Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

[FM'09]7-9 Legendary

Publicações recomendadas

Deves ser o vencedor desse torneio. :lol:

Pré-temporada calma, e um grupo acessível para ti, força . ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Grupo em que terás como grande adversário o Arsenal, mas o Anderlecht e o AEK prometem não fazilitar.

Vais passar e seguir em frente na competição ;)

BS ;)

Esperemos que sim!

Deves ser o vencedor desse torneio. :lol:

Pré-temporada calma, e um grupo acessível para ti, força . ;)

Pré-época quase perfeita... O torneio foi estranho :lol:

Obrigado a ambos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
7-9Legendary.png

Apresentação Plantel 09/10

Guarda-redes

1 Carlos Kameni

Kameni.png

14 Beto

Beto-2.png

26 Hartock

Hartock.png

Não tenho grandes duvidas nesta posição... Kameni será o titular e Beto o seu suplente. O jovem Hartock, para já, é a minha reserva.

Defesas-Direitos

2 Carlos Diogo

CarlosDiogo-1.png

39 Davide Santon

SAnton-2.png

Aqui há mas duvidas. Diogo é um lateral completo, mas Santon é o nosos jovem prodigio, e deverá, para já, agarrar a titularidade.

Defesas-Esquerdos

3 Alexander Kolarov

kOLA.png

15 Joe Mattock

Mattock-1.png

Os treinos de adaptação, permitem agora a Kolarov jogar a lateral direito. Ainda assim, é na esquerda que será titular. Mattock é um puto promissor, que deverá rodar.

Defesas-Centrais

4 Miguel Vitor

MV.png

13 Matias Cahais

Cahas.png

18 Samuel

Samuel-1.png

23 David Luiz

DL.png

47 Sidnei

Sidnei-1.png

David Luiz e Sidnei são os dois titulares que usarei neste campeonato. Samuel deverá ser o seu suplente natural. Já Cahais é a 4ª opção. Miguel Vitor fica por ser jogador formado no clube.

Médios-Defensivos

5 Rúben Amorim

RbenAmorim.png

6 Adrien

Adrien-1.png

24 Enoh

Enoh.png

As boas exibições de Adrien devem dar-lhe o titulo de titular, mas Enoh está a espreita. O polivalente Amorim, parece destinado a ser reserva, mas ainda assim é boa opção.

Médio Ofensivos Centro

8 Freddy Adu

Adu.png

10 Pablo Aimar

Aimar-1.png

11 Ivan Rakitic

Rakitic.png

Zona onde tenho 3 grandes talentos. O Argentino Aimar será, por natureza, o titular do lugar. Rakitic, que foi contratado por uma "pechincha" deverá ser o seu substituto. Quanto a Adu... Não terá a vida fácil...

Extremos-Direitos

12 Pedro Leon

Leon.png

17 Alexis Sánchez

Snchez.png

Zona com dois jovens talentos, que já me provaram ter mais que atributos para serem titulares. Será outro local com uma competição interessante para seguir. Posso fazer grande rotatividade sem perder qualidade.

Extremos-Esquerdos

16 Daniel Aquino

Aquino-1.png

20 Angel Di Maria

Angel-1.png

Mais dois jovens prodigios que estão na Luz. Aquino e Di Maria prometem lutar de forma acesa pelo lugar. Senão fosse esta descida de atributos do "Angelito" seria titular mas agora....

Avançados

7 Oscar Cardozo

Cardozo-2.png

9 Fillipo Ingazhi

Inzagui.png

21 Cândido Vieira

Candido.png

22 Federico Laurito

Laurito.png

25 Giuseppe Rossi

Rossi.png

Cardozo e Rossi serão uma das duplas mais temiveis da Europa. A velocidade e poder de finta do Italiano, conjugado com o espirito matador do Tacuara... Tenham MUITO medo. Cândido e Laurito, são os dois suplentes nesta posição. Não deixem os atributos do português enganar... Na pré-epoca revelou-se matador. Com potencial para ser MELHOR que Cardozo (isso é mesmo possivel?) vai ser opção de 11. Ingazhi veio num movimento comercial e também para jogar o fim de alguns jogos. É boa presença junto dos juniores.

