Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Scirea

[FM09] Sansone

Publicações recomendadas

O mês começou com um jogo bastante complicado, onde terias de provar que és realmente candidato ao título. A equipa batalhou muito contra um grande Milan e acabou mesmo por conseguir um empate suado e saboroso. Tiveste nova deslocação mas a Reggina não apresentava grandes problemas, como aliás se vê no resultado.

Jogo decisivo frente à Fiorentina e a equipa terá acusado a pressão? Em casa, tinhas obrigação de mostrar a tua força mas não conseguiste sair da teia montada pelo teu adversário. Foi pena isso. O jogo final foi contra o Siena, vitória sem espinhas. Estás em segundo que não é uma má posição, mas como já estiveste melhor espero que recuperes o primeiro lugar. Força

Tenho de concordar com o jogo contra a Fiorentina, devíamos ter ganho em casa. Bom resumo. :compinchas:

Mês positivo tendo em conta a sua dificuldade! :) Continuas na luta pelo título e é bom que assim permaneças! :)

Força! :compinchas:

Obrigado pelo comentário pedrovsky. :compinchas:

Foi um mês em que conseguiste manter o ritmo mas não era fácil devido aos adversários estas num bom 2º lugar e muito perto do primeiro.

Força!

Sem d+uvida, a ver se lá chegamos mas não é fácil a Fiorentina está numa forma muito boa.

Obrigado pelo comentário saka! :compinchas:

Actualização a sair! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
Parma.png

Perfeição é o que me vem à cabeça ao pensar neste ultimo mês do ano de 2010. De Dezembro tenho umas quantas coisas a assinalar, primeiro a minha candidatura (falhada...) à selecção Russa, o despedimento do Rafa do Inter onde o substituto era para ser moi mas claro que recusei visto não só não aceitar propostas a meio da época (nem de um inter nem de ninguém) e ter a ambição de levar este Parma a altos voos nesta época (porventura a ultima pela maneira como as coisas se estão a compor). Acabou por ir para o lugar de treinador do clube de Milão o nosso conhecido Quique que saiu do Benfica, e este ultimo veio perguntar-me se estava interessado em ir para Lisboa. Mais uma vez recusei. Ao mesmo tempo tinha o Palermo atrás de mim.
Gosto do interesse demonstrado nos meus serviços, e este mês de Dezembro mostra bem o porque de toda esta especulação em torno do Couto.

TIM Cup - AC Milan v Parma - Vista Separada

Mais uma vez o Ancelotti veio jogar com uma segunda equipa para a taça a pensar que ia ser canja, já que nós eramos favoritos a levar uma cabazada. Saiu-lhe o tiro pela culatra. Mostramos a nossa frieza finalizadora e a nossa concentração defensiva. Raramente o Milan foi um problema para nós. Nem o Pirlo nem o Seedorf os tirou do foço que eles próprios cavaram. Fizemos o nosso trabalho, e mais uma vez, eliminamos o AC da taça. Nos Quartos de Final vamos encontrar a Sampdoria.

Serie A - Parma v Palermo - Vista separada

O Palermo não veio ao Ennio Tardini para discutir o que quer que fosse, vieram ao nosso estádio tentar a sua sorte. Foram sortudos por não saírem de lá com uma Goleada histórica. Começamos a pensar que o jogo estava ganho e num contra ataque sem grande perigo surge o golo do Palermo, a partir dai acordamos e andamos a correr atrás do prejuízo. E que corrida! Volto a dizer o Palermo só não saiu de lá com uma goleada histórica, porque o GR Amelia esteve impressionante, senão...

Serie A - Parma v Sampdoria - Vista Separada

Os nosso próximos adversários na TIM Cup, não mostraram lá grandes argumentos contra a nossa equipa. Foi um jogo equilibrado onde nós fomos clinicos na nossa finalização. Eles pouco atacaram e não aproveitaram as oportunidades que tivera, temos pena.

