Ghelthon Publicado 17 Agosto 2009 Já agora, um erro meu, o Bolt deverá correr até aos JO mas de 2016 e não de 2018 como eu disse. My bad. Ya, e eu fui na onda sem fazer as contas. :mrgreen: Corrigido. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 17 Agosto 2009 O Bolt é tão bom que ainda vai fazer os Jogos Olímpicos de 2020 com 34 anos e vai ganhar 4 medalhas nos 100 metros e 200 e 4x100 seguidas nos Jogos Olímpicos podia ainda fazer os 400 metros se quisesse que tb ganhava ( mas sem record do mundo). Compartilhar este post Link para o post
Filas_fcp Publicado 17 Agosto 2009 Os fotografos a correr atras dele XD Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 17 Agosto 2009 O Bolt é tão bom que ainda vai fazer os Jogos Olímpicos de 2020 com 34 anos e vai ganhar 4 medalhas nos 100 metros e 200 e 4x100 seguidas nos Jogos Olímpicos podia ainda fazer os 400 metros se quisesse que tb ganhava ( mas sem record do mundo). Não estás tão errado quanto pensas... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 17 Agosto 2009 Não estás tão errado quanto pensas... :mrgreen: Não está mesmo errado. Se o Bolt tiver longevidade, terá capacidade para dominar todas as distâncias curtas na próxima década e mais. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 17 Agosto 2009 Não está mesmo errado. Se o Bolt tiver longevidade, terá capacidade para dominar todas as distâncias curtas na próxima década e mais. Nem mais. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 17 Agosto 2009 Mas qual limite humano qual carapuça nos Jogos Olímpicos de 2004 diziam que era impossivél à fisionomia humana baixar dos 9.65 segundos e que nunca baixariam dessa marca que era impossivél, eu lembro-me. Nos anos 60 diziam que só no México conseguiam baixar dos 10 segundos, era impossivél em qualquer outro lado. Posso dizer que no ano 2080 o homem vai baixar dos 9 segundos. Se duvidam vão ver. Até digo mais se houvesse outro atleta do nivél do Bolt neste momento até se baixava dos 9.45 nos próximos Jogos Olímpicos porque iam ter que dar o máximo os 2. Este homem é um semi-deus com 17 anos nos Jogos Olímpicos de 2004 :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 17 Agosto 2009 Ticampos, há-de haver uma altura em que será humanamente impossível. Não se sabe bem qual é, mas será certamente superior a 9 segundos. Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 17 Agosto 2009 A meu ver, o limite é os 9.30s. A partir daí, só algo sobre-humano. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 17 Agosto 2009 Mas qual limite humano qual carapuça nos Jogos Olímpicos de 2004 diziam que era impossivél à fisionomia humana baixar dos 9.65 segundos e que nunca baixariam dessa marca que era impossivél, eu lembro-me. Nos anos 60 diziam que só no México conseguiam baixar dos 10 segundos, era impossivél em qualquer outro lado. Posso dizer que no ano 2080 o homem vai baixar dos 9 segundos. Se duvidam vão ver. Até digo mais se houvesse outro atleta do nivél do Bolt neste momento até se baixava dos 9.45 nos próximos Jogos Olímpicos porque iam ter que dar o máximo os 2. Este homem é um semi-deus com 17 anos nos Jogos Olímpicos de 2004 :prayer: Mas quem é que disse isso? Já nessa altura tinha eu lido que os humanos poderiam eventualmente chegar aos 9.5. Lá por alguém dizer o que acha quer dizer que seja a verdade? Claro que há um limite humano, ou vais-me dizer que humanos podem fazer 100 metros em 4 ou 5 segundos? Vai chegar uma altura em que o record se torna imbatível. A barreira dos 9 segundos tem tanto de impossível como de plausível. Se por um lado não imaginamos que alguém o consiga fazer, também não imaginamos que possa aparecer um gajo com mais de 2 metros que consiga ter o ritmo do bolt ou até mais, fazendo passadas mais largas. Tudo é possível. Agora se há limite humano, sem dúvida, haverá um ponto que não dá para passar mas também imagino que seja acima dos 9 segundos. Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 17 Agosto 2009 Vai chegar uma altura em que vão passar a contar o tempo até às milésimas, quando o record estiver anos e anos e anos sem ser batido. Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 17 Agosto 2009 o Nelson Évora participa quando? Compartilhar este post Link para o post
ProkhoLov Publicado 17 Agosto 2009 Mas quem é que disse isso? Já nessa altura tinha eu lido que os humanos poderiam eventualmente chegar aos 9.5. Lá por alguém dizer o que acha quer dizer que seja a verdade? Claro que há um limite humano, ou vais-me dizer que humanos podem fazer 100 metros em 4 ou 5 segundos? Vai chegar uma altura em que o record se torna imbatível. Naquela altura não havia a tecnologia que há hoje. Falo das pistas, sapatilhas e da própria roupa (a nível de cronometragem também, penso). Convém não esquecer também que nos anos 60 os negros ainda eram condicionados pela sociedade. Já agora, alguem podia orientar qual o WR dos brancos nos 100m. Agradecia. Compartilhar este post Link para o post
miguelb Publicado 17 Agosto 2009 A que horas é o Rui Silva ? EDIT: Já vi , é às 19:10. Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 17 Agosto 2009 Lista dos melhores tempos de sempre dos 100 metros: http://www.alltime-athletics.com/m_100ok.htm O WR dos "brancos" é de 10.00. Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 17 Agosto 2009 Já agora Portugal é o melhor país europeu de sempre nos 100m graças ao Obikwelu :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 17 Agosto 2009 Isinbayeva :cry: O que aconteceu? Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 17 Agosto 2009 O que aconteceu? Começou a 4,75, derrubou, foi para 4,80 e derrubou mais duas vezes. Ficou em último. Compartilhar este post Link para o post
paradinha Publicado 17 Agosto 2009 A Isinbayeva foi para lá gabar-se a começar apenas nos 4,75 e lixou-se que ficou em ultima. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 17 Agosto 2009 Prontos, o limite humano é o Bolt com doping. Compartilhar este post Link para o post
ProkhoLov Publicado 17 Agosto 2009 Lista dos melhores tempos de sempre dos 100 metros: http://www.alltime-athletics.com/m_100ok.htm O WR dos "brancos" é de 10.00. ____________100m__________________________ 1. Patrick Johnson 9.93 First man not of West African descent ever to break 10 seconds over 100 metres. http://www.iaaf.org/athletes/athlete%3D130362/ 2. Marian Woronin 10.00 ( 9 June, 1984 ) 3. Pietro Mennea 10.01 4. Valery Borzov 10.07 .... ____________200m__________________________ 1. Pietro Mennea 19.72 2. Konstantinos Kenteris 19.85 3. Pietro Mennea 19.96 4. Pietro Mennea 19.96 5. Marcin Urbas 19.98 Encontrei agora. Compartilhar este post Link para o post