Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
silvaglorioso

[FM10] The world is yours

Publicações recomendadas

com que então vais para a polónia. bem, podia ser pior!!! :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

BS no Arka! :compinchas:

com que então vais para a polónia. bem, podia ser pior!!! :biggrin:

BS entao no Arka.

PEACE

BS no Arka.

Gostei da introdução. . . Força na Polónia ;)

Boa sorte no futuro grande Arka ! :compinchas:

Obrigado a todos :mrgreen:

6a00d8341c025253ef010536c5e18e970b-800wi.jpg

No dia seguinte lá estava eu no GOSiR Gdynia, o estádio do Arka! Assinei contrato por duas épocas e irei receber um vencimento de 1400€ semanais, o que para inicio de carreira é uma verba bastante boa.

Relativamente ao clube, foi formado em 1929 mas nunca teve uma grande expressão no futebol polaco, o seu momento alto foi em 1979 quando conquistou a Taça da Polónia! Mas deixo-vos uma informação mais detalhada do clube:

ArkaGdynia.png

Somos apontados, como se pode ver, ao 16º e último lugar da competição...Sinceramente creio que vai ser fácil contrariar essa previsão!

Relativamente a condições físicas do clube:

ArkaGdynia-2.png

Não temos qualquer luxo é verdade, mas para a realidade dos clube deste nível na Polónia, estamos muito bem servidos...De referir que as grandes equipas estão todas à beira de estrear novos estádios devido à realização do Euro em 2012!

Em termos de honras desportivas:

ArkaGdynia-3.png

É pouco como se pode ver! De referir que aquele 3º Lugar é referente à 2ª Divisão e não à 1ª, mas curiosamente ambas têm o mesmo nome!

Relativamente a presenças no principal escalão, o Arka vai este ano fazer a sua 11ª presença, 2ª consecutiva, após ter sido 14º na última temporada. A melhor classificação de sempre desta equipa foi em 1977/78, onde conseguiu o 7º lugar.

Relativamente a jogadores históricos, posso dizer que o actual lateral direito do plantel é o jogador que mais vezes vestiu a camisola do Arka, ele é Lukasz Kowalski e conta com 163 presenças, o maior goleador é Grzegorz Nicinski que fez 31 golos, actualmente tem 36 anos e encontra-se sem clube.

Agora é tempo de me concentrar na estruturação do plantel para ter uma equipa capaz de cumprir os seus objectivos, que são:

• Orange Ekstraklasa(1ª Divisão Polaca) - Top 7
  • Taça da Polónia- Quartos de Final

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte na Polónia. :compinchas:

Terás de ser tu a fazer a história neste clube e acredito vivamente nas tuas capacidades. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Dentro de pouco tempo esse clube vai ter uma grande historia graças a ti!

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Top 7 parece-me ser bastante bom para uma primeira época, espero que consigas cumprir esse objectivo, tal como os quartos da Taça.

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte na Polónia. :compinchas:

Terás de ser tu a fazer a história neste clube e acredito vivamente nas tuas capacidades. :mrgreen:

Muito boa história.

BS na polónia

Dentro de pouco tempo esse clube vai ter uma grande historia graças a ti!

Força!

A ver vamos :mrgreen:

Top 7 parece-me ser bastante bom para uma primeira época, espero que consigas cumprir esse objectivo, tal como os quartos da Taça.

Força!

Tudo o que vier acima disso já será luxo :biggrin:

Quando fui apresentado aos jogadores do Arka e iniciei os treinos, fiquei bastante agradado com os jogadores que tinha à minha disposição. Além do mais vi os vídeos dos jogos de pré-época realizados até então e a equipa até mostrava detalhes interessantes! Acabei por não reforçar muito a equipa e também não saiu muita gente, ainda que tenha ficado com alguns jogadores que quis transferir...Irão treinar-se com o plantel sub-21 esses casos.

Vamos então dar início à apresentação do plantel:

Guarda-Redes

1. Andrzej Bledzewski - Dono e senhor da baliza! È o guarda-redes mais experiente da equipa e já foi por uma vez internacional polaco! Vai para a 3ª época no Arka onde já fez 26 jogos.

12. Norbert Witkowski - Segunda opção para a baliza...Não me dando confiança, creio que nesta fase será um bom suplente ainda assim. Vai para a 5ª época no Arka onde já fez 84 jogos.

24. Radoslaw Kuc - Jovem de apenas 19 anos que ficou pois precisamos de um terceiro guarda redes...Não irá jogar nos sub-21 pois tiraria lugar a jovens mais promissores, e enquanto esses crescem ele irá tapar um qualquer buraco que surja na equipa principal. Vai para a 2ª época no clube onde ainda não fez qualquer jogo.

Defesas direitos

3. Lukasz Kowalski - É um histórico do clube pois já vestiu a camisola da equipa em 163 ocasiões, marcando 10 golos, o que o torna o mais utilizado de sempre da história do Arka! Apesar disso não será para já titular, pois apesar de possuir uma boa capacidade técnica, tem uma velocidade que me preocupa muito...Vai para a 8ª época no clube.

