Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

Challengers

Publicações recomendadas

Fred Gil bateu o Diez na estreia por 6-3 7-6(4).

Cação bateu o Nuno Deus em 3 sets.

Compartilhar este post

Link para o post

Murta vs Carballes Baena

Domingues vs Prajnesh Gunneswaran

Fred Silva vs Guilherme Clezar

Gastão vs Joris De Loore

Gonçalo vs Qualifier

Monteiro vs Taro Daniel

Pedro vs Nikola Milojevic

Compartilhar este post

Link para o post

Dzumhur não recuperou a tempo da p*ta que apanhou ontem nos Santos e foi de vela com o Munoz de La Nava.

o Oliveira ganhou ao Escobar em 3 sets e o Murta ainda sacou um set ao Carballes-Baena

Compartilhar este post

Link para o post

Belos resultados do Fred Silva e do Gonçalo.

O Quinzi arrasou com o Pavlasek!

E o Elias está a ver se arruma já a raquete. Perdeu o 1º set e já foi breakado no 2º...:roll:

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei agora do CIF, o jogo do Pedro Sousa passou para amanhã às 11h.

Nunca tinha estado num torneio Challenger (aproveitei o meu feriado extra, Descartes :carinhoso:) e portanto não tenho termo de comparação. Mas fiquei impressionado, é uns nível acima de um Future (claro), mas tem uma infraestrutura bastante sólida - achei bastante bem organizado, o espaço também pareceu bem aproveitado apesar de inicialmente confuso para quem nunca tinha estado no CIF. Tem umas 5 barraquinhas de comes e bebes aos preços da praxe, 3 courts e temos uma proximidade com o ténis português como não temos oportunidade em mais lado nenhum: Frederico Gil, Rui Machado, João Lagos, o Pedro Felner, Pedro Sousa, Gastão Elias, João Domingues a pedir roupa interior e chinelos para o duche ao treinador, os miúdos todos (o Fred, o João Monteiro, o Cunha e Silva júnior), o Carlos Ramos - passei a menos de 5 metros de todos e qualquer uns e ainda bebi um café na mesa ao lado de um De Loore nervoso a bater dedos na mesa, revi alguns antigos parceiros de treino e é um ambiente bastante tenístico numa semana que Lisboa só pensa nos Santos.

O pior para mim, e à falta de ter algo mais a apontar, continuam a ser parte das pessoas - se no Estoril Open chateam-me os que vão lá pela mania e pelas fotos e estão bem a cagar-se para a modalidade, em todo o lado apanho sempre o "esquadrão de 4 ou 5 putos betos que jogam ténis mas são altamente mal educados" que passam os jogos no telemóvel e a conversar alto "ai eu disse ao meu pai que ele tem que me oferecer um Rolex no fim do curso", "ai o juíz de linha está só a olhar para aqui, se eu quero estar no meu telemóvel, estou", "se me vierem cá expulsar, eu digo que ponho um processo em cima da segurança e despeço-a". Não me exaltei pela desigualdade numérica e porque lá se lembraram de ir ver outro jogo.

No fim, continuo a achar um piadão a torneios menores e mais "nossos" e do "ténis português" que ao Estoril Open - também por ser à borla, mas por ser uma rampa espetacular para miúdos que querem dar um salto, ou querem ver o que há para lá do muro dos Futures e não se lhes justifica a despesa de ir para o estrangeiro sozinhos apanhar um mais forte na 1ª ronda do qualifying e voltar de mãos a abanar. Também nestes torneios tenho uma perceção melhor da "pessoa" atrás do "jogador", do esforço e do sacrifício que é estar neste nível do ténis.

Acabei por andar sempre no court principal e mais de olho nos portugueses do que numa ou noutra "estrela" que, pelo que sei e a pensar no Dzumhur, Pavlasék e no Giraldo, não estavam muito para ali virados.

Gonçalo Oliveira - Escobar: 16 63 76

Apanhei o jogo, com o Gonçalo a perder 52 no último set. Nunca tinha visto o Gonçalo a jogar nem tinha nenhuma informação sobre ele, mas fiquei espantado com a capacidade de jogo, de domínio e resiliência mental de quem quer singrar neste nível e está a crescer. Recuperou para 5-4, salvou um match point e conseguiu chegar ao 5-6 no serviço e chegar ao tie-break. Foi duro e no fim custou um bocado a fechar, pediu o apoio do público e acho que foi uma vitória importantíssima para o Gonçalo que se estreou no top-300 de ótima forma. Ainda o vi fora do court e de todos, achei-o de uma humildade tremenda, gostei do miúdo. Espero não estar enganado.

