Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Major Tom

[Núcleo] Sporting Clube de Braga

Publicações recomendadas

Eu entendo que o Malaga precisa de dinheiro como de pão para a boca mas tanta m*rda para depois ver 2.9M 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 hora:

Eu entendo que o Malaga precisa de dinheiro como de pão para a boca mas tanta m*rda para depois ver 2.9M 

Cada vez mais certeza de que todo aquele barulho não era feito por eles...

Por esses valores que se fala belo negócio para o meu clube. Mais um...

Compartilhar este post

Link para o post

Acordo entre o Braga e o Málaga sobre o Horta prestes a estar concluido...Vamos pagar 7Milhoes em 3 anos...

Compartilhar este post

Link para o post

@Tiago1921 a teu ver, como adepto do clube, o que é que está a faltar ao Braga para poder encurtar distância, de vez, para os três estarolas? É que já andaram tão perto mas a ideia que passa é que voltaram a estagnar e, numa visão mais pessimista, até fica a sensação de se terem reaproximado mais do resto do pelotão do que propriamente do pódio. É mau scouting? É falta de matéria prima no banco de suplentes/staff técnico? É falta de visão a médio prazo sem desviar caminho? É tudo junto? 

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não ajuda ter um presidente que escolhe mal os treinadores. E, ao fazê-lo, despede-os ao fim de um mês no início da época. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Coiso, há 1 hora:

Acho que não ajuda ter um presidente que escolhe mal os treinadores. E, ao fazê-lo, despede-os ao fim de um mês no início da época. 

Sem dúvida. E para mim essa escolha falha porque não se percebe o critério, sequer. Vai muito além da qualidade que possam ou não ter, mas não se percebe o que raio andam à procura. E diria que o Braga já não pode justificar isto com falta de margem para investimento, porque no mercado de jogadores têm carregado cada vez mais, daquilo que se pode perceber. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 2 horas:

@Tiago1921 a teu ver, como adepto do clube, o que é que está a faltar ao Braga para poder encurtar distância, de vez, para os três estarolas? É que já andaram tão perto mas a ideia que passa é que voltaram a estagnar e, numa visão mais pessimista, até fica a sensação de se terem reaproximado mais do resto do pelotão do que propriamente do pódio. É mau scouting? É falta de matéria prima no banco de suplentes/staff técnico? É falta de visão a médio prazo sem desviar caminho? É tudo junto? 

Do meu ponto de vista, falta um projeto. Os treinadores não me parece que tenham voto na matéria na construção do plantel, e os treinadores que aceitam essas condições para trabalhar não são os melhores também. 

O SCB, depois de algumas temporadas a beliscar o 3º grande neste momento caiu e está junto dos demais perseguidores. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Floribello, há 2 minutos:

Do meu ponto de vista, falta um projeto. Os treinadores não me parece que tenham voto na matéria na construção do plantel, e os treinadores que aceitam essas condições para trabalhar não são os melhores também. 

O SCB, depois de algumas temporadas a beliscar o 3º grande neste momento caiu e está junto dos demais perseguidores. 

É uma pena que assim seja, para ser honesto. Até porque, aparentemente, tem sido perceptível que não lhes falta matéria humana com qualidade e capacidade para criar esse tal projeto. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, Em 12/11/2024 at 12:15:

Boa questão que aqui colocas...Vou dar a minha visão que reforço é a minha visão e que pode estar totalmente errada.

O Salvador precisa de se rodear de gente que perceba de bola e deixar de querer ser ele a tomar todo o tipo de decisões dentro do clube. P.e. no Braga não existe um diretor desportivo. Muito se fala (e os gastos isso indicam) da estrutura altamente profissional do meu clube mas isso de pouco ou nada importa se depois as decisões passam por uma pessoa só. Não quero acreditar nisso que tanto falam dos treinadores não terem voto na matéria na escolha do plantel mas que o presidente é soberano em muita coisa disso não tenho dúvidas ( e aínda recentemente tentou que esses poderes fossem maiores, mas felizmente a facção mais jovem dos nossos sócios é atenta e critica, embora alguns achem o contrário).

Posto isso o que eu gostava mesmo era que houvesse uma oposição credível ao Salvador para ele pelo menos abrir a pestana, mas infelizmente ela teima em não aparecer (o único que apareceu foi um ex-gr de futsal o Pli, que em 2017, rodeado de uma equipa fraca conseguiu 32% dos votos). Infelizmente depois disso foi queimado em praça pública e mesmo profissionalmente teve algumas questões, daí o receio de alguém correr contra o Salvador.

O actual presidente levou-nos a um patamar que nem os mais ambiciosos sonhavam (como p.e. chegar a uma final europeia) e a verdade é que o salto para apanhar os 3 do costume é muito mais difícil do que todo o caminho trilhado até aqui, mas neste momento achi que era preciso sangue novo para acordar o clube da apatia em que está e esse exemplo tem de vir de cima. Aquele Salvador ambicioso, que se notava que queria sempre mais e que isso era transversal a todas as equipas já não existe. 

