Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Poker] Discussão Geral

Publicações recomendadas

E querem que eu tire uma foto com o B.I. na mão :lol:

Ah isso também :mrgreen:

O que não se faz por um dinheiro grátis :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tantos filmes? Porra, a mim deram-me sem pedir documentos :o

Compartilhar este post

Link para o post

Há quem diga que é mais fácil jogar com estes bonecos do que com grandes jogadores, eu aceito e percebo o ponto de vista, não sei é até que ponto é verdadeiro isso, porque eu também encontro dificuldade a jogar contra esta gente. Fazer bluffs é para esquecer, re-raise pf também não adianta de muito porque eles dão call com qualquer coisinha que seja do mesmo naipe, e até coisas completamente aleatórias como T5 off só porque têm um dedo que adivinha. No outro dia vi uma mão que foi a seguinte. Depois de muitos limps, um raisou para um valor relativamente alto ao qual só um dos limpers deu call, flop veio K59 rainbow, o gajo puxa all-in e o outro dá-lhe call. Era um AK contra 59...

Daniel_Negreanu_2007.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje joguei 5 freerolls e fui à final table duas vezes. Já deu para ganhar 10 dólares na betfair.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Negreanu vai a jogo com muitas coisas, conectores, suited one/two gap connectores, mas pá com 59off ou T5off, não! :lol:

E ele é uma das minhas referências, baseio-me em muito do que vejo dele para tentar aprender cada vez mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O Negreanu vai a jogo com muitas coisas, conectores, suited one/two gap connectores, mas pá com 59off ou T5off, não! :lol:

E ele é uma das minhas referências, baseio-me em muito do que vejo dele para tentar aprender cada vez mais.

Por acaso até vai com bastante regularidade, ou ia, agora nem tanto, tem mudado um bocadinho a forma de jogar desde que se focou em online poker.

E ele ia com essas mãos porque sabia que existem gajos com AK que flopam K's e não conseguem foldar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Estou farto de o ver jogar na televisão e nunca o vi a fazer uma m*rda dessas, e só falta dizer que é bem jogado ir ver flops com regularidade com esse tipo de mão. Não é, e duvido bastante que ele o faça, mesmo quando tu dizes que ele vai a jogo com muita regularidade com esse tipo de mãos.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou farto de o ver jogar na televisão e nunca o vi a fazer uma m*rda dessas, e só falta dizer que é bem jogado ir ver flops com regularidade com esse tipo de mão. Não é, e duvido bastante que ele o faça, mesmo quando tu dizes que ele vai a jogo com muita regularidade com esse tipo de mãos.

O Negreanu é conhecido no mundo do poker por 3 coisas: small ball poker, jogar mãos muito questionáveis e ser um pouco calling station.

De resto, eu tenho visto a segunda season do Big Game (ele participou na 1ª e 2ª semana) e tenho confirmado o que estou a dizer, ele joga um pouco de tudo, apesar de ultimamente ter ficado mais capaz de se ajustar à sua mesa, não joga como um maníaco numa mesa de maníacos. Ganhou muita experiência a jogar online no último ano e está mais jogador, no sentido teórico da coisa.

De resto, não disse se era ou não mal jogado.

Editado por bdani

Compartilhar este post

Link para o post

Oh João, não me interpretes mal, mas como deves saber, jogar ABC poker sempre é limitativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Todas as mãos são boas para fazer raises, desde que se saiba jogar com elas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu não jogo ABC Poker, mas pronto, fiquem lá na vossa. Talvez estejam é a querer englobar cash e torneios tudo no mesmo, eu só jogo torneios, e ir a jogo com 59 em torneios é estúpido, só em casos muito particulares, como por exemplo BB sem ninguém raisar, ou late position para tentar roubar as blinds, o que disseram aí é que o Daniel vai constantemente a jogo com esse tipo de mãos e eu que já vi milhares de torneios dele, posso jurar a pé juntos que ele folda essa porcaria, o range dele é muito elevado, bem mais que o de outros jogadores, mas com 59off duvido bastante do tal constantemente...

