Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Outras Modalidades

Publicações recomendadas

Inutil? Inutil neste momento é o Pongolle. Sim, o Pongolle que tanto tenho defendido desde que veio para o Sporting.

O Saleiro é só o melhor ponta de lança há nossa disposição. O Liedson sem querer ser ingrato, pois ja me deu muitas alegrias, ou mude a sua forma de estar ou que mude de clube.

O Postiga está-me a deixar agua na boca...

Compartilhar este post

Link para o post

O Cedric tem capacidade para ser muito melhor que o Abel. Mas muito melhor...

O Abel era muito bom nos primeiros anos. Infelizmente é daqueles que envelhece rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

O Abel nunca foi jogador para clubes grandes. Não por falta de qualidades, mas porque é muito fraco psicologicamente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Abel nunca foi jogador para clubes grandes. Não por falta de qualidades, mas porque é muito fraco psicologicamente.

Ele é acomodado. Esse é que é o problema. Viu-se no ano passado que quando o J. Pereira chegou ele passou a fazer boas exibições. Mas acho que agora já não tem velocidade para ser lateral.

O que o vai safar da acomodação é que é um individuo inteligente e que sabe falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Inutil? Inutil neste momento é o Pongolle. Sim, o Pongolle que tanto tenho defendido desde que veio para o Sporting.

O Saleiro é só o melhor ponta de lança há nossa disposição. O Liedson sem querer ser ingrato, pois ja me deu muitas alegrias, ou mude a sua forma de estar ou que mude de clube.

O Postiga está-me a deixar agua na boca...

Só o melhor ponta-de-lança? Técnica zero, jogo aéreo, para a altura que tem, fraquíssimo, técnica de remate fraquíssima, velocidade zero, golos poucos, oportunidades criadas, ao contrário do que se diz, pouquíssimas... Fosse isso o nosso melhor ponta-de-lança e mais valia nem competirmos.

E o Postiga é outro. Pormenores medíocres, revelando que não se encontra mesmo, ausência total de golos, disfarçados com um ou outro remate ou jogada mais bem conseguida.

O Pongolle é inútil porquê? Pouquíssimas oportunidades ainda (e eu próprio disse que foi preocupante a forma como se exibiu contra o City - acho), pelo que não dá para concluir nada acerca da utilidade ou falta dela do jogador no plantel. Que tem mais qualidade que os outros dois não tenho muitas dúvidas, se bem que isso por si não chegue.

A notícia do Cedric pode ser bastante boa. Gostei do que vi dele nos poucos jogos televisionados do ano passado, e pode ser que signifique que alguém quer levar o Abel.

Compartilhar este post

Link para o post

Só o melhor ponta-de-lança? Técnica zero, jogo aéreo, para a altura que tem, fraquíssimo, técnica de remate fraquíssima, velocidade zero, golos poucos, oportunidades criadas, ao contrário do que se diz, pouquíssimas... Fosse isso o nosso melhor ponta-de-lança e mais valia nem competirmos.

E o Postiga é outro. Pormenores medíocres, revelando que não se encontra mesmo, ausência total de golos, disfarçados com um ou outro remate ou jogada mais bem conseguida.

A notícia do Cedric pode ser bastante boa. Gostei do que vi dele nos poucos jogos televisionados do ano passado, e pode ser que signifique que alguém quer levar o Abel.

É pá, não.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu posso dizer, e mesmo com convicção, "épa sim". E digo-o :fixe:

E hás-de encontrar imensas pessoas a dizer o mesmo, felizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu posso dizer, e mesmo com convicção, "épa sim". E digo-o :fixe:

E hás-de encontrar imensas pessoas a dizer o mesmo, felizmente.

Podes apontar muita coisa quer ao Saleiro e ao Postiga (falta de velocidade e dificuldades em finalizar, por exemplo) mas se há coisa em que ambos são excelentes é na qualidade técnica, leitura de jogo e nos pormenores que dão golo.