Jovens Promissores

Dedyush

Dedyush.png

Aos 18 anos, este jovem Bielorusso apresenta-se como uma das grandes promessas da minha equipa. Bom nas bolas paradas, bom indice de desarme e boa tecnica, a aceleração estraga um pouco o jogador, mesmo compensada pela boa velocidade.

José Silva

JosSilva.png

Descoberto pelo meu sistema de Olheiros no Varzim, este jovem promete muito. Aos 16 anos, já apresenta níveis de central capaz de jogar na Liga Sagres. Falta-lhe um pouco de compostura para ser um central "perfeito", mas acredito que com o tempo chegue lá. Estou esperançado neste miudo, que na 2ª metade da temporada poderá mesmo receber número (isto porque me esqueci de lhe dar).

Preti

Preti.png

Contratado ao Torino, este jovem extremo era pretendido por várias equipas. Falta-lhe velocidade e finta, mas poderemos trabalhar isso este ano.

Tiago Madureira

Tiago.png

Outro diamante português em bruto. Terá de ter uma boa evolução, mas estou confiante nas suas capacidades. Vindo do plantel principal do Feirense, quem sabe senão estará aqui o próximo Cristiano Ronaldo?

Chrisantus

Chrisantus.png

Aos 19 anos, Chirsantus foi bastante elogiado pelos meus olheiros, enquanto jogador do Hamburgo. Cumprirá este ano o seu ultimo ano de juniores, e a sua evolução será bem acompanhada. Tem potencial para chegar longe.

Rui Mendes

RuiMendes.png

Este ex-Paços de Ferreira, é um jogador extremamente interessante. Com um excelente drible, falta-lhe finalização para se afirmar como ponta-de-lança. Apesar disso, é jovem e poderá evoluir num futuro próximo.

José Morgado

Morgado.png

Formado nas escolas do Benfica, é outro dos Diamantes em bruto portugueses que irei trabalhar. Outro jogador a quem ficarei atento ao seu progresso.

Rubén Rochina

Rochina-1.png

Este ex-Barcelona, que chegou na época passada, é outro avançado em Bruto. Quero ver até que ponto conseguirá mais evoluir. Segundo os olheiros... até bastante longe!

Assim fica finalizada a apresentação do plantel 09/10 do Sport Lisboa e Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
7-9Legendary.png

Mercado de transferencias

Vou aproveitar para mostrar o final do mercado de transferencias.

Entradas.png

Três entradas soantes na luz, sendo o claro destaque para Rossi. O Italiano custou 23 Milhões de Euros e faz os Benfiquistas sonhar com titulos.

Sadas.png

Novamente, muitos emprestimos. Romeu Ribeiro foi vendido algo barato, mas era excedentário e não conseguia mais € por ele. Os jogadores emprestados a Olhanense foi algo em cima do joelho. Não conseguido vender-los, mandei rodarem na Vitalis. Pode ser que realizem boa temporada e valorizem. Coentrão saiu algo barato, mas estava já descontente e tinha manifestado vontade de sair. Fiquei com uma percentagem de uma transferencia futura. Por fim, o resto dos emprestimos foram para valorizar jogadores que não consegui vender. Moreira acabou por ser o GK sacrificado. Nas Reservas Benficas ficaram ainda Parejo e Priskin, que não quis emprestar, mas que não terão grandes oportunidades na equipa A do Benfica. A ver vamos o que lhes acontece.

Fiz também uma mini revolução no Staff, e acabei com isto em treinos:

Treinos.png

Finanas.png

Como podemos, ver apesar das transferencias, temos um saldo de 9 Milhões positivos. Esperemos que continue a subir, de forma a atrair mais e melhor jogadores.

