Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nopla

[Núcleo] Pastel de Belém

Publicações recomendadas

Mais uma vez, 4 falhanços de baliza aberta... Não me f*dam, estas m*rda são inadmissíveis a um nível acima dos Traquinas. Enfim...

Temos, claramente, mais equipa que qualquer um. Porém, reparei no facto de termos jogado muito pior no sintético. Pode ser preocupante.

Apoio incrível! ❤️

Compartilhar este post

Link para o post

7-0 ao Carcavelos 

3 do Castro 

3 jogos 14 golos marcados 0 sofridos 

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um bom jogo, desta vez sem nenhuma oportunidade escandalosa desperdiçada. Grande jogo do Castro que fez um hat-trick  e agradeceu em nome de todos, o apoio à equipa, enquanto cumprimentavam os adeptos e sócios. Destaco também os minutos dados a alguns jogadores que ainda são juniores. 

Mais uma boa moldura humana no Restelo e cada vez mais vemos pessoas a voltarem a ser sócias do Belenenses. É aproveitar e crescer a cada etapa.

Força Belenenses!

Compartilhar este post

Link para o post

Há algumas coisas a salientar, apesar de ser distrital e o nível ser baixo, há miúdos muito talentosos no Restelo. Já gostava do Sénica, do Trabulo, do Alex e do Foles, mas o Rivaldo, o Varela e o gajo que hoje jogou, o Brazão ou Frazão, são bons de bola. Depois temos o Evandro que é um monstro e, para este nível, é muito útil. Ainda há o Viegas e o Pedro Rosário, que estão acima dos outros. O João Santos é absolutamente horrível, não percebo a insistência nele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 9 horas:

Há algumas coisas a salientar, apesar de ser distrital e o nível ser baixo, há miúdos muito talentosos no Restelo. Já gostava do Sénica, do Trabulo, do Alex e do Foles, mas o Rivaldo, o Varela e o gajo que hoje jogou, o Brazão ou Frazão, são bons de bola. Depois temos o Evandro que é um monstro e, para este nível, é muito útil. Ainda há o Viegas e o Pedro Rosário, que estão acima dos outros. O João Santos é absolutamente horrível, não percebo a insistência nele.

Além desses junto o Serra, ontem não achei tão bem, mas nos outros jogos e amigáveis gostei muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Malveira da Serra 1-10 Belenenses.

Mais uma jornada de grande convívio azul, coroada com uma grande vitória.

Como é bom olhar à volta e ver novos, velhos, pais e filhos, casais e amigos, todos juntos a torcer pelo nosso Belenenses.Como é bom olhar à volta e ver pessoas que não se viam há anos, novamente unidas e a regressar nesta caminhada, os abraços, os beijos, os "Eich há quanto tempo não te via! Como vais?", o sentimento, o fair-play dos adeptos azuis, o sorriso nos dirigentes, treinadores e jogadores adversários por terem casa cheia. O sorriso da senhora do Malveira que vendia as rifas, cada vez que um adepto dizia "Não se preocupe, fique com o troco".

O adepto, do mais comum e anónimo até ao Lú, passando pelo João Santos, Benny Ribolhos e Ricardo Viegas, que mesmo não jogando, apoiaram os seus colegas, no meio dos adeptos. A Fúria, 90 minutos a apoiar. 

Por fim, a Coroa de Flores dada ao Malveira, pelo falecimento de um atleta recentemente e ainda, as doações à Fúria Azul, na campanha para ajudar um Belenense em dificuldades.

Mágico. No próximo domingo, no Restelo, lá estarei.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 3 horas:

Mais 3 pontos.

Mais 2 do Castro.

O Operário hoje já estava mais fechado. Foi mais difícil chegar ao primeiro golo, não percebi a ideia de fazer jogadas a lançar o Evandro na direita, ele é bom no corpo a corpo, mas não é propriamente rápido por isso falhou 3 golos graças ao posicionamento (ainda ser) deficiente. 

Acho que também não quiseram pôr muito o pé no acelerador devido ao jogo de quinta contra o Carregado, imperativo vencer. 

De realçar mais uma vez o bom ambiente no Restelo e o apoio incansável da Fúria. 

Ah! E o Tomás Castro segue imparável, craque!

