Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nopla

[Núcleo] Pastel de Belém

Publicações recomendadas

O Sturgeon deve recuperar a tempo para a deslocação ao Dragão.

O Ventura foi convocado para a selecção.

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham do Filipe Cascão e do André Luis? Se acompanharem os juniores, é claro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: :lol: :lol: . Já chega. Já ultrapassou todos os níveis do ridículo. Isto é gozar com a instituição, é deixar o clube na lama. Em 5 jogos sofremos 16 golos(!!!!!). 16. Se isto não chega para meter o Sá Pinto no desemprego, então só vai chegar quando levarmos mais uns quantos nas próximas jornadas. É confrangedor o nosso futebol, a nossa apatia, mas sobretudo, os nosso laterais. Já não via jogadores tão maus a jogar nas alas, desde que o Cristiano e o Sousa faziam as honras da casa. Nojentos. O João Amorim é, muito facilmente, o pior lateral da Liga, e ao Geraldes, devem-lhe ter trocado o cérebro, está feito um lixo de jogador.

Depois, basta subirmos um bocadinho mais no terreno para nos apercebermos que vai de mal a pior. O Ruben Pinto está uma nulidade, a presença dele é tão notada que só me apercebi que estava em campo aos 50 minutos. O André Sousa ainda se vai safando, mas falha passes atrás de passes, isto em zonas proibidas. Ah, e não ganha UMA ÚNICA SEGUNDA BOLA. Depois o Martins hoje foi para esquecer, medonho. O Sturgeon, parece o Sansão, que miserável, zero intensidade, zero acutilância, zero critério. O Kuca, é outro manco, não faz nada bem e a profundidade que dá roça o nula. Por fim, um dos maiores m*rda da noite: Luís Leal. Se é bom? É. Se dá qualidade? Dá. O problema é que é só quando quer, e isso a mim deixa-me enjoado. Odeio jogadores assim. Só corre quando quer, não pressiona, não procura o espaço, não vem atrás buscar jogo, não dá profundidade, não nada. Parece que lhe pesa o cú. A sensação que me deu foi a de que já entrou cansado. Anedótico.

Nem quero falar do unicelular do Sá Pinto, porque tenho demasiadas ofensas para lhe fazer. Percebe 0 disto. Zerinho mesmo. A forma como não construímos jogo, o espaço ridículo na zona lateral, a marcação de bolas paradas, os diversos erros defensivos, a incapacidade de mexer com o jogo nas substituições, e um sem número de coisas que o fazem um dos piores treinadores que passou pelo Belenenses. Ele vai conseguir fazer o impensável, ter uma equipa com qualidade para, sem exagero nenhum, top 6, vai ficar nos últimos 3/4 lugares da Liga. Isto mostra o Domingos v.2 que é. Só que com uma diferença, os compadrios do Domingos só lhe permitem ficar 4/5 meses num clube, o Sá Coração de Leão, vai ficar até ao fim da época. Repugnante.

Como é possível jogar tão mal tendo uma matéria-prima tão boa e promissora??? Como?? Nesta altura está o Marco Paulo a carpir-se, por exemplo. Dá-me pena e deixa-me enfurecido. Muito mais do que em qualquer outra situação. Ter e não aproveitar é só das piores coisas que existe, é hediondo. E o Sá consegue essa proeza.

O Brahimi é de outro planeta. Que craquezorro do caraças. E o Ruben Neves está-se a tornar dos meus jogadores portugueses preferidos.

btw, troco o Filipe Ferreira, o João Amorim e o Geraldes por um saquinho de m*rda. Alguém aceita? Nem precisa de ter laçarote.

Enfim, cá vamos nós sendo a chacota da Liga. Uma vergonha.

Concordo com o que dizes sobre o ridiculo da situacao, porque realmente e'. Sa' Pinto nunca devia ter vindo e o Vidigal esta' neste momento a rir-se da patetica decisao tomada contra ele. Das coisas que eramos bons, somos os piores neste momento (a defender).