Maiores Transferencias Julho.

TrnsJulho.png

Maiores Transferencias Agosto

AgostoTrns.png

Em Julho, realizaram-se algumas das maiores transferencias. A mais valiosa de Agosto, acaba por ser Rossi. A ver se ele mostra isso em campo.

Transferencias em Portugal:
Porto
Sporting
Rio Ave
Belenenses
Vitória de Setubal
Maritimo
Vitória Guimarães
Naval
Académica
Sporting de Braga
Gil Vicente
Leixões
Estrela da Amadora
União de Leiria
Trofense

(Qualquer SS que queiram peçam)

Que começa a bola a rolar!

(Na Supertaça perante o F.C.Porto)

Compartilhar este post

Link para o post

Tens aí uma série de jogadores extremamente promissores, Boas apostas no futuro . . .

BS frente ao FCP na Supertaça ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Tens aí uma série de jogadores extremamente promissores, Boas apostas no futuro . . .

BS frente ao FCP na Supertaça ;)

Ora obrigado...

Uma actualização um pouco diferente.

Vou oferecer o jogo da Supertaça contra o Porto. Se alguem quizer ver em primeira mão, aqui o tem

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste as tais grandes contratações e tens um plantel repleto de qualidade. o Dedyush é muito bom jogador com esta idade, é uma grande promessa para o futuro. A supertaça não vou ver em primeira mão porque dá-me a impressão que ganhaste :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Fizeste as tais grandes contratações e tens um plantel repleto de qualidade. o Dedyush é muito bom jogador com esta idade, é uma grande promessa para o futuro. A supertaça não vou ver em primeira mão porque dá-me a impressão que ganhaste :mrgreen:

tanta confiança.... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
7-9Legendary.png

Com certeza já se tinham estado a perguntar, onde estaria a minha história, e o que fiz eu nestas férias. Pois bem, a resposta é simples. Em Junho, fiquei em casa. Não há muitas coisas que se possa fazer, quando temos um bebe de meses como nosso filho, a não ser cuidar dele. No resto dos meses segui o meu trabalho no Benfica. Entre estar com o meu filho e treinar, é um trabalho estafante. Penso que estou a fazer um bom trabalho em ambos... Principalmente, porque agora que Jess não trabalha, pode estar o dia todo com Peter.
Quanto a Companhia de Milão, recebi um telefonema a pouco tempo bastante intigrante. Disseram-me, que se quisesse saber toda a verdade sobre o que se passou, para ir a um dito notário perguntar pelo senhor Afonso. A verdade é que não tem tempo para isso, mas admito que estou curioso a ver o que me prepararam... Quiça qualquer dia...
Agora vamos a bola. Não vou colocar o resultado da Super Portuguesa :mrgreen:

Começamos esta edição da Liga Sagres a defender o titulo na Luz, perante o Rio Ave. Um jogo, que era obrigatório vencer. Sem Cardozo por lesão, falhará também a supertaça Europeia, Cândido Vieira foi o escolhido para jogar ao lado de Rossi. E que belissima escolha. Aos 10 minutos, Rossi começa logo a partir as defesas portuguesas. Sem grande dificuldade, o italiano entrou "por ali a dentro" e fez o primeiro da partida. Estavamos lançados para a vitória. Num jogo em que controlamos plenamente, Adrien marcou o seu primeiro golo na Liga Portuguesa, num belo remate de longe, sem qualquer hipotese para o guardião adversário. Tinhamos o jogo completamente controlado. Cândido Vieira decidiu acabar com as duvidas. Primeiro, respondeu de cabeça a um centro, e depois fintou o central do Rio Ave e matou o jogo. O "puto" começa a revelar que apostar nele afinal não foi assim tão estúpido quanto ao inicio parecia. Adrien saiu tocado e para 5 dias.

