Maffu Publicado 5 Setembro 2009 Comunicado Sport Lisboa e Benfica - SAD A Sport Lisboa e Benfica - SAD vem por este meio informar a rescisão amigável com o treinador Matthew "Droom Dread" Wilson, no 31ª dia do mês de Outubro. Apesar da boa onda de resultados, a desmoralização que se vive no seio do plantel fez com que o treinador abandonasse de imediato o comando técnico da equipa. "Estava na altura da sair. Vou agora descansar um pouco para os Alpes. Tenho uma proposta em mão que me era irrecusável." Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 5 Setembro 2009 Sair no início da época ? Veremos que proposta é essa. Excelente essa goleada frente à Austria :prayer: BS no teu novo desafio ;) Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 5 Setembro 2009 Sair no início da época ? Veremos que proposta é essa. Excelente essa goleada frente à Austria :prayer: BS no teu novo desafio ;) Eu queria bastante sair para este pais, e quando surgiu este enorme desafio... Nem hesitei. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 5 Setembro 2009 "A Proposta Irrecusável - Parte I" -Matthew Wilson acabou de rescindir com o Benfica. O treinador Português, disse que queria relaxar algum tempo. Com este espirito, apanhou um avião rumo a Torino. Não sei se relembram de uma mensagem a dizer que a havia novidades sobre a companhia de Milão. Amores, isso é tudo errado. O som de uma cadeira a arrastar-se ouve sobre o chão de madeira de uma casa, aparentemente vazia. Agora, as botas batem com frequencia sobre o solo, dando a deslocação de uma pessoa. Ao longe, a forma do corpo começa a ver-se, enquanto este desce as escadas da habitação em Torino. Quem é ele? Em breve saberemos. Devem estar a perguntar-se porque raio é que a história voltou? Apeteceu-me. Tenho menos tempo para jogar, vou ter de apostar novamente na história. Mas esperem... Não estava a ser contada na primeira pessoa pelo Matt? Pouco ou nada me interessa. Eu agora tenho os direitos sobre ele... E vou usar-los para vos contar esta história. Quem sou eu? Cheira-me que vocês vão descobrir em breve. Voltemos então ao que estava a contar. Quem seria aquele gajo? Não me interessa para já. O Wilson estava então a apanhar o voo com o seu filhinho e a sua mulher para Italia. Será que se esqueceram de algo chamado COMPANHIA DE MILÃO? Nem me interessa. Estive lá no aeroporto na sua chegada. Alguma parte da comunicação social acompanhava de perto a sua chegada. Ninguem percebeu. Wilson era apontado para o Bayern de Munique... E estava em Itália? Algo de errado se passava. Ou pelo menos assim eles pensavam. Tudo fazia sentido. Na visão de um espectador atento, diriamos que era a oportunidade perfeita para o Milan contratar Dealers. Ou pelo menos assim todos pensavam. Vamos voltar a Portugal. Dia do jogo entre Belenenses e Benfica. Depois de mais uma série perfeita do Clube da Luz, Wilson preparava-se para se encontrar com a equipa, quando recebe um telefonema de Jess. Tudo parece perfeito aos olhos. A mulherzinha perfeita de Wilson a dar apoio ao marido... Enfim, tretas como eu diria. O telefonema estava algo estranho. Jess parecia assustada... com algo? Mas o que... uhhhhh seria o regresso da Companhia de Milão? Somos assim tão previsiveis? E a resposta é... sim -.-" Somos assim tão previsiveis! Também, se estiveram a contar a história deles, fazia sentido não? Eu penso que sim, mas isso sou eu. Desde o inicio que acompanho todo o processo de Wilson... A história está extremamente mal contada. Uma pessoa normal suspeitaria de Mary... Tão obscura mas que salvou a vida a Wilson... Eu sempre suspeitei daquela cabra se querem que vos diga... Mas cá esta, voltei a não contar a história! Nesse dia, Wilson ficou preocupado com Jess (A mulher perfeita mais uma vez em perigo... Cliché!), e decidiu ir para casa. Agora, alguem me explique como um treinador de um clube com o Benfica abandona o treino, para ir para casa... Se eu fosse dirigente não gostaria e certamente, vocês também não... Mas vamos lá voltar a história de uma vez por todas. Ao chegar a casa, o simbolo no carro era bem notório... A companhia de Milão estava de volta. Wilson ficou preocupado... Realmente, toda a história a volta de Mary desaparecer... Ele até