Ha' casos e casos, alguns a culpa e' dos jogadores, outros nem tanto. No nosso caso, temos claramente um plantel com qualidade e equilibrado, nem o Geraldes se tornou uma m*rda nem o Ruben Pinto se tornou uma nulidade, o Sa' Pinto e' que e' uma autentica nulidade e nao sabe tomar conta de uma equipa de futebol a qualquer nivel que seja. Esta equipa com um Lito ou com um Paulo Fonseca e estavamos claramente la' mais para cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando existe tanta critica aos jogadores geralmente é porque o treinador não sabe bem o que fazer com eles. O Belém tem um excelente plantel e pode fazer bem mais do que tem feito.

Não acho o João Amorim nem o Geraldes tão mau como os pintas actualmente. Aliás, acho que no nosso campeonato fora os 3 grandes podem ser excelentes jogadores.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

Fúria Azul suspende apoio à equipa de futebol da SAD.

O núcleo oficial do clube, “Associação de Adeptos Fúria Azul”, vem tomar posição oficial sobre os comportamentos da SAD do Clube de Futebol “os Belenenses” para com os sócios e adeptos do Clube.

Ao longo dos nossos 31 anos temo-nos batido pela defesa de um clube que faça justiça ao seu hino de ser um clube popular, um clube onde os sócios e adeptos sejam a mola que impulsiona o nosso símbolo. Fizemos ao longo de mais de três décadas das tripas coração para nunca deixarmos a nossa equipa principal de futebol sem apoio, onde quer que fosse jogar, contudo a evolução negativa das relações entre direcção da SAD/Codecity e a massa adepta e em particular com o nosso grupo, tem vindo cada vez mais a tornar-se insustentável, devido a posições persecutórias e que atentam até contra a liberdade individual dos sócios do Belenenses.

Assim, resumimos APENAS alguns dos factos que ao longo dos anos têm denegrido a imagem do Clube de Futebol “os Belenenses” que defendemos:

- Desde logo o processo iniciado pela anterior direcção do Clube, que aproveitou a votação que lhe permitia encontrar um possível comprador para a SAD, para a transformar num mandato para vender o futebol profissional pelo valor de um salário mínimo, a alguém que não era do clube mas um distinguido dragão de ouro - A Fúria Azul continuou a apoiar a nossa equipa ainda que com mágoa pelo sucedido.

- Ao mesmo tempo que tomavam conta do clube assistimos à retirada da única regalia que gozavam os sócios da Fúria Azul, que era um valor mais baixo das entradas - Contudo isso logicamente não demoveu a Fúria do apoio à nossa equipa.

- Durante os difíceis tempos das épocas na 2ª divisão, a Fúria não virou a cara à luta. Apesar de continuarem em todos os jogos, a impedir (com uma atitude contra a lei) a entrada das nossas faixas e símbolos que só lá estão para dar mais cor e ânimo à nossa equipa.

- A contratação de um jogador, cujo passe pertence à empresa Codecity do qual o Presidente da SAD é accionista e que anteriormente já tinha ameaçado com armas e capangas sócios do clube foi mais uma das afrontas feitas ao sócios, não obstante o protesto contra tal medida, este não impediu a presença e o apoio da Fúria Azul.

- Posteriormente, na taça de honra, prosseguiram as afrontas aos nossos sócios e adeptos, colocando no sítio histórico da nossa massa adepta os adeptos de um rival de Lisboa. Ainda assim e apesar da denúncia da situação, a Fúria permaneceu fiel no apoio ao nosso símbolo.

