Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Outras Modalidades

Publicações recomendadas

Andebol

Rui Silva: ‘Ganhar moraliza a equipa’

61128.jpg

O Sporting defronta este sábado a Madeira SAD, em jogo a contar para a 6.ª jornada do «nacional» de andebol. O jogo está agendado para as 17h00 e o apoio da família «leonina» local poderá ser determinado para a conquista de mais uma vitória dos «pupilos» de Pokrajac. Rui Silva diz que o jogo vai ser difícil, mas o grupo tudo fará para trazer o triunfo para Lisboa.

SPORTING – Com antevê o jogo com a Madeira SAD?

RUI SILVA – Vai ser um jogo difícil. É um adversário com qualidade, que foi vice-campeão nacional da temporada transacta e que, por exemplo, este ano, na sua casa, conseguiu ganhar o Benfica, que é uma equipa que, tal como nós, é candidata ao título. Portanto, a Madeira SAD vai apresentar-se forte e com vontade de nos «roubar» pontos. Todavia, nós estamos determinados em continuar no caminho das vitórias e tudo faremos para alcançar o nosso objectivo.

Vencer a Madeira SAD será determinante para a equipa do Sporting entrar mais confiante no jogo da jornada seguinte, frente ao FC Porto?

O jogo com o FC Porto também vai ser complicado, por isso, é mesmo importante vencer a Madeira SAD para continuarmos nos lugares cimeiros e para moralizar a equipa.

Na Madeira o ambiente nas bancadas é sempre complicado...

Sim, a Madeira SAD tem muito apoiantes. Jogar no seu pavilhão não é fácil, mas na Madeira o Sporting também tem muitos apoiantes e tem ainda o Núcleo Sportinguista que faz um bom trabalho e que, não tenho dúvidas, já se organizou para estar connosco e nos apoiar do primeiro ao último segundo do jogo.

sporting.pt

6ª jornada da liga: Madeira SAD - Sporting (17h)

Compartilhar este post

Link para o post

Andebol

60830.jpg

6ª jornada da liga: Madeira SAD 21 - 26 Sporting

Grande vitória!

Hóquei em Patins

António Ramalho reforça equipa

61144.jpg

António Ramalho, hoquista formado no Sporting nos finais da década de 80, é o mais recente reforço da equipa sénior «leonina», regressando assim ao Clube do seu coração.

No seu regresso ao Sporting, António Ramalho confessa: "O meu amor pelo Sporting nunca se extinguiu. O Sporting pertence à elite do hóquei em patins nacional". O mais recente reforço da formação «leonina» mostra-se ainda muito orgulhoso por se juntar a jovens que têm, em média, metade da sua idade.

sporting.pt

Editado por tclaro92

Compartilhar este post

Link para o post

Andebol

Branislav Pokrajac:"Podemos ganhar a toda a gente"

61174.jpg

Na antevisão do encontro com o FC Porto, o treinador «leonino» Branislav Pokrajac considera que vai ser um grande jogo e que o vencedor será a equipa que estiver mais forte mentalmente. O técnico está a preparar o seu grupo para reagir devidamente à pressão e a outras situações que podem ocorrer durante o jogo.

Como está a preparar a equipa para a recepção ao FC Porto? Como treinador, e tendo em conta que trabalho com o grupo todos os dias, posso dizer que, neste momento, podemos vencer toda a gente. Não posso prometer que iremos consegui-lo, mas posso garantir que temos capacidade para alcançar vitórias perante qualquer adversário.

Quem acha que vai vencer este «clássico»?

Vai vencer quem estiver melhor preparado mentalmente, quem for mais forte psicologicamente. A pressão será muita durante o jogo e vai ser preciso saber lidar com ela.

sporting.pt

Começámos o campeonato mal, perdendo contra o ABC, mas depois desse desaire é só vitórias até agora. Dia 8 (sábado), recebemos o Porto. Jogo dificil e só a vitória interessa.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem puder que vá a Loures :) Eu tentarei ir ao máx. nº de jogos cá no Norte que conseguir, a equipa parece que se está a reerguer!

Editado por Vukcevic

Compartilhar este post

Link para o post

Hóquei em Patins

Luís Godinho Lopes na Gala do Hóquei

61270.jpg

O presidente do Conselho Directivo do Sporting esteve na Gala de Apresentação do hóquei em patins, que serviu para apresentar todos os escalões da modalidade aos sportinguistas.