Serie A - Lecce v Parma - Vista Separada

Partimos para este jogo como favoritos. Tínhamos de aproveitar o jogo dificil da Fiorentina contra a Lazio, fora, e tentar chegar ao 1º lugar. A equipa não quebrou e manteve a qualidade exibicional, e acima de tudo, a concentração na hora de finalizar. Apenas a acrescentar que mais uma vez Venitucci mostrou o porque de ser dos jogadores mais underrated em Itália onde nunca foi convocado. Espero que o sr. Donadoni abra os olhos e perceba que tem aqui o substituto perfeito para o Pirlo.

Acabamos o ano de 2010 de uma maneira perfeita e espero que a equipa consiga manter esta força e pujança para resto do campeonato. Levar o Parma à Europa é o Principal objectivo, mas o campeonato não parece estar muito longe do nosso alcance.
Obrigado por acompanharem e pelo apoio que me dão! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Mês de excelência em que demonstraste que estás na luta por muito mais que apenas a Europa!

Compartilhar este post

Link para o post
Mês de excelência em que demonstraste que estás na luta por muito mais que apenas a Europa!

Obrigado pelo comentário. :compinchas:

estiveste muito bem e manténs o primeiro lugar!

Obrigado pelo comentário. :compinchas:

Actualização sai lá para a tarde que vou almoçar. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Parma.png

Inicio de mais um ano, 2011 e tivemos uma pequena crise de resultados. Alguns jogadores começaram a acusar o cansaço e a consistência da equipa perdeu-se um pouco. Mas com a qualidade que tenho, quer jogue a 1ª como a 2ª opção, tenho confiança nestes jogadores e a credito neles.
Em Janeiro abre também a janela de transferências, e aqui apenas a assinalar a venda do Cigarini e o Mariga que me deram um encaixe de 2,1 milhões. Negócios que só abonam a favor das nossas finanças já que ambos não faziam parte dos meus planos para esta época e se encontravam nas reservas. Chato apenas foi o estupor do Dessena, que nunca aceitava negociar contracto connosco (acabava em Agosto de 2011) mas aceitou uma proposta do Inter sem me dar hipótese de lhe fazer uma contraproposta. Contratam-me o gajo a custo zero! FsDP!!! :asneirento:

Serie A - Torino v Parma - Vista Separada

Já não é a primeira vez que vamos ao Olimpico como "underdogs" e saimos de lá com um 1-3, lembre-se o jogo contra a Juventus.
Foti molhou logo o bico ao 1º minuto de jogo, o que não avizinhava muita esperança para o Torino já que somos uma das defesas menos batidas da Serie A. Não ia ser fácil marcar. Depois, mesmo no fim da 1ª parte, Dessena marca o que deita por terra as esperanças do Torino até aqui a tentar finalizar mas sem sucesso. Em resposta ao golo da esperança do Torino, Ochirosii marca (recusei uma proposta de quase 14M por este menino, vejam a importância dele no Parma, comprado por menos de 170 mil).

Serie A - Parma v Lazio - Vista Separada

Ao contrario do ultimo jogo, aqui começamos nós a perder e vi-mo-nos obrigados a fazer uma reviravolta para ganhar. Assim o fizemos. Equipas muito iguais mas que no fim, saiu a minha equipa com os 3 pontos. O resto é cumbersa.

TIM Cup - Parma v Sampdoria - Vista Separada

Bem que jogo! A primeira parte foi nossa, jogamos e a Samp deixou-nos jogar, agora na 2ª a história foi bem diferente. As defesas foram um bocado, meh, mas os ataques mostraram uma qualidade espetacular. Daqueles jogos para adepto ver mas que os treinadores odeiam. Eu odiei, não só tivemos de levar isto para prolongamento e cansar pernas antes de um jogo importante, como fomos muito permissivos defensivamente (a nossa área mais forte). Bem, mas no final com a passagem, desculpei-lhes tudo.
Para não variar, vamos apanhar 1 grande, desta feita o Inter.

