Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
mike

Atletismo

Publicações recomendadas

Os JO deste ano promete mesmo muito, nos 100m já há 4 corredores a baixo dos 9.90 e Liu Xiang provou hoje que está totalmente recuperado ao ficar a 10centésimos do WR numa pista encharcadíssima.

Quanto à pergunta, apesar de já ter sido feito há 2, o Nélson não vai aos JO.

Editado por Bugno09

Compartilhar este post

Link para o post

CERCIGUI | Atletas com síndrome de Down são Campeões do Mundo

Os atletas do Clube Desportivo da Cercigui, Nelson Silva e Susana Daniela, foram campeões por Portugal no 2º Campeonato do Mundo de Atletismo IAADS.

Portugal sagrou-se campeão mundial colectivamente, arrecadando 30 medalhas, sendo 9 de ouro, 12 de prata e 9 de bronze.

O Campeonato do Mundo de Atletismo para atletas com síndrome de Down decorreu no Estádio João Paulo II, em Angra do Heroísmo, nos Açores.

@ GMRTV

cercigui_mundo1.jpg

Verdadeiramente comovente :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Terceira maior comitiva de sempre.

Portugal estará em Helsínquia com a terceira maior comitiva de sempre para Europeus de ar livre, mesmo com ausências forçadas por lesão.

A Federação Portuguesa de Atletismo anunciou há minutos os atletas selecionados para a participação no Europeu de ar livre. Confira aqui a lista dos convocados :

MASCULINOS :

Arnaldo Abrantes - 100, 200 e 4x100 m

Hélio Gomes - 1500 m

Youssef el Kalai - 10000 m

José Rocha - 10000 m

Rui Pedro Silva - 10000 m

Alberto Paulo - 3000 m Obstáculos

João Almeida - 110 m Barreiras

Rasul Dabó - 110 m Barreiras

João Ferreira - 400 m Barreiras

Ricardo Lima - 400 m Barreiras

Jorge Paula - 400 m Barreiras

Edi Maia - Vara

Marcos Chuva - Comprimento e 4x100

Marcos Caldeira - Triplo

Marco Fortes - Peso

Diogo Antunes - 4x100 m

Dany Gonçalves - 4x100 m

Ricardo Monteiro - 4x100 m

Yazaldes Nascimento - 4x100 m

FEMININOS

Sónia Tavares - 100 e 200 m

Sara Moreira - 5000 m

Leonor Carneiro - 10000 m

Ana Dias - 10000 m

Ana Dulce Félix - 10000 m

Clarisse Cruz - 3000 m Obstáculos

Carla Salomé Rocha - 3000 m Obstáculos

Mónica Lopes - 100 m Barreiras

Vera Barbosa - 400 m Barreiras e 4x400 m

Leonor Tavares - Vara

Susana Costa - Triplo

Patrícia Mamona - Triplo

Irina Rodrigues - Disco

Vânia Silva - Martelo

Carolina Duarte - 4x400 m

Dorothé Évora - 4x400 m

Joceline Monteiro - 4x400 m

Carla Tavares - 4x400 m

In; Atleta Digital

Compartilhar este post

Link para o post

Começam hoje os Europeus. Para já, Patrícia Mamona, Marco Forte, Jorge Paula e Arnaldo Abrantes passaram a eliminatória matinal. Mamona e Forte já estão na final, Paula e Abrantes vão às meias-finais.

Marco Forte tem uma excelente oportunidade neste europeu para chegar às medalhas, a ver se consegue.

Compartilhar este post

Link para o post

Dizer também que a Vera Barbosa apurou-se para as semi-finais dos 400m barreiras com recorde nacional. Muita atenção a esta atleta.

Arnaldo Abrantes eliminado na meia-final. Boa prestação numa prova que não é a sua favorita. :handclap:

Editado por Rigters

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje correu-lhe pior, fez um tempo a cima dos 56s. Mas precisava de voltar a bater o Recorde Nacional para se apurar para a final. A participação portuguesa começou bastante bem. Hoje temos a grande oportunidade para chegar ao ouro, 5000m femininos com Sara Moreira apresentando-se como a melhor Europeia.

Compartilhar este post

Link para o post

Esteve quase. Pagou a factura de uma corrida demasiado soft, as soviéticas têm melhor ponta final. Ainda assim, bom esforço da Sara.

