Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nopla

[Núcleo] Pastel de Belém

Publicações recomendadas

Voltaram as equipas de FCP,SLB,SCP,VSC,SCB e o CSM nunca deixou de ter. Penso que para os regionais as restantes :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de equipas B, para alem das que estão na Segunda Liga, existem a Academica B e o Varzim B, ambos na Distrital.

E este ano no CNS esta o Maritimo C.

Compartilhar este post

Link para o post

Toda e qualquer equipa nova tem que começar da divisão distrital mais baixa existente. O que aconteceu nessa altura foi uma excepção que a Liga, por querer trazer de novo as equipas B, abriu, para incentivar os clubes mais fortes a aproveitarem. De resto a regra é a mesma para todos. A Académica abriu equipa Sub-23 o ano passado com o objectivo de chegar ao CNS e começou da 1ª divisão distrital. Este ano vai disputar a Divisão de Honra.

Mesma coisa com as restantes Bs. O Marítimo C, por exemplo, acabou por chegar este ano ao CNS porque as restantes que podiam subir não se inscreveram. Mas isso já são outros quinhentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Para os simpatizantes do Barcelona, e não só, aqui fica o galhardete que eu tenho aqui em casa trocado com o nosso Belenenses na eliminat´ria a contar para a Taça Uefa ( empatamos 2-2 no Restelo e perdemos 3-2 na segunda mão em Camp Nou mesmo a acabar)

Barcelona onde pontificavam nomes como Migueli , Asensi, Neeskens, Rexach ou Cruyff (rezam as crónicas que nesse jogo o meu "velhote" secou o astro Cruyff :mrgreen: )

O outro galhardete que está aí é do S.Trnava ( um dos adversários do Belenenses quando vencemos a Intertoto mas que na altura não dava acesso às competições europeias como mais tarde viria a dar)

Espero que gostem :compinchas:

10612889_817846594926102_4786512303170783128_n.jpg?oh=5be0773fabaf4ffbf8a1c7524c78c20d&oe=54A35C9C

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eram do teu pai, Diogo? Tinha ideia que esse tipo de coisas ficava para o clube...

Mas estão muito fixes, deve ser incrivel ter cenas assim com tanta história em casa :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Eram do teu pai, Diogo? Tinha ideia que esse tipo de coisas ficava para o clube...

Mas estão muito fixes, deve ser incrivel ter cenas assim com tanta história em casa :carinhoso:

Verdade, foram-lhe oferecidos pelo Belenenses quando jogou :compinchas:

Editado por Diogo_CFB

Compartilhar este post

Link para o post

Diogo, restante pessoal fixe, vou a Alvalade, alguém me acompanha?

Editado por nopla

Compartilhar este post

Link para o post

Diogo, restante pessoal fixe, vou a Alvalade, alguém me acompanha?

É quase certo que vou também :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

É quase certo que vou também :compinchas:

Vamos os dois então! Vamos perder o jogo, por todas as razões e mais algumas, e ainda para mais porque é o Comes o árbitro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sousa tem cinco estagiários a dar treino com ele. :lol:

Daqui a bocado são mais treinadores que jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sousa tem cinco estagiários a dar treino com ele. :lol:

Daqui a bocado são mais treinadores que jogadores.

Qual Sousa?

Compartilhar este post

Link para o post

“A minha opinião tem pesado muito pouco”

O treinador que salvou o Belenenses da descida fez, para O JOGO, o balanço destes meses, lamentando a responsabilidade mínima que teve na contratações

O Belenenses contratou nove elementos – Ventura, Serginho, Nélson, Pelé, Palmeira, Fábio Nunes, Mailó, Camará e Rodrigo Dantas –, reforços que Lito sente serem curtos para uma época exigente. Mesmo assim, o treinador não esmorece, até porque está “habituado a superar expectativas”.

O Belenenses foi dos clubes menos ativos no mercado. Está tranquilo com as opções que tem?

Perdeu-se uma oportunidade. Precisávamos de reforços que tornassem a equipa mais forte e deixou-se fechar o mercado sem que acontecessem muitas coisas. Veio o Nélson, para uma posição onde não tínhamos um jogador de raiz e, no resto, ficámos aquém do desejado.