Serie A - Parma v Inter - Vista Separada

Fomos maus mas não merecíamos isto. Goleados em nossa casa. Mas aqui tenho de dizer que a culpa foi um pouco minha, por ter optado por uma estratégia atacante contra o Inter. Assumi que pelo momento que estávamos a ver (13 jogos sem perder) e por estarmos a jogar em casa que podíamos ganhar, mas estava enganado e acabamos por pagar pelo meu erro e pela falta de ideias e de cabeça que a equipa teve. Btw, Ibra é tão overpowered, só ele é que jogava o resto era só entregar-lhe a bola e ficar a ver. Enfim, quando não se tem jogadores desses, trabalha-se com o colectivo. Cabeça erguida e que venha o próximo.

Serie A - Parma v Udinese - Vista Separada

Fomos tão cínicos neste jogo, jazus. Precisavamos de ganhar, mas a Udinese e ainda por cima no seu estádio, não iam ser uma pêra doce. Começamos a perder, mas tal como no jogo contra a Lazio, demos a volta com grande classe e saimos de Udine com os 3 pontos e um pulmão em campo.

Serie A - Parma v Atalanta - Vista Separada

Ainda estou para perceber como é que não ganhamos isto... A 1ª parte estávamos um pouco perdidos, parecia que os jogadores estavam a espera que fossemos marcar a qualquer momento. Que a coisa ia sair naturalmente. Bem a teia que a Atalanta montou não nos deixava, e até com menos 1 eles nos causaram problemas. Enfim, um jogo perfeitamente acessível, onde perdemos 2 pontos que eram preciosos...

E assim terminou o 1º mês de 2011, não foi muito mau, mas bom não foi de certeza. A comparar com o ultimo mês, foi muito inferior. Bem na classificação, os resultados tiveram consequências claras, a nossa descida para o 2º lugar é a principal. Também a apontar a quantidade de golos que sofremos, e que não gostei. Quer tivéssemos ganho ou não, não gosto que as minhas equipas sofram por estupidez, e tivemos alguns golos sofridos que podiam ter seriamente sentenciado a nossa luta com a Fiorentina pelo Scudetto. Mas o que passou já passou e quero é continuar a lutar pelo 1º posto e a rebentar as previsões!

Compartilhar este post

Link para o post

Mês até na foi mau mas já estas a 5 do líder vamos la a tentar apanha-los!

força!

Compartilhar este post

Link para o post
Mês até na foi mau mas já estas a 5 do líder vamos la a tentar apanha-los!

força!

Tens que recuperar o primeiro lugar, força! ;)

Obrigado pelos comentários pessoal! :compinchas:

Actualização a sair! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
Parma.png

fevereiro-1.png

Serie A - Ascoli v Parma - Vista Separada

Não tivemos a cabeça necessária para aguentar a nossa vantagem e deixamos o Ascoli empatar uma partida até então a correr-nos bem. Marcamos de Canto por Troest chamado à titularidade na indisponibilidade de Prieto, mas do nada, a meio da segunda parte o Soncin marca numa confusão na área onde só teve de encostar. Depois foi só defender. Para eles um empate era excelente, mas para nós que lutamos pelo titulo, podia ser um atraso para a Fiorentina.

Serie A - Napoli v Parma - Vista Separada

Escorrega-mos em Ascoli e aqui quase que íamos escorregando outra vez. Começamos muito mal, talvez a acusar aquela desconcentração no ultimo jogo. Mas mesmo no fim, a muralha de 3 defesas + 2 laterais foi abaixo e os meus pontas de lança resolveram o jogo. Vantaggiatto tinha acabado de entrar pelo Paloschi que não estava a fazer nada, saltou do banco para marcar.

Serie A - Parma v Cagliari - Vista Separada

Fomos sólidos, ponto. Este Cagliari tem uns quantos jogadores muito interessantes, alguns eu tentei contratar. Nomes como Carlos Matheu, Marco Motta, Kolarov, Willians, Biseswar, enfim um cartaz muito engraçado mas que no campo pouco ou nada mostra. Um passeio no parque foi o que eles vieram a Parma fazer.