se calhar pensou que a tinham raptado querem ver? (E pensou mesmo para os mais distraidos). Ao entrar na casa, repara numa cena estranha. Seis desconhecidos estão dentro da casa... Como se fossem amigos de longa data. Será que a Mulher Perfeita deixou desconhecidos entrar... Alias, até uma mulher brincava com o puto deles... Isto era estranho. Mas eu já contei que eles chegaram a Itália... Peço desculpa em estragar o suspense =( Sim, porque a Companhia de Milão... Não existe. Esperem eu disse não existe? Peço desculpa, a companhia de Milão é a Maior farça de sempre. Tudo uma questão de negócios meus amigos... Como sei isto? Vamos voltar novamente a nossa história. Wilson entra num ar confuso e fala com Jess que... apresenta os membros da companhia de Milão. Wilson, faz o seu papel, e oferece-se para llevar a mulher a um hospicio de malucos, que ela recusa. Estas mulheres são dificis de se agradar... Na verdade, ela começou a dizer que a Companhia de Milão era a maior farça de sempre. E claro, como qualquer bom membros, tinham um video para apresentar. Na verdade, a Companhia de Milão era uma companhia de mercadores bastantes ricos, que começaram a por em causa a hegemunia dos outros negocios. Lembram-se de dizerem que o A.C.Milan era controlado pela Companhia? Outro grande embuste. O Clube nada tem haver com esta companhia... Mas claro, é bonito deitar as coisas abaixo. Mas seguindo, Wilson era "O Escolhido" e desde cedo mandar Mary fazer amizade e o controlar. Okay, isto é mentira. Mary era filha de um dos lider mais imporantes italianos. Conhecem a Mafia Italiana? Isto é basicamente isso. Esta "máfia" decidiu criar a Companhia de Milão para causar o medo entre os seus clientes. A parte boa disto, é que Wilson não iria morrer. Aquelas execuções bruscas, o ataque a Wilson... tudo isso foi feito pela Máfia... Nada que a Companhia de Milão tivesse haver. Agora perguntam-se vocês e os ataques que eles fizeram e a destruição dos armazens? A destruição do Armazem foi causada pela própria Máfia, matando aqueles que iam expor-los. Os ataques, eram realizados a pequenas companhia locais que colocavam em risco a sua hegemunia. Agora quase tudo faz sentido. O Que não faz sentido, é o que raio isto tem haver com saída de Wilson do Benfica, mas já ai vamos. Basicamente, Wilson e Jess apesar de saberem de tudo, não se podiam alistar a Companhia de MIlão (Também se fossem juntar ao outro lado era mau), mas estavam protegidos, pois ao já terem ajudado o outro lado da força estavam imunes. Ou seja, livres... Mas as boas noticias acabavam aqui. Quando Wilson regressou ao estágio Benfiquista os jogadores começaram a contestar o seu treinador e Wilson acabou por rescindir... E viajar até Itália. O que isto têm haver com uma proposta irrecusavel? Não sei, mas é a parte I. Eu sou o novo narrador desta história, mas também é o ultimo capitulo que escrevo. A parte II será escrito por alguem que realmente percebe da cena. Adios amigos! Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 5 Setembro 2009 Fico feliz por saber que voltaste com a história ! Agora trocaste-me todo :mrgreen: Então a Companhia de Milão é uma farsa ? Estou curioso para ver que é este novo narrador. . . Mas como tu dizes descobrirei em breve. . . Ficarei a espera desse segundo capítulo ;) Parabéns pela tua imaginação para esta história ! Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 5 Setembro 2009 Bem agora é que estou todo baralhado :confuso: . A Companhia de Milão não existe e depois existe. E os jogadores é que quase provocaram a saída do treinador. Não percebo nada. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 6 Setembro 2009 Fico feliz por saber que voltaste com a história ! Agora trocaste-me todo :mrgreen: Então a Companhia de Milão é uma farsa ? Estou curioso para ver que é este novo narrador. . . Mas como tu dizes descobrirei em breve. . . Ficarei a espera desse segundo capítulo ;) Parabéns pela tua imaginação para esta história ! A Companhia de Milão... É uma farsa. este novo narrador não vai voltar a aparecer... tão cedo Bem agora é que estou todo baralhado :confuso: . A Companhia de Milão não existe e depois existe. E os jogadores é que quase provocaram a saída do treinador. Não percebo nada. A Companhia de Milãoi não é o que todos pensam. Quanto aos jogadores, foi o seu desanimo e maus ambiente no balenário que levou a demissão. