquale Foggia que foi emprestado ao Catania por uma época, depois de não o ter conseguido vender.

Com estas saídas consegui o espaço que pretendia para poder dotar o plantel de uma maior qualidade, aliviando a equipa de alguns encargos desnecessários, fazendo sair jogadores sem qualidade e/ou futuro no clube, e ainda conseguindo um número bem interessante nas vendas conseguidas, dando assim capacidade monetária para atacar ainda com mais força o mercado.

A máquina azzurri está a ganhar força :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Vendes-te muito bem, e fizes-te dinheiro que será mais do que suficiente para reforçar o plantel para a Europa. :prayer:

Espero por grandes contratações. :celebracao:

Força ! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Vendes-te muito bem, e fizes-te dinheiro que será mais do que suficiente para reforçar o plantel para a Europa. :prayer:

Espero por grandes contratações. :celebracao:

Força ! :compinchas:

Obrigado, espero que estejas certo! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

As saídas foram muito bem geridas. Não perdeste jogadores decisivos no plantel e conseguiste fazer algum dinheiro para atacar o mercado de transferências. Conseguiste também reduzir a massa salarial. Optaste bastante bem pelo empréstimo de jovens jogadores, que assim irão rodar e ganhar experiência noutras equipas. Agora que venham as entradas, que acredito que serão de qualidade. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
As saídas foram muito bem geridas. Não perdeste jogadores decisivos no plantel e conseguiste fazer algum dinheiro para atacar o mercado de transferências. Conseguiste também reduzir a massa salarial. Optaste bastante bem pelo empréstimo de jovens jogadores, que assim irão rodar e ganhar experiência noutras equipas. Agora que venham as entradas, que acredito que serão de qualidade. :compinchas:

Foi um saldo bem positivo, agora é esperar que os reforços tragam qualidade à equipa!

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

bannernapoli.png

2010/2011: Os reforços, caras novas no San Paolo

Depois de uma cuidada análise ao plantel e depois de termos conseguido fazer sair jogadores que estavam claramente a mais no San Paolo, foi tempo de pensar em reforçar a equipa. Para além de termos posições que precisam urgentemente de soluções, há outras em que não existem várias opções para podermos garantir a competitividade que acredito ser crucial para esta época.

A procura no mercado foi dentro daquilo que tenho feito, procuramos acima de tudo qualidade e opções que nos garantissem resultados, todos vêm com características adaptáveis ao nosso modelo de jogo e existiu a preocupação de procura de jovens com valor.

entradas-3.jpg

resumo-8.jpg

Tal como nas saídas, quando cheguei ao clube já tinham sido feitas compras e isso não me deixou contente, à minha chegada já tinham assinado pelo clube Alessandro Malafronte, Gyorgy Garics, Maurizio Domizzi, Emanuele Calaiò e Jonathan Cristaldo. Destes cinco apenas dois vão ter futuro no clube, já que Garics, Domizzi e Calaiò não merecem a minha confiança e vão jogar pelas reservas até os conseguir vender, Alessandro Malafronte é um jovem ponta de lança que para já vai representar a equipa de reservas e Jonathan Cristaldo será uma das nossas referências na frente de ataque, no entanto não posso deixar de referir o péssimo negócio que a direcção fez com Cristaldo, o argentino chegou do Vélez por €7.5M no ano passado, despertou cobiça e a Fiorentina comprou a sua co-propriedade por €21M, mas o jogador manteve-se em Nápoles, neste defeso a direcção entendeu por bem re-comprar a totalidade do passe e desembolsou nada mais, nada menos do que €41.5M, ou seja, na totalidade o jovem avançado já custou ao clube €28M, um valor quase absurdo, pois apesar de ser um jovem de grande potencial são valores demasiados altos. Esperemos que justifique em campo.

Depois da minha chegada vieram ainda mais jogadores para clube, ao todo assinaram pelo clube doze jogadores, num total que vai para além dos €24M, no entanto penso que estivemos muito bem, quer desportiva, quer economicamente neste mercado.

SSC Napoli - Os reforços

esp.png Antonio Adán | Guarda-Redes

nga.png Vincent Enyeama | Guarda-Redes

gre.png Kyriakos Papadopoulos | Defesa (Centro)

por.png Manuel da Costa | Defesa (Esquerda, Centro)

bra.png Ramón | Defesa (Direita, Centro), Ala (Direita), Médio Defensivo, Médio (Centro)

ita.png Davide Santon | Defesa/Ala/Médio Ofensivo (Direita)

esp.png Javi García | Médio Defensivo, Médio (Centro)

por.png Hugo Viana | Médio Ofensivo (Centro)

esp.png David Iglesias | Médio Ofensivo (Direita, Centro), Avançado (Centro)

ser.png Nikola Komazec | Médio Ofensivo (Esquerda), Avançado (Centro)

arg.png Javier Saviola | Avançado (Centro)

bra.png Adriano | Ponta de Lança

São bastantes as entradas, mas era necessário esta pequena revolução para melhorar o plantel, para a baliza chegaram dois jogadores de maior experiência que Fiorillo, o espanhol Antonio Adán, que estava sem contrato desde que o Real Madrid o resolveu dispensar, não é já um valor seguro, mas tem presença, potencial e bons atributos; o nigeriano Vincent Enyeama, gato africano que representava o Atalanta e que chegou por €2.2M, será à partida o dono da baliza, pela experiência e qualidade.

