Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
DV Bairrada

Geocaching

Publicações recomendadas

É interessante, se tivesse um GPS ia procurar umas caches que há por aqui... quando era puto fazia umas caças ao tesouro no monte que era parecido com isto

Compartilhar este post

Link para o post
E o que enconstraste nas caixas?

Uma delas tinha um talão do continente, 20 centimos, uma caneta para assinar o logbook e o logbook, uma pedrita e não me lembro de mais. O outro era uma caixa de um rolo fotográfico e só tinha mesmo logbook e um gancho para o cabelo. Mas o objectivo é ir tirando as coisas e colocar outras.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que em algumas caches dão logo as coordenadas, noutras dão-te pistas pra tu conseguires chegar à coordenada.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas as coordenadas são dadas ou dão pistas e cenas do género?

Há vários tipos, mas dos que eu já apanhei, ou te dão coordenadas e está no local delas ou então dão-te para um determinado local e nesse local tens de ver determinadas coisas que lá se encontram, fazer contas consoante as fórmulas que lá dão) e só depois ficas com as coordenadas do ponto final.

Compartilhar este post

Link para o post

Um pai de uma antiga aluna minha tentou incutir-me este vício mas na altura não me apeteceu investir num GPS... E agora também não tenho tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

Parece interessante :o

Mas, honestamente falando, eu já passeio tanto que existir ou não o tesouro para mim nem constituiria motivação

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, como alguns sabem, estive 4 dias na aldeia, para celebrar o Natal (e essas coisas). Este ano, 2 "primos" (primos dos meus primos) foram também lá. Eles são escuteiros, e adoram fazer caminhadas e tal (até já fizeram o Caminho de Santiago, a pé). Então eles disseram que faziam geocaching, e que, naquela zona, havia 3 cache's. Fomos então à procura delas. Um deles tinha um GPS (daqueles simples, que apenas indicam a direcção - sem cartografia/mapas), então foi relativamente simples encontrar a primeira. Tivemos de subir a uns montes e tal, mas lá encontramos.

Quanto às outras 2, o caso foi diferente. Numa delas tínhamos de andar cerca de 5 km's, o que era manifestamente muito. Na outra, que estava num sítio que eu conhecia, chegamos perto, mas aquilo estava na outra margem do rio, um bocado inacessível porque o piso estava todo molhado e o rio com um caudal enorme, portanto preferimos não arriscar. Fiquei com o bichinho do geocaching. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Não há tesouro, nem é esse o objectivo.

Mas, já que perguntas, era um tupperware, coberto com 2 sacos, onde tinha alguns objectos insignificantes (balões vazios, tazo's, etc.), as regras do "jogo" e uma "folha de presenças", onde quem encontra a cache assina.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nada, nem mexi. Foi um dos "primos" que escreveu lá. Mas acho que só tens de meter lá algo se tirares também alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Então mais ninguém aqui faz Geocaching?????

Eu estou viciado, tenho cerca de 150 caches registadas, e sempre a ver quando e onde posso fazer mais!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Então mais ninguém aqui faz Geocaching?????

Eu estou viciado, tenho cerca de 150 caches registadas, e sempre a ver quando e onde posso fazer mais!!!

eu já fiz algumas aqui da zona, mas como não tenho gps não me aventuro muito nisso

Compartilhar este post

Link para o post

Ja fiz com pessoal pela zona da Amadora/Queluz, e ainda fizemos umas quantas, as nao tenho gps no movel, nem nada que seja minimamente portatil portanto nunca fiz sem esse pessoal.

E engraçado, mostra umas vistas porreiras, urbanizaçoes novas, exploraçao da natureza...

Compartilhar este post

Link para o post

E engraçado, mostra umas vistas porreiras, urbanizaçoes novas, exploraçao da natureza...

O principal objectivo do Geocaching é precisamente esse: mostrar sítios com história, ou paisagens fantásticas, lugares que se não fosse por este motivo nunca lá irias, mas depois de lá estares por vezes até te arrepias com a beleza que te é proporcionada...

Há uma cache mesmo encostadinha ao centro de estágio do Glorioso, e outra nas traseiras, junto a um moinho de maré abandonado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não voltei a fazer mais nenhuma. :cry: Vou ver se há alguma aqui em Umeå. :-k

EDIT: Há várias, mas sem GPS é lixado. :|

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Bump. Meti-me nisto.

As cassettes de Ducktails estão bem escondidas, escusas de andar à procura. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...