6. Tomasz Sokolowski - Será este o titular no lado direito da defesa! Boa capacidade fisica, ainda que tecnicamente seja inferior a Kowalski. Ainda assim a sua experiência também me faz ter confiança nele! Vai para a 4ª época no Arka onde já fez 78 jogos, sem marcar qualquer golo.

Defesas esquerdos

2. Robert Bednarek - Proveniente do Korona Kielce, Bednarek será o lateral esquerdo titular! Bom jogadores em todos os aspectos, aos 30 anos irá dar ao lado esquerdo da nossa defesa experiência e segurança! Será a sua primeira época no Arka!

23. Michal Plotka -Jovem da casa que é nesta altura internacional Sub-21, o que mostra que o Arka tem bons valores de futuro. Tem alguns clubes polacos interessados no seu passe, mas espero fazer dele uma pedra importante no futuro da equipa. Também pode jogar a central, vai para a 4ª época no clube onde já fez 15 jogos.

Defesas centrais:

4. Adrian Mrowiec - Nova cara no Arka, proveniente do Hearts! Está a atingir o seu pico de forma e tenho-o como um elemento fundamental na defesa! Pode bem sonhar, em caso de excelentes prestações, uma chamada à selecção!

5. Mateusz Siebert - Emprestado pelo Metz, Siebert é uma enorme promessa polaca! Terá a titularidade assegurada ao lado de Mrowiec e infelizmente será difícil segurá-lo quando a época acabar!

16. Piotr Robakowski - Com 19 anos, este jovem central é um produto das escolas do Arka e vai cumprir a sua primeira época como sénior...Não terá muitas oportunidades mas o seu potencial é bastante apreciável!

33. Maciej Szmatiuk - Com 29 anos será a 3ª opção para o centro da defesa! Jogador experiente e que chegou esta época do Podbeskidzie!

No próximo post, o meio campo!

Editado por silvaglorioso

Compartilhar este post

Link para o post

o plotka e o moriwec ou lá como se chama parecem ser bons jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que concordo em todas as tuas opções...Gosto do gajo que veio do Hearts.

Compartilhar este post

Link para o post

Bons valores que tens aqui nesta defesa, principalmente no centro. Na baliza, acho que só 1 guarda-redes tem qualidade para ser titular e espero que não se lesione porque o suplente não se aproxima muito deste jogador. Acho que devias ter contratado um, mas tu lá sabes o que fazes, desde que tenhas sucesso... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que tens boa equipa...

Força!

:mrgreen:

o plotka e o moriwec ou lá como se chama parecem ser bons jogadores.

Para já boa equipa.

Penso que concordo em todas as tuas opções...Gosto do gajo que veio do Hearts.

Bons valores que tens aqui nesta defesa, principalmente no centro. Na baliza, acho que só 1 guarda-redes tem qualidade para ser titular e espero que não se lesione porque o suplente não se aproxima muito deste jogador. Acho que devias ter contratado um, mas tu lá sabes o que fazes, desde que tenhas sucesso... ;)

Vai ser o ai ai ai se ficamos sem ele é verdade...Mas fé :biggrin:

Continua a apresentação do plantel...

Médios defensivos

13. Batata - Foi o primeiro jogador a chegar pela minha mão ao Arka! Brasileiro naturalizado polaco, Batata conta já com uma vasta experiência na Polónia e será o nosso trinco de serviço!

25. Dariusz Ulanowski - Um histórico do Arka! Começou tarde a carreira, pois tem 38 anos e vai "apenas" para a sua 9ª época como jogador, todas cumpridas ao serviço do Arka! Será suplente e espero brevemente arranjar um substituto para si. Conta com 161 jogos ao serviço do clube e 9 golos.

Médios Centro

14. Filip Burkhardt - Com 22 anos, Burkhardt é um jovem polaco promissor qb...Irá cumprir a sua primeira época no Arka sendo proveniente do Warta Poznan! Por enquanto será suplente!

17. Marcin Budzinski - Com 19 anos é talvez o mais promissor jogador das escolas do Arka! Tem vários clubes interessados no seu passe mas mantém-se fiel ao Arka! Será um jogador fundamental e espero que seja a revelação do campeonato! 3ª época como sénior tendo já 15 jogos ao serviço do clube.

Médios Ofensivos

10. Bartosz Lawa - Capitão do Arka, vai para a sua 6ª época no clube! Será o maestro da equipa e grande maioria dos nossos lances de perigo deverão sair dos seus pés! Conta com 122 jogos e 14 golos pelo Arka.

2318. Pawel Zawistowski - Por empréstimo de um clube da nossa divisão, Pawel será uma alternativa bastante credível a Lawa, devendo ser um suplente utilizado em quase todos os jogos!

Extremos esquerdos

7. Lyubomir Lyubenov - O nosso extremo esquerdo será este bulgaro que conta já com muita experiência no seu pais, no entanto parte para a 2ª época no Arka e espera desta feita conquistar os adeptos, pois a temporada passada apenas fez 11 jogos não marcando qualquer golo!