Editado por Leifr Eiríksson

Compartilhar este post

Link para o post

Podes apontar muita coisa quer ao Saleiro e ao Postiga (falta de velocidade e dificuldades em finalizar, por exemplo) mas se há coisa em que ambos são excelentes é na qualidade técnica, leitura de jogo e nos pormenores que dão golo.

tÊm sido poucos pormenores então. O Saleiro ainda dou a abébia por ser novo e poder evoluir, mas o Postiga embora o esforço e entrega que não se pode negar, não tem feito muito mais, pode ser que me engane e espero que isso aconteça, mas o Potiga vai fazer uma epoca igual às outras, a falhar golos e remates.

Compartilhar este post

Link para o post

tÊm sido poucos pormenores então. O Saleiro ainda dou a abébia por ser novo e poder evoluir, mas o Postiga embora o esforço e entrega que não se pode negar, não tem feito muito mais, pode ser que me engane e espero que isso aconteça, mas o Potiga vai fazer uma epoca igual às outras, a falhar golos e remates.

Não, não tem sido poucos. As ocasiões de golo estão lá, a finalização é que não.

Tb acho que o Saleiro nestes jogos não fez nada que mereça elogios meus mas o Postiga tem feito bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso seria supostamente algo objectivo, as qualidades e atributos seriam supostamente valores absolutos, mas sabendo que há muita gente que acha o mesmo que eu mas que também há alguns ou muitos defensores de algumas alegadas qualidades do Saleiro, parece-me que entra no campo da subjectividade, e o meu argumento em resposta ao teu seria uma simples negação, sendo que o teu seria um reafirmação e assim em diante. Insisto é que, para mim, e estando consicente das diferenças de opiniões existentes, o Saleiro não tem lugar num plantel decente do Sporting Clube de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Vukcevic, sem querer entrar em confusões, respeito a tua opinião apenas porque o Saleiro é daqueles que ou se gosta ou se odeia. Também tenho colegas que dizem não perceber como ele está em Alvalade, enquanto eu e mais um ou dois defendem-no até à exaustão.

Sem achar que seja PL para ser titular, o Saleiro é um avançado de caracteristicas muito especificas, e que pode dar jeito em certos jogos dificeis de quebrar o enguiço. Everton, anyone?

Compartilhar este post

Link para o post

Sem achar que seja PL para ser titular, o Saleiro é um avançado de caracteristicas muito especificas, e que pode dar jeito em certos jogos dificeis de quebrar o enguiço. Everton, anyone?

Exacto.

Compartilhar este post

Link para o post

Vukcevic, sem querer entrar em confusões, respeito a tua opinião apenas porque o Saleiro é daqueles que ou se gosta ou se odeia. Também tenho colegas que dizem não perceber como ele está em Alvalade, enquanto eu e mais um ou dois defendem-no até à exaustão.

Eu também não quero :) Pois, talvez seja isso... (em relação ao 1º parágrafo)

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Vuk, tu devias era ter uma conversa com o meu pai. Dos que saíram nos últimos anos da academia só gosta do Saleiro, Djalo, Pereirinha e Adrien e acha o Carriço, Veloso bem como o Mercenário jogadores fraquinhos :mrgreen:

Editado por Leifr Eiríksson

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Vuk, tu devias era ter uma conversa com o meu pai. Dos que saíram nos últimos anos da academia só gosta do Saleiro, Djalo, Pereirinha e Adrien e acha o Carriço, Veloso bem como o Mercenário jogadores fraquinhos :mrgreen:

Esses 4 :medinho: :grin:

E por acaso, agora que falas nisso, o meu pai, mesmo inconscientemente, acaba por influenciar uma ou outra opinião minha. Eu gosto do Carriço e o meu pai acha-o fraquíssimo, não gosta nada. E a verdade é que quando não se gosta tanto de um jogador à partida tender-se-à mais a ver e registar os momentos em que o jogador falha. E como o meu pai, de cada vez que o Carriço falha (e ultimamente infelizmente tem acontecido mais) mo diz e me diz que eu ainda me vou deixando ser enganado e tal :mrgreen: eu começo a ver e realmente a perceber que o jogador tem falhas por vezes graves e que costumam passar impunes. Não altera o facto de gostar ou não do jogador e de lhe reconhecer potencial mas leva realmente uma pessoa a pensar segundo outro ponto de vista. E faz-me ver que continuamos a não ter centrais realmente bons, pelo menos por agora.

Só um aparte...

