Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dário Pinto

[FM'09] A vida de Alexander

Publicações recomendadas

bannernapoli.png

2010/2011: Apresentação dos azzurri - Meio defensivo

plantel-5.jpg

E Nápoles encheu-se de festa, há algo nesta época que parece querer acordar a euforia sentida nos tempos maradonianos, é tempo de acreditar, de ver um San Paolo cheio, mais que nunca os Partenopei querem bom futebol, querem acreditar na equipa da sua cidade, querem vitórias! Um a um, os craques subiram ao palco, um a um foram saudados por esse enorme massa napolitana!

md.png

É a meu ver uma das posições mais importantes na organização da equipa, ponto fundamental de toda a construção e ligação entre linhas e dos momentos de jogo, gosto de jogadores completos e inteligentes, capazes de ligar bem as transições e com qualidade suficiente elementos fundamentais quer na organização defensiva, quer nas transições ofensivas. Walter Gargano e Giulio Migliaccio mantiveram-se e chegou Javi García para dar mais consistência.

gargano.jpg
Walter Gargano | Médio Defensivo, Médio (Centro)

Internacional uruguaio que já representa o clube desde 2007/2008 vindo do Danubio. Tem muita resistência, é agressivo, lutador mas falta-lhe capacidade física, numa primeira fase pensei que seria uma das pedras basilares da equipa mas pela dificuldade que tem em fazer de único pivot defensivo e também por me parecer que quererá sair daqui a pouco tempo penso nele como uma segunda opção, apesar de ter bastante qualidade e atributos interessantes.

giulio.jpg
Giulio Migliaccio | Médio Defensivo, Médio (Centro)

Experiênte médio italiano que tem feito épocas muito regulares pelo Napoli, é predominantemente defensivo mas tem valores bem interessantes e será uma boa ajuda, para já parte como segunda escolha, mas vai com certeza jogar e principalmente jogar alguns minutos quando o jogo assim o precise, pois quanto a mim será importante para dar equilíbio defensivo.

javi-1.jpg
Javi García | Médio Defensivo, Médio (Centro)

Para acompanhar Gargano e Giulio chegou Javi García, jovem médio espanhol que não tinha espaço no Real Madrid e que vem para Itália para confirmar o seu valor. Tem quase tudo o que eu podia pedir para a sua função, é forte fiscamente, dá segurança à equipa, é lutador e agressivo, tem qualidade de passe, bom remate e qualidades técnicas que lhe permitem executar o que pretendo. Será, a meu ver um dos jogadores mais importantes, no entanto temos de esperar para ver o seu rendimento.

Na próxima actualização continuarei com a apresentação do plantel.

San Paolo está à vossa espera :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente meio campo defensivo. :prayer:

Três jogadores, que é ver qual deles é o melhor. :celebracao:

O Javi será para mim o melhor e possivelmente o titular.

Boa Sorte ! ;-)

Compartilhar este post

Link para o post
Excelente meio campo defensivo. :prayer:

Três jogadores, que é ver qual deles é o melhor. :celebracao:

O Javi será para mim o melhor e possivelmente o titular.

Boa Sorte ! ;-)

Sim tens razão, o espanhol parte em vantagem!

Obrigado! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

bom meio campo Dario, Gargano muito bem, Migli também, para completar o grande Javi Garcia, meio campo forte!

Compartilhar este post

Link para o post

Olhó Javi... Gargano já é um conhecido dos adeptos mas até é bom saber que continua no plantel.. O Migliaccio também não é nada mau e, penso eu, que parte em vantagem... Boa Sorte ;)

Compartilhar este post

Link para o post
bom meio campo Dario, Gargano muito bem, Migli também, para completar o grande Javi Garcia, meio campo forte!

Acho que nos dará garantias!

Olhó Javi... Gargano já é um conhecido dos adeptos mas até é bom saber que continua no plantel.. O Migliaccio também não é nada mau e, penso eu, que parte em vantagem... Boa Sorte ;)

Os três têm qualidade, agora é saber gerir.

Obrigado!

Para já, estou a gostar bastante da equipa

Ainda bem! :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens aí excelente médio defensivos, penso que o Javi seja titular e Giulio Migliaccio para segunda opção! :)

Siga ! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tens aí excelente médio defensivos, penso que o Javi seja titular e Giulio Migliaccio para segunda opção! :)

Siga ! ;)

Veremos se tens razão!

:biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

bannernapoli.png

2010/2011: Apresentação dos azzurri - Meio ofensivo

plantel-5.jpg

E Nápoles encheu-se de festa, há algo nesta época que parece querer acordar a euforia sentida nos tempos maradonianos, é tempo de acreditar, de ver um San Paolo cheio, mais que nunca os Partenopei querem bom futebol, querem acreditar na equipa da sua cidade, querem vitórias! Um a um, os craques subiram ao palco, um a um foram saudados por esse enorme massa napolitana!

mo.png

Lugar dos grandes craques, sector fulcral numa equipa que queira praticar um bom futebol. Gosto de jogadores com qualidade técnica superior e por isso mesmo este sector precisa de bons valores, com capacidade de desequilíbrio e criatividade. Independentemente do sistema que iremos trabalhar, irá sempre existir uma grande importância do sector ofensivo e neste capítulo os médios de ataque são essenciais. Saíram vários elementos deste sector e chegaram Hugo Viana e David Iglesias.

maggio-1.jpg
Christian Maggio | Defesa/Ala, Médio (Direita)

É um dos jogadores de que eu espero mais, pela experiência, pela polivalência e claro pela qualidade. Já fez duas boas épocas em o emblema napolitano e eu conto com a terceira. Pode jogar como lateral ou ala mas é principalmente como médio que vai dar o seu contributo à equipa. Fisicamente é muito evoluído, é bastante inteligente e bom tecnicamente, será com certeza uma das referências da equipa, e espero que seja determinante sobre o lado direito.

iglesias-1.jpg
David Iglesias | Médio Ofensivo (Direita, Centro), Avançado (Centro)

É o benjamim da equipa, foi recrutado à academia do barça quando estava a mostrar-se e espero muito deste espanhol, joga nas três posições de forma natural, tem já um perfil muito interessante e deve ter um potencial muito bom. Não é primeira escolha, mas vai jogar, preparando o futuro e tentando assim desenvolver uma pequena estrela no San Paolo, potenciando as suas qualidades.

belluschi.jpg
Fernando Belluschi | Médio Ofensivo (Direita, Centro)

Um dos internacionais argentinos do plantel, chegou ano passado da Grécia e fez uma época num bom nível, no entanto acho que podemos esperar mais do médio das pampas e por isso mesmo deverá ser o dono do lugar mais criativo do miolo. Tem qualidade para isso, principalmente a nível técnico, no entanto precisa de aprimorar algumas características.

viana-1.jpg
Hugo Viana | Médio Ofensivo (Centro)

Hugo Viana é daqueles casos que poderá passar ao lado de uma carreira de sonho, o seu pé esquerdo, capaz de maravilhas, nem sempre foi bem aproveitado e aqui tem vagueado por esses campos fora. Acredito que pode realmente ser um grande jogador e por isso mesmo será uma aposta pessoal. Tem limitações ao nível da velocidade mas compensa com uma técnica fabulosa, acredito que a sua classe vai maravilhar o calcio.

gasbarroni.jpg
Andrea Gasbarroni | Médio Ofensivo (Direita, Esquerda, Centro)

Experiente médio italiano que já conhece muito bem a Serie A, será quanto a mim uma ajuda muito importante, por poder jogar em qualquer posição do meio campo ofensivo, pela experiência e porque é uma opção de qualidade. É rápido, bom tecnicamente e imprevisível, esperemos que dê resultados neste novo Napoli. Vai disputar a titularidade sobre a esquerda com Dátolo.

datolo.jpg
Jesús Dátolo | Médio Ofensivo (Esquerda, Centro)

Jesús Dátolo vai agora para a terceira época nos azzurri mas sinceramente acredito que pode render bem mais do que rendeu nas últimas duas épocas, tem muita qualidade, principalmente técnica e só espero regularidade, porque se esta existir, será, quanto a mim uma boa ajuda nesta Serie A, parte como primeira opção para o lado esquerdo apesar da rotatividade que irá existir.

Na próxima actualização continuarei com a apresentação do plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

grande médios ofensivos, o Dátolo está uma máquina :)

Siga!

Estamos bem servidos, agora é entrar a matar!

Compartilhar este post

Link para o post

há muita boa gente, esse miúdo de 17 anos vem de onde? é filho do Júlio Iglesias? brincando .. desses todos ah a destacar o Maggio, sempre pretendido pelos tubarões europeus

Compartilhar este post

Link para o post
há muita boa gente, esse miúdo de 17 anos vem de onde? é filho do Júlio Iglesias? brincando .. desses todos ah a destacar o Maggio, sempre pretendido pelos tubarões europeus

Deve ser, sobrinho provávelmente! Maggio é muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom, o teu meio campo. Estou a adorar o teu plantel ! :prayer:

Tens jogadores com grande capacidade ofensivo, e que farão o clube praticar um bontio futebol.

