Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
arv

[Musica] Reggae

Publicações recomendadas

'actualidade' :lol:

Isso já são clássicos, tanto os artistas como as músicas.

O Damien tem baixado um bocado a qualidade desde que largou as origens e lançou o SuperHeavy. Deixei de ouvir o gajo. O Anthony é semi Deus. Ao vivo então, jasus, que orgasmo.

Zebras e duendes que falam contigo às 3:40 da manhã na belíssima praia da Amoreira.

Compartilhar este post

Link para o post

O Xavi é um dos melhores jogadores da actualidade. E agora?

Já se sabe que essas músicas são antigas, estava a falar dos artistas pá.

Compartilhar este post

Link para o post

O Anthony é semi Deus. Ao vivo então, jasus, que orgasmo.

Sudoeste 2009. Vou com um grupo de ppl com batimentos de outro nível e não conheço metade dos artistas que me esperam. Mas o mesmo não se passa com Anthony B. Passo o tempo à espera dos concertos enquanto se multiplicam os torcicolos de tanta mutchatcha alentejana e doutras costas que vão dando ares da sua graça pelos caminhos poeirentos do camping. Curiosamente, abre o concerto um tal de Cutty Corn, desconhecido para o público português mas que deixa muito boa impressão. Quando, perto das 00, se ouve "holy emmanuel i jah rastafari!" e percebo que um dos sons que não podia passar sem ouvir, Police, ecoa por entre os fumos que ambientam quem ainda se sente pouco à vontade, já estou a adorar a cena. Primeira fila em histeria durante as quase 2 horas de concerto. Lembro-me que fizemos o caminho de volta em 30 ou 40 minutos porque o cansaço era muito, o nível de sangue no álcool não era o mais desejável e se passou o tempo todo a "trocar impressões" com os transeuntes. Quando cheguei à tenda e me deitei sobre a mesma pedra que no dia anterior tinha impossibilitado o meu sono, descubro que não há pedra que pare um homem quando durante tanto tempo as pernas não tocaram no chão.

http://www.youtube.com/watch?v=imLbcL_TaY0

Estou na primeira fila à direita. Valeu os 80 euros do passe + momentos inolvidáveis que ainda hoje me passam em flash de cada vez que o sudoeste surge no pensamento. O dia em que me senti o português mais jamaicano da herdade da casa branca.

Edit: no dia seguinte conheci o Zé Miguel, utilizador vimaranense cá do sítio e à pala disso perdi Junior Kelly. :D

Editado por matisptfan

Compartilhar este post

Link para o post

O Xavi é um dos melhores jogadores da actualidade. E agora?

Já se sabe que essas músicas são antigas, estava a falar dos artistas pá.

tumblr_m57ymwPUfV1qhqhtfo1_250.gif

Muita pena minha por não ter marcado presença. Estive mesmo em vias de ir.

Minuto 4:23, acho que tive de trocar de calças. Vim-me completamente. Aquele suspense todo com o pessoal "então este m*rda já acabou o concerto? Assim, a meio da música?" e o gajo volta e faz a cena dele. Épico.

Dos melhores concertos que presenciei. E tenciono voltar a vê-lo ao vivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto que vem aí algum comentário em relação a ele ser homofóbico :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E é mesmo por isso. Pá, não consumo música de gajos que têm esse tipo de ideias. Até podia ser o melhor reggae do planeta.

Compartilhar este post

Link para o post

E é mesmo por isso. Pá, não consumo música de gajos que têm esse tipo de ideias. Até podia ser o melhor reggae do planeta.

deixa-me deixar-te aí mais uns nomes só para não incorreres nesse erro:

fantan mojah

capleton

beenie man

elephant man

bounty killer

perfect

anthony b

luciano

shabba ranks

buju banton

turbulence

spragga benz

estes são os que me lembro de cabeça, depois existem inúmeros dos quais não conheço músicas que reneguem direitos homossexuais/sejam homofóbicas mas não obstante que facilmente se depreende que alinham pelo mesmo diapasão. Bastam acreditarem na doutrina Rastafari. De certeza q já consumiste a rodos reggae de outros gajos com este tipo de ideias, apenas escolheste não ouvir Sizzla. E ah, boa sorte em ouvir reggae de quem realmente promova direitos iguais para todos - incluindo homossexuais - pois até agora não descobri. Não vale dizer que alguns se abstêm, a esses já me referi.

Numa nota mais leve, um som que gosto muito dos Souls of Fire:

http://www.youtube.com/watch?v=2cOiM8IeSVg

PS: Não consegui encontrar um vídeo com a duração exata do tema, aí extende-se desnecessariamente.

Editado por matisptfan

Compartilhar este post

Link para o post

Dessa lista, só oiço Antony B e é de tempos a tempos.

