Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Eu acho que o BQ é melhor, traz o Android 6 de origem, bateria maior e o processador também me parece globalmente superior.

Em relação à gráfica não sei, mas o facto de ser da série 300 não significa que seja inferior. A título de exemplo, um Snapdragon 650 bate um Snapdragon 800, e talvez o 801 também.

Compartilhar este post

Link para o post

Os processadores são semelhantes, a tender para que o 425 do BQ seja melhor, por ser mais recente e permitir melhor conetividade. O 415 do Lenovo tem a vantagem de ser octa-core, com 4 núcleos a correr mais "devagar" o que pode significar menos gasto de bateria.

Eu só precisava de conseguir mais info sobre a GPU Adreno 308, que não consigo obter em lado nenhum. Se a velocidade for igual à do Adreno 405 do Snapdragon 415 do Lenovo eu opto pelo BQ. Fiquei muito agradado pelo Android de origem com a possibilidade de atualização para o Nougat e ainda pelo feedback do pós-venda, o qual diz que é do melhor que há.

Seja como for, o mais provável é acabar por comprar os 2, o BQ para mim e o Lenovo para a Maria. Só espero é que ela goste do design do bicho e não se arme em esquisita. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Os processadores são semelhantes, a tender para que o 425 do BQ seja melhor, por ser mais recente e permitir melhor conetividade. O 415 do Lenovo tem a vantagem de ser octa-core, com 4 núcleos a correr mais "devagar" o que pode significar menos gasto de bateria.

Eu só precisava de conseguir mais info sobre a GPU Adreno 308, que não consigo obter em lado nenhum. Se a velocidade for igual à do Adreno 405 do Snapdragon 415 do Lenovo eu opto pelo BQ. Fiquei muito agradado pelo Android de origem com a possibilidade de atualização para o Nougat e ainda pelo feedback do pós-venda, o qual diz que é do melhor que há.

Seja como for, o mais provável é acabar por comprar os 2, o BQ para mim e o Lenovo para a Maria. Só espero é que ela goste do design do bicho e não se arme em esquisita. :mrgreen:

Eu ia para o Lenovo porque a BQ é uma treta em termos de updates, e em termos de suporte aos seus utilizadores.

No entanto, acho que qualquer um deles está longe de ser um bom negocio, porque tomando como referencia o preço de 149€ do BQ, o que eles oferecem em termos de hardware pelo preço pedido, é simplesmente muito pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Bazuka a chinadroid tem sido de confiança? Estou a pensar adquirir o xiaomi redmi 4 nessa loja. Todas as outras ou não o têm em stock ou o tempo de entrega é mais alargado.

Meio de pagamento qual será o mais seguro tendo em conta que não utilizam paypal?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já mandei vir dois de de lá (estou agora à espera de um) e correu até agora tudo muito bem.

Pagamento MB net funciona sem problema

Compartilhar este post

Link para o post

Bazuka a chinadroid tem sido de confiança? Estou a pensar adquirir o xiaomi redmi 4 nessa loja. Todas as outras ou não o têm em stock ou o tempo de entrega é mais alargado.

Meio de pagamento qual será o mais seguro tendo em conta que não utilizam paypal?

Até agora não conheço qualquer relato de problemas, a única situação "anormal" de que tive conhecimento até foi daqui com Vedeta666 que andava a mandar mails em português para a China, em vez de mandar para o suporte de Portugal.

Quando ele se queixou aqui, eu contactei o suporte português, ao fim 1h tinha a coisa resolvida.

Eu já mandei vir dois de de lá (estou agora à espera de um) e correu até agora tudo muito bem.

Pagamento MB net funciona sem problema

Ele já tem mais experiência com a loja que eu. Eu apenas fiz uma encomenda, e foi a primeira deles.

