Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
mike

Atletismo

Publicações recomendadas

3º e 4º lugares

Europeias de gema ficaram em 1º e em 2º :mrgreen:

Editado por doudou

Compartilhar este post

Link para o post

É que é mesmo...ninguém arranja maneira de criar suspeita de passaportes falsos? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tipicamente espanhola, doudou

Foi muito má, e eu sei do que falo porque acompnhei os europeus quase na sua totalidade.

Bons Europeus para Portugal:

2º lugar para a naide

3ºs para o joao vieira, a jessica augusto e a sara moreira, com recorde pessoal

4ºs para o Francis Obikwelu e para a jessica

6º para a estafeta, com recorde nacional, e para a vera santos

8º lugar para a mamona, com recorde nacional, para a marisa barros, para a Ana Cabecinha e para El kalai

9º para a Ines Henriques e para a Dulce Félix

10º para o Alberto paulo e para o luis feiteira

13º para o Marco Fortes

14º para o Augusto Cardoso e para a Liliana Cá

15º para o Arnaldo Abrantes

16º para a Antónia Borges

Destaque ainda para a Patricia lopes que bateu o seu recorde pessoal nos 400m barreiras e para o chaiça que acabou a maratona a coxear

Edit: Ah, e um dos bons momen:ntos foi nos 3000m obstaculos femininos, quando a espanhola nao ganhou, festejei :mrgreen:

Eidt 2: E faltaram por lesao o Nelson Evora, a ines Monteiro e o Rui silva, que penso que facilmente chegariam a lugares entre os 8 primeiro nas respectivas provas. Ou seja, O nelson evora pareceme que ganhava no minimo a prata, o Rui Silva tinha boas hipoteses de medalhas nos 1500 e de lugar de finalista (8 primeiros) nos 5000m. A ines monteiro nos 1000m chegaria á prata e levaria a Jessica Augusto ao bronze, Acredito. E depois nao sei se entraria ou nao nos 500m , mas era tambem para um lugar nas 5 primeiras.

Editado por doudou

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só consegui seguir as sessões nocturnas. De manhã estive sempre no hotel e nunca consegui ver.

Espero que estes bons resultados sejam para manter ou melhorar, para isso, continuo a dizer que é preciso melhorar as condições para os nossos atletas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só consegui seguir as sessões nocturnas. De manhã estive sempre no hotel e nunca consegui ver.

Espero que estes bons resultados sejam para manter ou melhorar, para isso, continuo a dizer que é preciso melhorar as condições para os nossos atletas.

Eu as sessoes matinais via sempre. Sempre gostei de acordar enquanto estou de ferias, no algarve ou por ai, la para as 7, 8 da manha para acompanhar desde o inicio as provas de fundo na estrada.

Os resultados a nivel europeu sao muito bons, mas a nivel mundial sao poucos os que conseguiriam repetir resultados de relevo, mas estamos a voltar ao meio fundo

Compartilhar este post

Link para o post

medalha de bronze para a sara moreira

É que é mesmo...ninguém arranja maneira de criar suspeita de passaportes falsos? :mrgreen:

segundo o que ouvi, a que ganhou ja vive na turquia há 11 anos

Compartilhar este post

Link para o post

Foi muito má, e eu sei do que falo porque acompnhei os europeus quase na sua totalidade.

Se tu acompanhaste quase eu não perdi 1 segundo e sim a organização na parte televisiva esteve muito má. A corrida mais enfadonha foi os 50km Marcha, não pela sua longevidade mas pelo percurso serem 50 voltas a um circuito de 1km. Muito enfadonho mesmo.

Quanto às condições que falaram por aí, penso que com o novo CAR as condições vão melhorar muito devido aos atletas já terem um espaço de qualidade para treinar nos dias de chuva. Penso que o atletismo é dos desportos em Portugal junto com a Canoagem e com o Ténis, que mais evoluíram nos últimos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu acompanhaste quase eu não perdi 1 segundo e sim a organização na parte televisiva esteve muito má. A corrida mais enfadonha foi os 50km Marcha, não pela sua longevidade mas pelo percurso serem 50 voltas a um circuito de 1km. Muito enfadonho mesmo.

Quanto às condições que falaram por aí, penso que com o novo CAR as condições vão melhorar muito devido aos atletas já terem um espaço de qualidade para treinar nos dias de chuva. Penso que o atletismo é dos desportos em Portugal junto com a Canoagem e com o Ténis, que mais evoluíram nos últimos anos.

Junta aí o Andebol, onde temos uma excelente "fornada" e o ciclismo onde cada vez aparecem Portugueses no Pro Tour.

