Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Qual é a melhor opção no momento que não seja muito dispendiosa? É o redmi note 4 pro? Ainda dá para comprar o note 3 pro a preço acessível?

Por "não muito dispendiosa" refiro-me a algo que não exceda muito os 200 euros.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Malta preciso urgentemente de um telemóvel novo e não sei para onde me virar. Não sou muito exigente, apenas lhe dou o uso básico, queria algo com uma boa autonomia e com uma câmera bem aceitável. Dou preferência a uma loja física. A nível de orçamento, tudo depende se é pago a pronto ou a prestações mas não queria gastar mais que 200€. E já tou a puxar um bocadinho. Agradeço sugestões .

Em termos de lojas fizsicas, não te recomendo nada, acho que em qualquer uma delas os preços estão estupidamente inflacionados para os equipamentos que vendem.

em termos de lojas online, isto é o que recomendo:

https://www.chinadroid.com.pt/xiaomi-redmi-nota-4x.html

https://www.chinadroid.com.pt/xiaomi-redmi-pro.html

https://www.chinadroid.com.pt/xiaomi-redmi-note-4.html

https://www.chinadroid.com.pt/meizu-m5-note.html

Se não te importares de comprar um cor-de-rosa, o Leeco Le 2 Max é uma excelente opção.

Dá para prolongar a garantia de um telemóvel depois de o ter comprado? (Passado mais de ano e meio acho)

Dificilmente, quando muito poderás comprar um seguro.

Qual é a melhor opção no momento que não seja muito dispendiosa? É o redmi note 4 pro? Ainda dá para comprar o note 3 pro a preço acessível?

Por "não muito dispendiosa" refiro-me a algo que não exceda muito os 200 euros.

Tens o redmi note 4x, ou o redmi pro.

O note 3 pro, acho que sendo um equipamento descontinuado à meses, têm um preço estupidamente inflacionado, principalmente quando aquilo que aparece nas lojas é vendido como novo e na realidade é recondicionado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens o redmi note 4x, ou o redmi pro.

O note 3 pro, acho que sendo um equipamento descontinuado à meses, têm um preço estupidamente inflacionado, principalmente quando aquilo que aparece nas lojas é vendido como novo e na realidade é recondicionado.

O redmi pro é este? Pelo menos na geekvida não vi nenhum denominado só por redmi pro.

Assim por alto, qual é a maior diferença entre os 2 que mencionaste?

E se fosse algo entre os 160-200€, o que aconselhavas?

Compartilhar este post

Link para o post

O redmi pro é este? Pelo menos na geekvida não vi nenhum denominado só por redmi pro.

Assim por alto, qual é a maior diferença entre os 2 que mencionaste?

E se fosse algo entre os 160-200€, o que aconselhavas?

Não existe redmi 4 pro, esse que colocas é o redmi note 4:

https://www.chinadroid.com.pt/xiaomi-redmi-note-4.html#/28-armazenamento-3_32gb/5-cor-cinza/33-versao-original_firmware_chines_ingles

O redmi pro é este:

Tens tambem o redmi note 4x:

Pessoalmente comprava o redmi pro, tenho 1 e adoro-o. Em alternativa comprar o redmi note 4 3/64gbs, já que basicamente é igual ao redmi pro, mas com ecrã IPS, e apenas 1 camara, o processador, é semelhante, apesar de na versão 3/64gbs do pro o processador ser melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe redmi 4 pro, esse que colocas é o redmi note 4:

https://www.chinadroid.com.pt/xiaomi-redmi-note-4.html#/28-armazenamento-3_32gb/5-cor-cinza/33-versao-original_firmware_chines_ingles

O redmi pro é este:

Tens tambem o redmi note 4x:

Pessoalmente comprava o redmi pro, tenho 1 e adoro-o. Em alternativa comprar o redmi note 4 3/64gbs, já que basicamente é igual ao redmi pro, mas com ecrã IPS, e apenas 1 camara, o processador, é semelhante, apesar de na versão 3/64gbs do pro o processador ser melhor.

Obrigado. :fixe:

E sabes dizer-me em que site é que posso comprar isso a preços mais acessíveis? Que seja de confiança, claro. É na chinadroid?