Contra o Leiria, eramos obrigados a vencer. Perante uma equipa que subiu esta época, tinhamos mais que obrigações. A verdade, é que apesar do total dominio na partida, a bola queria teimar comigo e não entrar. Parecia bater em tudo o que era sitio ou pessoa, mas entrar? Deixa-te lá disso... So mesmo de canto, e após um ressalto, é que David Luiz evitou um deslize... Temos de melhorar a finalização.

Tabela-7.png

Sporting já perdeu terreno em relação a Porto e Benfica, após empatar com o Estrela da Amadora. Para já, temos o tal "registo perfeito". Será que este ano, acabamos com 30/30?

O campeão europeu fez-se impor ao Benfica, e conquistou a Supertaça Europeia. A culpa foi toda nossa. Num jogo em que acabou por ser bastante renhido, faltou-nos um finalizador "á Cardozo", que estava lesionado. As qualidades e experiencias de Scholes vieram ao de cima ao bisar (ainda que o ultimo golo Sidnei tenha desviado a bola). Aquino, que entrou já no decorrer do segundo tempo, ainda reduziu, mas foi insuficiente, e voltamos a Lisboa de "mãos a abanar". Outro titulo que temos de nos vingar!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom início na Liga . . . Foi pena a derrota frente ao Manchester, o Sidenei estragou tudo com o auto-golo . . . :lol:

Tou a fazer download da Supertaça :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Bom início na Liga . . . Foi pena a derrota frente ao Manchester, o Sidenei estragou tudo com o auto-golo . . . :lol:

Tou a fazer download da Supertaça :mrgreen:

A ver vamos como me sai...

Compartilhar este post

Link para o post

Que jogão na Supertaça frente ao FCP :prayer:

Cardozo fez um jogão . . .

( Não sei se posso dizer o resultado , mas pelo inicio do jogo pensava que ainda ias dar mais :lol:)

Melhor era impossível . . .

BS ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Que jogão na Supertaça frente ao FCP :prayer:

Cardozo fez um jogão . . .

( Não sei se posso dizer o resultado , mas pelo inicio do jogo pensava que ainda ias dar mais :lol:)

Melhor era impossível . . .

BS ;)

Vou postar agora a SS do jogo... Foi sem dúvida um dos melhores jogos que já fiz neste FM.

Compartilhar este post

Link para o post
7-9Legendary.png

Um jogo muito complicado a partida, nesta supertaça, a envolver Benfica e Porto. No Estádio Nacional, não ia ser fácil vencer. Não podiamos era começar melhor. Sánchez na direita arrancou, deixou o lateral para trás, e assistiu Cardozo para o primeiro da partida. O segundo golo... é algo de fantástico. Rossi é lançado e simplesmente deixa Pedro Emanuel a procura dele. Na cara de Helton, aumenta a vantagem. Rossi que pouco depois quase bizou, mas Helton consegue defender para a frente. Defesa que Cardozo aproveita para o 3º do jogo. O quarto de jogo, toda a gente tem de gostar. Cardozo para Di Maria, Di Maria para a entrada de Aimar, e Aimar para o fundo da baliza. Simplesmente espetacular! Iamos para o intervalo... A dar 4 secos!
No segundo tempo, perdemos um pouco o folgo. Numa falta, Cardozo faz o Hat-trick, numa conversão excepcional do livre directo. Estava feito o quinto. Quase a acabar o jogo, Sánchez na direita tira da frente o oponente, e passa atrasado para Adrien fazer o sexto e ultimo golo. O Porto teve uma boa ocasião para marcar um golo de honra, mas Kameni foi mauzinho e fez uma enorme defesa. Para a história, fica o 6-0.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ver a bocado o jogo da supertaça e foi excelente. Cardozo em grande :prayer: e Rossi também marcou um grande golo.

Compartilhar este post

Link para o post
Estive a ver a bocado o jogo da supertaça e foi excelente. Cardozo em grande :prayer: e Rossi também marcou um grande golo.