A verdade é que o clube tem finalmente hoje em dia património. Tem uma academia (embora parte seja da SAD) que faz inveja a muita gente. Temos títulos na formação. As próprias modalidades tem crescido imenso (o futebol de praia, o futsal que conseguiu o primeiro título a época passada, o volei feminino em que está época houve investimento a sério e que os resultados têm mostrado isso mesmo). Mas a verdade é que a nível da equipa A de futebol temos assistido a um decréscimo da qualidade da equipa de ano para ano (uma situação inexplicável é a nossa defesa. Toda a gente sabe que esse é o calcanhar de Aquiles da nossa equipa há anos mas mesmo assim insistimos em não a dotar de jogadores de qualidade e apostamos em Marins, Iuiris Ribeiros e por aí fora). Temos um plantel totalmente desiquilíbrado, e curiosamente no ano em que mais investimos é aquele em que temos claramente o pior plantel dos últimos anos. Fizemos aquele filme todo com o Arouca, uma conferência de imprensa para anunciar o treinador a pressa, para ao fim de 2 ou 3 jogos o despedir. Ok não jogávamos nada e se calhar íamos adiar um problema, mas toda essa confusão no planeamento da época tem um nome: Salvador (que se chama a si os galões quando ganha também os tem de assumir quando falha).

Em jeito de conclusão que já vai longo (vir aqui bêbado é o que dá ahahhah): Salvador para mim está no melhor e no pior da nossa história. No melhor que nos elevou a um patamar que ninguém sonhava. No pior porque todos estes anos a frente do clube o fizeram cair numa monotonia e pensar que pode fazer o que quer. Para mim só há uma de duas soluções: ou se volta a rodear de pessoas efetivamente capazes e competentes (que foi assim que ele conseguiu crescer) ou então mais vale dar a vez a outro (aqui surge a questão de quem será esse outro...)

Editado por Tiago1921

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi os jogos com o Daniel Sousa mas essa questão de "não se jogava nada" faz-me confusão.

O homem fez 4 jogos oficiais, treinou o clube durante uns 2/3 meses. Acabou por sair com 2 vitórias e 2 empates, incluindo uma goleada fora onde igualou a maior vitória de sempre do clube em competições europeias. 

Mesmo o empate com o Servette acaba por não ser uma mega humilhação em retrospectiva, dado que eles ainda ganharam ao Chelsea (suplentes mas mesmo assim) nas eliminatórias da Conference League.

Acabou por ser despedido para dar lugar a um Carvalhal que já é uma quantidade conhecida, um treinador que acabou em 4o nos dois anos que passou no clube, que apenas num par de trabalhos em toda a carreira excedeu as expetativas.

Um Carvalhal que jogou praticamente 90 minutos em vantagem numérica contra o Rapid Wien em casa e venceu pela margem mínima.

Um Carvalhal que levou 3-0 do antigo clube, num jogo estranhamente mal preparado tendo em conta que devia conhecer o plantel.

Um Carvalhal que se apanha a ganhar por 2-0 ao Sporting em casa e, não tirando mérito ao Sporting, conduz a equipa para uma segunda parte absolutamente vergonhosa onde não fizeram um único remate, não conquistaram um canto, tiveram 28% de posse de bola.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 7 horas:

Não vi os jogos com o Daniel Sousa mas essa questão de "não se jogava nada" faz-me confusão.

O homem fez 4 jogos oficiais, treinou o clube durante uns 2/3 meses. Acabou por sair com 2 vitórias e 2 empates, incluindo uma goleada fora onde igualou a maior vitória de sempre do clube em competições europeias. 

Mesmo o empate com o Servette acaba por não ser uma mega humilhação em retrospectiva, dado que eles ainda ganharam ao Chelsea (suplentes mas mesmo assim) nas eliminatórias da Conference League.

Acabou por ser despedido para dar lugar a um Carvalhal que já é uma quantidade conhecida, um treinador que acabou em 4o nos dois anos que passou no clube, que apenas num par de trabalhos em toda a carreira excedeu as expetativas.

Um Carvalhal que jogou praticamente 90 minutos em vantagem numérica contra o Rapid Wien em casa e venceu pela margem mínima.

Um Carvalhal que levou 3-0 do antigo clube, num jogo estranhamente mal preparado tendo em conta que devia conhecer o plantel.

Um Carvalhal que se apanha a ganhar por 2-0 ao Sporting em casa e, não tirando mérito ao Sporting, conduz a equipa para uma segunda parte absolutamente vergonhosa onde não fizeram um único remate, não conquistaram um canto, tiveram 28% de posse de bola.

O Carvalhal foi solução de recurso como é lógico...E ninguém dá mérito em nada ao Carvalhal com a época que estamos a fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...