Foram muitos os sportinguistas que quiseram estar na Gala de Apresentação do hóquei em patins do Sporting, que teve lugar na Parede, na noite de quarta-feira, lotando a nova casa da equipa sénior dos «leões». Uma festa com muita luz, som e fumos. Paulinho, técnico de equipamentos da equipa profissional de futebol do Sporting, foi homenageado pelo hóquei em patins, modalidade onde Paulinho começou a colaborar com o Clube.

Luís Godinho Lopes dirigiu-se aos sportinguistas relembrando: “Lembro-me bem da equipa que em 1977 conquistou a Taça dos Clubes Campeões Europeus, tendo sido uma razão de orgulho do meu sportinguismo. O hóquei é um exemplo para as outras modalidades, por ser um projecto sustentado na aposta na formação. Estou feliz por ver que o Sporting volta a ter força na modalidade.” A terminar, o dirigente «leonino» afirmou:

“Vamos encontrar um pavilhão que seja a casa do hóquei em patins do Sporting. Um local que identifique a modalidade e no qual o hóquei em patins do Sporting possa continuar a crescer. Tentaremos que seja um protocolo idêntico ao que o futsal fez com a Câmara de Loures.”

sporting.pt

Acho bem que esta direcção acompanhe e dê o apoio necessário ao Hóquei em Patins do Sporting.

Editado por tclaro92

Compartilhar este post

Link para o post

Andebol

"É preciso criar pressão"

60344.jpg

O capitão da equipa de andebol sportinguista, Ricardo Dias, considera que o encontro perante o FC Porto vai ser muito disputado e disse esperar que o público «leonino» se faça ouvir do primeiro ao último segundo do «clássico».

‘SPORTING’ – Como antevê o encontro com o FC Porto?

RICARDO DIAS – Vai ser um jogo em que os aspectos defensivos vão marcar a diferença entre as equipas. Ou seja, a equipa que defender melhor e a que conseguir concretizar mais golos em contra-ataque é a que sairá vencedora deste «clássico». Digo isto porque, no que diz respeito ao ataque organizado, são duas equipas muito semelhantes, com o mesmo tipo de escola, uma vez que ambas são treinadas por técnicos sérvios.

Defensivamente, o Sporting tem-se mostrado em grande nível...

Sim, em termos defensivos, temos mostrado um bom trabalho, no entanto, temos de melhorar na finalização. Por exemplo, nos últimos jogos, falhámos uma média de seis/sete remates em frente ao guarda-redes adversário, portanto, estamos a trabalhar para superar esses aspectos.

Considera que o FC Porto, com as saídas de Inácio Carmo e Nuno Grilo, está mais frágil?

Não acho que o FC Porto tenha ficado fragilizado, porque encontrou outras soluções. O ponto forte do FC Porto é o jogo para o pivot e os remates de nove metros, por isso, temos de estar atentos a este tipo de situações para não sermos surpreendidos.

O Sporting vai jogar este «clássico», em Loures, no Paz e Amizade. Como encara a mudança de pavilhão para este encontro?

Já jogámos no Pavilhão Paz e Amizade algumas vezes e, neste caso específico, até acho que jogar perante o FC Porto neste pavilhão pode ser muito benéfico. O Paz e Amizade é um pavilhão com bancadas muito próximas das linhas laterais e isso ajuda a criar pressão sobre os adversários.

Espera muitos sportinguistas neste jogo?

Espero que sim. O apoio dos sportinguistas pode ser determinante, ainda por cima sabendo que é um encontro perante um rival da nossa equipa, o FC Porto. Espero casa cheia e que o nosso público crie um ambiente forte, um ambiente muito «leonino», do primeiro ao último segundo da partida.

sporting.pt

Vídeo de apoio ao Andebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Este é O jogo. Aquele que vai dar para ver se estamos ao nível dos anos anteriores, com uma ou outra vitória a mais, ou se somos reais candidatos e conseguimos vencer o mais forte opositor no campeonato. Eu confio!

EDIT: Gaanda vídeo, gostei muito. Bora!

Editado por Vukcevic

Compartilhar este post

Link para o post

Andebol

Pedro Solha: "Estamos muito moralizados"

61292.jpg

Pedro Solha garante que a equipa está moralizada para fazer um bom jogo frente ao FC Porto. O andebolista relembra que os sócios e adeptos do Clube podem contribuir para a vitória "leonina".

SPORTING – Que antevisão faz para o encontro frente ao FC Porto, que se realiza amanhã (8 de Outubro, pelas 17h00) no Pavilhão Paz e Amizade?