- No final da época passada, depois de um jogo em Coimbra e após um segurança da SAD ter agredido um sócio e antigo atleta do Clube, a Fúria denunciou a situação e alertou para a gravidade da mesma. Convocámos um protesto pacifico no jogo que se seguiu contra o Porto no Restelo. Este protesto consistia na união de todos os sócios indignados com a situação para tirarem uma foto de denuncia junto de uma faixa de protesto. Uma vez mais a SAD não permitiu que a voz dos sócios fosse ouvida. Impediu a entrada de todos os materiais de apoio ao Belenenses, incluindo o símbolo gigante do clube que tínhamos preparado com trabalho militante para esse jogo, assim como proibiu a homenagem ao malogrado DI Pace. Proibiu também que crianças entrassem com pequenas bandeiras de plástico com o símbolo do CFB.

Apesar de nesse jogo termos deixado o nosso sector vazio, este ano continuámos o nosso apoio, ainda que a SAD tenha ignorado tudo o que tinha acordado com a Fúria Azul em reuniões havidas entre as partes por forma a melhorar as relações entre as partes e nas quais a Fúria concordou com inúmeras sugestões avançadas pela SAD.

- Suportámos até a constante humilhação a que a nossa SAD sujeitou os 96 anos de história do nosso Clube, com negociatas vergonhosas com um rival de Lisboa, com uma subserviência e favorecimento que por certo envergonhariam os nossos fundadores e ainda a ligeireza com que se assumiram derrotas humilhantes contra os nossos rivais.

- O absoluto desprezo pelos sócios do Clube de Futebol “Os Belenenses”, visível por exemplo no último jogo contra a Fiorentina, em que sócios do clube tiveram de pagar bilhete de 7,5 euros (para além das quotas que pagam mensalmente), ao mesmo tempo que centenas de não-sócios puderam entrar de forma gratuita.

- Também no último jogo em que se comemoravam os 96 anos do clube e os 31 anos do núcleo Fúria Azul assistimos a mais um triste episódio. A SAD a tomar como verdadeiras as acusações da PSP contra uma criança, acusando-a e querendo torná-la um bode expiatório contra os sócios, ao pretender impedi-la de frequentar o estádio sem ser apresentada uma única prova dos factos. Uma vez mais o Estado de Direito fica à porta do estádio.

Este é apenas um pequeno resumo de situações que nos levam a chegar à dura conclusão de que o nosso apoio não faz sentido, pois o mesmo é desprezado e atacado por alguém que não sente o clube, os seus valores e a sua história. Como tal vem a Fúria Azul suspender o seu apoio oficial à equipa de Futebol profissional, uma decisão que nos custa muito mas que tomamos por entendermos que é a melhor forma de defender o Clube de Futebol “os Belenenses”.

Com tal suspensão NÃO lançamos o apelo aos nossos sócios para que deixem de comparecer nos estádios onde esteja a jogar a nossa camisola, deixando essa decisão à livre vontade de cada um.

Ao mesmo tempo com esta decisão temos o objectivo de apoiar o que é realmente importante, ou seja, todas as modalidades que são efectivamente pertença do nosso Clube. Que estejamos todos cada vez com mais força no apoio a quem joga pelo Clube de todos nós. Oficialmente apenas iremos apoiar aqueles que verdadeiramente trabalham para o bem do Clube, procuraremos crescer no apoio a todas as modalidades, por um Clube cada vez mais forte com um apoio cada vez mais forte.

Apelamos ainda que a Direcção do Clube assuma a defesa dos nossos 96 anos de história, estudando todas as alternativas à actual situação e que apresente soluções aos sócios no sentido de termos de novo o futebol sénior sobre a alçada do Clube. Estaremos sempre disponíveis no que for preciso para que tal seja uma realidade.

Não desarmaremos da nossa luta por um clube dos sócios, bem gerido e que tenha como principais objectivos o agregar cada vez mais gente na sua defesa e que se posicione sempre do lado daqueles que lhe dão vida, ou seja, os seus sócios e adeptos.

Apelamos a todos os sócios do CFB e em particular aos que também são sócios da Fúria que se unam cada vez mais em defesa do nosso símbolo tal como o fazemos há já 31 anos.

Porque os nossos corações e cartões valerão sempre mais que as suas acções.

Belém até morrer!