15. Miroslav Bozok - Chegado esta época da Eslováquia, Bozok será para já suplente, ainda que caso me impressione quando for chamado possa roubar o lugar a Lyubenov!

Extremo direito:

19. Tadas Labukas - Não está previsto jogarmos com extremo direito, mas temos um no plantel! Apesar de não me convencer das suas capacidades está-se a tornar uma peça importante na selecção Lituana.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu jogas com extremo-esquerdo mas sem extremo-direito? Como é que é isso? :lol:

No meio-campo tens jogadores bastante bons com grandes qualidades e acho que esta deve ser a melhor área da tua equipa, vou esperar pelo ataque, mas esta zona está mais equilibrada que a defesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora, estou a gostar da equipa. Quem sabe não acontece uma surpresa. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a pensar no mesmo, sem extremo direito???? mostra a tactica sff :mrgreen:

So falta ver os avançados

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

Andrzej Bledzewski, Sokolowski e Bednarek são jogadores muito bons, já com bastante experiência e que constituirão uma defesa de betão. No centro desta mesma defesa contas com excelentes jogadores, sobretudo Siebrek. No meio campo gostei do Batata. :mrgreen:

O resto dos médios tem muita qualidade, ao que parece. Vamos ver daquilo que poderás ser capaz. :wink:

Editado por Pés_de_Veludo

Compartilhar este post

Link para o post

Tu jogas com extremo-esquerdo mas sem extremo-direito? Como é que é isso? :lol:

No meio-campo tens jogadores bastante bons com grandes qualidades e acho que esta deve ser a melhor área da tua equipa, vou esperar pelo ataque, mas esta zona está mais equilibrada que a defesa.

Será muito simples como vais ver :mrgreen:

Voltrex[' date=03 Agosto 2010 - 08:04 ' timestamp='1280862266' post='6014940]

Até agora, estou a gostar da equipa. Quem sabe não acontece uma surpresa. :mrgreen:

A ver vamos :mrgreen:

Estava a pensar no mesmo, sem extremo direito???? mostra a tactica sff :mrgreen:

So falta ver os avançados

PEACE

Táctica a caminho :mrgreen:

Andrzej Bledzewski, Sokolowski e Bednarek são jogadores muito bons, já com bastante experiência e que constituirão uma defesa de betão. No centro desta mesma defesa contas com excelentes jogadores, sobretudo Siebrek. No meio campo gostei do Batata. :mrgreen:

O resto dos médios tem muita qualidade, ao que parece. Vamos ver daquilo que poderás ser capaz. :wink:

Esperemos é que o Batata não seja...um batata!

Gostei do Batata! :mrgreen:

Zona muito equilibrada.

Essa táctica deve ser pouco estranha deve :mrgreen:

Continua a apresentação do plantel...

Avançados

8. Przemyslaw Trytko - Emprestado pelo Cottbus da Alemanha, irá fazer a sua segunda época no Arka e será titular indiscutível! Tem um enorme talento e espero que seja o homem golo da equipa! Conta para já com 19 jogos e 2 golos pelo clube.

9. Joseph Mawaye - Camaronês que veio da Turquia rotulado de craque...É o jogador mais bem pago do plantel e espero que justifique o vencimento que aufere, caso contrário será transferido no Inverno!

11. Stoyko Sakaliev - Aos 30 anos, Sakaliev vive esta época a sua primeira experiência fora da Bulgária, onde construiu boa reputação chegando por 4 vezes à selecção! Lesionado na pré-época, irá perder os jogos iniciais do campeonato.

20. Daniel Dylewski - Contratação minha...e aposta de risco, pois este jogador desde 2005 que está fora do futebol profissional jogando em equipa amadoras, no Arka terá novamente altas responsabilidades e espero que não desiluda.

29. Mohammed Nasser - Fiquei espantado quando ao pedir um relatório de empréstimo de avançados ao meu adjunto ele me aconselhou este jogador que actuava no Irão! Trata-se de um internacional Iraquiano que vem com muita vontade de singrar na Europa e a modéstia do Arka deverá ser o ideal para mostrar serviço neste empréstimo!

Relativamente à táctica:

ArkaGdynia-5.png

A ideia é um pouco imitar o Benfica...Onde o extremo esquerdo irá tentar desiquilibrar, um pouco como Di Maria, o médio centro será muito decisivo na manobra ofensiva e defensiva, um Ramires! A táctica tenta aplicar um controlo de bola sobre o adversário, e tem instruções ofensivas, no entanto contra equipas maiores deveremos ser mais comedidos e jogar mais retranca!

Relativamente à pré-época, apenas orientei a equipa nos dois últimos jogos e os resultados foram agradáveis:

ArkaGdynia-4.png

Termino deixando o resumo das transferências , onde como podem ver apenas fizemos uma única venda, mas que ainda assim foi o suficiente para permitir um encaixe aceitável para o nosso clube.

Brevemente...arranque dos jogos a doer...

Compartilhar este post

Link para o post

Jogar a Benfica com o Arka pode ser que resulte. Gostei da tactica e espero que resulte. talvez a tente ensaiar comigo :biggrin: o desenho tactico parece bom, deriva do 442 losango?

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...