Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
mike

Atletismo

Publicações recomendadas

as gajas "mais melhores" boas são as do heptatlo... é com cada uma :imensababa:

btw uma Portuguesa foi 5ª nos 20km de marcha

5º Vera Santos

10º Susana Feitor

11º Inês Henriques

Compartilhar este post

Link para o post

Bolt, Gay, Powell são os 3 favoritos para os 100 metros, qual ganhará???

75% de ser Bolt na minha opinião

e 50% com recorde mundial.

Compartilhar este post

Link para o post

se o Bolt faz record é deus eterno considerando que desde os olimpicos ele nem tem vindo a treinar tão forte assim como o proprio admitiu

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria antes 98% Bolt... 2% para quem os quiser...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu diria antes 98% Bolt... 2% para quem os quiser...

O Gay bem os quer, veremos se terá estofo... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Meu deus. 9.89 a brincar completamente. Este homem sempre a puxar consegue chegar perto dos 9.6

É simplesmente inacreditável.

Compartilhar este post

Link para o post

ahahahah o Bolt ia a pisar ovos desde meio da prova! incrivel! :lol: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Este gajo antes de acabar a carreira vai deixar um record completamente imbatível...

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou aos 50 m e começou a fazer jogging, e faz 9,89 :prayer:

A dar-lhe até ao fim vai rebentar completamente com a concorrência. E vai fazer record do mundo, de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

qual será o valor minimo humanamente possivel?? será que já foi feito algum calculo?

Compartilhar este post

Link para o post

Fugindo ao Bolt. O Nelson Évora fez 17.44m no seu 1º salto e qualificou-se directamente para a final. Foi o único para já.

Compartilhar este post

Link para o post

O treinador do Bolt já disse, há uns tempos, que o próximo recorde vai ser à volta dos 9,54.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que o humanamente possível deverá andar à volta os 9.5. Menos que isso penso que não será possível sem qualquer tipo de evolução física do ser humano ou alguém que apareça e tenha capacidade sobre-humana.

Compartilhar este post

Link para o post

E fora do Bolt, Nélson Evora :prayer: :prayer:

17,44 na qualificação!!

Penso que o humanamente possível deverá andar à volta os 9.5. Menos que isso penso que não será possível sem qualquer tipo de evolução física do ser humano ou alguém que apareça e tenha capacidade sobre-humana.

Chama-se Usain Bolt :D

Compartilhar este post

Link para o post
E fora do Bolt, Nélson Evora :prayer: :prayer:

17,44 na qualificação!!

Chama-se Usain Bolt :D

"sobre-Usain Boltesca" pronto :mrgreen:

O que quero dizer é, o Bolt talvez consiga uma marca perto dos 9.5 (sinceramente duvido um pouco, penso que será já demais) mas a menos que apareça Outro Usain Bolt mas ainda melhor, nunca se passará essa marca, a menos que haja uma evolução da espécie nesse sentido e daqui a alguns (muuuuuuuuuuitos) anos talvez passemos disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto... o minimo possivel sem recurso a doping deve ser à volta de 9.5 ou 9.4 e tal. Eu ainda acho que o Bolt pode melhorar a partida, mas tambem não é facil com a altura que ele tem fazer melhor, se melhorar isso e for sempre no maximo não me admira que chegue perto dos 9.5 e qualquer coisa.

Neste artigo dizem que é 9.51 http://www.scientificblogging.com/news_art...00_meter_sprint

Com recurso a certas substancias e com alterações musculares propositadas dizem que o minimo é 5 segundos :lol: http://www.dailygalaxy.com/my_weblog/2008/...100-meters.html

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso relembrar que o Bolt ainda tem 22 (!!) anos. Deverá ainda correr até aos JO'2018.

Compartilhar este post

Link para o post
"sobre-Usain Boltesca" pronto :mrgreen:

O que quero dizer é, o Bolt talvez consiga uma marca perto dos 9.5 (sinceramente duvido um pouco, penso que será já demais) mas a menos que apareça Outro Usain Bolt mas ainda melhor, nunca se passará essa marca, a menos que haja uma evolução da espécie nesse sentido e daqui a alguns (muuuuuuuuuuitos) anos talvez passemos disso.

Há uns anos atrás também se dizia que só um sobrehumano conseguia menos de 10 segundos. Depois era menos de 9,80, até que o Powell conseguiu. Depois era menos de 9,70, e veio o Bolt. Tudo é possível, se o Bolt fizesse menos de 9,60 hoje não me surpreenderia nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Há uns anos atrás também se dizia que só um sobrehumano conseguia menos de 10 segundos. Depois era menos de 9,80, até que o Powell conseguiu. Depois era menos de 9,70, e veio o Bolt. Tudo é possível, se o Bolt fizesse menos de 9,60 hoje não me surpreenderia nada.

Quem dizia isso dos 10 segundos é parvo... Se reparares não estamos a dizer 1.6 mas 1.5. Não estamos apenas a arredondar o record actual e dizer que é o limite. É um facto que este record chegará a um ponto imbatível. Ninguém acha que um humano faça os 100 metros em 6 ou 7 segundos, é simplesmente fisicamente impossível. Se é possível baixar dos 9.6? Claramente, o Bolt consegue fazê-lo, mas temos de admitir que estamos a chegar perto do limite. Se podemos baixar os 9.5? Claro, não digo que é impossível. É muito complicado e será necessário outro Bolt (isto se este não evoluir a esse ponto), mas não acredito que se tire mais meio segundo ao record actual por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Meio segundo não, mas abaixá-lo para perto dos 9,60, penso que irá acontecer.

E não esquecer que o Bolt tem 22 anos. Ainda tem alguma margem de evolução. Algo que também podia despoletar quebras de recordes sucessivas era um adversário à altura do Bolt. Sim, porque embora o Powell e o Gay sejam excelentes velocistas, o Bolt é outro nível.

Compartilhar este post

Link para o post
Meio segundo não, mas abaixá-lo para perto dos 9,60, penso que irá acontecer.

E não esquecer que o Bolt tem 22 anos. Ainda tem alguma margem de evolução. Algo que também podia despoletar quebras de recordes sucessivas era um adversário à altura do Bolt. Sim, porque embora o Powell e o Gay sejam excelentes velocistas, o Bolt é outro nível.

Para perto dos 9.6 baixa de certeza, até mais. O Bolt fez 9.69 nos Olímpicos e abrandou no fim. O homem sempre a puxar faz 9.6 ou ainda menos provavelmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...