Editado por O Pastel

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem no Jamor assisti a um dos episódios mais tristes desde que me lembro de ser Belenenses, aqueles que defendem o ditador do Restelo decidiram fazer uma visita depois do jogo e roubaram de arrastão a nossa faixa de apoio do nosso recém legalizado grupo de apoio provocando o pânico entre nós, isto é apenas um reflexo daquilo que é incitado por quem todos nós sabemos nesta divisão extrema constante, aquele que deveria ser um dia de festa pela grande vitoria por 2-0 tornou-se em pesadelo numa esquadra a apresentar queixa, o Restelo neste momento não passa de um antro de delinquentes e de uma ignorância extrema devido a uma lavagem cerebral àqueles que não fazem ideia do que realmente se passa, o Pedro Pestana Bastos (Presidente da mesa da AG) tem que agir urgentemente, ou a SAD fazer qualquer coisa em relação à incitação ao ódio por parte do clube que está tomado por bandidos. Eu sei que o desespero é grande agora que são apenas 500 nos jogos das distritais mas não vão conseguir com que deixemos de apoiar a equipa da SAD após expulsão de nossa casa onde sempre jogamos, nem por atos de terror, para mim o clube que eu sempre amei morreu ontem.

1.jpg

2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@metzi

Não concordo nada com essa m*rda de roubarem faixas, mas nada que me surpreenda, também. A FA e a Grade tem muitos broncos.

Mesmo que aches que o Patrick é o pior presidente da história dos presidentes, um ditador, tens de perceber uma coisa. Eu não o defendo, não o apoio. Apoio sim o clube do meu coração. E acho que tu não percebes essa m*rda. Por muito que queiram, deixaram de torcer pelo Belenenses. Eu só continuo a torcer pela equipa que representa o meu clube, como sempre fiz. Até percebia que torcesses pelas duas, mas dá para ver que os teus ódios pessoais são mais importantes do que amor ao clube. Portanto passaste a torcer por uma equipa que só representa uma SAD.

E esta situação não é uma questão de opinião. A equipa que tu apoias NÃO representa o CFB. É uma SAD. Até este ano representava as duas entidades. Este ano deixou de representar o clube. Essa equipa não tem nada a ver com o Belenenses. Pode ter o mesmo nome e usar uma cruz, mas não é. E isto não é uma opinião, é um facto. 

Editado por Jamarcus

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto o clube tiver 10% de clube fundador da SAD é representada por ela, eu não sei o que ouvem lá pelo Restelo, deve ser mais uma mentira entre tantas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou a favor da rivalidade entre Claques. Os Rapazes da Praia fizeram a sua escolha e decidiram apoiar a Codecity/Belenenses SAD, tal como outros adeptos e sócios, não compreendo o porquê de apoiarem essa equipa, mas é me perfeitamente indiferente. 

Agora não me venhas com a treta que apoio o Patrick, eu apoio o Belenenses. Conheço pessoalmente o Rui Pedro Soares e o Patrick, do segundo não tenho razões de queixa, do primeiro tenho. Faz-me confusão como é que quem apoia exclusivamente a equipa que está no Jamor foi capaz de fazer esta escolha, por tudo o que a Codecity representa, os negócios do Sócrates, os negócios com o Benfica, o desrespeito pelos sócios, o desrespeito por treinadores e jogadores com vários anos de Clube, Gonçalo Brandão, Miguel Rosa e Lito à cabeça, como é que afirmam que recuperaram financeiramente a SAD do Belenenses e vais ver os relatórios de Contas e o ROC so levanta reservas... Tudo neles é obscuro! Não me quero alongar mais. 

Prefiro focar-me nas coisas boas. O regresso dos 15 minutos à Belenenses é uma delas.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de metzi, Agora:

Enquanto o clube tiver 10% de clube fundador da SAD é representada por ela, eu não sei o que ouvem lá pelo Restelo, deve ser mais uma mentira entre tantas.

Lol, ok. Não preciso de ouvir ninguém para formar a minha opinião. O protocolo entre as duas entidades já não existe. Não existe relação entre clube e a SAD. O clube quer vender os seus 10% da SAD. O teu comentário não faz sentido,

Portanto, faço-te duas perguntas: mesmo achando que a equipa da SAD representa o clube, não devias torcer por ambas as equipas, já que as duas representam o clube?