Outra coisa, arranja-se facilmente capa de proteção numa worten ou convém mandar vir também?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado. :fixe:

E sabes dizer-me em que site é que posso comprar isso a preços mais acessíveis? Que seja de confiança, claro. É na chinadroid?

Outra coisa, arranja-se facilmente capa de proteção numa worten ou convém mandar vir também?

A chinadroid têm dos melhores preços que tenho encontrado na net, salvo uma ou outra promoção pontual, a gearbest às vezes tem os xiaomi a um preço mais baixo, mas só para meia duzia de unidades, e para a versão com menos ram e menos memoria.

A titulo de curiosidade, o redmi pro 3/32gbs na gearbest custa 229€, enquanto que na chinadroid o 3/64, custa 189€, obviamente que terás ainda que juntar o preço dos portes de envio.

Quanto à confiança, bem da malta que aqui comprou o unico que teve problemas foi o vedeta666, e por 2 vezes! :mrgreen: Mas resolveram isso rapidamente, e penso que terá ficado satisfeito.

Neste momento a chinadroid também tem uma vantagem sobre todas as outras, é que a garantia é dada durante 1 ano em Portugal, por uma loja bastante conhecida e da qual também já aqui falei, que é kepphones.com , no entanto se quiseres com 2 anos de garantia terás que comprar numa loja portuguesa, e com preços de Portugal, não os que se praticam na China.

Compartilhar este post

Link para o post

A chinadroid têm dos melhores preços que tenho encontrado na net, salvo uma ou outra promoção pontual, a gearbest às vezes tem os xiaomi a um preço mais baixo, mas só para meia duzia de unidades, e para a versão com menos ram e menos memoria.

A titulo de curiosidade, o redmi pro 3/32gbs na gearbest custa 229€, enquanto que na chinadroid o 3/64, custa 189€, obviamente que terás ainda que juntar o preço dos portes de envio.

Quanto à confiança, bem da malta que aqui comprou o unico que teve problemas foi o vedeta666, e por 2 vezes! :mrgreen: Mas resolveram isso rapidamente, e penso que terá ficado satisfeito.

Neste momento a chinadroid também tem uma vantagem sobre todas as outras, é que a garantia é dada durante 1 ano em Portugal, por uma loja bastante conhecida e da qual também já aqui falei, que é kepphones.com , no entanto se quiseres com 2 anos de garantia terás que comprar numa loja portuguesa, e com preços de Portugal, não os que se praticam na China.

Gracias.

E em relação à capa de protecção, deve existir algo com aquelas dimensões numa worten ou fnac qualquer ou convém mandar vir também?

Compartilhar este post

Link para o post

Gracias.

E em relação à capa de protecção, deve existir algo com aquelas dimensões numa worten ou fnac qualquer ou convém mandar vir também?

Se quiseres ver a tua carteira ser violada sim, deve existir! :mrgreen:

Se tiveres uma carteira apertadinha e com poucas notas e algumas moedas, então existe um site chamado aliexpress, em que encontras facilmente capas e vidros de proteção de ecrã por menos de 3€, ao contrario dos 30€ da worten. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a chinadroid, comprei a pouco tempo e não tive qualquer problema, pude seguir a encomenda em tempo real, responderam a mails rapidamente a esclarecer dúvidas, isto antes de passar a terem a parceria com a keephones por isso agora ainda deve ser melhor. Ainda veio uma capa de silicone no telemóvel e a embalagem selada.

Confirma é as reais características dos telemóveis noutros sites, no meu caso o telemóvel até é melhor do que estava no site mas podia ser ao contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

devo ter feito algo de grave a algum chinês :calduco:

mas foi tudo resolvido rapidamente :fixe:

Editado por vedeta666

Compartilhar este post

Link para o post

@Bazuka que achas do Huawei Nova 4/64 por 249.90€? Ou o Mi5S por mais 10 paus...

O Mi5s é de outra liga, muito, mas mesmo muito melhor.

O processador do huawei é o snapdragon 625, que é dos mais fracos que à, mesmo o 430 é melhor, já o Mi5s é o snapdragon 821, que é o melhor do mercado neste momento, encontras esse processador em maquinas de topo tipo xperia xz que custa apenas 700€. :mrgreen:

Em alternativa mais barata tens o Mi5c que apesar de ser mais fraco que o Mi5s é uma excelente maquina.