Compartilhar este post

Link para o post

Junta aí o Andebol, onde temos uma excelente "fornada" e o ciclismo onde cada vez aparecem Portugueses no Pro Tour.

E sonho que o rugby cresça tambem, mas é muito muito dificil

Compartilhar este post

Link para o post

O Obikwelu voltou atrás na decisão de terminar a carreira e aceitou integrar a preparação para os Jogos Olimpicos.

Compartilhar este post

Link para o post

btw e o Nelson Evora? lesionado?

Sim, foi operado a uma fractura.

Compartilhar este post

Link para o post

O Justin Gatlin voltou e logo com uma vitória, mas com um tempo, segundo ele desapontante, de 10.34 segundos

Compartilhar este post

Link para o post

O Gay esta fenomenal, ja mandou o Bolt para casa com o rabo entre as pernas, para o ano espera-se umas grandes corridas de 100m, especialmente nos Mundiais.

Nos 200m, por mais que o Gay tente não há pai para o Bolt

Compartilhar este post

Link para o post

A menos que o Bolt tenha piorado, nos 100m também não há pai para o Bolt...

Compartilhar este post

Link para o post

A menos que o Bolt tenha piorado, nos 100m também não há pai para o Bolt...

Pelo que se viu do Gay nestas duas ultimas semanas, pode muito bem haver. Fazer 9.78 com vento contra quando não se esta na forma de Mundial/JO não e para qualquer um. Mas claro que o Bolt continua a ser o mais forte e em condições normais ganha nos 100m, mas a perder uma das corridas nos mundias, e mais provável que seja os 100 que os 200.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Jessica Augusto garante mínimos olímpicos da maratona
ESTREIA AUSPICIOSA DA PORTUGUESA

A portuguesa Jessica Augusto estreou-se este domingo na prova da maratona, na capital inglesa, com um oitavo lugar e o tempo de 2:24.33 horas, que lhe permite alcançar os mínimos para os Jogos Olímpicos de Londres'2012 e para os Mundiais de Daegu.

O tempo da campeã europeia de corta-mato é também a segunda melhor marca portuguesa de sempre, atrás da registada por Rosa Mota em Chicago (EUA), em 1985.

A queniana Mary Keitany venceu a prova feminina, com 02:19,19 horas, seguida da vencedora do ano passado, a russa Lilya Shobukhova, com 2.20,15, e da também queniana Edna Kiplagat, com 02:20.46.

Na prova masculina, a vitória foi para o queniano Emmanuel Mutai, com 02:04,39 horas, o quarto melhor tempo de sempre na dist?ncia e recorde da maratona londrina.

O anterior máximo estava na posse do queniano Samuel Wanjiru desde a edição de 2009.

Nas posições seguintes ficaram os seus compatriotas Martin Lel, com 2:05.45 horas, e Patrick Makau, que ficou com o mesmo registo, tendo sido batido ao sprint sobre a linha de chegada.

O português Luís Feiteira desistiu após os 25 quilómetros, depois de ter passado na 30.º posição da meia maratona, com o tempo de 1:05.51h.

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se ela vai correr a Maratona já este ano, acho que vai aproveitar este ano para se adaptar à Maratona, e vai aos Mundiais correr os 10000 metros, e para o ano está na Maratona para discutir um lugar no top10

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Liga Diamante: Usain Bolt regressa com vitória nos 100 metros

Por Redacção

No regresso às competições, após nove meses de ausência, o jamaicano Usain Bolt conquistou nesta quinta-feira o primeiro lugar na prova dos 100 metros na terceira etapa da Liga de Diamante, circuito mundial que reúne a elite do atletismo.

Na prova de 100 metros, realizada no Estádio Olímpico de Roma, em Itália, Bolt superou a forte concorrência do seu compatriota Asafa Powell, vencendo com o tempo de 9s91.

Asafa Powell terminou a prova em segundo lugar, com o tempo de 9s93. E o francês Christophe Lemaitre, actual campeão europeu dos 100 metros, foi o terceiro colocado (10s00).

prayer

Compartilhar este post

Link para o post

Os Mundiais deste ano vão ser épicos, eu não me admirava nada se o Bolt perdesse nos 100m.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho fantástico é como ele até geria quando e como batia o record mundial. :lol: Vamos ver se o consegue bater novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Bolt não parece estar tão forte como em 2008 e 2009, pelo menos não tem corrido nem ganho com a facilidade que era habitual. Veremos se é só táctica e/ou só vai apostar mesmo em estar em grande forma em Agosto

Compartilhar este post

Link para o post

Ele esteve muito tempo parado e não está nem perto do seu pico de forma. No entanto chega para ganhar a todos e com 9.91 :lol:

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...