E que posições ficaram por reforçar?

Não vou falar de posições específicas. Eu queria cinco ou seis jogadores que entrassem de caras no onze, para ter uma equipa capaz de representar o Belenenses como o clube merece, mas sinto que vamos ter de lutar até ao último jogo pela permanência. Esta equipa não é muito diferente da época passada e temos trabalhado muito.

Mas, quando decidiu ficar no Belenenses, teve a promessa de que iria ter um plantel melhor?

O que falámos sempre foi em tornar o Belenenses mais forte. Houve várias coisas que me fizeram ficar, entre elas termos conseguido a permanência, como conseguimos, com tantas dificuldades, e eu achar que, com aquele grupo e mais alguns jogadores, teríamos uma equipa mais forte.

O presidente da SAD contratou jogadores que não eram os que queria?

A SAD tem um dono, mas eu gostava de ter tido mais responsabilidade na entrada dos jogadores. E a que tive foi mínima ou nula...

Mas não falaram sobre as contratações?

Conversámos, mas, na hora da decisão, decidiram sem me consultar. Não sou eu quem tem de contratar jogadores, mas temos de conversar porque esta área tem de ser convergente. A minha opinião tem pesado muito pouco.

E isso afeta o seu trabalho?

Vou continuar a ser o profissional que tenho sido, rentabilizando sempre as condições que tenho. Os jogadores têm dado tudo o que têm e fazem um trabalho fantástico, estão todos de parabéns. Melhorámos um pouco, mas preparem-se, pois, olhando para as outras equipas, que se reforçaram até ao último dia, nós continuamos iguais.

Com essas limitações, sente-se com condições para ficar até ao fim?

O trabalho que temos vindo a fazer mostra que sim. Estou habituado a ultrapassar as expectativas e a trabalhar em condições difíceis, é algo que me faz mais forte.Vou encontrar soluções para ter um Belenenses mais forte.

Porque demorou tanto a assumir a renovação?

Eu sempre quis ficar, mas queria saber com que paus podia fazer a minha canoa, pois a do ano passado chegou à meta toda partida e a precisar de arranjos. Nunca se colocou a questão financeira, eu queria era terminar um trabalho que foi dificílimo e desgastante.

Empréstimos falhados são para a SAD explicar

Na pré-época foram apontados vários nomes que poderiam chegar do Benfica e do Sporting, por empréstimo, entre eles André Geraldes e Carlos Martins.

Questionado sobre a razão de estes e outros não terem chegado ao Restelo, Lito passa a bola. “Eram jogadores que nos trariam uma valia maior. Porque não vieram? Terá de perguntar ao presidente da SAD e a esses clubes. Mas ainda há jogadores de qualidade, livres, que podem ser inscritos e já falei com o presidente sobre essa possibilidade, propondo que entrem mais dois”, disse o técnico, assumindo ter “um plantel desequilibrado” e em que qualquer lesão ou castigo causará grande mossa.

@OJOGO

AMO-TE LITO :heart: :heart:

Disse tudo. Tudo, tudo, tudo. Não ficou nada por dizer e espero que se tenha consciência da m*rda que se fez. Só espero que este discurso não lhe traga repercussões negativas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vem no MaisFutebol uma entrevista com o Nélson. Não está nada de mais, e não fala muito do Belenenses, mas vale a pena ler :)

Compartilhar este post

Link para o post

Temos um plantel super pequeno e mesmo assim perdemos o Dantas por lesão. Que azar, enfim.

Editado por nopla

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã sem João Afonso,Dantas e Camará.Ainda temos de ver como está o Fredy que vem da selecção :(

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos começar por onde se costuma começar, ou como diz o outro, pelo inicio. Péssimo onze escalado pelo Lito, às vezes parece que brinca com esta m*rda. Já é certo e sabido que o Fredy lhe comeu a mulher ou violou a filha, mas às vezes podia disfarçar mais um bocadinho o ódio, não se perdia nada. O João Meira é o menino de ouro da SAD, de dia para dia está pior jogador e mais lento, não pode nunca ser titular desta equipa. O Nélson, que vem sem ritmo de jogo, é posto a jogar numa posição onde não jogava há anos, genial Vidigal, genial. Tudo porque não se quer tirar o m*rda do Meira. O Brandão está duro de rins e o Tiago podia ter sido titular.

