Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pés_de_Veludo

[FM10] Manuel Pinho - Spezia

Publicações recomendadas

Na Tasca…

MP- M.Pinho

A-Amigos

(MP) -Sabem amigos, desde que pus os cornos ao Sócrates e ele me mandou apanhar papaias…

(A) -Apanhar papaias, Nelinho?

(MP) - Sim… Vocês são mesmo leigos, caramba… Desde que me pôs porta fora, dizia eu…

(Amigos) -Sim o que tem?

(MP) -Gostava do cargo que tinha… Gostava daquilo. (Quase tanto como do Sócrates…) Quero planear algo com vocês. Mas tem de ser uma coisa bem pensada, pois podemos todos lucrar com isso.

(A) -Temos de ver isso então, Nelinho… Mas dizes o quê? Roubar aqui a tasca?

(MP)-Não. Vocês são mesmo atrasados mentais. Temos de programar algo em grande… Que nos dê para viver para o resto da vida. Se roubássemos a mercearia dava para dois finos a cada um, não acham?

(A) -Pois, tens razão… Mas continuo sem perceber o que queres fazer, Nelinho…

-O meu plano é formarmos um grupo aí de quatro meliantes e f..dermos as finanças do Estado. Com o dinheiro que os outros deputados metem ao bolso, nós se o roubarmos podemos… sei lá… ir para o Dubai, para o Paraíso…

(A) -Temos mesmo de ver isso então…

(MP) -Ai colegas já me sinto a tremer… Eu, Manuel Pinho, feliz e com o SSS….. (ai que ia dizendo) Com saúde.

(A) -Ah, já estava a ver que ias dizer com o Sócrates?

(MP) -Achas mesmo? (Ssss…. Sócrates, quem me dera… Eu ele, ele e eu. Para ser uma ménage à trois, só ficava a faltar o Diogo Infante…) Nunca… E depois de rico vou poder seguir o meu sonho de criança….

(A) -O teu sonho? De dançar num bar de panisgas?

(MP) -Não. De enveredar no mundo do futebol… (Espuma a vir à boca)

(A) -Não me digas que ainda queres jogador da bola quase com 50 e tal anos?

(MP) -Claro que não. Eu quero é ser treinador…. Ser um Mourinho… Um Professor Neca, ou até quem sabe, seguir as pisadas do Capitão Moura… Aquele grande homem……

(A) -Tu… Treinador Nelinho? (Risadas… Ah ! AH ! Ah!) Nem de uma equipa de suínos, Nelinho… Ganha juízo…

De repente, eu, Manuel Pinho, saí revoltado pela porta e disse-lhes bem alto: “Ainda hei-de ser o the best… Serei o “Lo spexial” como o Mourinho ou o Professor Neca… Depois de me ter chateado com os meus amigos, será que eles iriam contar a alguém das minhas intenções de fraude às finanças do Estado? Ou será que estariam no mesmo barco que eu? Mas ainda tinha o tal papel só com números… De finanças percebia eu, mas que números eram aqueles?

De facto a folha dizia: "Paga o que deves, Belém". Parabéns ao Someone ! :compinchas:

Editado por Pés_de_Veludo

Compartilhar este post

Link para o post

Ai o Nelinho...

Tou a ver que vai ser por uma regional qualquer :ideia:

Compartilhar este post

Link para o post

Capitão Moura e panisgas não combina... :p

Compartilhar este post

Link para o post

Capitão Moura e panisgas não combina... :p

:mrgreen: Obrigado.

Voltrex[' date=26 Junho 2010 - 01:56 ' timestamp='1277513778' post='5912828]

Boa Sorte ;)

Obrigado. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O plano…

Haviam passado dois dias desde a conversa na tasca, entre mim, Manuel Pinho e a restante malta que me iria ajudar a preparar um golpe às finanças. Já estava tudo planeado e o golpe iria mesmo ocorrer.

(MP) - Bem, malta ! Estão prontos?

(Amigos)-Pra quê?

(MP) -Óh, meu grande animal… O que é que nós combinamos ontem?

(Amigos) -Ah…

(MP) -Vistam as fardas e nada de falar durante o assalto. Ok?

