Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
arv

[Musica] Reggae

Publicações recomendadas

Tp_RwpWCM90

lE-7NXV9di0

Ficam aí mais umas musicas. Um :prayer: a quem conhecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Reggae. :prayer: Ouço desde criança. Lembro-me de ir no carro com os meus pais, e ir a ouvir Bob Marley ou UB40 . :prayer:

Wayne Wade. :prayer:

gTi_USZ3uJU

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto de Natiruts. Vi por aí Anthony B, o man que esteve na Queima 2008 e que pediu ao secretário geral da Queima uma prostituta para depois do concerto e que remédio teve ele: ligou para uma casa da especialidade e lá estava ela no fim do concerto.

Compartilhar este post

Link para o post
Primeiro que tudo, agradecer ao criador do tópico e dizer que nunca criei este tópico por pensar que ninguém aqui gostava deste estilo de música tanto como eu. É só Muse, Kaiser Chiefs e... basicamente é isto. Em segundo lugar Lemos, é Matisyahu - é assim o nome do bicho, desde já lanço o shoutout para o pessoal que não vê o reggae como um estilo de música com alcance (por assim dizer). Não me quero alongar muito até porque já é tarde mas podem crer que virei cá muitas mais vezes :mrgreen: Por último, não vou estar com falsas modéstias, já oiço reggae desde muito pequeno por isso posso afirmar-me como um conhecedor profundo desde estilo, logo acho que conheço uns nomes a acrescentar ao lote dos mencionados já aqui. Perfect, Lyricson, Lutan Fyah, Chezideh, Gentleman, Freddy Locks (à medida que me for lembrando vou mencionando tentando não me repetir).

PS. Estive no Sudoeste deste ano e, embora tenha sido (quase) um autêntico fracasso para mim, destaco de um modo grandioso as prestações do Anthony B e do Freddy Locks, são dois dos melhores artistas do momento em termos de reggae. Aliás, o Anthony só não é o melhor internacionalmente porque existe um judeu ortodoxo que faz beatbox e que canta transcendentemente as bandeiras do reggae: Deus (Jah, Hashem, G-d -whatever), o positivismo e a esperança de melhores dias e a dádiva da vida.

Não peço desculpas pelo testamento... :colb: :mrgreen:

Tava aqui a ver Jimmy, diz-me lá uns sonos de Chezidek, que eu não conheço muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Tava aqui a ver Jimmy, diz-me lá uns sonos de Chezidek, que eu não conheço muito.

Ele tem um CD que saiu à pouco tempo, I Grade, que estou a descobrir aos poucos e que tenho gostado. A destacar desse álbum, até agora, Change e Who Start. De resto, ele é mais conhecido pelos riddims onde entra, nomeadamente o que deixo aqui para apreciação:

gclGUCRypb8

Curiosamente, a minha participação preferida neste sonoro é mesmo a do Perfect.

Compartilhar este post

Link para o post

Peçoele, não deixem isto morrer. Vão dando sugestões para os palcos PV dos festivais de Verão. Eu queria:

Matisyahu

Gentleman

Perfect

Lyricson

Compartilhar este post

Link para o post

Não considero Manu Chao reggae, mas é muito bom.

HN9Ll4xsEIY

A moca com que o Jagger tá :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
YwSU0rcVTaE

É dos bichos mais homofóbicos que existem, criminoso até, mas esta música em particular é uma prova cabal da extensão do reggae na expressão do amor.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre foi das minhas favoritas, juntamente com a Got no Water :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Sempre foi das minhas favoritas, juntamente com a Got no Water :prayer:

São ambas músicas com um significado muito profundo, letras muito pessoais mas que mesmo assim se adaptam às nossas vivências. Eu acredito que daqui a uns bons anos (melhor, quando ele deixar de fazer música - o que será daqui a 10 anos possivelmente) o vamos recordar como um Bob Marley dos novos tempos.

Compartilhar este post

Link para o post
São ambas músicas com um significado muito profundo, letras muito pessoais mas que mesmo assim se adaptam às nossas vivências. Eu acredito que daqui a uns bons anos (melhor, quando ele deixar de fazer música - o que será daqui a 10 anos possivelmente) o vamos recordar como um Bob Marley dos novos tempos.

Este tá para o Bob Marley, como o pepa para o Eusébio... :roll:

Compartilhar este post

Link para o post

tenho o DVD disso :grin:

isso é que é a putta da loucura. lembra-me Lloret :D

Compartilhar este post

Link para o post

Dia 29 deste mês (6ºfeira) vai haver um 'festival' de reggae no armazém F. Do cartaz, não reconheci nenhum nome, mas dizem que um deles foi o melhor cantor de 2008/09 e outro foi cantor revelação. Ao todo são 5 cantores por 16 euros. Pechincha.EU VOU! Alguém vai daqui?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...