Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Outras Modalidades

Publicações recomendadas

É pena, mas é um bom salto na carreira. Espero bem que venha um substituto de jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

É estranho por parte do Nantes: a não ser que tenha acontecido alguma lesão que desconheço, eles tem um dos melhores guarda-redes jovens do mundo, o Hallgrímsson, e foram buscar também, devido à saída do Nielsen para Barcelona, o Pesic que até estava a cumprir bem do que ia acompanhando. 

Em relação ao Sporting, pelo que percebi do comunicado respeitaram a vontade do jogador mas agora ficam com um bico de obra na posição: O Léo Maciel, que supostamente vinha bem cotado, não tem feito uma época feliz: na EHF European League por exemplo o Gaspar era o sexto guarda-redes com melhor % de defesas, 33.73%, enquanto que o Maciel é apenas quadragésimo com 21.95%. A juntar a isto, existiu a saida na época passada do miúdo promissor, o  Belkaied, para a Eslovénia.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

É estranho por parte do Nantes: a não ser que tenha acontecido alguma lesão que desconheço, eles tem um dos melhores guarda-redes jovens do mundo, o Hallgrímsson, e foram buscar também, devido à saída do Nielsen para Barcelona, o Pesic que até estava a cumprir bem do que ia acompanhando. 

Na notícia do zerozero referem que os principais guarda-redes do Nantes estão lesionados, neste momento. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 4 minutos:

Na notícia do zerozero referem que os principais guarda-redes do Nantes estão lesionados, neste momento. 

Com Ivan Pesic de fora até ao Natal, devido a uma lesão nos adutores, e Viktor Hallgrímsson, recém-eleito melhor guarda-redes jovem do mundo de 2022, a contas com uma lesão no cotovelo, havia a necessidade da turma de Grégory Cojean recorrer ao chamado joker médicale. 

Fui ler. Está explicado. Não sei é como vão fazer a gestão de minutos entre os 3 depois. Isto porque o croata apesar de ter 33 anos tem contrato até 2025.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que li assinou apenas até ao final da temporada. Tenho sérias dúvidas que lá continue depois disso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 hora:

O Francisco é daqueles casos que é ele (e o pai e a mãe dele) que tem a faca e o queijo na mão. Isto porque acredito que não seja uma questão de faltar interessados: dos clubes que jogam a Liga dos Campeões arrisco dizer que nenhum rejeitasse um jogador como ele.

É importante ele escolher bem qual será o seu próximo clube de maneira a que consiga juntar a vertente financeira mas também (e até porque acredito que no Sporting já ganhe bem para a realidade portuguesa no andebol) a vertente desportiva para continuar a evoluir de acordo com o esperado. Dando um exemplo: o Miguel Martins, que também era um prodígio, acabou por ir para a Hungria para o Pick e se na vertente financeira não tenho dúvidas que a mudança foi bastante significativa a verdade é que em termos desportivos estagnou um pouco e não  é hoje um jogador muito diferente daquele que era quando saiu do Porto. 

Dito isto, ficaria surpreendido se na próxima época o Francisco ainda vestisse a camisola do Sporting. Só admito um cenário desses com um clube a contratá-lo mas ele a ir para lá apenas no ano seguinte ou algo do género até porque ele ainda é muito novo (faz os 18 anos no inicio do ano salvo erro) e não sei o que o Ricardo e a Cândida, os pais dele, pensam sobre deixá-lo ir já para o estrangeiro.

De resto, irá ser a transferência mais cara de sempre de um clube português acredito eu até porque tendo em conta o que o Sporting pagou por ele acredito que a cláusula por si só encerre nisso mesmo. 

O irmão, o Martim, embora quer em termos de qualidade atual quer em termos de qualidade potencial uns degraus abaixo do Francisco, também acredito que faça carreira lá fora. 

De resto, era mais ou menos óbvio que o destino deles seria este. Quer em termos genéticos tendo dois pais que foram ambos jogadores de seleção mas acima de tudo pelo investimento a todos os níveis que fizeram para que assim fosse. Desde muito novos que fazem/faziam regularmente mais do que um treino por dia incluindo treinos específicos com o pai, ingressaram na modalidade muito cedo, etc. 