Ou se quiseres equivalente ao huawei mas muito mais barato tens o redmi 4 com o mesmo processador mas 3/32gbs por 179€.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Bazuka diz lá os gajos para actualizarem o preço do Zuk2! :mrgreen:

Não me importava de pagar os tais 25€ (?) a mais pelo transporte mas se tivesse a um preço semelhante a outras lojas!

Compartilhar este post

Link para o post

O Mi5s é de outra liga, muito, mas mesmo muito melhor.

O processador do huawei é o snapdragon 625, que é dos mais fracos que à, mesmo o 430 é melhor, já o Mi5s é o snapdragon 821, que é o melhor do mercado neste momento, encontras esse processador em maquinas de topo tipo xperia xz que custa apenas 700€. :mrgreen:

Em alternativa mais barata tens o Mi5c que apesar de ser mais fraco que o Mi5s é uma excelente maquina.

Ou se quiseres equivalente ao huawei mas muito mais barato tens o redmi 4 com o mesmo processador mas 3/32gbs por 179€.

Olha que estás enganado Bazuka.

O S625 é dos processadores mais utilizados na última geração pelos midrangers de algumas marcas, devido ao seu bom rendimento face ao consumo energético.

Aliás é mesmo considerado dos melhores processadores dos últimos anos da Qualcomm.

O 430 faz parte da gama budget da Qualcomm, e não recomendo nesta altura em que já se começa a considerar como ultrapassado e os preços de smartphones com o 625 começa a baixar.

E o melhor neste momento no mercado é o Exynos 8895/Snapdragon 835, que estão no S8.

Compartilhar este post

Link para o post

quero dar um smartphone à minha mãe. mas não quero gastar muito, tendo em conta a capacidade dela em destruir telemóveis :mrgreen:

pensei o Xiaomi Redmi 4A, que acham? arranjo melhor a um preço semelhante ?

Compartilhar este post

Link para o post

quero dar um smartphone à minha mãe. mas não quero gastar muito, tendo em conta a capacidade dela em destruir telemóveis :mrgreen:

pensei o Xiaomi Redmi 4A, que acham? arranjo melhor a um preço semelhante ?

Compra-lhe um 3s é um pouco mais caro, e é muito melhor, e mais resistente...

Compartilhar este post

Link para o post

nos últimos dias o meu telemóvel deixou de apanhar rede. 90% do dia estou sem rede, não sei como nem porquê...quando estou no exterior ainda é na boa, costuma apanhar ou os pauzinhos todos ou metade deles, mas dentro de espaços fechados é para esquecer. O que poderá ser? É um Lenovo S860 que me tem durado fielmente desde 2014...será que está na altura de comprar um novo? :,(

Mudar de rom, já tentaste?

Compartilhar este post

Link para o post

nos últimos dias o meu telemóvel deixou de apanhar rede. 90% do dia estou sem rede, não sei como nem porquê...quando estou no exterior ainda é na boa, costuma apanhar ou os pauzinhos todos ou metade deles, mas dentro de espaços fechados é para esquecer. O que poderá ser? É um Lenovo S860 que me tem durado fielmente desde 2014...será que está na altura de comprar um novo? :,(

Caiu recentemente?

Compras um cartão numa operadora e encaixas lá o sim. :mrgreen: Sai mais barato.

Eles dão essa porra, porque é que um gajo havia de comprar? Eu tenho ali 11 cartões da meo, que me deram à dias, e já eu gastei alguns!

Estou a usar uma há anos e não queria mudar, mas também não vejo o que é que isso pode fazer visto que até agora tinha funcionado sempre tudo bem...

Qual é o problema de mudares, pior do que está não fica de certeza! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Orçamento: 250€ (posso esticar até aos 300 se valer mesmo a pena)

Dou prioridade a: Qualidade da câmara e memória interna

Compartilhar este post

Link para o post

Xiaomi Mi5s

Se quiseres esticar mais um bocado, tens o Honor 8. Mais ainda é um bom bocado. Mas a câmara nem se compara...

Editado por johan

Compartilhar este post

Link para o post

Xiaomi Mi5s

Se quiseres esticar mais um bocado, tens o Honor 8. Mais ainda é um bom bocado. Mas a câmara nem se compara...

O Honor 8 está a 269€ Aqui.

Obrigado aos dois. Acabei por comprar o A5.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...