Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ze_miguel

Erasmus

Publicações recomendadas

Alguém daqui já fez eramus em bolonha, pisa ou genova? São as minhas hipóteses para Erasmus e precisava mesmo de esclarecer questões!

1º lugar, residência ou apartamento? Quanto custa cada uma destas opções e qual aconselham?

2º Como é o ambiente em termos de forma que recebem Erasmus, festas etc?

3º Qual é o custo de vida em cada uma das cidades?

Obrigado desde já

Sei de uma gaja da faculdade que está em Erasmus em Génova. Se quiseres fala comigo no fb e eu oriento-te o fb dela para falarem.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui já fez eramus em bolonha, pisa ou genova? São as minhas hipóteses para Erasmus e precisava mesmo de esclarecer questões!

1º lugar, residência ou apartamento? Quanto custa cada uma destas opções e qual aconselham?

2º Como é o ambiente em termos de forma que recebem Erasmus, festas etc?

3º Qual é o custo de vida em cada uma das cidades?

Obrigado desde já

Fiz Erasmus em Génova:

1- Paguei 250 por mês num quarto individual num apartamento partilhado com mais duas pessoas. O preço inclui despesas como água, luz, internet, etc. Recomendo apartamento porque tens mais liberdade, nas residências de Génova não podias levar ninguém ao quarto a partir de certas horas e custava 350 por mês, mas também tinha incluido os almoços diários na cantina deles.

2- O ambiente é óptimo, como não é uma cidade muito grande, acaba por se formar um circuito e ficas a conhecer a maioria dos Erasmus. A ESN de lá é bué dedicada em criar eventos e actividades, eles até tem a possibilidade de, se tu quiseres, irem te buscar ao aeroporto ou à estação de comboios.

3- Génova não é propriamente barata, mas se tiveres atenção aos custos passa-se bem.

Se quiseres mais informações sobre a cidade diz. :wink:

Editado por frnk th tnk

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço Unreal pela tua disponibilidade, para já não é nada urgente, queria fazer no próximo ano e por isso quero ir-me preparando com antecedência e decidir qual destas cidades vou por em primeiro.

Koper, muito obrigado, se realmente for para Génova dava-me jeito uma pessoa que fez lá Erasmus sobretudo para saber como é com as equivalências de lá.

Fiz Erasmus em Génova:

1- Paguei 250 por mês num quarto individual num apartamento partilhado com mais duas pessoas. O preço inclui despesas como água, luz, internet, etc. Recomendo apartamento porque tens mais liberdade, nas residências de Génova não podias levar ninguém ao quarto a partir de certas horas e custava 350 por mês, mas também tinha incluido os almoços diários na cantina deles.

2- O ambiente é óptimo, como não é uma cidade muito grande, acaba por se formar um circuito e ficas a conhecer a maioria dos Erasmus. A ESN de lá é bué dedicada em criar eventos e actividades, eles até tem a possibilidade de, se tu quiseres, irem te buscar ao aeroporto ou à estação de comboios.

3- Génova não é propriamente barata, mas se tiveres atenção aos custos passa-se bem.

Se quiseres mais informações sobre a cidade diz. :wink:

Obrigadão. Como foi para arranjar quarto? É que dizem que arranjar alojamento em itália é uma dor de cabeça.

As outras duas pessoas eram de Erasmus? A ESN de lá facilita de alguma forma a procura de alojamento?

Compartilhar este post

Link para o post

eu = bologna

dingo = genova

já faço um post mais detalhado mas qualquer coisa mais urgente e já tens duas pessoas para contactar

oh nabo, eu fiz em Padova (ou Pádua em pt)! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço Unreal pela tua disponibilidade, para já não é nada urgente, queria fazer no próximo ano e por isso quero ir-me preparando com antecedência e decidir qual destas cidades vou por em primeiro.

Koper, muito obrigado, se realmente for para Génova dava-me jeito uma pessoa que fez lá Erasmus sobretudo para saber como é com as equivalências de lá.

Obrigadão. Como foi para arranjar quarto? É que dizem que arranjar alojamento em itália é uma dor de cabeça.

As outras duas pessoas eram de Erasmus? A ESN de lá facilita de alguma forma a procura de alojamento?

Ainda fiquei os três primeiros dias lá à procura de quarto, mas já vinha com contactos que tinha arranjado pela net.

Uma delas não era, estava lá a trabalhar, a outra sim. A ESN pode-te ajudar a dar algum contacto para procurares casa mas essa não é propriamente uma área em que eles se envolvam muito, embora estejam sempre disponíveis para ajudar em alguma coisa.

Quanto às residências, eu tinha alguns amigos numa delas e posso-te dizer que os quartos são bons mas haviam demasiadas restrições, como o de não poder ter convidados a partir de uma certa hora ou haver sempre vigilância, não te sentes propriamente livre lá. Naquela residência havia a hipótese de ficares num quarto individual ou partilhado com outra pessoa, que ficava uns 50 euros mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda fiquei os três primeiros dias lá à procura de quarto, mas já vinha com contactos que tinha arranjado pela net.