FA84 Seguidores de um símbolo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vão deixar de comparecer/apoiar a equipa nos jogos em virtude de um sem número de atitudes por parte da SAD. As atitudes estão aí todas enumeradas.

Compartilhar este post

Link para o post

resume aí, por favor

A FA vai deixar de apoiar o clube (neste caso Os Belenenses SAD por esses motivos que apresentam) como grupo organizado.

Eles estão contra a SAD (não contra o clube) e foi essa a forma que encontraram para protestar.

Percebo algumas coisas mas outras não.A FA está muito longe ser o que foi,agora andam lá só gaiatos armados em rebeldes e muitos nem do CFB devem ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a cada dia que passa fico mais e mais afastado de tudo isto. Quando as pessoas não se identificam, as coisas ficam mais difíceis, e mesmo com esforço, o barco vai sendo largado à deriva.

Tudo o que está à volta do clube, SAD, adeptos, jogos, treinador, jogadores, e etc, faz com que as pessoas se queiram distanciar. Este é cada vez menos o clube de que me lembro. Saudades dos tempos em que o Belenenses me entusiasmava mais do que tudo.

Editado por nopla

Compartilhar este post

Link para o post

Muita força, amigo nopla. Sente-se a tristeza nas tuas palavras. As pessoas passam e o clube fica.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas notícias, mas é para começar a carburar, o Tiaguinho.

Tomei a decisão de amanhã não ir a Olhão para ficar a ver os Juniores. Acho que é o que faço melhor, uma vez que gosto de futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande nopla vamos sair os dois vitoriosos :)

Eu vou lá ver o jogo a Olhão mas gostava bastante de poder ver o jogo dos nosso juniores.

Compartilhar este post

Link para o post

sabe-se a clausula de rescisão do tiago silva? é que do andre sousa sei que ronda os 3M pela CS

é que ainda tou a tempo de reportar isso para o FM :mrgreen:

Editado por estrabiku

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei agora a casa. Perdemos 2-1, mas foi dos resultados mais injusto de todos os tempos. O Sporting não joga a ponta dum corno. Como é possível uma das melhores formações do mundo ter a sua equipa constituída por 11 gajos dos quais só 3 é que sabem tratar um bola? Têm 7 nigas no onze inicial enormes que, pelo menos uns 4, devem ser catanados. Só sabem bater, bater, bater. Ah, e provocar, mas já lá vamos.

O Belenenses não jogou grande coisa na 1ª parte. Aliás, não jogou mesmo nadinha. Nem dois passes fazíamos, uma vergonha. O Sporting também pouco ou nada fez. Chutão para a frente, bola nos extremos e pouco mais. Acho que do meio-campo do Sporting só o "William Carvalho" é que tocou na bola. Na 2ª parte, as coisas já foram diferentes. Entrámos e marcámos logo de seguida com uma jogada fantástica concluída pelo Heriberto. Depois falhámos umas 5 bolas de golo cantado, uma pena. O Sporting marcou de bola parada, uma chouriçada, sobra para um gajo que estoira lá para dentro.

Este jogo deu-me para tirar algumas ilações. Há qualidade no futebol de formação, mas não é bem potenciada. Ou bem explorada. Houve 2 ou 3 gajos a entrar na equipa do Sporting que eram 50x superiores aos que lá estavam, mas mesmo assim, pelo que me disseram, nunca jogam, O que interessa é a força, ter 1.90m e ser rápido. Infelizmente sei que sempre foi assim, não esperava era vê-lo tão declarado num clube grande.

Depois, é necessário ensinar a saber ganhar. Mal marcaram o segundo golo mandaram calar os adeptos do Belenenses; apontaram para o símbolo; mandaram todos para o crl e tudo mais. No fim do jogo, começaram a agredir os nosso jogadores e a provocar, uma vez mais, os nosso adeptos. Até que se gera uma enorme confusão, se dá uma invasão de campo e a consequente porrada. Uma vergonha de parte a parte, começada contudo pelos jogadores do Sporting, que provocaram até sair do campo. Enfim.