Editado por HappyKing
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 20 minutos:

O Francisco é daqueles casos que é ele (e o pai e a mãe dele) que tem a faca e o queijo na mão. Isto porque acredito que não seja uma questão de faltar interessados: dos clubes que jogam a Liga dos Campeões arrisco dizer que nenhum rejeitasse um jogador como ele.

É importante ele escolher bem qual será o seu próximo clube de maneira a que consiga juntar a vertente financeira mas também (e até porque acredito que no Sporting já ganhe bem para a realidade portuguesa no andebol) a vertente desportiva para continuar a evoluir de acordo com o esperado. Dando um exemplo: o Miguel Martins, que também era um prodígio, acabou por ir para a Hungria para o Pick e se na vertente financeira não tenho dúvidas que a mudança foi bastante significativa a verdade é que em termos desportivos estagnou um pouco e não  é hoje um jogador muito diferente daquele que era quando saiu do Porto. 

Dito isto, ficaria surpreendido se na próxima época o Francisco ainda vestisse a camisola do Sporting. Só admito um cenário desses com um clube a contratá-lo mas ele a ir para lá apenas no ano seguinte ou algo do género até porque ele ainda é muito novo (faz os 18 anos no inicio do ano salvo erro) e não sei o que o Ricardo e a Cândida, os pais dele, pensam sobre deixá-lo ir já para o estrangeiro.

De resto, irá ser a transferência mais cara de sempre de um clube português acredito eu até porque tendo em conta o que o Sporting pagou por ele acredito que a cláusula por si só encerre nisso mesmo. 

O irmão, o Martim, embora quer em termos de qualidade atual quer em termos de qualidade potencial uns degraus abaixo do Francisco, também acredito que faça carreira lá fora. 

De resto, era mais ou menos óbvio que o destino deles seria este. Quer em termos genéticos tendo dois pais que foram ambos jogadores de seleção mas acima de tudo pelo investimento a todos os níveis que fizeram para que assim fosse. Desde muito novos que fazem/faziam regularmente mais do que um treino por dia incluindo treinos específicos com o pai, ingressaram na modalidade muito cedo, etc. 

Não discordando do que dizes, este ano o Martim está bem melhor. 

Compartilhar este post

Link para o post

Fj9-U6wX0AEZ1D5.jpg

Grande vitória contra o Benfica, que este ano tem uma equipa de luxo e que estava invencível no campeonato até ao momento. Nada mau considerando que ainda nos falta um americano no plantel e o Patton só se estreou hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Dois jogadores da mesma equipa norueguesa a chegarem recente. Depois do Porto, Sporting a apostar também (e bem) no mercado escandinavo. Curioso para ver o que vale. 

Compartilhar este post

Link para o post

Cheira-me que o André José vai ter mais uma lesão para uns meses. Lesionou-se agora no jogo contra o Barcelona, saiu a chorar e em ombros.

Se se confirmar o prognóstico é preciso ter muito azar. Estava a começar a recuperar o nível depois de uma lesão de longos meses. E volta a ser nos joelhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Duas partes distintas. Uma parte dominada pelo Sporting (chegaram a estar a ganhar por 5 salvo erro) e a segunda pelo Barcelona. Foi um bom jogo vosso. Pena a lesão do André.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, Em 17/12/2022 at 19:28:

Perdemos por 3, mas até foi equilibrado. O redes deles fez um jogaço. 

O Perez de Vargas fez um jogaço para o comum dos mortais. Para o Perez de Vargas foi apenas sábado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 33 minutos:

O Perez de Vargas fez um jogaço para o comum dos mortais. Para o Perez de Vargas foi apenas sábado.

Estás a insinuar que o Perez de Vargas é o Mr Bison?

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado o vídeo e boa noticia para vocês. Esperava, quando ele despontou, que conseguisse dar o salto lá para fora mas parece-me cada vez mais claro que vai fazer carreira aí. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 minutos:

Engraçado o vídeo e boa noticia para vocês. Esperava, quando ele despontou, que conseguisse dar o salto lá para fora mas parece-me cada vez mais claro que vai fazer carreira aí. 

O salto ficou adiado quando o Sporting lhe deu imenso dinheiro porque ele vinha para o Porto. Numa modalidade onde não se ganham milhões, um jogador muito bem pago não precisa de ir para o estrangeiro. O vídeo está giro.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...