Cuidadeo com esse Magi, o gajo joga muitíssimo ! ;-)

Boa Sorte ! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Muito bom, o teu meio campo. Estou a adorar o teu plantel ! :prayer:

Tens jogadores com grande capacidade ofensivo, e que farão o clube praticar um bontio futebol.

Cuidadeo com esse Magi, o gajo joga muitíssimo ! ;-)

Boa Sorte ! :compinchas:

Espero realmente que estejas certo!

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o meio-campo continua a surpreender... Agora foram os médios ofensivos que deram mostras do seu valor.... Venha o ataque ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Bem, o meio-campo continua a surpreender... Agora foram os médios ofensivos que deram mostras do seu valor.... Venha o ataque ;)

Daqui a nada está aí!

Compartilhar este post

Link para o post

bannernapoli.png

2010/2011: Apresentação dos azzurri - Frente de ataque

plantel-5.jpg

ataque-1.png

Num campeonato muito fechado e sem grandes espaços a frieza na finalização é fundamental, não quero praticar um futebol daquele que passeia pelos relvados do Calcio e por isso não necessito do protótipo do avançado italiano, mas é necessária qualidade e capacidade para dar seguimento ao bom futebol da equipa. Já cá estavam os argentinos Lavezzi e Cristaldo, para compor a linha ofensiva chegaram Adriano, Komazec e Saviola.

komazec-3.jpg
Nikola Komazec | Médio Ofensivo (Esquerda), Avançado (Centro)

É o meu menino prodígio e depois da época fantástica no Banat tinha de me acompanhar em Itália, evoluiu imenso no ano passado, ganhou experiência e este ano pode começar a brilhar numa enorme montra do futebol europeu. Finalmente foi chamado à selecção, e é um jogador a ter em conta neste Napoli, não deverá ser para já titular mas a grande qualidade, principalmente a nível técnico vão fazer dele uma das opções mais usadas. Na frente não tem muito espaço e por isso pode também jogar sobre o lado esquerdo do meio campo.

cristaldo-1.jpg
Jonathan Cristaldo | Avançado (Centro)

O argentino que tem mexido com as contas em Nápoles, depois de uma época regular tem de explodir este ano. É um dos jogadores mais cobiçados do plantel, pela qualidade mas principalmente pela potencialidade. Pode ser de classe mundial e por isso mesmo teremos de o aproveitar ao máximo, será uma das primeira opções e a sua qualidade justifica isso mesmo, sendo um dos mais capazes na hora de marcar.

lavezzi-1.jpg
Ezequiel Lavezzi | Avançado (Centro)

Jogador que representa a imagem do clube, a loucura dos pequenos génios, o delírio da massa napolitana. Este argentino é realmente muito querido para os azzurri e pelo que já passou no clube será uma grande ajuda. Não tem um perfil que impressione mas tem qualidade e será uma boa opção. Não parte como titular mas vai ter muitos minutos.

saviola-1.jpg
Javier Saviola | Avançado (Centro)

Conta-se a história de um coelho que uma vez saltou e desviou uma bola perdida para golo, Saviola é a imagem disso mesmo, "El Conejo" endiabrado, pequeno, rapidíssimo e cheio de técnica, capacidades que desequilibram tudo à sua volta. Tem andado afastado dos grandes momentos mas acredito que pode aparecer de novo. Será uma arma importante apesar de não ser titular.

adriano-1.jpg
Adriano | Ponta de Lança

Para concluir resta mais uma aposta pessoal. O imperador andava perdido em Milão e será um desafio controla-lo em Nápoles, tem muita qualidade, força, presença, frieza e é capaz de momentos fantásticos. É também experiente e isso poderá nos ajudar, vou tentar tirar o melhor dele e mostrar ao Mundo que o Adriano de outros tempos está de volta.

Apresentado o plantel resta dizer que pretendo alinhar num 4x4x2, com algumas variações, mas mantendo o estilo de jogo, vou procurar uma filosofia que privilegie o ataque, com toque de bola e qualidade no jogo colectivo. Mesmo com a variação de esquema o modelo de jogo e o nosso "jogar" será muito parecido, além disso quero potenciar a evolução singular de cada jogador de modo a melhorar o conjunto, ou seja, o mesmo que fiz na época passada.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de tudo, que grande apresentação! Tanto nos gráficos como na escrita, parabéns! :handclap:

Passando agora a uma breve análise à equipa:

• na baliza, três grandes guardiões, Adán e Fiorillo ainda novos e por isso o nigeriano Enyeama leva vantagem no que toca à escolha de um dos três.

