Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ze_miguel

Erasmus

Publicações recomendadas

Alguém já viajou na companhia Iberia? Encontrei voos para o México a 540.99€ ida e volta, até acho bom demais...

Eu fiz Lisboa-Madrid-São Paulo ida e volta e achei muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já viajou na companhia Iberia? Encontrei voos para o México a 540.99€ ida e volta, até acho bom demais...

Fiz de NY para Madrid e bem melhor que o da American airlines. Impecável com.varios filmes minimamente actualizados.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia bem onde meter isto então decidi usar este tópico, visto que estes intercâmbios também fazem parte do programa Erasmus+

Desde há um ano que tenho aproveitado os intercâmbios financiados pelo programa Erasmus+ para viajar, conhecer novos paises e culturas e interagir com pessoas de diferentes nacionalidades. Já fui à Arménia, Polóna e Republica Checa graças a isso. Estes intercâmbios são normalmente de uma semana, numa cidade na Europa, incluindo Eurásia, e em casos raros pode ser em paises como Egipto, Marrocos, Israel ou Jordânia. E durante essa semana têm estadia e refeições garantidas e reembolsam-vos o preço das viagens para lá chegarem. E estes intercâmbios têm vários temas, tanto pode ser direitos humanos, social entrepreneurship, non formal education... e eu tenho feito aqueles que estão mais ligados à minha área: storytelling, video e por ai. Também há uns quantos com teatro, música, é explorar. E durante essa semana estão num ambiente internacional com pessoas de vários paises da Europa, em que assistem a várias palestras sobre o tema, têm exercicios de team building, tudo numa de desenvolvimento pessoal. Neste último que fiz na República Checa, estiveram dez paises presentes. Portugal, Republica Checa, Eslováquia, França, Chipre, Roménia, Grécia, Itália, Letónia e Estónia.

E dentro disto há dois registos: os training courses em que podem ir pessoas de todas as idades e normalmente são mais focados e sérios e os youth exchanges que já é para malta mais nova e tem o limite máximo de 30 anos, com excepção se forem team leaders da equipa do vosso pais.

Como procurar estas oportunidades?

Junto de uma organização tipo ProAtlântico, Check-in, Academia Cidadã e muitas outras.

Ou no site da Salto Youth, que tem um training calendar e pesquisa-se os intercambios disponiveis para pessoas de cada pais, há lá imensos.

Mais informações, estou disponivel para ajudar. Achei que era algo interessante de partilhar, para quem quiser.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui fez Erasmus em Milão, Amesterdão ou Oslo que possa dar feedback? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ir de Erasmus mas nao sei para onde. Alguém que já tenha ido e queira ajudar? Quais os melhores países/cidades?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kayzy, há 7 horas:

Gostava de ir de Erasmus mas nao sei para onde. Alguém que já tenha ido e queira ajudar? Quais os melhores países/cidades?

Se não sabes para onde ir faz o processo ao contrário. Começa por ver que faculdades têm acordo com a tua e como são os planos de estudo para reduzires as opções.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entre Polónia (Cracóvia e Poznan), Checa (Brno), Roménia (Bucareste), Croácia (Zagreb) e Eslováquia (Bratislava). Alguma sugestão/histórias para contar?

Estou inclinado para Cracóvia | Poznan | Brno mas aceito e agradeço opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kayzy, há 8 minutos:

Entre Polónia (Cracóvia e Poznan), Checa (Brno), Roménia (Bucareste), Croácia (Zagreb) e Eslováquia (Bratislava). Alguma sugestão/histórias para contar?

Daí só conheço Cracóvia e foi das melhores surpresas (positivas) que tive na vida em termos de viagens. Adorei a cidade. Eu fui há uns anos em Dezembro e, para além de tudo o resto, recomendo o Mercado de Natal.

EDIT: @Kayzy fdx só agora me apercebi que isto é o tópico de Erasmus e não se viagens lol. De qualquer forma, o princípio mantém-se 🤷

Editado por JohnyM
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um amigo que foi em Erasmus para Poznan e ficou por lá. Gostou daquilo e arranjou lá trabalho.