PEDRO SOLHA – Na minha opinião a nossa equipa está a subir de forma, tem realizado jogos em bom ritmo e, por consequência, tem alcançado vitórias. Neste jogo não queremos quebrar este ritmo de vitórias e acredito seriamente que podemos vencer uma vez que estamos muito moralizados.

Ambas as equipas encontram-se na segunda posição da classificação, com 16 pontos e apenas a um ponto do Águas Santas, que nesta jornada, também tem pela frente o sempre difícil Xico Andebol...

É verdade e ambas as equipas têm como objectivo ficar na primeira posição. Esta competitividade é positiva, na medida em que dará ainda mais espectáculo ao jogo. No que nos diz respeito, como já referi, queremos manter este ciclo de vitórias para alcançar o primeiro lugar rapidamente e, depois, mantê-lo.

O que pensa da equipa do FC Porto?

O FC Porto tem uma equipa forte e que é muito aguerrida. É uma equipa que, tal como nós, é sempre candidata ao título, portanto, temos que jogar muito concentrados para vencer o jogo.

É seu desejo ver o Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, totalmente vestido de verde e branco?

O público é muito influente em qualquer jogo, mas a jogar na nossa casa, o apoio dos nossos sócios e adeptos pode ser determinante para alcançar um bom resultado. Com o apoio deles o grupo fica mais forte, mais coeso e mais confiante para chegar à vitória.

sporting.pt

7ª jornada da liga: Sporting - Porto (17h na RTP2)

Editado por tclaro92

Compartilhar este post

Link para o post

7ª jornada da liga: Sporting 26-24 Porto

Tivemos um adormecimento que podia ter custado caro. Boa vitória frente ao campeão nacional.

Editado por tclaro92

Compartilhar este post

Link para o post

Escusado aquele adormecimento a meio da segunda parte, depois de termos chegado aos 6 golos de vantagem. Mas foi uma grande vitória, a equipa mostrou o seu carácter no final em inferioridade numérica. Parabéns equipa :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Andebol

Sporting, 26 - FC Porto, 24

61301.jpg

O Sporting venceu o FC Porto, por 26-24, em jogo a contar para a 7.ª jornada do «nacional» de andebol. Os sportinguistas entraram muito bem no jogo, muito fortes defensivamente e, ao intervalo, já tinham uma vantagem de 14-12. Diga-se, aliás, que nunca o FC Porto passou para a frente do marcador. O FC Porto até entrou a criar perigo, com Gilberto Duarte a lançar a bola ao poste nos primeiros segundos do jogo mas, na resposta, Hugo Rocha inaugurou o marcador, seguido de Rui Silva que efectuou o segundo tento. O adversário portista, naturalmente, que tentou equilibrar o jogo, mas teve sempre muitas dificuldades em impor o seu andebol. A partida decorria de forma emocionante e, nos minutos finais do primeiro tempo, o FC Porto ficou sem Ricardo Moreira em campo (com dupla sanção disciplinar), e sem o seu treinador Obradovic (expulso da partida), o que obrigou a equipa de azul a jogar com apenas quatro elementos em campo por alguns instantes.

No segundo tempo, o Sporting quis confirmar o seu poderio e, aos 38 minutos, já tinha uma vantagem de seis golos (19-13). Todavia, o FC Porto reagiu e a poucos minutos do final, conseguiu reduzir a diferença para 25-24. Foi Bruno Moreira que fechou a contagem, mesmo no último minuto, fixando a vitória dos «leões» em 26-24.

Foi um grande jogo de andebol, com o Sporting a ser mais eficaz e, por isso, a merecer a vitória.

sporting.pt

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno parece o Rubio nessa foto. Que sofrimento desnecessário ontem... Grande vitória!

Compartilhar este post

Link para o post

Andebol

Fábio Magalhães renovou contrato

61383.jpg

Fábio Magalhães prolongou o seu vínculo com o Sporting por mais três temporadas. O andebolista disse sentir-se muito feliz em Alvalade e promete que tudo fará para dar muitas alegrias aos sportinguistas.

‘SPORTING’ – Nesta sua terceira época de «leão» ao peito, foi chamada para renovar o seu contrato por mais três anos. Como se sente?

FÁBIO MAGALHÃES – Estou muito feliz. Creio que ter tido esta oportunidade de prolongar o meu contrato por mais três épocas é, no fundo, o reconhecimento do meu trabalho. Agora, esta renovação também me diz que devo continuar a trabalhar, a evoluir, para não ficar aquém das expectativas das pessoas que em mim depositaram este tipo de confiança.