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 6 Setembro 2009 "A Proposta Irrecusavel - Parte II" Chegar a Turim foi, para mim, um dos grandes momentos desta viagem. Uma cidade fantástica, onde felizmente me convidaram para vir passar férias. Uma cidade linda, que tem aqueles fantásticos Alpes por detrás... Senti-me bem por ca. A chegada ao aeroporto, a comunicação social veio tentar averiguar algumas coisas sobre a minha ida a Itália. Falei numas pequenas férias em familia, mas nada demais. Aliás, eu era apontado para o cargo de treinado do Bayern de Munique... Um pouco longe dali. Quanto as companhias, isso já era história. Estava livre de ambas, tendo feito um "acordo de paz". Queria, de certa forma, vingar-me de Mary pelo que me fez passar, mas para já não era tempo para isso. Era tempo de relaxar. Eu e o meu filho de 1 ano (quase a fazer dois), estavamos calmos na nossa "cabana" no meio dos alpes, quando um Porsche vermelho para em frente a casa. Fiquei algo apreensivo. Quem seria? Ao sair do carro, reconheci o emblema no casaco. Juventus... Um grande clube. O homem fez sinal que queria falar comigo, e acedi ao convite. Ao chegar a sua beira, fui informado do despedimento de Van Basten, actual treinador da Juve. Como tal, era o principal candidato a suceder ao lugar da mais prestigiada equipa italiana de sempre. Perante tal pedido... Como poderia eu recusar? Entrei em casa, e contei a minha mulher, que ficou bastante contente por poder ficar em Itália, pais que ela gostava bastante do país. Disse-me que ia estudar moda... E não me opus. Desde que tratasse do puto. No dia seguinte, tinha de ir tratar de umas coisinhas... A equipa de Juventus. Estive a noite toda em festa, na minha cabana com Jess... E comprei-a com o prémio de Assinatura, apesar de não ser lá que iremos viver. Fui dormir, descansado... Já não estava desempregado! No dia seguinte, fui até ao gabinete da Juventus assinar contrato por 4 temporadas desportivas com um salário de 48.000 por semana... O que é bastante vantajoso para mim. Deram-me algo como 27.5 Milhões para transferencias. Depois conheci o plantel: Na defesa, temos excelentes valores, e na baliza temos o Melhor guardião mundial. No ataque, o meu velho conhecido Lavezzi re-encontra-se comigo. No meio campo, vou precisar de me reforçar. É bom saber que o adjunto concorda comigo! Por fim, a situação no campeonato, onde estamos numa péssima 13ª posição... Venho cá exactamente para relançar a "Juve". A 10ª jornada, um clube como a Juve estar a 4 pontos da linha de água... È pessimo. Vamos ver se ainda apanhamos o expresso Champions. E passei o resto do dia numa pequena conferencia de imprensa, onde sublinhei o desejo de fazer história, e ainda disse que em Janeiro haverão novidades. Por fim... Alguem conhece casas de jeito em Turim? Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 6 Setembro 2009 Grande história :handclap: Grande equipa que aí tens :prayer: Boa sorte e apesar de não ter acompanhado até aqui, decerto que acompanharei a partir de agora. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 6 Setembro 2009 Grande história :handclap: Grande equipa que aí tens :prayer: Boa sorte e apesar de não ter acompanhado até aqui, decerto que acompanharei a partir de agora. E ja temos uns reforços "conhecidos" assegurados para Janeiro... Obrigado ;) Nota: As actualizações com a selecção serão a parte, eplo que não estranhem não haver "istória" Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 6 Setembro 2009 Estavamos de volta a Cróacia, para defrontar a Armenia. Jogo, que seria bastante importante vencer, visto a uma derrota colocar-nos numa m+a situação. Em casa de uma das mais fracas equipas do grupo, era obrigatório um bom resultado. Com vista a isso, chamei os seguintes jogadores: Continuo com problemas no ataque, com vários indisponiveis. O que interessam é os jogos. Arménia Jogo fácil para a minha selecção, em casa de uma equipa bastante mais fraca. O resultado ao intervalo permitiu-me gerir a equipa. A verdade é que dominamos, e cumprimos os objectivos. Continuamos na perseguição a Inglaterra (mais um jogo)... E estamos neste momento num lugar de acesso ao Europeu. Agora, so em Março é que voltamos a jogar. Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 6 Setembro 2009 Esperemos que consigas empatar com a Inglaterra vencendo esse jogo em atraso . . . Bom desfio esse da Juve, que não se encontra numa posição nada boa, mas acredito que isso vai modar com o seu novo treinador. BS ;) Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 6 Setembro 2009 Casa... Procura-se! Itália é, sem dúvida, um pais sobre o qual o seu futebol me fascina. Desde a sua selecção, a "Squadra Azurra", a grande liga que têm. Felizmente, tinha agora a oportunidade de cá treinar. Por um lado, estou surpreendido. Isto porque fomos muito bem recebidos por todos. E quando souberam da assinatura, os adeptos da "Velha Signora" fizeram questão de me dar todas as condições para estar bem... A verdade, é que passei o mês todo a procura de casa. Primeiro, tive de ter uma aulas de italiano (o meu italiano é abaixo de péssimo). Como tal, para já, entendo-me em inglês com todos. Depois a questão da casa. É por isto que não é bom ter mulheres. Jess coloca defeito a tudo o que é casa. "Demasiado pequena", "Dificil de limpar", "Longa de tudo"... Mas o que raio é que a minha mulher quer? A verdade é, que por agora, estamos a viver num hotel da zona. Bastante melhor! Seguindo, tivemos de arranjar uma ama para o nosso filho... Ou estavamos a tentar arranjar pessoas. Isto porque, felizmente, o hotel tem serviço para crianças, e como bons hospedes que somos estamos a usar-los. NEm tudo é mau para nós... Quanto a Jess, lá está a tirar o seu curso. Estou feliz por ela. Finalmente faz algo que quer... Apesar de eu achar que ela na Moda não tem futuro, apoio... não vá ela meter-me as malas fora do quarto :mrgreen: Quanto a Juve, gostei bastante das condições e os objectivos propostos. Sinto que aqui, vamos conseguir chegar longe... Vamos lá aos resultados. Chelsea | Empoli | Genoa | Lazio | Tel-Aviv | Torino A minha estreia a treinar a Juventus fazia-se em casa, perante o Chelsea. E que outro jogo podia eu pedir? A verdade é que começamos algo a tremer, mas queriamos demonstrar algo. Giovinco colocou-nos em vantagem, e permtiu-nos sonhar. Depois... discutimos mano a mano o jogo e, sinceramente, mereciamos a vitória. Infelizmente, num golpe de sorte o Chelsea empatou e estragou a minha estreia. Na minha estreia na Série A, jogava contra o Empoli. Temos de fazer bastante mais para "limpar" as más exibições até agora conseguidas. E foi outro jogo em que estava a ver que ia empatar. As coisas no ataque estão a fraquejar, apesar dos avançados de renome. A bola parece não querer entrar e teve mesmo de ser um médio a, ja perto do fim, nos colocar numa mais que justa vantagem. Depois, Amauri fechou as contas, num jogo em que merecemos totalmente os 3 pontos. Grande atitude da minha equipa perante o Genoa. Pedia-se uma vitória e foi isso que fizemos. Carregamos, carregamos, carregamos, e em 15 minutos resolvemos o assunto. O penalty ainda deu alguma expressão ao Genoa, que conseguimos controlar. De resto, merecemos mais 3 pontos, que neste momento são preciosos. Azia e injustiça. assim classifico esta minha ida a Roma. O resultado não reflecte o que se passou dentro de campo. Jogo disputadissimo, onde pecamos imenso na finalização. Em 2 momentos de distração, complicamos a nossa vida em muito. Derrota evitável. Se na liga estamos mal, pelo menos na Champions cumprimos. Fomos a Israel destruir o Tel-Aviv. Na primeira parte, Tiago e Trezeguet tranquilizaram a equipa. Depois, foi fazer a bola rodar, e permitir o golo a Amauri. Estamos na próxima fase da "Champions". Novamente, sentimento de injustiça. Num jogo muito mal jogado, o golo cedo do Torino decidiu. Eles não merecem a vitória... Mas ganharam. Temos agora de levantar a cabeça. Perdemos o mais antigo derby de Itália... E tenho de estar aziado por isso. Já subimos 2 lugares na tabela... Mas continuamos a apenas 4 da linha de água. Perdemos tambem dois pontos para o primeiro. Temos de Melhorar imenso... Os jogadores têm de entrar na tácitca e em Janeiro VAI HAVER mexidas. Tenho imenso trabalho pela frente. A Champions pode ser aquilo que salve a época. Estamos, para já, na próxima fase, no qual não tive qualquer trabalho. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 7 Setembro 2009 Dezembro... Em Dezembro, novidades são poucas. Primeiro, arranjamos finalmente uma casa para ficar. Um ENORME casa, com algo como 8 quartos, 4 casas de banho, 3 salas... Dá para intender? Pagar um balúrdio por isto, so por causa da minha mulher. Qual foi o resultado? Passar o inteiro mês a escolher coisas para a decorar. Uma carpete ali, uma cortina acola... Nem me apetecia ir para casa. Entre dar sermões aos jogadores, ou ouvir da minha mulher... Venha o Diabo e escolha. Udinese | Milan | Lyon | Napoli | Udinese Começavamos o mês com a primeira eliminatória da "Coppa", perante a Udinese. Num jogo que acabou por se revelar fácil, conseguimos chegar a próxima fase. Lavezzi, jogador que estava nas reservas, abriu o activo, e controlamos a partida, para, nos minutos finais, resolvermos a questão. Mais uma derrota, desta vez num jogo para esquecer. Pior jogo desde que cá cheguei com o Milan a justificar plenamente a vitória. Agora... é tentar seguir em frente. Eu bem digo, que nos só sabemos jogar para a Champions. Com o apuramento já garantido, voltamos a vencer o Lyon. Num jogo onde fomos superiores, uma grande penalidade acabou por decidir a partida a nossa favor. Pjanic ainda viu duplo-amarelo e foi expulso. Jogo de sofrimento perante o Napoles. Fomos superiores aos adversários, mas estivemos com grandes dificuldades na finalização. Machariso acabou por resolver, ainda cedo, a questão, mas podiamos e deviamos ter marcado mais. Mais um jogo de sofrimento. Voltamos a ser superiores, mas o esférico não quer entrar. Amauri lesiona-se, novamente, e com Iaquinta e Lavezzi a querer sair... Estou bem tramado. Ainda assim, confiança... Trezeguet resolveu o jogo. Subimos um lugar em relação ao mês passado. Devagar, devagarinho, vamos lá chegando. So o Chelsea nos venceu neste grupo, e passamos fácil... A equipa está numa boa forma. Bem... O último jogo que eu queria... aconteceu. Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 7 Setembro 2009 Na Serie A isso já está a melhorar, mas é sempre difícil pegar numa equipa na situação em que a juve tava. . . Calhou-te logo o teu antigo clube . . . É preciso ter azar. Com a equipa que o Benfica eles têm de ser favoritos, mas veremos o que acontece. . . BS ;) Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 11 Setembro 2009 Na Serie A isso já está a melhorar, mas é sempre difícil pegar numa equipa na situação em que a juve tava. . . Calhou-te logo o teu antigo clube . . . É preciso ter azar. Com a equipa que o Benfica eles têm de ser favoritos, mas veremos o que acontece. . . BS ;) Estou confiante... Nota: Devido as aulas estou um bocado sem tempo e so vou actualizar amanha Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 11 Setembro 2009 Depois de um primeiro mês fraquito na Juve, este segundo já foi melhor, e espero que consigas recuperar a forma rapidamente. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 11 Setembro 2009 Depois de um primeiro mês fraquito na Juve, este segundo já foi melhor, e espero que consigas recuperar a forma rapidamente. O que eu vi na equipa, é que o que nos faltou foi o entrozamento. Trouxe, como é obvio, uma metodologia diferente do que estes jogadores estavam habituados, e houveram mudanças claras. Com o passar do tempo, vamos ver esta "Juve", bastante mais forte. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 11 Setembro 2009 Mercado de Transferencias Após a minha chegada a Juventus, já tinha referido que estava interessado em fazer algumas alterações na equipa. Com esse proposito, fui ao mercado ver disponiveis. Os principais lugares a reforçar era o meio-campo (extremos apenas Giovinco estava válido), e no ataque (Visto a Lavezzi e Iaquinta estarem descontentes e ja terem dito que ou saiam ou saiam). Assim, saí para contratar jogadores. Ross | Rauch | Beckham | Vieira | Acosta | Daniel | Ticinovic | Hummels | Aguero | Jovetic O meu grande objectivo era, o mais depressa possivel, ter o plantel fechado. Como tal, desde que assinei pela Juve, comecei logo a analisar potenciais reforços. Ross vinha a ser