Cardozo e Rossi juntos :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande plantel, agora sim, com aquele retoque no meio campo defensivo :)

Que jovens promissores :o :o

Na supertaça - IMPERIAL! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Grande plantel, agora sim, com aquele retoque no meio campo defensivo :)

Que jovens promissores :o :o

Na supertaça - IMPERIAL! :D

Vamos lá ver se cumprimos as espectativas.

Compartilhar este post

Link para o post
7-9Legendary.png

Para tornar um treinador "Lendário", treinar um clube não chega. Tenho andando a rondar umas selecções para ver qual aplicar. Surgiu o interesse de uma, e não podia recusar este convite. Não sendo de top mundial, tem mais que qualidade para fazer uma "gracinha"

Crocia.png

Como já devem ter intendido, trata-se da Selecção Croata. Em toda a sua história, o único grande destaque vai para a conquista de um terceiro lugar num Mundial. O meu trabalho vai ser mudar isto. Quero vencer os 3 titulos que posso por esta selecção (Mundial, Europeu, Confederações). A ver vamos se consigo.

GRupoCracia.png

Para já, o Mundial está descartado. No máximo, ficamos na 3ª posição do grupo, o que acaba por ser curto. Não tenho qualquer culpa nisto, e espero conseguir inverter num futuro próximo estes resultados.

PlantelCroacia.png

Este, a minha chegada, era o plantel da Selecção Croata. Vamos a ver se mudamos alguma coisa, ou se tudo se mantem. A minha estreia oficial está marcada para Outubro, na ultima jornada da qualificação... Que já sabemos ser impossivel.

Compartilhar este post

Link para o post
7-9Legendary.png

Chega então o mês de Setembro. Mês onde assinei um contrato com a Croácia. Deve garantir que estou bastante feliz com as prespectivas futuros que este contrato me dá. Por outro lado, vai ser mais tempo longe do meu filho Peter. Ainda assim, é oportunidades que não posso perder. O mês de Setembro ia ser algo dificil para nós, com jogos muito puxados pela frente, onde iamos ter de ter vitórias. Felizmente, a equipa portou-se tal como eu queria. Nos treinos, foi um jovem que se destacou no capitulo evolutivo. Falo de Fontaine.

Começavamos contra o Braga, em casa. Um jogo que já se sabia que ia ter uma dificuldade bastante elevada. Aos 5 minutos, Rossi abriu para Santon, que num cruzamento de um extremo ao outro do canto, ofereceu a Di Maria a possibilidade de abrir o activo. O Argentino não se fez de rogado, e abriu a contagem. Seguimos depois, numa atitude de contenção a procura do segundo golo, que acaba por surgir num canto por Cahais. Tinha Sidnei e David Luiz indisponiveis, pelo que acabei por chamar Cahais e Samuel a titularidade. O jogo do argentino foi aceitavel, já o de Samuel foi paupérrimo. Por fim, posso dizer num pequeno rescaldo que a vitória é justa.
Seguiamos para uma ida a Trofa, que prometia ser bastante complicada. Apesar de termos sido durante toda a partida superiores, não conseguimos traduzir essa superioridade em golos. O único lance que o guardião da casa não defendeu, acaba por ser algo caricato. Kolarov tem uma excelente arrancada na esquerda, e tira um cruzamento longo, para um cabeceamento de Sánchez... tão torto tão torto que acaba no pé de Rossi. O italiano agradeceu e marcou o golo da vitória. Até ao fim ainda tentamos aumentar a distância mas não conseguimos. Vale pelos 3 pontos a partida.
A fechar o mês na Liga, o jogo também mais tranquilo, na recepção ao Estrela da Amadora. Eramos claramente favoritos para esta partida e eu queria tomar partido desses estatuto para conseguir vencer alguma coisa. Começamos a todo o gás e o Estrela não conseguiu acompanhar-nos.
Num lance de Di Maria, na sua incursão pela esquerda, o argentino tira um cruzamento perfeito, que Rossi não tem problemas em "encostar" para o segundo tento da partida. O Benfica estava na frente. Após este golo, num canto chegamos a ao segundo da partida. Sidnei respondeu de cabeça ao canto de Di Maria e fez o 2-0.Mantivemos a pressão e quisemos chegar ao terceiro golo. De vez em quando, o Estrela ainda tentava incomodar Kameni, mas pouco fez. Já no segundo tempo, num lance de pressão para a defesa, um mau alivio bate na perna de Pereira e acaba no fundo da baliza da equipa da Amadora, garantindo o resultado final de Benfica 3 - 0 Estrela. Boa partida dos meus "pupilos"