Editado por RoMbA
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz Erasmus em Varsóvia mas cheguei a visitar Krakow e curti imenso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kayzy, há 3 horas:

Conheço quem tenha estado em Brno e adorou.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kayzy, há 14 horas:

Diria que entre Polonia e Rep Checa cobre 2 fundamentos importantes de Erasmus, possiblidade fácil de viajar e festas

Se fores à procura de Uni de qualidade e reforçar o teu CV arrisco a dizer que nenhum desses sitios é decente 👀

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se fizesse Erasmus hoje ia para Cracóvia mas fácil, adorei a cidade e parece incrível para estudantes.

Conheço quem tenha estado em Brno e achou pequeno demais. Também tenho um amigo que fez Erasmus em Bratislava e gostou tanto que ficou por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz em Zagreb e adorei. Estive em Bratislava e o ambiente Erasmus pareceu bem fixe, apesar da cidade ser meh. Cracóvia também é dos melhores destinos para Erasmus. Provavelmente vais adorar a experiência independentemente da cidade que escolheres e vais acabar a achar que a que escolheste é que é boa 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Bratislava é fixe para estar lá dois dias, pela mística do "perigo", dos filmes Hostel, etc. mas se não fosse capital de um país da Europa Central acredito que nem destino turístico seria.

Um grande amigo meu fez Erasmus em Poznan e adorou (festas, mulheres), mas ficas muito mais limitado em termos de viagens. É demasiado para norte, em viagens curtas/médias dá para visitar pouco mais que a própria Polónia e o nordeste da Alemanha.

Brno é a segunda maior cidade da República Checa. Eu fiz Erasmus em Pardubice em 2013 (no ano do KELVIN CRL), que tem 1/4 da população de Brno, e adorei, e não senti nada que fosse uma cidade pequena, pelo contrário. Também estive uns dias em Cracóvia e fiquei com ótima impressão sobre a cidade, ainda que possa estar influenciado por ter ficado num hostel com duches mistos.

A Croácia também deve ser um país do crl para viver uns meses, mas os balcânicos são sempre imprevisíveis...

Pá, é como disse o Lopes. Se é para currículo, dificilmente alguma será boa. Se é para festas, álcool, mulheres e viagens, Brno ou Cracóvia. Mas qualquer uma delas é boa, tens um leque de opções excelente. No meu tempo tinha Salamanca, Nantes, Pardubice, Turku e Sofia, tive sorte em me ter calhado a única de jeito.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos. Cracóvia, Poznan e Brno serão as melhores opções. Tinha outras opções noutros países incluindo Alemanha, França, Espanha, Holanda, etc mas para além das escolhas de cidades nesses países não ser muita, são países mais caros, sempre me falaram bem de Polónia e Checa para Erasmus e o meu objetivo é mesmo a experiência, não o currículo.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Poznan vais ter boas experiências. Por isso é que o meu amigo ficou lá 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kayzy, Em 16/10/2021 at 01:11:

Obrigado a todos. Cracóvia, Poznan e Brno serão as melhores opções. Tinha outras opções noutros países incluindo Alemanha, França, Espanha, Holanda, etc mas para além das escolhas de cidades nesses países não ser muita, são países mais caros, sempre me falaram bem de Polónia e Checa para Erasmus e o meu objetivo é mesmo a experiência, não o currículo.

Curiosamente os países que referes oferecem-me, ainda que não conhecendo a área, e em teoria, mais perspectivas futuras. Eu sei que, por norma, a cena de Erasmus é ter uma experiência fora do ninho dos país e curtir à grande. Mas pensa que, no meio disso tudo, é uma excelente oportunidade para networking. De toda essa lista, eu descartava Espanha, focava-me, por ordem, na Holanda, Alemanha e França (salvo se forem aldeias sem oportunidades). E apenas depois no leste europeu.

Em todo o caso, vai e aproveita 🙂 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...