Passando à frente a parte do onze mal definido, convém passar à parte em que esta equipa não sabe defender. O Nélson e o Palmeira não se entendiam, muitas vezes marcavam o mesmo e ficava espaço nas costas, grave, muito. O Meira e o Brandão são mais lentos que o Manel Serrão depois de uma patuscada e o Filipe teve imenso trabalho pela frente. No que ao meio-campo diz respeito, jesus... Que nódoas! O Sporting jogou melhor, atacou mais e tudo isso, mas o China e o Pelé só podiam estar subornados tal a quantidade de brindes que deram. A displicência era mais do que muita e a desfaçatez igual. Não podem falhar passes como fizeram (um deles deu golo, vá lá, não aproveitaram os outros brindes), não podem entrar à queima e têm de ter uma melhor leitura de espaços. Devido ao facto de o nosso meio-campo ter sido inexistente é que concedemos 20 e tal remates, só por isso. A aliar uma defesa miserável e lenta, a um meio-campo inexistente, tínhamos o ataque sem bola e que pouco a procurava. Bem o Fábio, o Miguel e o Deyvinho, gostei dos três. Ridículo o Lito a tirar o Fábio para por o Fredy, uma palhaçada. Quanto ao Fredy, partiu aquilo tudo, como sempre.

Mais umas notas quanto ao jogo. O Sporting é mais equipa, mas o vosso jogo baseia-se em cruzamentos infrutíferos e falhas constantes de finalização. Isso e remates sem nexo. A 1ª parte dominaram, mas na 2ª já tiveram mais dificuldades. Agora, não me f*dam. Se dizem que o Belenenses marcou o golo na primeira oportunidade é porque não viram o jogo, ou isso ou têm alzheimer, das duas uma. Antes do golo tivemos um remate super perigoso do Sturgeon. Ah, dizer também que na segunda parte fomos lá uma vez é, mais uma vez, mentira. Tivemos duas jogadas do Fredy que só não deram golo pelo patrício, uma flagrante do Deyverson e outra em que ele tenta fazer um chapéu. De resto, nada a dizer, fizemos o que podíamos tendo em conta o nosso plantel, não dava para mais. Podíamos ter ganho se o Deyverson não se tivesse deslumbrado.

Notas finais. O Cosme é sempre o mesmo filho da p*ta, odeio-o. Não nos prejudicou nem nada que se pareça, mas é um péssimo árbitro. Quem diz que o Deyverson é um cepo, parou em 2013, de certeza. Está feito um senhor jogador e têm-me surpreendido a cada jogo. Muito bom, é para continuar. O Palmeira é um centralão, mas mais que isso, é um jogadorzão, quem, antes de ele vir para o Belém, dizia que era uma m*rda, que veja os primeiros 4 jogos da Liga. Por último o mais importante, o homem do jogo, Matt Jones. Não me f*dam, falha muito, tem imensos erros básicos mas é top 5 dos melhores da Liga, mas muito fácil. Hoje esteve enorme e deu-nos o ponto.

Para finalizar, falar do ambiente fantástico criado pelos menos de 100 Belenenses que lá estavam, dizer que o Nani jogou comó crl e agradecer a companhia ao meu puto Ricky e ao Diogo, que são dois gajos do crl.

AMO-TE BELÉM :heart:

EDIT: Só vi agora o que o Meira pôs no Facebook:

10686674_10154647826530235_1021576304735143559_n.jpg?oh=abdcfa5ae9b0508e3413a612643429d0&oe=549BB5E7&__gda__=1418663153_dd217138b6dc01630ec6f4257f75f023

João Meira: "Ai se fosse ao contrário..."

