Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

Challengers

Publicações recomendadas

temo que já chegou a um ponto em que isto já nem é uma questão para o Nuno. levou duplo 64 do Munar em Sevilha.

já o Gonçalo venceu o Giner por 75 63.

Compartilhar este post

Link para o post

E mentalmente está muito melhor. O Gastão está despadaçado. Está a implicar com toda a gente à sua volta. Completamente perdido.

Não sei como tem sido ultimamente, só "olho para números" praticamente. Mas no Challenger de Belém, senti-o bastante perdido - e é um jogador que admiro bastante e que há algum tempo que o queria ver - sempre a reclamar com tudo, a mandar bitaites cá para fora (estava o Rui Machado e alguma equipa técnica na 2ª fila), que o outro jogava com muita força (1ª ronda do circuito Challenger contra um adversário bom, mas fora do top 200), que não conseguia bater com mais força, levou queixa de Coaching pelo "amigo" Carlos Ramos, queixou-se disso também ("em toda a minha carreira, levo o meu primeiro coaching em Portugal, é incrível"). :estrelas:

Nos outros challengers a partir daí, presumo que não tenha sido melhor. Alguns conflitos aqui e acolá com árbitros - como dita a escola portuguesa, algumas declarações fora (como as do Shapovalov, que lhe ficam muito mal). Está a ter algumas críticas por aí nas redes sociais e até a namorada já veio a alguns sites da modalidade defender, portanto presumo que esteja meio perdido, frustrado e ciente da pressão externa (a que no ténis se acrescenta a pressão interna, dado que um tenista é pago consoante as suas prestações, claro). Isto sempre sem retirar o mérito de levar alguns adversários fortes ao máximo de sets (sobretudo o Thiem), e de no espaço de 2 anos só ter perdido com o Kuznetsov e com o Thiem na Davis.

Posto isto, tem o mérito mas não está em condições de valer a pena Zverevar-se o Gastão, quanto o Pedro está no topo da carreira, com confiança, com capacidades e com prestações para valer mais a pena ir ele a jogo. Até o Domingues não está muito atrás do Gastão na Race, portanto, acho que temos no Domingues e no Gonçalo Oliveira uma dupla interessante para a Davis daqui a uns anos.

Editado por Ricardo Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Era um jogo importante. O Krstin tem potencial para complicar. Agora vêm duas rondas mais fáceis. O Top 100 está mesmo muito perto. Primeiro o Tallon Griekspoor. Depois o vencedor do Sakharov vs Krawietz.

Compartilhar este post

Link para o post

61 06 67, derrota do Pedro perante o Griekspoor. tem bom ténis, o chavaleco. o Pedro ainda salvou uma quantidade estupida de oportunidades no ultimo set com pancadas fabulosas, não chegou.

Compartilhar este post

Link para o post

61 06 67, derrota do Pedro perante o Griekspoor. tem bom ténis, o chavaleco. o Pedro ainda salvou uma quantidade estupida de oportunidades no ultimo set com pancadas fabulosas, não chegou.

Diga-se que o Pedro estava completamente esgotado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há maneira destes gajos cumprirem as minhas previsões mais otimistas... Quando eu penso que as coisas ficam facilitadas eles arranjam maneira de as complicar... :roll:

Compartilhar este post

Link para o post

Diga-se que o Pedro estava completamente esgotado.

também fiquei com essa impressão, embora seja difícil distinguir fadiga com desprezo na postura dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá tou a ver o jogo do Velotti com o Rodriguez e no break point que dá o 5-4 ao Rodriguez foi numa dupla falta porque o árbitro retirou o 1º serviço ao Velotti e a seguir o argentino tava para se ir embora :lol: Quais seriam as consequências de uma coisa destas ?

Compartilhar este post

Link para o post

também fiquei com essa impressão, embora seja difícil distinguir fadiga com desprezo na postura dele.

O Pedro já veio dizer que estava completamente esgotado e veio queixar-se da organização do torneio.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedro já veio dizer que estava completamente esgotado e veio queixar-se da organização do torneio.

queixar-se de quê mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

queixar-se de quê mesmo?

Era isso exatamente que eu vinha perguntar. Que motivos tem ele para se queixar?

Compartilhar este post

Link para o post

Era isso exatamente que eu vinha perguntar. Que motivos tem ele para se queixar?

Queixou-se de ter jogado na terça-feira.

Compartilhar este post

Link para o post

Queixou-se de ter jogado na terça-feira.

Com viagem no mesmo continente e no mesmo fuso horário é muito raro que as organizações concedam essa benesse a quem jogou no domingo. A generalidade dos torneios prefere ter a 1ª ronda fechada à terça-feira.

De qualquer maneira parece uma desculpa esfarrapada. Podia fazer sentido se ele tivesse perdido na 1ª ronda ou se tivesse jogado a 2ª ronda na quarta-feira, o que não foi o caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Com viagem no mesmo continente e no mesmo fuso horário é muito raro que as organizações concedam essa benesse a quem jogou no domingo. A generalidade dos torneios prefere ter a 1ª ronda fechada à terça-feira.

De qualquer maneira parece uma desculpa esfarrapada. Podia fazer sentido se ele tivesse perdido na 1ª ronda ou se tivesse jogado a 2ª ronda na quarta-feira, o que não foi o caso.

Desculpa esfarrapada não foi. Porque o Pedro estava a arrastar-se em campo hoje completamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa esfarrapada não foi. Porque o Pedro estava a arrastar-se em campo hoje completamente.

Eu não estou a dizer que ele não estava esgotado. Estou a dizer que o motivo do cansaço não foi o facto de ter jogado a 1ª ronda na 3ª Feira. É a época que já vai longa. Foi a viagem aos Estados Unidos, o regresso à Europa para disputar o torneio de Como sem qualquer pausa. O torneio de Como que, felizmente, lhe correu muito bem mas que acentuou o cansaço.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gonçalo Oliveira passou à 2ª ronda em Szczecin. Ganhou por 36 62 63 ao Constant Lestienne.

Segue-se uma antecipação da Davis na 2ª ronda. Defrontará o Florian Mayer, que está como 2º CS.

Compartilhar este post

Link para o post

3 Portugueses no fortíssimo torneio de Roma da próxima semana.

O Pedro Sousa joga na 1ª ronda com o Arthur De Greef, o Gastão Elias com o Guillermo Garcia-Lopez e o João Domingues com o Tommy Robredo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gastão perdeu com o Garcia-Lopez por 76 36 62

Resta o Pedro no torneio. Vai defrontar o Carlos Taberner na 2ª ronda.

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro Sousa, Gastão Elias e Gonçalo Oliveira no torneio de Campinas da próxima semana.

O Pedro joga na 1ª ronda com o argentino Hernan Casanova, o Gastão com o austríaco Lenny Hampel e o Gonçalo com o espanhol Marc Giner.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gonçalo já está nos quartos de final de Campinas. Na 1ª ronda beneficiou da desistência do Marc Giner quando o resultado estava empatado com 36 75. Hoje destruiu o Bruno Sant'Anna na 2ª ronda com 63 61.

Na sexta-feira discute o acesso à meia final com o brasileiro Jose Pereira.

O Gastão joga amanhã a 2ª ronda frente ao seu velho conhecido Guilherme Clezar. Na 1ª ronda disputada ontem ganhou ao Lenny Hampel por 63 36 60.

Quanto ao Pedro desistiu do torneio antes dele começar sendo substituído por um lucky loser.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...