Compartilhar este post

Link para o post

Fez o que tinha a fazer, as outras aguentando com ela, não havia chances. Corrida perfeita.

Compartilhar este post

Link para o post

Calma, mas porque é que este gajo levou amarelo quando nem sequer se mexeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Calma, mas porque é que este gajo levou amarelo quando nem sequer se mexeu?

Porque não queria correr. Como viste ele desistiu logo após o arranque. Agora, porque é que ele não queria correr é que eu não sei.

Amanhã é a final do Marco Fortes, 2ª oportunidade para medalha portuguesa. Não tão boas probabilidades como a Sara, mas a ver se é desta que ele saca uma prestação ao seu melhor nível numa Final.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não queria correr. Como viste ele desistiu logo após o arranque. Agora, porque é que ele não queria correr é que eu não sei.

Amanhã é a final do Marco Fortes, 2ª oportunidade para medalha portuguesa. Não tão boas probabilidades como a Sara, mas a ver se é desta que ele saca uma prestação ao seu melhor nível numa Final.

Então e dá-se amarelo porque não se esforça como os outros? :lol: Já me faz lembrar as ligas a multar treinadores por poupar jogadores. Não acredito que esteja nas regras essa situação, dar amarelo porque não se parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Então e dá-se amarelo porque não se esforça como os outros? :lol: Já me faz lembrar as ligas a multar treinadores por poupar jogadores. Não acredito que esteja nas regras essa situação, dar amarelo porque não se parte.

Provavelmente levou amarelo por atrasar a partida, e ele atrasou a partida porque, ao que parece, não queria correr. Eu não sei se foi isto, é o que tenho ouvido/lido. Apesar de tudo, o facto do gajo não arrancar, está a prejudicar bastante os corredores que estão ao seu lado, que ao não sentir o gajo a mexer-se demoram um bocado mais a arrancar porque surge a dúvida se houve ou não sinal de partida. É um bocado de anti-jogo, e será por aí que ele terá levado o amarelo.

O Lançamento do Peso começa às 19h20

Editado por Bugno09

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente levou amarelo por atrasar a partida, e ele atrasou a partida porque, ao que parece, não queria correr. Eu não sei se foi isto, é o que tenho ouvido/lido.

Tipo, eu estava a ver e não se passou nada. Houve partida normal, começou tudo a correr e ele ficou estático e começou a correr mais tarde. Quando iam todos aos 30 ou 40 metros dá-se falsa partida e dão amarelo ao gajo. Que sentido é que isto faz? Não quer correr, problema o dele, não houve falsa partida de ninguém, só tem é de continuar até porque parar isto prejudica os que querem correr.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente levou amarelo por atrasar a partida, e ele atrasou a partida porque, ao que parece, não queria correr. Eu não sei se foi isto, é o que tenho ouvido/lido.

Tipo, eu estava a ver e não se passou nada. Houve partida normal, começou tudo a correr e ele ficou estático e começou a correr mais tarde. Quando iam todos aos 30 ou 40 metros dá-se falsa partida e dão amarelo ao gajo. Que sentido é que isto faz? Não quer correr, problema o dele, não houve falsa partida de ninguém, só tem é de continuar até porque parar isto prejudica os que querem correr.

Compartilhar este post

Link para o post

Na natação se desisteres da corrida sem qualquer razão aparente, é considerado comportamento anti-desportivo. Na primeira partida, ele nem saiu do mesmo sitio. Na outra, já mostrou intenção, apesar de não ter ido muito longe. Deve ter algo a ver com isso, digo eu que não sei as regras

Compartilhar este post

Link para o post

Na natação se desisteres da corrida sem qualquer razão aparente, é considerado comportamento anti-desportivo. Na primeira partida, ele nem saiu do mesmo sitio. Na outra, já mostrou intenção, apesar de não ter ido muito longe. Deve ter algo a ver com isso, digo eu que não sei as regras

É uma estupidez. Estás a prejudicar os que querem correr. Se acham anti-desportivo que o multem depois, é ridículo parar a corrida a meio para o admoestar.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa lá isso, acabou por não prejudicar ninguém a não ser ele próprio, e foi uma boa corrida.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim claro. Perguntei isso na altura, nunca mais me lembrei, responderam é ao post agora e pronto, voltei a pensar nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...