A diferença, creio eu, é que o Sizzla faz uso da homofobia nas suas letras. Os gajos que oiço de reggae, se bem me lembro, não têm letras que promovam ou incitem à homofobia. Desde que não o façam, tranquilo para mim. Também não deixo de ouvir artistas que sejam católicos, só porque sou ateu.

Compartilhar este post

Link para o post

Dessa lista, só oiço Antony B e é de tempos a tempos.

A diferença, creio eu, é que o Sizzla faz uso da homofobia nas suas letras. Os gajos que oiço de reggae, se bem me lembro, não têm letras que promovam ou incitem à homofobia. Desde que não o façam, tranquilo para mim. Também não deixo de ouvir artistas que sejam católicos, só porque sou ateu.

Acho que não compreendeste o que escrevi. Todos os daquela lista são homofóbicos e têm letras nesse tom.

Compartilhar este post

Link para o post

Independentemente das ideologias (:mrgreen:) curto da voz do Fantan.

Bom som.

Editado por Taj Burrow

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não compreendeste o que escrevi. Todos os daquela lista são homofóbicos e têm letras nesse tom.

Então não os oiço. Simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Então não os oiço. Simples.

Ok então, não tinha percebido que sabias de antemão os valores que eles defendem, my bad ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha ouvido qq coisa das novas dele, bastou-me 30 segundos para perceber que o gajo está a fazer um frete. É claro que alguns rastafari pegam nisto e acham que é revelação, grande mudança e o crl, acho que até o Bunny Wailer tem um vídeo com ele em que faz umas declarações aberrantes, uma coisa de outro mundo mesmo.

Meanwhile:

http://www.youtube.com/watch?v=YOPyPWlpxPc

http://www.youtube.com/watch?v=N0TldabAyLc

Primeiro som do melhor álbum dele - os mais recentes têm deixado a desejar - e o segundo um dubplate excelente em que ele tem uma jarda do crl :lol:

Editado por matisptfan

Compartilhar este post

Link para o post

Além disso, recomendo este documentário a toda a gente que gosta de reggae, é mesmo um must see:

http://www.youtube.com/watch?v=aHImEX3GW0E

Conta com a presença de grandes nomes, não só os contemporâneos, e mostra-nos uma realidade muito crua mas ao mesmo tempo muito bela daqueles que saem diretamente dos slums para os tops das tabelas de vendas de discos.

Fiz dois posts pois o sistema não me deixou colocar os 3 vídeos que queria no mesmo post, espero que não me levem a mal.

Compartilhar este post

Link para o post

completamente viciado nesta musica

http://www.youtube.com/watch?v=FUBaLT9sa_4

toca a todos os apaixonados, it's your turn now :D

eu curto de Reggae e oiço regularmente. Mas ainda gosto mais de dancehall. Percebo muito pouco das letras e do que eles dizem, mas o ritmo e a melodia para mim é brutal :lol:

por exemplo, agora ando viciado nesta m*rda:

e não consigo parar de ouvir :lol:

E reggae para mim é maioritariamente Bob Marley. Depois gosto muito de Jr.Gong, principalmente quando fez aquele album com o Nas, é demasiado top.

dps gosto muito de SOJA, de Natiruts, de Barrington Levy, de Anthony B também e gosto mesmo muito do Richie.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a música que rebenta em cada actuação dos selecta é esta:

Não sei se alguém já presenciou, a 'dança' que eles fazem no vídeo (tudo para a direita e depois tudo para esquerda) é feita pelo pessoal todo que está no recinto, é incrível! :mrgreen:

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

lol, essa do Demarco parece mesmo a música de baile aqui da terra. A letra também é a mesma cena. O gajedo é melhor, a música vale pelo videoclip. Mas percebo o boo, também oiço certos sons que são totalmente repetitivos e sem mensagem mas a batida é do crl e principalmente a letra, pelo patois, entra-me com muita facilidade.

http://www.youtube.com/watch?v=_JIXt2fAAac

she must be an angel sent from the messiah!

Editado por matisptfan

Compartilhar este post

Link para o post

GYAL CALL ME TO WINE PON YA

f*da-se isto é genial

e essa do Palance é tão brutal

I KNOW BUT THIS IS MY TIME !!!

EVERYBODYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY (o gajo a despir a camisola)

WE DON CARE BOUT THE RECESSION ALL WE WANT TO DO IS HAVE FUN :lol:

f*da-se imperdível

e dps f*da-se, adorava comer uma pretinha destas, assim a dançar um ragga f*dido, um dancehall de roça-roça, há com cada uma genial

por exemplo esta a fazer isto em cima da pich*ta, djezussssss

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...