Quando o clube vender a sua parte da SAD, continuas a torcer por essa equipa? É que na tua "lógica" deixariam, aí, de representar o clube. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 34 minutos:

Portanto, faço-te duas perguntas: mesmo achando que a equipa da SAD representa o clube, não devias torcer por ambas as equipas, já que as duas representam o clube?

Não tenho nada contra a equipa da distrital,  as equipas que representam o nosso emblema podem e devem ganhar sempre! , o problema aqui são as razões de ela ter sido criada.

Já agora faço a mesma pergunta porque não apoias a SAD que legalmente representa o clube?

Citação de Jamarcus, há 34 minutos:

Quando o clube vender a sua parte da SAD, continuas a torcer por essa equipa?

Como tens tanta certeza disto? Por lei não é possível vender os 10% de clube fundador..

Editado por metzi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de metzi, há 1 minuto:

Não tenho nada contra a equipa da distrital,  as equipas que representam o nosso emblema podem e devem ganhar sempre! , o problema aqui são as razões de ela ter sido criada.

Já agora faço a mesma pergunta porque não apoias a SAD que legalmente representa o clube?

Como tens tanta certeza disto, por lei não é possível vender os 10% de clube fundador..

Dizes isso mas tás-te a cagar para a equipa, imagino eu. Não pareces minimamente interessado no clube. 

Porque não representa. Tu achas que esses 10% tornam a equipa da SAD uma equipa que representa o clube. Já disse acima que não concordava contigo, não acho que represente. O clube ter 10% da SAD não signifique que esta o represente, ainda por cima quando o protocolo que ligava as duas instituições acabou. E muito menos quando o clube não quer ter esses 10%.

Infelizmente não tenho a certeza, mas espero que o clube consiga, dure os anos que durar.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso da tarja foi uma filha da putice enorme. E até já se conhece um dos 4/5 delinquentes que fizeram isso. Por acaso....até foi em algumas das excursões da SAD. 

Compartilhar este post

Link para o post

Este metzi é  dos bons. Agora até no CMPT temos de levar com isto, por amor de Deus... 

Passando ao que interessa: o Operário foi a equipa mais organizada que já nos jogos da Distrital. Defendiam bastante bem. O Castro é o melhor da equipa, que jogador! O Rivaldo também esteve bem e muita atenção ao Brazão. Craque todos os dias e só tem 16 anos.

@Diogo_CFB, amigo, quando é que voltas ao Restelo? Não é provocação, fazes falta no Estádio! 

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto estiverem lá pessoas como aquelas que falei da outra vez..não vou, meu amigo.Uma pessoa que conhecemos bem, um enorme pastel como nós e que já mencionei aqui, foi e diz que não volta lá tão cedo. São os mesmo motivos.

Vou apenas pagar as minhas quotas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 26 minutos:

Enquanto estiverem lá pessoas como aquelas que falei da outra vez..não vou, meu amigo.Uma pessoa que conhecemos bem, um enorme pastel como nós e que já mencionei aqui, foi e diz que não volta lá tão cedo. São os mesmo motivos.

Vou apenas pagar as minhas quotas. 

Aceito, mas é preferível levar com os 'papa camisolas', as 'famílias das sandes' e os 75% de bi-clubistas que vão ao Jamor?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dos "papa camisola" também sabes que não compreendo, mas também não posso fazer nada. Eu se quiser tenho de comprar a camisola (como fiz no ano passado), nunca pediria a camisola seja a quem for. As pessoas levam o que quiserem, não oferecem nada de lanches ou almoços. Eu pago sempre o meu almoço/jantar e levo alguma coisa para comer durante o caminho. Todos os que vão fazem o mesmo. E bi-cublistas há em todo lado, infelizmente. No Restelo e no Jamor. Então no grupo do Belenenses há uns quantos (até fazia uma lista com nomes). 

Eu só posso saber de mim, Belenense a 100%.

Compartilhar este post

Link para o post

@Diogo_CFB, eu sei que pode não ser assim tão simples, mas também há pessoas que vão ao Restelo e de quem não gosto... Não vou é para o pé delas, claro! As pessoas passam (tanto direções como adeptos na bancada ou jogadores) e o Clube fica! 

E bons Belenenses como tu (embora não te conhecendo pessoalmente) fazem sempre falta no Restelo e ao Belenenses! 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...