João Domingues - Gunneswaran: 75 64

Outro jogo que também parecia a qualquer momento pender para qualquer lado. O João não é um jogador matador que se imponha fisicamente, mas que por enquanto tem corrido bem pelo seu nível mental e técnico, onde consegue dominar um jogo pelos detalhes. O adversário parecia ter nível para mais, mas o João conseguiu safar-se nos detalhes e foi com um break em cada set que conseguiu ganhar.

Gastão Elias - De Loore: 67 46

Favorito à vitória, a jogar em casa, na sua superfície e clube, queria ver este jogo por ser adepto do Gastão, mas que nunca tinha ocorrido a oportunidade de o ver ao vivo. Para quem esteve coisa de 15 minutos ao lado de um adversário pensativo, nervoso, de olhos postos no jogo do Domingues, com os dedos em pensos a martelar na mesa e inquietos, pensei, Gastão em 2 sets. Se fosse o Gastão bom. Não vezes 2, veio o Gastão mau e um miúdo belga de grande qualidade, com uma altura que justifique serviços constantes a rondar os 200 km/h e difíceis de responder, estava ali quase um Raonic. O Gastão que veio, foi o Gastão reclamão que apesar de estar a safar-se em jogo, tinha que vir sempre comentar com o Rui Machado, era o serviço, não estava a conseguir acelerar a bola, com aquele gajo tinha que mandar só balões, etc. Pelo que percebi, o seu amigo Carlos "Espingardeiro" Ramos não perdoou e eventualmente deu-lhe um Code Violation por Coaching, a estrela portuguesa ainda deu um dos seus famosos Time Warnings ao De Loore, mandou vir que a malta no restaurante estava a falar muito alto, e para um gajo nas bancadas não bater palmas entre serviços. O Gastão estava sem capacidade de resposta frente a um adversário de grande qualidade e com mais força, mas também não variou o jogo, não experimentou nada, não procurou pontos fracos nem amorties de quebra de ritmo que tanta diferença fazem na terra batida - foi acompanhando o adversário na pontuação, num jogo bastante disputado (não me lembro de um jogo que não tenha ido a vantagens), mas perdeu por pouco mais que detalhes - tivesse feito algo mais e poderia ou não ter perdido o 1º ou ter levado o jogo a um 3º.

Gostei bastante e ver se consigo voltar na quinta ou no fim-de-semana. Desta próxima, com protetor solar que isto é todos os anos a mesma miséria.

Editado por Ricardo Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

2ª Ronda:

Domingues vs. Attila Balazs

Fred Silva vs. Joris De Loore

Gonçalo vs. Gleb Sakharov

Pedro (se passar o Milojevic) vs. Federico Coria

Todos têm possibilidade de seguir em frente. E nenhum tem um passeio pela frente. Prevejo jogos equilibrados e espero que pelo menos 3 deles sigam para os quartos de final.

Compartilhar este post

Link para o post

o de Loore não ganhou cá um título ao João há uns tempos atrás? ou foi outro belga? é que a parte do serviço era igual. :-k

Compartilhar este post

Link para o post

o de Loore não ganhou cá um título ao João há uns tempos atrás? ou foi outro belga? é que a parte do serviço era igual. :-k

O Arthur De Greef ganhou um Future no Porto em 2015. Ganhou ao João Domingues na final.

Compartilhar este post

Link para o post

Os portugueses perdem e acabam logo os comentários...:lol:

O Pedro Sousa, último ainda em prova, despediu-se hoje nos quartos de final. O Quinzi foi demasiado forte e ganhou por 36 76 62.

Era bonito se o italiano ganhasse o torneio. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo mal perdido pelo Pedro. Teve break acima no 2º set e mini-break à maior no tie-break....a partir daí foi sempre a descer

Compartilhar este post

Link para o post

Em Lisboa, os finalistas são o Taro Daniel e o Oscar Otte.

Interessante.

O Taro Daniel dispensa apresentações, já o Oscar Otte tem tido resultantes muito interessantes no circuito Challenger, tenho acompanhado alguns resultados mas nunca o vi jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo do Taro Daniel com o Quinzi deu na Sporttv 2

E a final também será transmitida na SPORT.TV 2, às 15h.

O Paolo Maldini recebeu um wild card para o challenger de Milão :lol:

Vencendo, para tal, um torneio de qualificação. Muito bom! :prayer: Mas atenção que é para a competição de pares.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...