Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
mike

Atletismo

Publicações recomendadas

Já agora, um erro meu, o Bolt deverá correr até aos JO mas de 2016 e não de 2018 como eu disse. My bad.

Ya, e eu fui na onda sem fazer as contas. :mrgreen:

Corrigido.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bolt é tão bom que ainda vai fazer os Jogos Olímpicos de 2020 com 34 anos e vai ganhar 4 medalhas nos 100 metros e 200 e 4x100 seguidas nos Jogos Olímpicos podia ainda fazer os 400 metros se quisesse que tb ganhava ( mas sem record do mundo).

Compartilhar este post

Link para o post
O Bolt é tão bom que ainda vai fazer os Jogos Olímpicos de 2020 com 34 anos e vai ganhar 4 medalhas nos 100 metros e 200 e 4x100 seguidas nos Jogos Olímpicos podia ainda fazer os 400 metros se quisesse que tb ganhava ( mas sem record do mundo).

Não estás tão errado quanto pensas... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Não estás tão errado quanto pensas... :mrgreen:

Não está mesmo errado. Se o Bolt tiver longevidade, terá capacidade para dominar todas as distâncias curtas na próxima década e mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Não está mesmo errado. Se o Bolt tiver longevidade, terá capacidade para dominar todas as distâncias curtas na próxima década e mais.

Nem mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual limite humano qual carapuça nos Jogos Olímpicos de 2004 diziam que era impossivél à fisionomia humana baixar dos 9.65 segundos e que nunca baixariam dessa marca que era impossivél, eu lembro-me.

Nos anos 60 diziam que só no México conseguiam baixar dos 10 segundos, era impossivél em qualquer outro lado.

Posso dizer que no ano 2080 o homem vai baixar dos 9 segundos.

Se duvidam vão ver.

Até digo mais se houvesse outro atleta do nivél do Bolt neste momento até se baixava dos 9.45 nos próximos Jogos Olímpicos porque iam ter que dar o máximo os 2.

Este homem é um semi-deus com 17 anos nos Jogos Olímpicos de 2004 :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Ticampos, há-de haver uma altura em que será humanamente impossível. Não se sabe bem qual é, mas será certamente superior a 9 segundos.

Compartilhar este post

Link para o post

A meu ver, o limite é os 9.30s. A partir daí, só algo sobre-humano.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas qual limite humano qual carapuça nos Jogos Olímpicos de 2004 diziam que era impossivél à fisionomia humana baixar dos 9.65 segundos e que nunca baixariam dessa marca que era impossivél, eu lembro-me.

Nos anos 60 diziam que só no México conseguiam baixar dos 10 segundos, era impossivél em qualquer outro lado.

Posso dizer que no ano 2080 o homem vai baixar dos 9 segundos.

Se duvidam vão ver.

Até digo mais se houvesse outro atleta do nivél do Bolt neste momento até se baixava dos 9.45 nos próximos Jogos Olímpicos porque iam ter que dar o máximo os 2.

Este homem é um semi-deus com 17 anos nos Jogos Olímpicos de 2004 :prayer:

Mas quem é que disse isso? Já nessa altura tinha eu lido que os humanos poderiam eventualmente chegar aos 9.5. Lá por alguém dizer o que acha quer dizer que seja a verdade? Claro que há um limite humano, ou vais-me dizer que humanos podem fazer 100 metros em 4 ou 5 segundos? Vai chegar uma altura em que o record se torna imbatível.

A barreira dos 9 segundos tem tanto de impossível como de plausível. Se por um lado não imaginamos que alguém o consiga fazer, também não imaginamos que possa aparecer um gajo com mais de 2 metros que consiga ter o ritmo do bolt ou até mais, fazendo passadas mais largas. Tudo é possível. Agora se há limite humano, sem dúvida, haverá um ponto que não dá para passar mas também imagino que seja acima dos 9 segundos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Vai chegar uma altura em que vão passar a contar o tempo até às milésimas, quando o record estiver anos e anos e anos sem ser batido.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas quem é que disse isso? Já nessa altura tinha eu lido que os humanos poderiam eventualmente chegar aos 9.5. Lá por alguém dizer o que acha quer dizer que seja a verdade? Claro que há um limite humano, ou vais-me dizer que humanos podem fazer 100 metros em 4 ou 5 segundos? Vai chegar uma altura em que o record se torna imbatível.

Naquela altura não havia a tecnologia que há hoje. Falo das pistas, sapatilhas e da própria roupa (a nível de cronometragem também, penso). Convém não esquecer também que nos anos 60 os negros ainda eram condicionados pela sociedade.

Já agora, alguem podia orientar qual o WR dos brancos nos 100m. Agradecia.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Já agora Portugal é o melhor país europeu de sempre nos 100m graças ao Obikwelu :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Lista dos melhores tempos de sempre dos 100 metros:

http://www.alltime-athletics.com/m_100ok.htm

O WR dos "brancos" é de 10.00.

____________100m__________________________

1. Patrick Johnson 9.93

First man not of West African descent ever to break 10 seconds over 100 metres. http://www.iaaf.org/athletes/athlete%3D130362/

2. Marian Woronin 10.00 ( 9 June, 1984 )

3. Pietro Mennea 10.01

4. Valery Borzov 10.07

....

____________200m__________________________

1. Pietro Mennea 19.72

2. Konstantinos Kenteris 19.85

3. Pietro Mennea 19.96

4. Pietro Mennea 19.96

5. Marcin Urbas 19.98

Encontrei agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...