Para a defesa chegaram quatro jogadores, para o centro fui buscar o jovem grego Kyriakos Papadopoulos, que já tinha ido para o Banat por minha indicação e que apesar de não ser para já opção para a primeira equipa, irá rodar na equipa de reservas até ter capacidade para jogar na Serie A, é contudo um valor de enorme potencial, custou aos cofres do clube €230m; chegou também o defesa português Manuel da Costa, com a saída de Aronica, tentei procurar um jovem que nos garantisse soluções, Manuel da Costa estava a jogar pouco em Florença, e veio para Nápoles por €3.7M, tem a meu ver valor para esta equipa e acima de tudo potencial para ser o patrão da defesa no futuro; do Banat veio também Ramón, o jovem brasileiro foi um dos meus pilares em Zrenjanin e mereceu a minha confiança, tem ainda muito para crescer, mas será importante pela polivalência, custou-nos €3.7M; para terminar o sector defensivo veio o menino de ouro do Inter, Davide Santon, com 19 anos tem tudo para ser um lateral de topo, por isso não hesitei em pagar €5.5M por ele, será, quanto a mim um dos melhores negócios do clube.

Para o meio-campo reforçamos principalmente a zona central, não que esta estivesse mal servida, mas porque achei importante trazer mais competitividade ao sector, do Real Madrid veio Javi García, sinceramente não achava que os madrilenos o quisessem vender, mas quando pedi informações, responderam com uma exigência de €1M, nem pensei duas vezes, pela qualidade e segurança que acho que pode trazer ao nosso miolo; de Espanha chegou também o português Hugo Viana, pouco jogava em Valência e apesar de não ser um médio que dê velocidade, a sua qualidade técnica pode nos ser muito útil, custou €3M, um preço justo pelo seu valor. Também com capacidade para jogar no meio-campo, mas de características muito ofensivas, contratamos o jovem espanhol David Iglesias, tem apenas 17 anos, mas já despontava na equipa principal do Barcelona e segundo os meus olheiros tem um potencial fantástico, fiz proposta, os blaugrana deixaram-no sair por €2M, um negócio que certamente se vão arrepender.

Para a frente de ataque chegaram nada mais, nada menos do que três jogadores, três opções que farão companhia a Lavezzi e Cristaldo na conquista de um lugar, o primeiro a chegar foi Nikola Komazec, o meu prodígio do Banat tinha claro que me acompanhar e €2.8M até foi um bom negócio para a qualidade do sérvio; para jogar mais fixo na frente chegou o imperador Adriano, ponta de lança brasileiro que estava insatisfeito e sem contrato em Milão, veio livre, um enorme negócio para o Napoli, por um jogador que domado pode ser extremamente importante; o último a chegar foi El Conejo, Javier Saviola, internacional argentino que sem contrato foi dispensado pelo Real Madrid, depois do fecho de mercado fechar estava sem clube, analisei muito bem a sua contratação, tive o avançado durante alguns dias à experiência e avancei para a contratação, espero que a sua velocidade nos ajude.

Com estes reforços fica fechado o plantel, penso que temos uma equipa capaz de lutar pelos objectivos que quero conseguir, a equipa tem qualidade e soluções, acredito que estamos bem reforçados nos vários sectores, mas analisarei melhor isso na apresentação do plantel.

A máquina azzurri está a ganhar força :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma boa corrida no mercado onde conseguiste apanhar uns belos reforços.... Tens aí uma bela dupla com Saviola e Adriano e na defesa/meio-campo, Santon é uma mais valia... Papadopoulos também é bastante competente... Resumindo, uns belos reforços ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente contratações, destaco Saviola, Adriano, Komazec e o Manel da Costa. :)

Força!

Obrigado!

Uma boa corrida no mercado onde conseguiste apanhar uns belos reforços.... Tens aí uma bela dupla com Saviola e Adriano e na defesa/meio-campo, Santon é uma mais valia... Papadopoulos também é bastante competente... Resumindo, uns belos reforços ;)

Concordo, espero que nos ajudem numa boa época.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma excelente apresentação, muito bem Dário! Conseguiste reforçar muito bem a equipa e acredito que tens um plantel para atacar a Europa de uma forma confortável. Já trabalhei neste FM com alguns dos jogadores que contrataste: Enyeama é um guarda-redes bastante seguro e com muita possibilidade de evolução, Adriano é um jogador um pouco desestabilizador e se não joga fica quase sempre descontente, é uma situação a gerir. O Santon é como o Enyeama, tem grandes capacidades e é um lateral de grande qualidade. Contraste alguns jogadores conhecidos de Portugal: Javi Garcia, Hugo Viana, Manuel da Costa e ainda o Javier Saviola, sendo que esse já era conhecido há muito tempo, mas é um jogador de uma qualidade enorme! Trouxeste também dois jogadores do Banat que terão o tal período de adaptação tal como o treinador. Força Dário :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...