Destaques: O Pedro Marques é bom de mais. O gajo sabe o que faz com a bola, sabe ler o jogo em termos posicionais, é rápido e muito forte. Falta-lhe melhorar o momento de decisão e o passe, de resto, temos aqui uma pérola. Também gostei do Heriberto e do número 8 que não sei o nome. Do Sporting, gostei do capitão, que é igualzinho ao William; do lateral direito, que é um boi e defende muito bem e do número 10.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conheço o Pedro Marques,anda na escola cá da zona e a namorada dele é minha amiga :confuso: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei agora a casa. Perdemos 2-1, mas foi dos resultados mais injusto de todos os tempos. O Sporting não joga a ponta dum corno. Como é possível uma das melhores formações do mundo ter a sua equipa constituída por 11 gajos dos quais só 3 é que sabem tratar um bola? Têm 7 nigas no onze inicial enormes que, pelo menos uns 4, devem ser catanados. Só sabem bater, bater, bater. Ah, e provocar, mas já lá vamos.

O Belenenses não jogou grande coisa na 1ª parte. Aliás, não jogou mesmo nadinha. Nem dois passes fazíamos, uma vergonha. O Sporting também pouco ou nada fez. Chutão para a frente, bola nos extremos e pouco mais. Acho que do meio-campo do Sporting só o "William Carvalho" é que tocou na bola. Na 2ª parte, as coisas já foram diferentes. Entrámos e marcámos logo de seguida com uma jogada fantástica concluída pelo Heriberto. Depois falhámos umas 5 bolas de golo cantado, uma pena. O Sporting marcou de bola parada, uma chouriçada, sobra para um gajo que estoira lá para dentro.

Este jogo deu-me para tirar algumas ilações. Há qualidade no futebol de formação, mas não é bem potenciada. Ou bem explorada. Houve 2 ou 3 gajos a entrar na equipa do Sporting que eram 50x superiores aos que lá estavam, mas mesmo assim, pelo que me disseram, nunca jogam, O que interessa é a força, ter 1.90m e ser rápido. Infelizmente sei que sempre foi assim, não esperava era vê-lo tão declarado num clube grande.

Depois, é necessário ensinar a saber ganhar. Mal marcaram o segundo golo mandaram calar os adeptos do Belenenses; apontaram para o símbolo; mandaram todos para o crl e tudo mais. No fim do jogo, começaram a agredir os nosso jogadores e a provocar, uma vez mais, os nosso adeptos. Até que se gera uma enorme confusão, se dá uma invasão de campo e a consequente porrada. Uma vergonha de parte a parte, começada contudo pelos jogadores do Sporting, que provocaram até sair do campo. Enfim.

Destaques: O Pedro Marques é bom de mais. O gajo sabe o que faz com a bola, sabe ler o jogo em termos posicionais, é rápido e muito forte. Falta-lhe melhorar o momento de decisão e o passe, de resto, temos aqui uma pérola. Também gostei do Heriberto e do número 8 que não sei o nome. Do Sporting, gostei do capitão, que é igualzinho ao William; do lateral direito, que é um boi e defende muito bem e do número 10.

O normal. Ninguém se interessa pelo futebol que se pratica, pelo tipo de jogadores que jogam ou por aquilo que se está a ensinar aos jovens enquanto se ganha. Quando não se ganha, começam a chover críticas. É culpa do treinador, são os jogadores que são fracos, etc. Enfim. 90% das pessoas que falam da formação em Portugal e que trabalham na formação em Portugal não percebem um cu do que estão a dizer/fazer, porque nem sequer sabem ver futebol de formação. Têm sempre presentes a "obrigação" de garantir resultados. E não têm a capacidade de perceber que os grandes resultados, na formação, não se revelam através de vitórias ou títulos. Revelam-se no futebol que se pratica e na evolução que se observa nos jogadores.