• na defesa, existe um sector com bastantes opções, todas elas capazes. A juventude de Santon, Rámon e Vitale combinada com a experiência de Jankulovski e Hubschman, de certeza que vai ser uma defesa de topo. Se fosse eu, apostava nos seguintes jogadores para a titularidade: Jankulovski - Rinaudo - Cannavaro - Santon, embora a rotação que vais fazer permita a todos jogar.

• no meio campo, a trinco temos o espanhol Javi García que parte com vantagem para conquistar a titularidade, e como suas sombras Gargano e Migliaccio. Os médios mais ofensivos são outro sector muito forte da equipa, Dátolo - Hugo Viana\Belluschi - Maggio é, imo, a melhor aposta.

• na frente de ataque, onde apenas 2 serão utilizados, existem 5 avançados com qualidade acima da média. Os 3 argentinos Cristaldo, Saviola e Lavezzi e ainda o brasileiro Adriano e o sérvio Komazec, vai ser de certeza uma dor de cabeça na hora de escolher apenas 2 deles. Cristaldo e Adriano seria a minha aposta.
Em resumo, uma EXCELENTE equipa, com grandes probabilidades de conquistar a Serie A e a Europa!

Força! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Um meio-campo de fino recorte e capaz de fazer maravilhas em qualquer campo por onde passe. Quanto ao ataque, tem grandes jogadores e pode-se esperar golos e mais golos de todas as maneiras e feitios. Tens um plantel de grande qualidade e acredito que, no final, conseguirás preencher a sala de troféus do San Paolo.

Boa sorte para a nova época ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

esse Komazec é estrela, ganhou mais experiência na época passada e este ano esta pronto para o desafio, a tua frente de ataque é toda boa em si :D

Compartilhar este post

Link para o post
Antes de tudo, que grande apresentação! Tanto nos gráficos como na escrita, parabéns! :clap:

Passando agora a uma breve análise à equipa:

• na baliza, três grandes guardiões, Adán e Fiorillo ainda novos e por isso o nigeriano Enyeama leva vantagem no que toca à escolha de um dos três.
  • na defesa, existe um sector com bastantes opções, todas elas capazes. A juventude de Santon, Rámon e Vitale combinada com a experiência de Jankulovski e Hubschman, de certeza que vai ser uma defesa de topo. Se fosse eu, apostava nos seguintes jogadores para a titularidade: Jankulovski - Rinaudo - Cannavaro - Santon, embora a rotação que vais fazer permita a todos jogar.
  • no meio campo, a trinco temos o espanhol Javi García que parte com vantagem para conquistar a titularidade, e como suas sombras Gargano e Migliaccio. Os médios mais ofensivos são outro sector muito forte da equipa, Dátolo - Hugo Viana\Belluschi - Maggio é, imo, a melhor aposta.
  • na frente de ataque, onde apenas 2 serão utilizados, existem 5 avançados com qualidade acima da média. Os 3 argentinos Cristaldo, Saviola e Lavezzi e ainda o brasileiro Adriano e o sérvio Komazec, vai ser de certeza uma dor de cabeça na hora de escolher apenas 2 deles. Cristaldo e Adriano seria a minha aposta.
Em resumo, uma EXCELENTE equipa, com grandes probabilidades de conquistar a Serie A e a Europa!

Força! ;)

Eu não resumia melhor, parabéns até também e obrigado!

:biggrin:

Um meio-campo de fino recorte e capaz de fazer maravilhas em qualquer campo por onde passe. Quanto ao ataque, tem grandes jogadores e pode-se esperar golos e mais golos de todas as maneiras e feitios. Tens um plantel de grande qualidade e acredito que, no final, conseguirás preencher a sala de troféus do San Paolo.

Boa sorte para a nova época ;-)

Esperemos que no final da época tenhas toda a razão!

Obrigado!

esse Komazec é estrela, ganhou mais experiência na época passada e este ano esta pronto para o desafio, a tua frente de ataque é toda boa em si :D

Komazec é o tal, veremos como se safa!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, grande ataque, Adoro o Komazec, é excelente ! :prayer:

Depois tens muita experiencia com Adriano, Saviola e Lavezzi. :celebracao:

Cristaldo é também um excelente jogador ! :handclap:

Boa Sorte ! ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...