Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Outras Modalidades

Publicações recomendadas

Que raio, mas agora o homem não pode ir, na sua vida privada, apoiar o clube de que gosta? Existe alguma cláusula no contrato que o impeça? É claro que não gostei de ver, mas ninguém tem nada a ver com isso, desde que continue a defender o clube que lhe paga com o profissionalismo de sempre.

Já agora, que medida correctiva sugeres?

Acho que, se aquele é realmente o Cardinal, ele devia ser mais contido já que representa um rival e é ídolo da modalidade para muitos sportinguistas. Chama-se respeito, mas acho que impedi-lo de festejar os sucessos do seu clube do coração é um bocado ridículo.

Editado por omgud

Compartilhar este post

Link para o post

Manelm como te costumas deslocar quando o Sporting joga fora? Carro próprio, boleia, ou excursões?

Compartilhar este post

Link para o post

Que raio, mas agora o homem não pode ir, na sua vida privada, apoiar o clube de que gosta? Existe alguma cláusula no contrato que o impeça? É claro que não gostei de ver, mas ninguém tem nada a ver com isso, desde que continue a defender o clube que lhe paga com o profissionalismo de sempre.

Já agora, que medida correctiva sugeres?

A sério que não consigo compreender estas mentalidades. Fico parvo com alguns daqui , não és o 1º com essa opinião e sinceramente deixa-me algo chocado.

Mas precisa de haver alguma cláusula no contrato a dizer que os atletas do Sporting Clube de Portugal não podem nunca apoiar outros clubes que não o Sporting Clube de Portugal ? Mas brincámos ou quê ? Que raio de ética é essa ?

O Sporting nunca poderá aceitar estas atitudes venham elas de quem quer que seja.

Duvido que façam alguma coisa , mas deviam tomar providências de forma a que este tipo de atitudes não seja aceitável dentro do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Manelm como te costumas deslocar quando o Sporting joga fora? Carro próprio, boleia, ou excursões?

Quando era mais novo, ia nas carrinhas das claques/comboio. Agora vou sempre de carro próprio/carro de amigos. Já temos um grupo fixo.

Compartilhar este post

Link para o post

É perfeitamente aceitável que um desportista profissional ande a brincar às claques num jogo de alto risco, ainda por cima numa claque de um dos maiores rivais do clube que lhe paga o ordenado :lol:

Mas isso é outra questão, não era disso que eu estava a falar. De qualquer modo, introduziste um aspecto interessante.

Eu acho que medida correctiva, a existir, deve ter como base esse comportamento e não o facto de ter faltado ao respeito dos adeptos do Sporting. Isso, do ponto de vista da lei laboral, é completamente irrelevante. Ele, se for punido, é por ter colocado a sua integridade física em risco. Apenas e só. Os aspectos que o Marcos87 referiu são colaterais.

A mim faz-me uma confusão enorme as pessoas que encaram a profissão de futebolista como uma profissão de engenheiro mecânico. Não é a mesma coisa, porra. Na profissão em que ele está, tem de respeitar os adeptos/sócios. Certo que não foi contra o Sporting directamente mas para mim é grave na mesma. Não defendo nenhuma medida correctiva, até porque em campo é exemplar mas na minha opinião justificava-se uma conversinha para a brincadeira não se voltar a repetir.

Acho que, se aquele é realmente o Cardinal, ele devia ser mais contido já que representa um rival e é ídolo da modalidade para muitos sportinguistas. Chama-se respeito, mas acho que impedi-lo de festejar os sucessos do seu clube é um bocado ridículo.

Pá, se me perguntares se gostei de ver um jogador do Sporting a correr e a gritar pelo Porto, é óbvio que não gostei. E também acho que ele o podia ter evitado. Mas analisando a questão de um ponto de vista objectivo, ele tem todo o direito, desde que não coloque a sua integridade física em risco, de ir apoiar outro clube que não aquele que lhe paga o ordenado. Ponto.

Mas sim, concordo que uma conversinha não faria mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando era mais novo, ia nas carrinhas das claques/comboio. Agora vou sempre de carro próprio/carro de amigos. Já temos um grupo fixo.

Pois, aqui no núcleo só costumam fazer para os jogos europeus. Lá fazem este contra a Académia.

Claques por aqui, julgo que não exista nenhum núcleo. É questão de eu formar um :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, aqui no núcleo só costumam fazer para os jogos europeus. Lá fazem este contra a Académia.

Claques por aqui, julgo que não exista nenhum núcleo. É questão de eu formar um :mrgreen:

Aos poucos, eu fui formando o meu próprio grupo. A primeira vez que fui à luz, estive para ir sozinho mas lá arranjei um gajo para ir comigo à última da hora. A primeira vez que fui ao dragão, fui sozinho de comboio para lá e encontrei-me lá com um amigo meu já dentro do estádio. Depois começou uma malta a vir comigo e agora já somos um grupo grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, se me perguntares se gostei de ver um jogador do Sporting a correr e a gritar pelo Porto, é óbvio que não gostei. E também acho que ele o podia ter evitado. Mas analisando a questão de um ponto de vista objectivo, ele tem todo o direito, desde que não coloque a sua integridade física em risco, de ir apoiar outro clube que não aquele que lhe paga o ordenado. Ponto.

