Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

[Núcleo] Associação Académica de Coimbra

Publicações recomendadas

Tambem vi isso agora. Pelo que diziam no maisfutebol foi o Sergio Conceição que não quis ceder por contar com ele para a equipa principal.

Compartilhar este post

Link para o post

oualembo_site.jpg

Oualembo, lateral congolês que vem da Polónia.

Editado por Lip Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Lucas Mineiro vai assinar por duas épocas

Lucas Mineiro vai ser jogador da Académica nas próximas duas temporadas.

O médio brasileiro, de 22 anos, terminou o seu contrato com o Vitória da Bahia e pode, assim, vincular-se aos estudantes a custo zero. O Vitória, porém, ficará detentor de 30 por cento dos direitos económicos do jogador.

O jovem canarinho, que pode ocupar várias posições do meio-campo, deve chegar a Coimbra no início da próxima semana, para efetuar os indispensáveis exames médicos e assinar contrato com a Briosa.

Cristiano também está a caminho

Além de Lucas Mineiro, também Cristiano está a caminho da Académica. Apesar de alguma relutância inicial do SC Braga, a verdade é que o guarda-redes português vai mesmo representar os estudantes, por empréstimo dos minhotos. Além de Cristiano, e para fazer face às saídas de Ricardo e Peiser – Fábio Santos foi o único keeper que permaneceu no plantel -, vai chegar a Coimbra outro guarda-redes, muito provavelmente proveniente do mercado brasileiro. 13:53 - 28-06-2014

Gosto especialmente da parte ''Fábio Santos foi o único keeper que permaneceu no plantel'' :lol:

Mais um a custo zero. Resta ver a qualidade desta malta toda que está a vir.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas amigos... Eu estou a trabalhar num projecto e encontrei um pequeno problema... Visto que voces são sócios e adeptos da Academica, existe por ai algum de voces que me consiga arranjar uma foto minimamente decente de um ex jogador do vosso clube? É ele o Manuel da Costa e fazia parte da equipa que venceu a 1ª Taça de Portugal. Não consigo encontrar isto em lado nenhum e pode ser que alguém tenha um recorte de jornal antigo ou qualquer coisa desse genero. Desde já o meu obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas amigos... Eu estou a trabalhar num projecto e encontrei um pequeno problema... Visto que voces são sócios e adeptos da Academica, existe por ai algum de voces que me consiga arranjar uma foto minimamente decente de um ex jogador do vosso clube? É ele o Manuel da Costa e fazia parte da equipa que venceu a 1ª Taça de Portugal. Não consigo encontrar isto em lado nenhum e pode ser que alguém tenha um recorte de jornal antigo ou qualquer coisa desse genero. Desde já o meu obrigado.

Esta ajuda?

briosa%5B1%5D.jpg

É o 1ºjogador em baixo a contar da esquerda

Compartilhar este post

Link para o post

Esta ajuda?

briosa%5B1%5D.jpg

É o 1ºjogador em baixo a contar da esquerda

Essa é a unica que tenho, só que para um facepack é muito pequena... Tenho uma versao igual mas maior que mesmo assim não funciona...

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem tenho essa foto perep

Esta ai o meu bisa-avô, jogava na equipa que ganhou a 1º Taça de Portugal :heart: :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem tenho essa foto perep

Esta ai o meu bisa-avô, jogava na equipa que ganhou a 1º Taça de Portugal :heart: :heart:

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Equipa%20de%20Futebol%20Acadmica%201939.jpg

Primeiro a contar da esquerda na fila de cima.

Excelente amigo. Não é a melhor qualidade mas para fotos dessa altura não está nada má.

Compartilhar este post

Link para o post

:handclap:

:prayer:

Obrigado pessoal :heart:

"Reza a lenda" que nessa campanha na taça de portugal só nao jogou a final. Infelizmente ainda nao havia caneleiras na altura e na semana anterior o meu bisa-avô tinha partido a canela a jogar contra o Santa Clara nos Açores :-(

Não sei se vocês têm familiares que ja jogaram e agora so ouvêm historias, mas adoro quando o meu avô conta como eram as coisas na altura.

o meu avô conta-me que o gosto era tanto pelo futebol que o meu bisa-avô ate jogava com um nome "falso" (que era Tara, e é assim que aparece nos livros) porque os pais dele não o deixavam jogar futebol e foi assim que ele os consegui enganar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O meio-campo deve fechar segunda, no máximo, com o Nwankwo Obiora. Depois falta um guarda-redes, lateral, um central, um/dois extremos e um ponta. Meu deus, tanta coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

O meio-campo deve fechar segunda, no máximo, com o Nwankwo Obiora. Depois falta um guarda-redes, lateral, um central, um/dois extremos e um ponta. Meu deus, tanta coisa.

Mas quem é que já foi confirmado que saiu e que entrou para actualizar o primeiro post?

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Pedro, Hugo Seco, Cristiano, Ricardo Nascimento, Oualembo e Aderlan. Salvo erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto acima. Mais o Pedro Nuno, dos júniores. E aparentemente o Mineiro é certo e além do Obiora há outro nigeriano que os jornais estão todos a noticiar, central do Heartlands, Origi Kalu.

Compartilhar este post

Link para o post

Já actualizei. E sim, há ali uns quantos que devem sair ou já ter saído mas vou esperar até uma notícia concreta ou a apresentação aos sócios.

Compartilhar este post

Link para o post

Defesas

por.gif Elton Monteiro (E) - Defesa Central - 19 anos

por.gif Hélder Cabral - Defesa Esquerdo - 29 anos

Médios

bra.gif Makelele - Médio Centro - 28 anos

Pelo menos estes podes tirar de certeza (Hélder Cabral? what? No máximo seria reforço, até se falou disso, mas duvido).

Depois o Halliche é quase certo. João Dias e Cleyton também não devem ficar. Pedro Nuno é médio ofensivo, embora talvez possa ser opção para as alas... O Diogo Valente é capaz de ficar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...