seguido por mim desde os tempos do Benfica. A existencia de vários jogadores no ataque da Luz fez com que na altura não o contratasse. Com a falta de qualidade no sector ofensivo, este jovem poderá revelar-se bastante útil. Rauch... Nem eu sei porque o contratei. Jovem com potencial, para uma zona onde temos bons jogadores. Irá evoluir nas reservas, vindo do meu antigo clube. David Beckham, é "mais conhecido que o tremoço". O internacional inglês, apesar da idade, ainda tem bastante qualidade para ir para o nosso banco. Daqueles jogadores que nos minutos finais, quando necessitaremos de cabeça, será muito, mas muito útil. Cândido Vieira... É o jogador fetiche deste save. O "puto", que eu já treinei no Benfica, pode não ter atributos excelentes, mas quem acompanha a mais tempo este save, deve lembrar-se da veia goleadora do puto, que sem saber bem como, lá ia marcando. Acosta, vem para ser titular numa ala. O jogador do Sevilla é um jovem promissor, politica que eu tenho vindo a incluir quer no Benfica, quer agora na Juve, e poderá ir bastante longe. Quero ver o seu desempenho este ano. Daniel... É um jogador que tinha vindo a seguir a bastante tempo. No inicio do ano, tive uma proposta por ele para reforçar o Benfica, mas Camacho inviabilizou a transferencia. Agora, a precisar de um médio, virei-me para este puto de 17 anos, que será craque. Ticinovic, é um suplente para extremo. O Croata vem para eu manter debaixo de olho uma das jovens perolas da minha selecção, que no Benfica estava a estragar-se. Hummels... é uma história curiosa. A minha defesa está envelhecida, e qual a minha surpresa quando o Bayern me oferece este puto dominador. Nem pensei duas vezes, antes de dar proposta... Contra o Inter. Fiquei satisfeito por ter "ganho" o duelo pelo jovem alemão. E que bela contratação que é.... Por fim, Aguero e Jovetic foram, sem duvida, dois grandes investimentos. O primeiro é mais que famoso. Com o dinheiro que tinha em mão, vi que dava para um grande nome. Como Rossi não quis vir, e os grandes jogadores não queriam assinar por esta Juve (Isto prova os grandes resultados que temos tido), Aguero foi a solução encontrado. Jovem, talentoso com potencial... Que mais podia eu querer? Contra a Jovetic, o Montenegrino era a minha segunda opção. Pjanic, do Lyon, era a primeira. Infelizmente, preferiu o Arsenal a "Velha Signoria". Não fiquei muito preocupado, e virei-me para Jovetic, que após algumas rondas negociais, chegou por 20M, repartidos entre Milan e Fiorentina, que detinham em Co-propriedade o seu passe. Jogador imensamente interessante. No texto inicial, disse a necessidade de reforçar o meio-campo. Acredito que bastante gente fique confusa. Então a necessidade de reforçar o meio-campo... E vende-se nomes sonantes? A explicação é simples. As coisas estavam tão mas, coisa que não tenho culpa, que a equipa queria quase toda sair. Almirón, comigo, era titular. Requeriu por 3 vezes a transferencia, e fui obrigado a vender ao desbarato. Zanetti, que fazia parte do meu plantel, queria outro desafio e não ia renovar. Fui obrigado a vender. Paoluschi foi um grande negocio. Um jogador que era dispensavel, ainda foi das maiores vendas. Ja Bayal, com a entrada de Hummels ficava quase sem lugar, e por 18M é mais que de aproveitar uma venda destas. Iaquinta e Lavezzi foram não muito mal, mas pessimamente vendidos. Obrigado novamente ao meu antecessor, por deixar duas "perolas" descontentes. Lavezzi, nem sendo titular comigo, quis sair. Enfim... Por fim Sissoko. Este não era dispensável, mas por outro lado, com a entrada de Daniel e existencia de outros jogadores podia sair. E 25 Milhões pareceu-me razoavel. O resto das saidas, foram jogadores dispensáveis. Agora sim temos equipa para causar bastantes estragos. Em todo os lugares, quer o titular, que o alternativo têm imensa qualidade... Vai ser interessante este final de época. Já agora, fica um 11 base para o que resta da temporada GR:Buffon DD:Grygera DE:De Cegile DC:Hummels DC:Chiellini MC:Marchisio MOC:Daniel ED:Acosta EE:Jovetic PLC:Aguero PLC:Trezeget S1:Mirante S2:Criscito S3:Barzagali S4:Tiago S5:Afellay S6:Beckham S7:Amauri Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 11 Setembro 2009 3...2...1...2011! A