Mas sim, concordo que uma conversinha não faria mal.

Não gosto desse ponto de vista. Espero que os responsáveis pelo meu clube não tenham o mesmo se não isto vai muito mal mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pior é viver na 3ª cidade do país e isto nem um Núcleo Sportinguista ter, enfim. Já pensei em, quando for mais velho (daqui a 6, 7 anos), pegar nesse projecto e lançá-lo, caso haja disponibilidade financeira para tal, e confiá-lo a alguém que o possa gerir numa base diária, mas acho realmente incrível que Braga não tenha um NS.

Compartilhar este post

Link para o post

A sério que não consigo compreender estas mentalidades. Fico parvo com alguns daqui , não és o 1º com essa opinião e sinceramente deixa-me algo chocado.

Mas precisa de haver alguma cláusula no contrato a dizer que os atletas do Sporting Clube de Portugal não podem nunca apoiar outros clubes que não o Sporting Clube de Portugal ? Mas brincámos ou quê ? Que raio de ética é essa ?

O Sporting nunca poderá aceitar estas atitudes venham elas de quem quer que seja.

Duvido que façam alguma coisa , mas deviam tomar providências de forma a que este tipo de atitudes não seja aceitável dentro do clube.

Já vi que és um conhecedor do código de ética profissional do Sporting :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi que és um conhecedor do código de ética profissional do Sporting :lol:

Não é o caso , a meu ver é uma cena óbvia. É impensável o clube ter de informar o jogador que caso seja apoiante doutro clube não o pode fazer. É impensável.

Compartilhar este post

Link para o post

Aos poucos, eu fui formando o meu próprio grupo. A primeira vez que fui à luz, estive para ir sozinho mas lá arranjei um gajo para ir comigo à última da hora. A primeira vez que fui ao dragão, fui sozinho de comboio para lá e encontrei-me lá com um amigo meu já dentro do estádio. Depois começou uma malta a vir comigo e agora já somos um grupo grande.

O pior é mesmo encontrar pessoal que queira ir. A maior parte dos que conheço apesar de sportinguistas, não são adeptos muito ligados. E ainda por cima, poucos são independentes. Experimentar começar a ir com o meu irmão quando tirar a carta. Lisboa :medinho: Porto :medinho:

Pior é viver na 3ª cidade do país e isto nem um Núcleo Sportinguista ter, enfim. Já pensei em, quando for mais velho (daqui a 6, 7 anos), pegar nesse projecto e lançá-lo, caso haja disponibilidade financeira para tal, e confiá-lo a alguém que o possa gerir numa base diária, mas acho realmente incrível que Braga não tenha um NS.

Deve ser brutal criar um núcleo. Funciona quase como criar um clube, com a diferença do núcleo ser mais conhecido. Poder ter modalidades de formação e tudo mais, é interessante.

Editado por Agrafo

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto desse ponto de vista. Espero que os responsáveis pelo meu clube não tenham o mesmo se não isto vai muito mal mesmo.

O que eu espero é que os responsáveis pelo meu clube não giram o meu clube como se fosse uma tasca.

Existem procedimentos que têm de ser cumpridos em situações como esta e não há volta a dar. Peço desculpa por tentar ser pragmático. Mas pergunto-te outra vez, já que, convenientemente, não me respondeste: que medida sugeres que se tome em relação ao Cardinal?

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser brutal criar um núcleo. Funciona quase como criar um clube, com a diferença do núcleo ser mais conhecido. Poder ter modalidades de formação e tudo mais, é interessante.

Eu já penso nisso há uns meses largos, mas deve ser um processo relativamente custoso de suportar e, a menos que o Clube se reerga, o nº de leões cá em Braga continuará a decrescer e será um projecto cada vez menos rentável e justificado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já penso nisso há uns meses largos, mas deve ser um processo relativamente custoso de suportar e, a menos que o Clube se reerga, o nº de leões cá em Braga continuará a decrescer e será um projecto cada vez menos rentável e justificado.

Exacto. Os apoios que não são fáceis de arranjar, ainda para mais com a situação económica que o país atravessa mas era uma ideia bastante engraçada. Eu também já pensei nisso (de criar um clube, núcleo já cá existe) mas a ideia de ir para a frente, especialmente sozinho assusta-me.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é o caso , a meu ver é uma cena óbvia. É impensável o clube ter de informar o jogador que caso seja apoiante doutro clube não o pode fazer. É impensável.

Falares que deviam de falar com o Cardinal por este ter posto em causa a sua integridade física tudo bem, agora por ter festejado a vitória do clube do seu coração espera lá, agora um jogador já não se pode exprimir? Para isso só jogavam Sportinguistas no Sporting...