Serie A - Parma v Catania - Vista Separada

Se bem se lembram este Catania, no inicio do campeonato, andou a discutir comigo o 1º lugar da Serie A, tinham um jogador daqueles mete-nojo, Abelairas, não é jogador de enormes stats, mas era dos mais decisivos do campeonato. Era melhor marcador, era o mais assistente, era o mais regular e melhor em campo quase todos os jogos, enfim um verdadeiro mete nojo e que levava a equipa às costas de uma maneira incrivel. Claro em conjunto com outro Grande jogador, Pablo Ledesma. Neste jogo pouco ou nada podiam fazer contra um parma superior e um Catania já não surpreendente como no inicio do campeonato. Desperdiçamos um pouco, mas nas que acertamos, marcamos. Mais uma vez os pontas de lança fizeram o seu papel e resolveram o jogo.

- Classificação

classificacaofevereiro11.png

Obrigado por acompanharem e especialmente a quem comenta! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora, um trabalho de grande qualidade no Parma, onde subiste da Serie B à Serie A e agora estás no primeiro posto a lutar pelo scudetto com os grandes de Itália. Não se exige a Serie A esta época mas, já que te encontras nesse caminho, espero que consigas o título de campeão.

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Ora, eu deixo de cá vir, e quando cá meto os pés, ja disparaste para 1º? É bem...

O Couto tá-lhe a dar...

Compartilhar este post

Link para o post

Mês que não perdeste apesar de um empate conseguiste três boas vitorias que te colocam em primeiro, merecido.

Mantenha isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas um empate que te dá o prazer de continuar em primeiro! É para guardar essa posição com unhas e dentes! Força! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que grande prestação! Tive a ver o topico desde o inicio e dete-me ganas de começar um save com o parma!

Compartilhar este post

Link para o post
Até agora, um trabalho de grande qualidade no Parma, onde subiste da Serie B à Serie A e agora estás no primeiro posto a lutar pelo scudetto com os grandes de Itália. Não se exige a Serie A esta época mas, já que te encontras nesse caminho, espero que consigas o título de campeão.

Força!

Obrigado hugo_10, sinto-me lisonjeado por reveres o save! :mrgreen:

Obrigado e espero que acompanhes! :compinchas:

Ora, eu deixo de cá vir, e quando cá meto os pés, ja disparaste para 1º? É bem...

O Couto tá-lhe a dar...

:mrgreen:

Deixas-te de cá vir quando os jogos se tornaram mais acessíveis. hehehe

Mês que não perdeste apesar de um empate conseguiste três boas vitorias que te colocam em primeiro, merecido.

Mantenha isso!

Não é fácil, mas vamos ver o que se arranja. A Fiorentina está fortíssima.

Apenas um empate que te dá o prazer de continuar em primeiro! É para guardar essa posição com unhas e dentes! Força! ;)

Claro, mas aguentar lá é que é mais complicado...

Mas que grande prestação! Tive a ver o topico desde o inicio e dete-me ganas de começar um save com o parma!

Outro a rever o save? Epah, tou todo inchado! :mrgreen: (jk)

Dupla Actualização a sair! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
Parma.png

marcoabril.png

Começamos com uma recepção ao Inter para a TIM Cup, já se sabia que ia ser difícil, mas erros estúpidos tornaram um 1-1 estável, e recuperável no Giuseppe Meazza, num resultado determinante para a nossa eliminação.
Depois recebemos o Genoa que é um dos nossos rivais. Aquela derrota caiu mesmo mal, não esperava que o Genoa viesse tão determinado em ganhar este jogo, mas jogos entre rivais nunca são previsíveis, e o próximo jogo mostra bem isso.
Recebemos em nossa casa outro rival do Parma, a Juventus. Cilindramos a Vecchia SIgnora por uns esclarecedores 3-0. Não nos causaram problemas, e fomos sempre superiores a tudo o que a Juve nos atirava.
Terminamos o mês com uma ida a Roma, contra uma das equipas com a melhor defesa do campeonato. A Roma teve de suar muito para nos ganhar mas Vucinic estava imparável, e fez da nossa defesa o que quis.