Compartilhar este post

Link para o post

não te esqueças que os lenovo vêm cheios de bloatware e com uma UI horrível

um launcher como o nova resolve metade dos problemas, mas só root+uma rom nova resolve o resto

A sério? Isso é um completo no go. Está posto de parte. Para isso já me chega o meu ASUS.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

E que tal um Moto G4 Play? Arranja-se a 140 e tal Euros em Portugal, com caraterísticas idênticas a esses e Android 6.0 stock, que deve ser o maior ponto forte do telemóvel.

Eu atualmente tenho um Moto G4 e adoro o bicho, mas este já custa 190€.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela sugestão, mas o chipset é bastante inferior ao do BQ. Para isso prefiro um Samsung J3 de 2016, que sempre tem um display amoled.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi que é o 410, por acaso pensava que era o 430.

O meu tem o SD617, até se arranja melhor na gama dos 200€ mas só o facto de vir limpo e com update para o 7.0 (a Lenovo diz que também vai disponibilizar o 8.0 quando sair, duvido um bocado), fez por valer o que paguei.

No mesmo dia em que paguei 212€ pelo meu (foi em julho), um amigo meu comprou um Redmi Note 3 por 160€ na Gearbest, que traz o SD650 e tem 3GB de RAM, de facto o telemóvel é mais rápido que o meu (quando jogavamos Pokemon GO notava-se bem) mas eu olho para aquele software e não consigo gostar. O Android stock é outra loiça. Visto por fora parece que fiz um péssimo negócio mas se voltasse atrás voltava a comprar este, ou, no máximo, um Nexus 5X.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca experimentei o Android stock, mas já usei uma UI "inchada" por muito tempo e sou fã de conceitos simples e maleáveis, por isso imagino que me iria dar muito bem com o stock. Aliás, eu sei que não vou comprar uma grande máquina. Ainda assim, o 425 do BQ, que aparenta ser um upgrade ao 415, o qual conta com resultados de benchmark superiores ao 615 do meu ASUS, promete dar uma experiência bem superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem implicações na garantia, certo? Num computador tu podes tirar o Windows e por o Ubuntu, desde que deixes a partição de recuperação, e não tens problema nenhum com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, tenho um Xiaomi Redmi Note 3 Pro e ontem parti o ecrã dele. O que é que posso fazer agora para o arranjar? Calculo que, como o telemóvel é de marca chinesa, não o posso mandar para aquelas lojas de reparação que tem nos shoppings, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que as pessoas têm medo de mudar a ROM quando hoje em dia é a coisa mais fácil do mundo. Eu detesto o MIUI, por exemplo, mas um Xiaomi com uma ROM de Android stock é mel e são de longe os melhores telemóveis do mundo na relação qualidade - preço. E é por isso que são tão recomendados por aqui. Para mim, o software é quase sempre inútil porque hoje em dia não há telemóvel que não tenha comunidade a partilhar ROMs no xda. É como descartar um computador porque vem com outro OS que não o Windows, por exemplo...

E uma questão de gostos, eu gosto de Android stock, mas também gosto da miui, que é na minha opinião a melhor skin para Android. Cada uma delas tem as suas vantagens e desvantagens.

Tem implicações na garantia, certo? Num computador tu podes tirar o Windows e por o Ubuntu, desde que deixes a partição de recuperação, e não tens problema nenhum com isso.

Se fores ler as letrinhas pequeninas dos contratos de garantia é a mesma coisa, muitas vezes se trocares o SO de um PC a garantia vai embora, deixes ou não a partição de recuperação.

Malta, tenho um Xiaomi Redmi Note 3 Pro e ontem parti o ecrã dele. O que é que posso fazer agora para o arranjar? Calculo que, como o telemóvel é de marca chinesa, não o posso mandar para aquelas lojas de reparação que tem nos shoppings, por exemplo.

Duvido que te troquem isso na hora.

Mas podes comprar no AliExpress por menos de 15€ e depois levar a uma dessas lojas para trocarem.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fores ler as letrinhas pequeninas dos contratos de garantia é a mesma coisa, muitas vezes se trocares o SO de um PC a garantia vai embora, deixes ou não a partição de recuperação.