O que podem esperar os sportinguistas do Fábio Magalhães?

Espero não os desiludir e, para isso, vou continuar a trabalhar com a máxima determinação para continuar a evoluir e estar sempre à altura do que me é pedido.

Quais as suas metas para os próximos três anos?

Nos próximos três anos, gostava de ser campeão. Gostava de conquistar o maior número de troféus possível e gostava de continuar a ser chamado à selecção nacional.

sporting.pt

Compartilhar este post

Link para o post

Está a começar a afirmar-se, até que enfim... Boa notícia.

Sim, esteve prai dois anos sem fazer grande coisa (também a equipa não ajudava), mas agora parece que acordou e a equipa também.

Compartilhar este post

Link para o post

Hóquei em Patins

Entrevista com Gonçalo Alves

19265_254.jpg

Aos 18 anos, o campeão europeu e vice-campeão do Mundo de sub-20, Gonçalo Alves já conquistou muitos adeptos de hóquei em patins (sportinguistas e não só) com os seus golos e a sua qualidade na arena. Fique com a entrevista exclusiva com Gonçalo Alves, fenómeno do hóquei português que na temporada passada marcou mais de 180 golos na 3ª Divisão Nacional de seniores, ao serviço do Sporting.

Com tantos golos que costuma marcar terá quase obrigatoriamente de haver um segredo… Qual é?

O segredo é trabalhar todas as semanas para melhorar todos os aspectos do meu hóquei. Há aspectos em que tenho de trabalhar muito para chegar ao topo e outros que por natureza já são muito desenvolvidos, mas todos tem de ser trabalhados ao máximo.

Apesar de ser muito jovem, muitos olhos já estão de olho em si pelos pavilhões que passa. Como tem gerido com essa situação?

De facto ainda sou muito jovem, mas penso que consigo lidar bem com as situações. Para muitos miúdos, eu sou a referência deles e não posso fazer certas coisas, que os leve a fazer o mesmo. É preciso ter um certo cuidado porque muito difícil é chegar ao topo mas de um momento para o outro é fácil estar cá em baixo e não ser ninguém.

O facto de o seu pai ser, ao mesmo tempo, o seu treinador funciona como um ponto a seu favor?

Não. Nunca funcionou a meu favor, não é a primeira vez que o meu pai é meu treinador. Sempre tive de trabalhar para conseguir fazer parte da equipa principal. Dentro de campo é o meu treinador fora de campo é meu pai, sabemos lidar bem com a situação.

Espera poder seguir as pisadas de António Livramento?

António Livramento foi um excelente jogador e um ídolo para muitos que o viram jogar, infelizmente eu não tive o prazer de o ver jogar mas não gostaria de ser comparado a nenhum outro jogador porque nenhum jogador é igual.

Tem uma frieza fora do comum em frente à baliza, só ao alcance dos melhores. Sonha um dia vir a ser o melhor do mundo?

Qualquer atleta em qualquer modalidade sonha um dia em ser o melhor do mundo, e eu não sou excepção. Para ser o melhor do mundo é preciso ser muito bom em todos os aspectos como defensivamente, ofensivamente, entre outros. Não chega só ter a frieza em frente da baliza, mas trabalho todas as semanas para cada dia melhorar o meu hóquei.

Conte-nos o seu trajecto no mundo do hóquei em patins. Sempre jogou no Sporting? Como é que o Sporting entrou na sua vida?

O meu trajecto iniciou-se com um ano e meio a patinar pelos pavilhões onde o meu pai jogava. E aos 4 anos comecei com treinos regulares no Futebol Clube do Porto. Por lá fiquei 6 anos, devido a incompatibilidade de horários de treinos e escolares, tive de mudar de região, e então fui jogar para o Famalicense AC, onde permaneci durante 4 anos. Aos 14 anos dá-se a minha mudança para Lisboa a convite do Engenheiro Gilberto Borges e também de a minha mãe ter recebido uma proposta de emprego. E por agora cá estou no SCP.

Praticou alguma modalidade além do hóquei?

Pensei em deixar o hóquei para jogar ténis. Tinha campos de ténis em frente a minha casa e gostava bastante, mas nunca chegou a acontecer a deixar a modalidade.

Quais os seus objectivos para a época que se avizinha?