Compartilhar este post

Link para o post

Tantas vezes que já foram até com 72o, um deles até bateu um KK de mão só à base do bluff...é uma questão de procurar no youtube. E são jogadores profissionais.

EDIT: Estou a dedicar-me a um tipo de poker que já perdeu muita adesão: FL Hold'em. A verdade é que eu sempre preferi cash games mas nunca os dominei bem, chegando a ter um prejuízo de 40$ após umas 6000 mãos jogadas. Segundo o PokerTableRatings, jogo bem depois do flop mas pré-flop sou muito LAG. Como não pretendo ingressar novamente nos torneios decidi dar uma oportunidade ao FL e digo já que até estou a gostar, conseguindo algum lucro. Para já estou em FL4 mas assim que a minha banca ficar mais sólida devo passar para FL10. E por aqui ficarei até estudar bem alguns artigos sobre cash NL.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Boas :wink:

Queria comprar umas 300 fichas de poker iguais a estas:

fichaspoker11.jpg

Alguém me sabe dizer algum sitio na zona do Porto onde possa encontrar?

Já corri alguns chineses e tinham fichas mas muito mais foleiras...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É difícil encontrares à venda onde quer que seja porque há uns tempos atrás a venda de fichas de poker tornou-se ilegal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não jogo ABC Poker, mas pronto, fiquem lá na vossa. Talvez estejam é a querer englobar cash e torneios tudo no mesmo, eu só jogo torneios, e ir a jogo com 59 em torneios é estúpido, só em casos muito particulares, como por exemplo BB sem ninguém raisar, ou late position para tentar roubar as blinds, o que disseram aí é que o Daniel vai constantemente a jogo com esse tipo de mãos e eu que já vi milhares de torneios dele, posso jurar a pé juntos que ele folda essa porcaria, o range dele é muito elevado, bem mais que o de outros jogadores, mas com 59off duvido bastante do tal constantemente...

Ninguém disse que ele vai com esse tipo de mãos em qualquer posição ou qualquer circunstância, simplesmente é um jogador que se aproveita bastante dessas mãos. O que se vê na TV são mãos escolhidas a dedo, não podes dizer que um jogador jogou de x maneira por veres 5 ou 6 mãos dele ao longo de 3 dias de um torneio, ou até através de umas 10 mãos de uma final table, existem milhares de mãos que não se vêm nesses resumos que passam na TV.

De resto, é ponto muito assente que jogas ABC Poker, mas se não achas isso, gostava de saber os motivos que te levam a dizer isso.

__________________________________________________________________________________

Isto já falando de mim, ando mesmo com dificuldade em não poder jogar "serious poker", aquele sentimento de tédio misturado com vontade imensa de "mostrar serviço", mais não seja a mim mesmo, bah...

EDIT: Se alguém quiser fazer um joguinho a play chips na pokerstars que apite, ao menos para não enferrujar totalmente :compinchas:

Editado por bdani

Compartilhar este post

Link para o post

Oh João eu tanto vou a jogo com 59 como foldo um AK. Obvio que não é sempre, nem regularmente, e há particularidades que tens que ter atenção; nomeadamente posição e adversário. O que estava a tentar dizer é que se só jogas ABC Poker és facilmente lido por um jogador mais decente e isto é válido para torneios e cash naturalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda ontem vi um torneio em que ele foi a jogo com Q3s, J7s, e outra mão medíocre que não me lembro.

E ele não vai constantemente a jogo com 59o porque não recebe 59o em todas as mãos, 59o foi um exemplo das mãos com que ele gosta de ir a jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não jogo ABC Poker porque não me limito a fazer aquilo que vem nos livros, também faço coisas questionáveis e sou capaz de ir a jogo com mãos fora do normal, não o faço é regularmente e lá porque me considero tight não quer dizer que me limite a fazer o ABC Poker, lá porque eu venho aqui quase na maioria das vezes mostrar o meu desagrado por ser donkado, não é por aí que devem retirar certas conclusões, afinal tight não é sinónimo de só ir a jogo com grandes mãos e foldar as restantes, sou bem capaz de ir com mãos do género 36s, ou 75off, lá porque não vou com 95 quer isso dizer que só jogo ABC Poker? :lol: E ainda por cima vocês viram no máximo 10 ou 20 mãos num universo de milhares de mãos que eu já joguei...