Só não me digas é que o teu pai não gosta do Matias e do Marat :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Esses 4 :medinho: :grin:

E por acaso, agora que falas nisso, o meu pai, mesmo inconscientemente, acaba por influenciar uma ou outra opinião minha. Eu gosto do Carriço e o meu pai acha-o fraquíssimo, não gosta nada. E a verdade é que quando não se gosta tanto de um jogador à partida tender-se-à mais a ver e registar os momentos em que o jogador falha. E como o meu pai, de cada vez que o Carriço falha (e ultimamente infelizmente tem acontecido mais) mo diz e me diz que eu ainda me vou deixando ser enganado e tal :mrgreen: eu começo a ver e realmente a perceber que o jogador tem falhas por vezes graves e que costumam passar impunes. Não altera o facto de gostar ou não do jogador e de lhe reconhecer potencial mas leva realmente uma pessoa a pensar segundo outro ponto de vista. E faz-me ver que continuamos a não ter centrais realmente bons, pelo menos por agora.

Só um aparte...

Só não me digas é que o teu pai não gosta do Matias e do Marat :mrgreen:

Ele gosta muito do Matias e do Marat.

Mas farto-me de rir à conta do Carriço. Sempre que há falha na defesa ele diz-me sempre: "Vês o Carriço a falhar? É sempre assim e ainda o querem a capitão."

A minha resposta habitual é sempre a mesma: "Não é por nada mas foi o Tonel (ou o Polga) que falhou. Não foi o Carriço.". Depois nunca diz mais nada durante uns minutos :lol:

Alias, para ele o Tonel nunca falha :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

podia ser pior. Eu já disse para mim que não converso mais sobre o Sporting com o meu pai. Ele diz que é tudo m*rda, equipa não vale nada, e mesmo que o Sporting seja campeão, continua a não gostar do Paulo Sérgio e do Costinha.

Compartilhar este post

Link para o post

podia ser pior. Eu já disse para mim que não converso mais sobre o Sporting com o meu pai. Ele diz que é tudo m*rda, equipa não vale nada.

O meu avô diz sempre o mesmo. Até as duas ultimas equipas que ganharam o campeonato eram uma m*rda para ele e só ganharam por sorte :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu avô sempre disse desde há 2 anos...e cito: "O Sporting precisa de jogadores que façam a diferença, e se os tem, que os meta a titular". Por exemplo, o meu avô sempre achou o Moneytinho um jogador banal, e por exemplo odeia o Postiga. Já pelo contrário, gosta imenso do Saleiro, e gosta imenso dos jogadores que podem fazer a diferença. Vukcevic, Matias, e diz que o Valdes é o melhor reforço desta temporada.

Ah, e na defesa, diz que o Tonel é o nosso melhor central.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu avô diz sempre o mesmo. Até as duas ultimas equipas que ganharam o campeonato eram uma m*rda para ele e só ganharam por sorte :lol:

eish, que exagero :mrgreen:

o meu pai vai é ao ponto de dizer que temos equipa para lutar pelo 4º, mas talvez acabemos no 5º. Fds, já desisti mesmo de falar com ele sobre qualquer coisa. Ontem até tive com ele e nem lhe falei nada sobre o Veloso <-> Zapater...

O meu avô sempre disse desde há 2 anos...e cito: "O Sporting precisa de jogadores que façam a diferença, e se os tem, que os meta a titular". Por exemplo, o meu avô sempre achou o Moneytinho um jogador banal, e por exemplo odeia o Postiga. Já pelo contrário, gosta imenso do Saleiro, e gosta imenso dos jogadores que podem fazer a diferença. Vukcevic, Matias, e diz que o Valdes é o melhor reforço desta temporada.

Ah, e na defesa, diz que o Tonel é o nosso melhor central.

bom homem!

NA DEFESA NÃO PASSA NADA

RESOLVE TUDO À CABEÇADA!

Compartilhar este post

Link para o post

É muito difícil um sportinguista não gostar do Tonel.

Tenho muita pena que saia. Mas ele tb merece fazer o contracto da vida.

Compartilhar este post

Link para o post

É muito difícil um sportinguista não gostar do Tonel.

Tenho muita pena que saia. Mas ele tb merece fazer o contracto da vida.

heuahuehauheuaheu

sem dúvida, o Tonel merece uma ida lá para fora. Ele tem qualidade para ter minimamente sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...