A nível individual quero dar o meu maior contributo às duas equipas onde estou inserido (juniores e seniores) e também voltar a ser chamado para a Selecção sub-20 para o próximo Campeonato Europeu. A nível colectivo em termos de juniores esperamos fazer um bom Distrital e no Nacional chegar a final-four. Nos Seniores fazer o melhor possível.

Jogar num campeonato estrangeiro é um objectivo na sua carreira?

Claro que sim, todos os jogadores sonham em jogar fora (Barcelona, Réus, Liceo, Viareggio, entre outros), mas por agora o meu futuro passa por Portugal. Pelo menos este ano no SCP. Mas não esqueçamos que Portugal também tem um excelente campeonato e este ano as equipas estão bem reforçadas e vai ser muito interessante assistir a este campeonato, porque não vai ser só Porto e Benfica, este ano a Candelária está muito forte, a Oliveirense também muito forte com um grande treinador, e há sempre aquelas equipas que surpreendem nos jogos em casa.

Tem algum ídolo na modalidade?

Sim vários. A minha família desde logo para mim sempre serão os meus ídolos. Depois gosto de outros jogadores, como Panchito, Nicolia, Pedro Alves, Ricardo Barreiros, Reinaldo Ventura, os irmãos Bertolucci e não vou enumerar todos pois nunca mais sairíamos daqui.

Qual a sua opinião sobre a maneira como a Comunicação Social trata o hóquei em patins?

Penso que a Comunicação Social dá pouca importância ao Hóquei-em-Patins. O hóquei já foi uma modalidade de topo em Portugal, é a modalidade que mais títulos deu a Portugal. Acho que podia aparecer mais na televisão, porque as pessoas vão ao hóquei, temos pavilhões bastante bem compostos e como podemos ver agora no Mundial de sub-20. Desde já dar os parabéns à Plurisports que tem feito um excelente trabalho em prol da modalidade. Uma palavra a todos os amantes, simpatizantes, vamos apoiar o hóquei, vamos elevar novamente o hóquei em patins. O hóquei vai voltar ao mais alto nível.

sportingapoio.com

Para a sua idade (18 anos), já parece ter uma boa maturidade. Com a cabeça bem assente na terra.

Máquina. 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Andebol

João Paulo Pinto: "Queremos o primeiro lugar"

61423.jpg

O jovem central «leonino» classifica a viagem ao pavilhão do Águas Santas como «difícil», mas está «confiante de que temos tudo para vencer».

Sporting – Como antevê o encontro da próxima jornada do Nacional de Andebol, que dita a visita ao campo do Águas Santas (domingo, pelas 17h), equipa que lidera o campeonato, com mais um ponto do que o Sporting?

João Paulo Pinto – Vai ser um jogo difícil, num ambiente complicado e perante uma equipa de qualidade, mas estamos preparados e confiantes de que temos tudo para vencer. O Águas Santas tem um lateral, Eduardo Salgado, muito bom, um central, Pedro Cruz, muito forte, e um ponta muito rápido, Joel Rodrigues, estes dois últimos atletas que já passaram pelo Sporting. Temos que defender bem e procurar ser eficazes no ataque, pois sabemos se vencermos iremos chegar ao primeiro lugar do campeonato, que é o nosso objectivo. Após termos perdido o jogo de estreia no campeonato, somamos seis vitórias consecutivas, sinal que trabalhamos diariamente mais e mais, e que estamos num bom momento.

Depois de um ano emprestado, regressou ao Sporting. Como esta a correr a sua temporada individualmente?

- Vai correndo, mas o que verdadeiramente interessa é a equipa. Tento contribuir como posso. Depois de ter estado um ano a rodar, sinto que voltei mais forte e agora procuro ganhar o meu lugar na equipa, algo que, com o tempo acontecerá.

Espera ter o apoio dos sportinguistas no Pavilhão do Águas Santas?

Sei que vão lá estar, alguns deles viajam de Lisboa, mas certamente que teremos muitos sportinguistas nortenhos. A sua presença é muito importante, pois iremos encontrar, como sempre, um ambiente difícil e com um apoio forte à nossa equipa, a nossa vitória ficará mais perto.

sporting.pt

8ª jornada da liga: Águas Santas - Sporting (17h na RTP2)

Estamos em segundo lugar, a um ponto do Águas Santas, actual primeiro classificado.

Compartilhar este post

Link para o post

Andebol

Vamos jogar agora contra o Águas Santas, actual primeiro classificado. Se ganharmos passamos para o primeiro lugar.

Vamos Sporting! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...