Tínhamos de nos vingar, não só da derrota mas como da descida para o 2º lugar. Quem podia vir a seguir? Um AC Milan que já tinha perdido connosco em San Siro por 3-0, e que agora em nossa casa, volta a levar chapa 3. Gosto deste Milan. :mrgreen:
Jogo do titulo, como o Benfica-Braga de ontem. Well, não propriamente, quer um ganhasse quer perdesse, o titulo continuava em aberto porque ainda faltavam imensos jogos para o final do campeonato. Conseguimos defender muito bem, talvez motivados do jogo contra o AC e seguramos o Touro Viola pelos cornos.
A Reggina foi um passeio pelo parque, não nos causaram problemas nenhuns.
Já sabia para o que ia nesta segunda mão da Tim Cup. Com uma desvantagem de ter perdido em casa por 2-1, ir jogar fora contra o Inter... Ainda tentei animar os meus jogadores, mas nada feito. Lutaram bravamente, mas sabíamos que era muito complicado ganhar. Tínhamos de marcar pelo menos 2 e não sofrer nenhum. O xotor Quique fez o trabalho de casa e aproveitou um erro do Prieto que deu Suazo o golo da vitória. Estávamos fora da Taça.. :(
Um pouco desmotivados depois do jogo contra o Inter, fomos até Siena tentar ganhar, mas nada feito. Ficamos todos um pouco abatidos com a saída da Taça. Espero que a equipa não deite tudo a perder neste momento crucial da temporada com apenas 5 jogos por disputar.

classificacaoabril11.png

(Peço desculpa pela actualização "diferente" mas não tirei SS da classificação de Março e achei por bem juntar os dois meses c/ classificação)

Obrigado pessoal pelo apoio, estamos a entrar num momento critico da época onde o vosso apoio é fundamental! Obrigado mais uma vez! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Este campeonato vai ser disputado até ao ultimo minuto!

Tens de fazer um grande final para ficares com o titulo!

Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Este campeonato vai ser disputado até ao ultimo minuto!

Tens de fazer um grande final para ficares com o titulo!

Força!

Pois é, mas eu não sei se o meu coração aguenta tanta pressão! :medinho:

Tens 5 finais para ganhar! :)

Obrigado pela pressão extra! :asneirento:

:mrgreen:

Actualização a Sair! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
Parma.png

Neste post vou ,não só dar-vos a conhecer os nossos jogos, mas sim introduzir os do nosso adversário pelo scudetto, os da Fiorentina. Será que conseguimos aguentar a pressão?

Serie A - Palermo v Parma - Vista Separada - Fiorentina

Começamos a perder esta 1ª final. Aos 4 minutos já tínhamos sofrido por Guana num remate de longe. Mas Foti mostrou a sua determinação ao atacar um canto com a máxima força que nos levou para o intervalo empatados. Ai mexi na equipa, tomei decisões. Decisões essas que nos levaram a marcar mais 2 golos e dar uma grande reviravolta num jogo que começamos a perder. Enquanto se dava a reviravolta, o Torino fazia-nos o favor de empatar a Fiorentina. Já estamos em vantagem!

Serie A - Parma v Lecce - Vista Separada - Fiorentina

Outra vez começamos a perder o jogo.. andamos a entrar pessimamente nos jogos. Mas não é que este jogo é igual ao ultimo contra o Palermo? Mudei umas coisas que não estavam a correr bem, novas instruções aos jogadores para se posicionarem e marcações especificas e espetamos 4 frutas num Lecce que até então estava a dominar. Excelente de novo! A Fiorentina nesta jornada conseguiu golear a Lazio por 3-0, e colocou alguma pressão no 1º posto.

Serie A - Sampdoria v Parma - Vista Separada - Fiorentina

Jogo muito complicado contra uma Samp que em casa é fortíssima. Sabia que íamos ter muitas dificuldades em lidar com aquele meio campo, mas não tantas dificuldades. Para ajudar Russotto lesionou-se, o que vale é que o Reginaldo já tinha recuperado da sua lesão senão era complicado.. A nossa estabilidade defensiva foi a chave para não levarmos mais do que 1 golo neste jogo, tivéssemos nós tido algum azar na defesa e a história teria sido diferente. Mesmo mas mesmo no fim, no ultimo minuto de descontos, Ignaschevic marca o 1-1. Mandei um salto da cadeira porque já estava a acenar ao scudetto. Ainda estávamos na luta porque o Inter empatou contra os Viola! We can still dream!