Uma delas não era, estava lá a trabalhar, a outra sim. A ESN pode-te ajudar a dar algum contacto para procurares casa mas essa não é propriamente uma área em que eles se envolvam muito, embora estejam sempre disponíveis para ajudar em alguma coisa.

Quanto às residências, eu tinha alguns amigos numa delas e posso-te dizer que os quartos são bons mas haviam demasiadas restrições, como o de não poder ter convidados a partir de uma certa hora ou haver sempre vigilância, não te sentes propriamente livre lá. Naquela residência havia a hipótese de ficares num quarto individual ou partilhado com outra pessoa, que ficava uns 50 euros mais barato.

Para mim uma residência com quarto individual onde não houvesse uma hora de recolher era o ideal e dessem almoço, mas tou a ver que também é difícil arranjar residência. Eu vi residências em bolonha que se tinham de fazer uns testes escritos e umas composições, isto e normal? São todas assim?

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim uma residência com quarto individual onde não houvesse uma hora de recolher era o ideal e dessem almoço, mas tou a ver que também é difícil arranjar residência. Eu vi residências em bolonha que se tinham de fazer uns testes escritos e umas composições, isto e normal? São todas assim?

Na de Génova não haviam esses testes, apenas tinhas que preencher uma ficha com informações e preferências tuas, mais nada. A única coisa que convém é fazeres a candidatura cedo, para que não acabem os quartos entretanto. Mas recomendo-te ires para um apartamento partilhado com outros erasmus, tens muito mais liberdade e crias sempre uma ligação forte com os teus roommates. E pode acontecer o caso de se juntarem e dividirem as despesas de comida e assim, e cozinharem em conjunto, ou cada um faz uma tarefa em certo dia, para não de teres que tar a cozinhar todos os dias.

Editado por frnk th tnk

Compartilhar este post

Link para o post

É o Fuzila que está em Colónia?

Nop, mas estou perto em Frankfurt :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso :mrgreen:

Foi fácil encontrares casa/quarto? Eu vou para Münster e a maioria dos preços que vejo são para rir :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi tranquilo porque foi a universidade que tratou de tudo, estou numa residência.

Na minha universidade eles têm mesmo um gabinete que te trata de alojamento. Eles têm um formulário (preço que podemos pagar, casa de banho privativa ou nao, etc..) e consoante a tua resposta eles fazem-te uma oferta de uma casa. Caso rejeites tens que ser tu a arranjar casa.

Mas sim, os preços são uma loucura. Pago 215€ por um quarto que tem 10 passos meus por 3 passos (Já os contei :mrgreen: ) e a cozinha mais a casa de banho é para partilhar pelo pessoal do piso.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá não têm vagas na residência e mandaram-me links de sites de imóveis :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Desejo-te muita sorte então :lol:

Vocês não tem um grupo de facebook com o pessoal que vai para o mesmo sitio do que tu?

Por exemplo, a minha universidade criou um grupo só com o pessoal de Erasmus e no inicio havia muito pessoal a perguntar se queria partilhar casa para dividir custos e despesas

Compartilhar este post

Link para o post

Na altura quem me adicionou foi a coordenadora de Erasmus da minha faculdade.

Esta sempre a mandar msg a perguntar se esta tudo bem :mrgreen:

Se precisares de mais alguma coisa avisa ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Agora em Janeiro a ver se trato de tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Frank, só mais umas cenas, como é são aí os italianos em Génova? Recebem bem os Erasmus?

Quantos Erasmus há no total mais ou menos?

E outra cena, como é a vida noturna aí? tens discotecas ou só uns bares que fecham às 2/3 da manhã ?

Obrigado e desculpa aí o incómodo mas tou mesmo indeciso entre Génova e Bolonha

Compartilhar este post

Link para o post

Frank, só mais umas cenas, como é são aí os italianos em Génova? Recebem bem os Erasmus?

Quantos Erasmus há no total mais ou menos?

E outra cena, como é a vida noturna aí? tens discotecas ou só uns bares que fecham às 2/3 da manhã ?

Obrigado e desculpa aí o incómodo mas tou mesmo indeciso entre Génova e Bolonha

Sim, recebem bem os erasmus. Uma coisa que me surpreendeu foi o quão pouco eles falam inglês, safava-me melhor com o espanhol.

Cerca de 500/600, sendo que metade são espanhóis. :mrgreen: Mas tens malta de todos os cantos do mundo: estudantes da China, Tunisia, Austrália, vários sul americanos, até malta do Turquemenistão e do Uzbequistão havia.

Há várias discotecas, sendo que muitas teem acordo com a ESN para fazer as festas Erasmus, e com o cartão ESN não pagas nada para entrar lá. Tirando discotecas, há uma zona muito porreira perto do centro, que se chama Piazza delle erbe, e o bar moretti onde a maioria das pessoas fica pela rua a beber estilo bairro alto.

Na boa, qualquer coisa que precisares diz.

Editado por frnk th tnk

Compartilhar este post

Link para o post

Agora em Janeiro a ver se trato de tudo.

Vais ficar debaixo da ponte.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso :mrgreen:

Foi fácil encontrares casa/quarto? Eu vou para Münster e a maioria dos preços que vejo são para rir :lol:

Então já arranjaste?

Eu já. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...