Aqui também fica bem

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Parabéns ao pessoal do Belenenses, um pontinho em Alvalade tendo em conta as limitações da equipa foi bem bom :)

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, meu grande amor :heart:

" Não sei precisar datas. Mesmo que o soubesse, não seria justo. Sei que o sou desde que nasci, sei que ele me pertence desde que passei a ter consciência e sei que o apoiei mal soube andar. Não tenho a presunção de achar que o conheço como ninguém nem a tacanhez de me achar maior que ele. O maior do mundo. Pelo menos para mim sempre o foi. Sempre foi o meu universo preso num relvado, num pavilhão, numa bancada, numa camisola e, sobretudo, num símbolo, o seu.

Ser Belenenses, ou se quiserem, ser do Belenenses, é muito mais que estender a sua grandeza a uma classificação, a uma jogada, a um presidente. Ser seu, tê-lo como seu, é vibrar com cada minuto passado no campo, com cada bandeira a esvoaçar na bancada, com cada golo marcado, ou é simplesmente sorrir de punho cerrado para a pessoa ao lado dizendo, “Já está!”. Ser Belenenses é ilustrar um emblema que outrora foi consagrado e popular, mas que nunca cairá no esquecimento, que nunca será abandonado, porque quem é Belenenses, sente-o mais que tudo e nunca o abandonará. É ter nas Salésias um imaginário que se consagrou no Restelo, é ter na Fúria Azul a voz que falta a muitos, o coração que cede a vários e o apoio que todos precisam. É ter na vista do estádio o deleite de um dia, é ter o sangue mais azul que vermelho em dias de jogo e é ter o sonho acalentado por cada “pastel” presente. Tudo isto é ter Belenenses, é ser Belenenses.

Não se explica. Não se resume. Só se sente. É preciso sentir o hino, sentir a emoção de uma manutenção nos últimos minutos, sentir um jogo europeu, sentir quando um jogador beija o nosso emblema, sentir uma conquista. Nunca presenciei nenhuma, nunca desisti nem desisto de presenciar, sei que um dia será o meu dia, o nosso dia, o dia em que todos os Belenenses voltarão a sorrir, acredito em dias azuis. Enquanto esse dia não chega, vou vagueando nas histórias que ouvi, nos milhares de minutos que “perdi” a ver o Belenenses, a ler o Belenenses, a lembrar o Belenenses e sobretudo, a sentir o Belenenses.

Sempre quis ser o José António e a sua liderança e como ele levantar a Taça de Portugal, sempre desejei ser uma das “Torres de Belém” e imperial como qualquer um deles, sempre sonhei ser um Matateu, a oitava maravilha do mundo, ou ter a elegância do Vicente, a destreza do Di Pace, ser mítico como o Pepe, ágil como o José Pereira, acarinhado como o Marco Aurélio ou beijar o nosso emblema como o Fredy. A cruz que andava solta nas velas e que foi um tema das conquistas de além mar, é o que nos faz a todos acreditar, não numa ilusão futura, mas numa certeza presente. Não podemos deixar que o clube seja apenas uma boa memória, ou um deserto do que foi. Não. Ser Belenenses é acreditar, é querer desejar o impensável e procurar atingir o impossível.

Ontem fui, mais uma vez, Belenenses. Sofri como sofreu quem padece comigo desta doença, deste problema crónico que nos acompanhará até ao fim da vida. Quem é do “Belém” sofre, nunca tem nada ganho à partida, nunca tem um momento de paz, o sobressalto resiste até ser humanamente inimaginável duvidar que findou. Sofri desde que o hino tocou até saber que acabou, até ouvir o apito que indica o fim. Nessa altura, com as lágrimas nos olhos, com os braços a tremer e com o coração a mil, aí sim, soube que acabou e que para o ano continuaremos cá, a mostrar a nossa magia e o porquê de não sermos apenas grandes, mas sermos, isso sim, únicos. Nasci assim e morrerei igual. "

Ser Belenense é algo único.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Carlos Martins assinou

Carlos Martins é reforço do Belenenses e assinou até final da temporada, refere a edição de A BOLA, mas só pode jogar a partir de janeiro.

O médio aceitou o teto salarial imposto pelo clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...