E falar em jogadores decentes e comparar jogadas que eu vi em torneios de 1$ ou 2$, onde o field é maioritariamente composto por bonecos, e comparar as suas jogadas à do Daniel Negreanu que é dos melhores jogadores do mundo, faz muito pouco sentido.

Edit - Por exemplo, já limpei em CO com KK porque sabia que o D raisava sempre e já limpei igualmente com AA em D porque sabia que que as blinds estavam short e podiam shovar pf ou no flop, tenho a certeza que não vem em nenhum livro que se deve limpar com grandes pares, também já limpei em UTG com grandes mãos para induzir um raise, é outra coisa que não vem nos livros, já raisei em CO ou D depois de raises e limps com mãos muito questionáveis, já fiz tanta coisa que é questionável, lá porque não venho aqui gabar-me disso e tenho preferido antes falar das eliminações que normalmente sofro, não é razão para concluir o que quer que seja acerca do meu estilo de jogo.

É certo que me considero um jogador cauteloso, mas daí a dizer que me limito a fazer ABC Poker...

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Li, mas também li o "é ponto muito assente que jogas ABC Poker". Era mais para o BDani a resposta, apesar de tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Li, mas também li o "é ponto muito assente que jogas ABC Poker". Era mais para o BDani a resposta, apesar de tudo.

Essa, quem não leu fui eu.

Mas admito que fica a impressão, devido as mãos que aqui colocas, que jogas ABC mas como tu disseste é um número pequeno para concluir isso.

E atenção não é que seja mau, em microlimites, é bastante eficaz e o mais aconselhado. Mas eu gosto sempre de variar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Essa, quem não leu fui eu.

Mas admito que fica a impressão, devido as mãos que aqui colocas, que jogas ABC mas como tu disseste é um número pequeno para concluir isso.

E atenção não é que seja mau, em microlimites, é bastante eficaz e o mais aconselhado. Mas eu gosto sempre de variar :mrgreen:

Acredito que passe essa imagem, mas acredita que eu não me limito a jogar pela certa, segundo aquilo que vem nos livros, também sou capaz de variar, dependendo de várias circunstâncias, como por exemplo a dinâmica a mesa, a posição e o adversário específico que vou defrontar.

Pegando no exemplo específico que dei há umas páginas atrás, do gajo que me raisou com K4s quando eu estava short, essa jogada eu era incapaz de fazer pelo menos enquanto não estivesse já no $ garantido e com um stack considerável, porque eu tinha 2600 fichas acho eu, ele tinha 8k, eu raisei para 675, ele raisou-me para 1350 com aquela mão, ou seja, um raise para uma parte considerável do seu stack, com uma mão que mais vezes significa a derrota do que a vitória, ainda por cima ele estava quase obrigado a dar o call qualquer que fosse o flop, ou seja, colocou em jogo quase 1/3 do seu stack com uma mão demasiado questionável. Eu tento nunca dar fichas ao desbarato, e é por isso que disse ser incapaz de fazer jogada igual pelo menos naquela fase do torneio...

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso pelo que leio nos teus post's também fico com a ideia que jogas um pouco ABC poker, mas pode ser apenas "impressão" pelas mãos que mostras ou até pela maneira como explicas os teus raciocinios.

E mesmo que jogues, isto não é uma critica. Como já disseram, nos limites que jogas é mesmo a maneira mais eficaz de jogar.

Já agora, nos exemplos que destes e do pouco que li de livros de poker, penso que estás a exagerar um pouco quando dizes que não se fala em nenhuma dessas situações nos livros.

Por exemplo, penso que o Doyle fala no Super System sobre limp's em early position com objectivo de 3betar a seguir.

Editado por Piet Friet

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...