(A) -Tudo bem. Vamos a isso…. M…. ma…. Mas… Mas… Mas é já, Nelinho? (estou a ficar todo cagado)

(MP) -É já, é. Lembrem-se que no fim poderão viver onde quiserem e como quiserem (Não vejo a hora de estar a só nas Maldivas com o meu Sócrates…)

Começamos a aproximar-nos da companhia bancária onde grande parte do dinheiro do estado está guardado. O plano não podia falhar até porque aquilo tinha uma segurança quase intocável, mas como havia manipulado um dos bancários que lá trabalhava e visto que ele sabia o código do cofre e já o havia aberto, o dinheiro estava já guardado numa mala. Ao chegarmos lá começamos a apontar armas:

(MP) -Tudo quieto ! Ninguém se mexe ! Venha o dinheiro. Queremos tudo numa mala…

(A) -Se não nós matamos-os, não é Pinho?

(MP) -F… (Filho da mãe) chamou-me pelo nome)… (E se descobrem quem sou? / Já nem vais receber dinheiro).

Tinha já o dinheiro nas mãos, e estavamos já a sair do banco, mas, propositadamente, fiz uma rasteira ao José, que me havia chamado pelo nome. O José como tinha uma arma de brincar, acabou por ficar dentro do banco, assim como o Joaquim que havia caído ao sair. Esses dois foram capturados pela polícia e agora seria um problema, pois iriam de certeza dar com a língua nos dentes. Ao invés, eu (Manuel Pinho), o João e o Fernando, havíamo-nos safado. Estavamos já a contar o dinheiro em minha casa. Avisei a mulher que preparasse as malas, pois no dia seguinte iriamos fugir. Cada um iria para seu lado. Eu partiria para Itália, mas ainda não sabia bem para onde. Iria para a capital, Roma. E depois logo se veria. Mas se os meus colegas dessem com a língua nos dentes, eu estava perdido, pelo que já tinha um truque na manga, para viver bem e sem ser apanhado.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom, tinhas tudo planeado...

Acho que vais para o Cisco?

Compartilhar este post

Link para o post

Estes gajos do estado estão cada vez piores...Já se roubam uns aos outros :mrgreen:

Estou a gostar...Tambem aposto no Cisco Roma.

BS ;)

Compartilhar este post

Link para o post

ja desde do principio disse que ias para o Cisco Roma. e continuo apostar que vais parar la

Compartilhar este post

Link para o post

Gatunos! Quanto ao teu futuro de certeza que vais para Italia, agora o clube não fasso ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

:medinho: Ai o Jose que trapalhão

Itália?

então será o Cisco?

Off Topic: Neste FM não há os craques no Cisco como havia no 2009 (acho eu, ou será 2008?)?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa a história. :lol:

Um gajo larilas com um grande nome.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL que cambada vai aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Roma…

Na manhã seguinte tomamos voo no Aeroporto da Portela e umas horas depois já estavamos na capital, Roma. Felizmente o dinheiro roubado, havia conseguido passar na mala das roupas e dos produtos de higiene. Estavamos numa das mais belas capitais do mundo e estavamos riquíssimos. Procurei logo, junto de um agência, um casarão para viver. Mas como ainda não sabia onde me ía instalar, para já era apenas um curioso. De repente, a minha mulher, havía-me tocado e mostrava-me um jornal italiano que falava do nosso assalto aos cofres do estado português. Aliás nas televisões não se falava de outra coisa. Comprei dois jornais e num deles, vinham já uma lista de possíveis suspeitos…

(MP) -Tás a ver mulher? Já sou apontado como suspeito !

(Mulher) -Pois já… Vais ter de fazer qualquer coisa, senão vamos dentro…Vá lá que ao menos para já, não sabem onde estamos.

(MP) -Sim, ao menos isso. (Vou ter de pôr o plano B em prática)

Agora vocês decidem qual é o plano B:

1- Manuel Pinho mata a mulher e muda de identidade;

2- Manuel Pinho entrega-se às autoridades;

3- Manuel Pinho foge para outro país;

4- Manuel Pinho pede ajuda ao amado Sócrates;

Está nas vossas mãos o futuro não só do save como também da vida de Manuel Pinho…

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...