Sagresliga.png

O Porto foi batido pelo Sporting em Alvalade e permitiu a nossa ascensão ao primeiro posto. Temos de estar felizes.

Contra o Arsenal, foi um jogo muito injusto para os ingleses. Kameni foi uma autentica muralha e evitou um desaire histórico. Por outro lado, a 12 minutos do fim tinhamos uma vantagem de 2 golos, anulada pelas qualidades individuais dos ingleses. Saiu desta partida com uma satisfação. O Objectivo era não perder e foi conseguido.
Perante o Anderlecht, foi um jogo completamente diferente. Dominamos a equipa Belga e mostramos o estatuto de segunda melhor equipa do grupo. Cardozo respondeu de cabeça a Sánchez para abrir a contagem, de forma a tranquilizar a equipa. Depois, tivemos um momento de sofrimento, acabado pela grande penalidade... sobre Cardozo. O jogador acabou por sair para ser assistido, e Adrien escolhido para marcar a penalidade, fez o segundo e garantiu a nossa vitória na Belgica. Resultado muito importante.

GrupoC.png

A vitória do Arsenal por 4-0 sobre o AEK dá-lhes o primeiro lugar do grupo. Nos estamos a 3 pontos do 3º, começando a "cavar" um fosso que nos permita passar. Estou confiante que vou conseguir.

Compartilhar este post

Link para o post

Mês em que os resultado foram, como sempre muito bons. A verdade é que cumpriste o teu objectivo frente ao Arsenal, mas podias ter segurado a vantegem um pouco melhor. . .

Estás a ir muito bem.

BS ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Mês em que os resultado foram, como sempre muito bons. A verdade é que cumpriste o teu objectivo frente ao Arsenal, mas podias ter segurado a vantegem um pouco melhor. . .

Estás a ir muito bem.

BS ;)

Contra o Arsenal... As coisas foram mais dificeis do que pareceram, mas não deve comprometer a qualificação.

Compartilhar este post

Link para o post
7-9Legendary.png

Na última jornada dupla antes do final da fase de grupos da qualificação para o Mundial, estava quase certo que a Cróacia estava eliminada. Com a vitória da Ucrânia, perante a Inglaterra, por 2-1 ficou confirmado a eliminação Croata. Entretanto, decidi ter um amigável e depois acabar a fase de qualificação.

Convocatoria.png

Várias alterações em relação a convocatória anterior da Croacia. Esta não é a definitiva, tendo sido um pouco feita face a algumas lesões, e também com jogadores, tipo Santini, que não têm qualidade para a selecção (Aos 17 anos, este "puto" tem bom potencial, mas mau CA). Penso que temos aqui um bom plantel.

Contra os Estados Unidos, foi o jogo de adaptação a táctica. Não estava a espera de muito, neste amigável, mas acabamos por ter uma boa prestação. Adu tirou um bocado brilho a festa.
No último jogo "a doer", onde já estavamos arrumados, fomos ao Cazaquistão fazer uma enorme exibição. Eduardo fez dois golos, uma assistencia, e ainda sofreu um penalty, tornando-se assim no homem do jogo. Se eu tivesse cá estado antes...

gruo.png

Já nada podia fazer. O máximo era o 3º lugar, que acabmos por conseguir. Ficamos a 4 pontos de uma forte Ucrânia. Há mais... quando jogarmos a qualificação para o Europeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...