coisa que, enquanto treinador, mais gosto, é das grandes paragens que o campeonato tem. Aproveitar para passar o ano a Portugal, onde vários adeptos Benfiquistas me reconheceram. A vida de treinador é dura. Não esquecendo a demissão, houve aqueles que me foram cumprimentar e agradecer por ter re-colocado o clube nos eixos, mas como tudo na vida, os que acharam que traí o Benfica e me insultaram. Passei no pequeno café dos meus pais o ano, juntamente com os familiares mais próximos... Pensar que o meu filho esta quase a fazer 2 anos! Ainda parece ontem que nasceu! De regresso a Itália, as aulas de moda de Jess começam a deixar-me a cabeça em água. Agora, está a fazer do meu pequeno Peter um boneco humano... A rapariga tem um péssimo gosto, mas eu calo-me... Desde que não se ponha a vestir-me... Noutro lado, a imprensa especula sobre um potencial affair que eu tenha com uma das secretárias do clube. O que eu achei engraçado, pois nem fazia ideia de quem era a mulher... Jess anda um pouco lixada com isto... Espero que estas tretas cor-de-rosas não me estraguem o casamento... Vamos agora é a bola. Siena | Bolonha | Inter | Palermo | Sampdoria | Roma Mês em que eramos obrigados a aumentar a nossa produtividade. Depois de menos fortuna no inicio, agora, com o começar dos trabalhos, as desculpas já não existiam. Perante o Siena, começamos bastante mal a partida. Não tivemos a superioridade que deveriamos ter, e temos de agradecer a expulsão para facilitar o jogo. Depois, Trezeguet, o experiente matador francês, não brincou e matou... 3 pontos que muita falta fazem a Juventus. Contro o Bolonha em casa, tinhamos um reforço de peso. Sergio Aguero, o jovem argentino pode ser o elemento que resolva jogos. A verdade é que no primeiro tempo, tivemos imensas dificuldades em anular a equipa aversária. Aos 60 minutos, Aguero rematou e provou porque custou 44 Milhões. O Argentino abriu a sua conta de golos ao serviço da Juve. Em vantagem, o Bolonha tentou chegar ao golo, mas conseguimos fazer o nosso papel e manter a bola. Tiago, que entrou para segurar a bola nos minutos final, desferiu a facada final. Em Milão, contra o Inter, jogo altamente injusto. Um erro de Criscito (que lhe custaria a titularidade), dá no primeiro lance do jogo penalty, que o Inter converte. Depois, foi correr atrás do prejuizo e, verdade seja dita, merciamos algo mais que isto. Mas dissemos, em Giuseppe Meazza, o adeus a Coppa Italia deste ano. Na ida a Palermo, estava a espera de grandes dificuldades contra uma equipa que estava a nosas frente na tabela classificativa. Entramos confiantes, e desde cedo demonstramos a nossa superioridade relativamente ao Palermo. Minutos antes do intervalo, Aguero marca o golo que nos dava a liderança. Depois, foi voltar a controlar a bola e evitar erros estupidos. Num lance de bola parada, Hummels que substituiu Criscito castigado por mim, marcou o segundo golo e teve o seu passaporte para continuar na equipa titular da Juventus. Contra a Sampdória, também não esperava facilidades, mas esperava vencer. Cedo na partida, Giovinco converte uma peanlidade por si sofrida, dando logo grande margem de vantagem a nossa equipa. A partir dai, era segurar a bola. Novamente de bola parada Hummels introduz a bola na baliza da Sampdória e dá, cedo na partida, uma vantagem de 2 golos. Mantivemos a bola e seguramos mais 3 pontos. O grande jogo do mês, seria a nossa deslocação até Roma. A equipa que lidera a Serie A, jogava contra a grande desilusão da prova. Se havia um jogo para provar algo a alguem, era este. Até aos 10 minutos, as equipas entraram na espectativa. Tinhamos de ver o que dava a partida, e como a Roma entraria. Com o claro favoritismo adversário, entramos mais espectantes. O que é facto, é que beneficiamos de um penalty, numa pessima jogada do lateral adversário, Grygera não se fez de rogado e atirou para o primeiro do encontro. A partir daqui, era fácil que a Roma ia carregar no acelerador para chegar a vitória. Resistimos bem, e graças a Chiellini chegamos aos 2 golos de vantagem. Agora, era aguentar. A verdade é que até ao final,a Roma foi mais equipa. O problema é que o jogo também corria a nosso favor. Buffon prova porque, digam o que disserem, é o melhor do mundo. O italiano defendeu tudo, e mais alguma coisa, frustando os ataques adversários. Quanto a ataques nossos, priviligiavam a posse de bola. O que é facto, é que saimos de Roma com mais 3 pontos. Como em um mês tudo pode mudar. Aquela equipa aflitinha, que estava em 10º lugar, quase que a lutar pela manutenção está agora, com 16 jornadas pela frente, em 5 a lutar pelo scudetto. É verdade que é quase impossivel... Mas ainda assim, temos de acreditar. Por outro lado, o meu grande objectivo que era conseguir um lugar de acesso a "Champions" está cada vez mais próximo. Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 12 Setembro 2009 Quem tem dinheiro pode :o Gostei dos reforços. . . Embora difícil, ainda podes chegar ao título . . . É uma opção que não podes descartar. MÊs perfeito na Liga, mas na Taça foi pena a eliminação . . . Fica para o ano . . . BS ;) Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 13 Setembro 2009 Excelente recuperação, muitos bons reforços, arisco a dizer que ainda vai ser campeão! Força! Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 16 Setembro 2009 Quem tem dinheiro pode :o Gostei dos reforços. . . Embora difícil, ainda podes chegar ao título . . . É uma opção que não podes descartar. MÊs perfeito na Liga, mas na Taça foi pena a eliminação . . . Fica para o ano . . . BS ;) Podia ter sido mais positivo. Mas a ver vamos. Temos que continuar a melhorar Excelente recuperação, muitos bons reforços, arisco a dizer que ainda vai ser campeão! Força! Não sei se serei... Mas pro ano não escapa :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 16 Setembro 2009 Regresso ao Passado. Para começar este mês, tenho de agradecer a imprensa cor-de-rosa. Tentaram, e conseguiram, fazer com que a minha mulher pensasse que tinha um affair com uma gaja qualquer... Resultado, ia sendo colocado fora de casa, e acusado de traição. Como devem perceber, estes escandâlos distabilizam a equipa. Agora, o papel de um bom treinador, é consiliar tudo. A outra palavra chava da equipa era recuperação. O pessimo trabalho do meu antecessor, tinha de ser tapado, eeu estava a conseguir fazer-lo. E esperava, até ao fim, ainda ter uma palavra a dizer no titulo. Possivel? A ver vamos. Mantova | Atalanta | Inter | Benfica | Catania O nosso começo de mês, fez-se contra o Mantova. Uma equipa bastante frágil, cuja principal estrela é Fábio Coentrão. Quanto ao jogo em si, dominio total da Juve. Fizemos uma excelente exibição e aos 15 minutos já vencia-mos por 2-0. Abrandamos o ritmo e, mesmo assim, conseguimos ampliar a vantagem. De resto, nada a dizer. Marcamos ainda o quinto, e confirmamos o nosso bom estatuto. Contra a Atalanta, um jogo muito, mas mesmo muito dificil. Apesar da clara superioridade da nossa equipa, os nossos oponentes nunca desistiram e defenderam de força sensacional. Apesar nos descontos, num canto, é que asseguramos a vitória. Mais uma vez, tinha um grande jogo. São estes que gosto de ganhar, e como tal, tinha de ganhar. O jogo foi super equilibrado. A verdade é que poderia ter pendido para os dois lados. A diferença este na baliza, onde Buffon é o melhor mundial e o do Inter é... regular. Chielini volta a mostrar a sua importancia nesta Juve, com mais um precioso golo. Na única competição onde podemos ainda vencer, perdemos. Perante um Benfica recheado de estrelas, não tivemos grandes hipoteses... Cardozo estourou com as nossas possibilidades e ganharam a partida. A única solução é vencer na casa do campeão europeu e bi-campeão português... Dificil. Por fim, um jogo infeliz. Sem Trezeguet por lesão (6 semanas), Vieira assumiu a titularidade e calou por completo quem questionava o seu valor. Lá estava o jovem português a fazer das suas e a bisar. Depois, uma lesão grave, que o afasta entre 6 a 8 semanas da competição... E já no final, sofremos dois golos parvos, que custam 2 pontos. Erros destes pagam-se caros. Passamos a Fiorentina, Apanhamos o Milan e reduzimos em 1 ponto a distância ao primeiro. Agora é sonhar Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 16 Setembro 2009 Ainda vas ser capeão :o Que resultados :prayer: Sempre a subir. . . Jogar contra clubes que já jogaste é lixado :mrgreen: BS ;) Compartilhar este post Link para o post