Compartilhar este post

Link para o post

O Cardinal tem todo o direito a apoiar o FCP, mas que o faça no conforto da sua casa. A partir do momento em que assina um contrato pelo SCP torna-se membro do clube, passa a fazer parte da estrutura. Isso, associado ao facto de ele já ser reconhecido como uma das figuras principais do futsal do Sporting não lhe dão, de todo, o direito para se pavonear em público a apoiar um rival do clube ao qual pertence. Ele é uma das caras do Sporting, tem de honrar o contrato que celebrou e todos os adeptos (como eu) que o adoram ver jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Não é muito trabalhoso.

Se quiseres vejo com o de Paço de Arcos e vou-te dando contactos.

O Sporting também dá bastantes apoios e no fundo será como teres um café mas do Sporting.

Arranjar alguém que ja tenha um café, ou que tenha fechado algum e precise de suporte.

Depois é o normal.

Terá as quotizações do Nucleo e o que o café fizer será dividido. Perto da zona velha da cidade. Nos jogos do Sporting só sera permitida a entrada a adeptos e socios. Socios do Nucleo terao prioridades em relação a todos os outros.

E a volta disso.

De vez enquando levar lá uma celebridade leonina e voilá.

É impressionante descobrir o amor que muitas pessoas têm ao Sporting.

E que nós nao saberiamos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Cardinal tem todo o direito a apoiar o FCP, mas que o faça no conforto da sua casa. A partir do momento em que assina um contrato pelo SCP torna-se membro do clube, passa a fazer parte da estrutura. Isso, associado ao facto de ele já ser reconhecido como uma das figuras principais do futsal do Sporting não lhe dão, de todo, o direito para se pavonear em público a apoiar um rival do clube ao qual pertence. Ele é uma das caras do Sporting, tem de honrar o contrato que celebrou e todos os adeptos (como eu) que o adoram ver jogar.

Já que falas em contrato, ele assinou um contrato para ser jogador de futsal do Sporting, tem que jogar futsal e não está obrigado a mais nada, enquanto atleta do Sporting se honrar o contrato que tem não se lhe pode apontar o dedo.

Se no contrato há clausulas em relação a estas situações (o que eu duvido) é uma coisa, agora se não existem, ele tem o direito de se expressar como adepto do Porto, se ele tivesse festejado enquanto jogador do Sporting, a meio de um jogo ou numa digressão da equipa era uma falta de profissionalismo, mas não foi isso que aconteceu. Se o Cardinal é um símbolo e uma cara do clube é porque os adeptos assim o entendem não porque assinou um contrato qq, o Cardinal é mais um, dos muitos atletas do Sporting. Se fosse a equipa campeã mundial da sueca a celebrar a vitória do porto de certeza que não havia tanta espiga...

Compartilhar este post

Link para o post

blind a minha opinião a esse assunto já foi dada. Pouco mais tenho a acrescentar , mas custa-me ver vários Sportinguistas com essa maneira de ver as coisas , aceitar que um atleta dum clube festeje as vitórias dum clube rival só porque é o seu clube do coração.

O Sporting como é óbvio não pode ter um plantel (seja em que desporto for) composto apenas por Sportinguistas , mas todos , sem excepção , devem respeitar o clube para o qual trabalham e não é preciso haver nenhum tipo de cláusula ou regra interna que proíbisse quem quer que fosse de festejar um título de outro clube rival no mais importante desporto para o nosso clube. É uma coisa óbvia.

Refutador , quando falo em "medidas" não falo em multas ou processos disciplinares porque o Sporting como entidade patronal aqui não tem esse direito , neste caso apenas um "puxão de orelhas" poderá ser feito.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não é do meu clube nem no futsal nem no futebol, mas também a mim me indignou esta atitude do Cardinal, e nem consigo acreditar que haja sportinguistas a defenderem-no. Estou totalmente de acordo com o Antifa, que relembrou, e bem, que se ele em vez de ser portista fosse benfiquista e em vez de estar na frente dos SD estivesse na frente de uma das claques benfiquistas, o consenso em relação a esta atitude era bastante maior.

E concordo com aquilo que os sportinguistas Vukcevic, Marcos87 e Pan escreveram.

Compartilhar este post

Link para o post

a mim faz-me muita mais confusão ver adeptos do meu clube a torcer por outro seja português ou estrangeiro do que ver um atleta que representa o meu clube sem qualquer ligação sem ser a contratual a ir apoiar o seu verdadeiro clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada um com as suas definições de fanatismo e com a sua maneira de estar. Eu simplesmente acho o acto irresponsável, e desrespeitoso. Está ligado contratualmente a um clube, que tem uma história, uma cultura e uma filosofia distinta. Enquanto adepto ia-me sentir traído e jamais olharia para ele da mesma maneira.

Se acham que não tem mal, não sei o que dizer...

Compartilhar este post

Link para o post

a mim faz-me muita mais confusão ver adeptos do meu clube a torcer por outro seja português ou estrangeiro do que ver um atleta que representa o meu clube sem qualquer ligação sem ser a contratual a ir apoiar o seu verdadeiro clube.

Ah ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...