Serie A - Parma v Torino - Vista Separada - Fiorentina

Paloschi a resolver um jogo. Fenomenal o Italiano. Sozinho deu conta do Torino. Pouco ou nada puderam fazer, um pouco à imagem do que aconteceu connosco em Roma onde o Vucinic estava a fazer um jogo do outro mundo. Entretanto a Fiorentina batia a Udinese e colocava imensa pressão em nós.

Serie A - Lazio v Parma - Vista Separada - Fiorentina

Ultimo jogo da época. 29000 a gritar incessantemente por um Parma campeão.
Jogar contra a Lazio é sempre difícil, e o Couto sabe bem disso pois já lá jogou. Partimos para este jogo com 6 lesionados, só no nosso meio campo eram 4. Vi-me negro para fazer a equipa titular tanto que nos substitutos tive de chamar 3 juniores. Não conseguimos fazer mais do que um 0-0. Foi um jogo fraco onde ninguém realmente merecia ganhar. Um 0-0 é o resultado mais correcto depois do que se passou em campo.
Mas o que se terá passado no ultimo jogo contra a Fiorentina? Será que o Parma foi, depois de tanta adversidade, empurrado para o 2º lugar pela Lazio?

Obrigado pessoal por comentarem! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisas de sentir lisonjeado, pois tens feito um bom trabalho e tentado melhorar de dia para dia. ;-)

Estes dois meses foram positivos, pois os adversários eram de calibre superior mas houve resultados interessantes e muito bem conseguidos frente a adversários que deveriam estar a lutar pelo scudetto. Na Taça, o Inter acabou por ser mais forte e eliminar-te da competição, conseguido um conjunto de 3-1. Contudo, fica a boa imagem demonstrada por estes verdadeiros guerreiros.

As últimas cinco partidas foram verdadeiras batalhas quer do Parma, quer da Fiorentina que, na última jornada, partia em desvantagem, visto que tinha menos um ponto devido a um resultado menos conseguido que permitiu ao Parma subir ao primeiro posto. Contudo, falta saber o resultado da Fiorentina para ver quem terá sido o campeão...mas eu acredito que o Parma tenha tido um prémio bem grande!

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Eh pah foste mauzinho tu :mrgreen: mostra lá mas é o último jogo que não gosto de ficar pelas coisas a meio :p

Compartilhar este post

Link para o post
Posta la a classificação estou curioso!

lol Posto já o ultima parte.

Não precisas de sentir lisonjeado, pois tens feito um bom trabalho e tentado melhorar de dia para dia. ;-)

Estes dois meses foram positivos, pois os adversários eram de calibre superior mas houve resultados interessantes e muito bem conseguidos frente a adversários que deveriam estar a lutar pelo scudetto. Na Taça, o Inter acabou por ser mais forte e eliminar-te da competição, conseguido um conjunto de 3-1. Contudo, fica a boa imagem demonstrada por estes verdadeiros guerreiros.

As últimas cinco partidas foram verdadeiras batalhas quer do Parma, quer da Fiorentina que, na última jornada, partia em desvantagem, visto que tinha menos um ponto devido a um resultado menos conseguido que permitiu ao Parma subir ao primeiro posto. Contudo, falta saber o resultado da Fiorentina para ver quem terá sido o campeão...mas eu acredito que o Parma tenha tido um prémio bem grande!

Força!

Guerreiros é o que estes jogadores do Parma são. Obrigado. :compinchas:

Eh pah foste mauzinho tu :mrgreen: mostra lá mas é o último jogo que não gosto de ficar pelas coisas a meio :p

hehe Peço desculpa pelo "lapso". :mrgreen:

Actualização a Sair! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...