É possível, na Rádio Popular não, tanto que o levei para lá com o Ubuntu e usaram a partição de recuperação ali mesmo.

Eu sou um pouco conservador em relação aos telemóveis, deixo o meu lado mais "geek" nos PCs porque de um telemóvel quero fiabilidade e compatibilidade, e zero chatices se possível. Por isso, se me oferecerem um SO com o menor número de bloatware possível e com possibilidade de upgrades, aceito na hora.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que te troquem isso na hora.

Mas podes comprar no AliExpress por menos de 15€ e depois levar a uma dessas lojas para trocarem.

Só consigo encontrar protetores de tela...

Compartilhar este post

Link para o post

É possível, na Rádio Popular não, tanto que o levei para lá com o Ubuntu e usaram a partição de recuperação ali mesmo.

Eu sou um pouco conservador em relação aos telemóveis, deixo o meu lado mais "geek" nos PCs porque de um telemóvel quero fiabilidade e compatibilidade, e zero chatices se possível. Por isso, se me oferecerem um SO com o menor número de bloatware possível e com possibilidade de upgrades, aceito na hora.

Reconheço que o bootlware é uma trata de todo o tamanho, mas neste momento dificilmente se consegue encontrar um equipamento com as specs e a qualidade de um xiaomi ao preço que eles custam.

Só consigo encontrar protetores de tela...

Black/White/Gold LCD TP For Xiaomi Hongmi Redmi Note3 Pro Note 3 pro LCD Display Touch Screen Digitizer Smartphone Replacement

http://s.aliexpress.com/7vQfEN3I

(from AliExpress Android)

Compartilhar este post

Link para o post

Black/White/Gold LCD TP For Xiaomi Hongmi Redmi Note3 Pro Note 3 pro LCD Display Touch Screen Digitizer Smartphone Replacement

http://s.aliexpress.com/7vQfEN3I

(from AliExpress Android)

Grande obrigado :compinchas:

Também me falaram para usar a loja Zaap.pt. Algum feedback?

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora não conheço qualquer relato de problemas, a única situação "anormal" de que tive conhecimento até foi daqui com Vedeta666 que andava a mandar mails em português para a China, em vez de mandar para o suporte de Portugal.

Quando ele se queixou aqui, eu contactei o suporte português, ao fim 1h tinha a coisa resolvida.

No link do Xiaomi mi4 não diz lá se tem em stock ou não...se não tivesse diria, certo?

De que forma é que contactaste o suporte português? Enviei uma mensagem pelo site a perguntar se tinham em stock, mas aquilo é mais francês que outra coisa. E ainda não me responderam.

Editado por Catchumbo

Compartilhar este post

Link para o post

No link do Xiaomi mi4 não diz lá se tem em stock ou não...se não tivesse diria, certo?

De que forma é que contactaste o suporte português? Enviei uma mensagem pelo site a perguntar se tinham em stock, mas aquilo é mais francês que outra coisa. E ainda não me responderam.

Eu conheço o responsável pela Parte portuguesa do site..

Queres o quê e de que cor?

Compartilhar este post

Link para o post

Avancei há pouco com a encomenda na mesma. Redmi4 32gb branco. Depois de ter feito a encomenda, recebi resposta à minha mensagem a darem-me o contacto do suporte PT ;) claro que os franceses não iam perceber nada :mrgreen:

Depois relato como correu.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado! Eles entretanto responderam rápido ao email, a dizer que vem da China para Alemanha/França e depois da Chronopost para Portugal.

Supostamente, dizem que não há problemas de maior com a alfândega, o que desconfio sempre. Alguém já encomendou por lá? Foi tudo ok?

Compartilhar este post

Link para o post

A Chinadroid envia da Europa? Nas FAQ não dizem nada disso.

Sim envia.

Se comprares com SF-express, recebes em cerca de 7 a 10 dias, se comprares sem esse metodo de envio, estás sujeito a alfandega e demora cerca de 1mês a chegar a PT.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...