No caso do Sporting, na época passada, como os resultados não apareciam, o treinador era horrível, os jogadores eram horríveis e nenhum deles tinha potencial nenhum. Para o fim da época, como se começou a ganhar, mudaram logo as opiniões. Hilariante. Esta época, mesmo que não se jogue ponta (não sei se será verdade, mas acredito em ti), como se ganha, já são todos os maiores, já temos uma grande equipa, já temos jogadores com potencial e o treinador já tem "mostrado trabalho". Hilariante de novo. E revoltante.

Quanto aos jogadores que falas, o "William" é o Pedro Ferreira. Pelo que sei, tem jogado como interior, mas é um 6. Muito craque. Já devia estar na B, de resto. Não aprende nada nos juniores. O mesmo vale para o Pedro Empis (lateral/extremo esquerdo, baixinho e muito rápido). São os dois melhores jogadores da equipa. Depois, o lateral direito deve ser o Bruno Paz, que é central de raíz (e bom), e o 10 deve ser o Jovane, que nunca vi jogar, mas de quem já li boas coisas. De resto, e do que conheço, aproveitam-se do plantel o Gonçalo Vieira, o Guilherme Ramos e o Gil Santos. Os outros...

Ah, esse #8 do Belenenses não será um tal de André Luís?

Compartilhar este post

Link para o post

O normal. Ninguém se interessa pelo futebol que se pratica, pelo tipo de jogadores que jogam ou por aquilo que se está a ensinar aos jovens enquanto se ganha. Quando não se ganha, começam a chover críticas. É culpa do treinador, são os jogadores que são fracos, etc. Enfim. 90% das pessoas que falam da formação em Portugal e que trabalham na formação em Portugal não percebem um cu do que estão a dizer/fazer, porque nem sequer sabem ver futebol de formação. Têm sempre presentes a "obrigação" de garantir resultados. E não têm a capacidade de perceber que os grandes resultados, na formação, não se revelam através de vitórias ou títulos. Revelam-se no futebol que se pratica e na evolução que se observa nos jogadores.

No caso do Sporting, na época passada, como os resultados não apareciam, o treinador era horrível, os jogadores eram horríveis e nenhum deles tinha potencial nenhum. Para o fim da época, como se começou a ganhar, mudaram logo as opiniões. Hilariante. Esta época, mesmo que não se jogue ponta (não sei se será verdade, mas acredito em ti), como se ganha, já são todos os maiores, já temos uma grande equipa, já temos jogadores com potencial e o treinador já tem "mostrado trabalho". Hilariante de novo. E revoltante.

Quanto aos jogadores que falas, o "William" é o Pedro Ferreira. Pelo que sei, tem jogado como interior, mas é um 6. Muito craque. Já devia estar na B, de resto. Não aprende nada nos juniores. O mesmo vale para o Pedro Empis (lateral/extremo esquerdo, baixinho e muito rápido). São os dois melhores jogadores da equipa. Depois, o lateral direito deve ser o Bruno Paz, que é central de raíz (e bom), e o 10 deve ser o Jovane, que nunca vi jogar, mas de quem já li boas coisas. De resto, e do que conheço, aproveitam-se do plantel o Gonçalo Vieira, o Guilherme Ramos e o Gil Santos. Os outros...

Ah, esse #8 do Belenenses não será um tal de André Luís?

Concordo em absoluto com a tua análise. Muito sinceramente não vejo esse paradigma a mudar, só tem tendência a piorar. O que no caso dos grandes portugueses, ainda torna a coisa um bocadinho pior, mas pronto.

Era o Boubacar Djaló. É igual ao William no físico! Porque é um grande sujo em termos de "feitio". Pelo que vi este jogo deve ter calhado bem, porque pelo que sempre li ele é fraco. É isso? O Bruno Paz encheu-me as medidas por completo. Muito, muito bom! E esse Pedro Ferreira também gostei, mas está gordo. Tem de perder muito peso. O gajo do Belém é que não sei quem é, mas já vou ver e venho cá dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...