Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Victarion

[Núcleo] Serie A

Publicações recomendadas

A liga BBVA nao vale um chavo! Gramo com um jogo aleatorio na televisao publica Espanhola ao fim de semana e sinceramente é uma corrida de dois cavalos com Madrid e Barcelona. Os outros fazem numero, mesmo que consigam ganhar a esses dois... E a Magia basicamente é devida aos equipoes que tem esses dois clubes. Depois ha Falcao....e Rossi na Liga Adelante

Eu não ando aí a ver os jogos todos de todas as ligas. No máximo, vejo 1/2 jogos por liga e por norma são jogos principais. Daí que prefira a Liga Espanhola a qualquer uma, porque prefiro ver o Real e o Barça que o Man United ou o Chelsea, ou o Inter e a Juventus. Tenho a noção que a EPL e a Bundeliga são as melhores pela emoção que trazem, pelos números de assistência e tudo mais, mas prefiro a BBVA porque é lá que, para mim, estão as duas melhores equipas e as que providenciam o melhor espectáculo, dentro do conjunto de jogos que eu costumo ver por todas as ligas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não ando aí a ver os jogos todos de todas as ligas. No máximo, vejo 1/2 jogos por liga e por norma são jogos principais. Daí que prefira a Liga Espanhola a qualquer uma, porque prefiro ver o Real e o Barça que o Man United ou o Chelsea, ou o Inter e a Juventus. Tenho a noção que a EPL e a Bundeliga são as melhores pela emoção que trazem, pelos números de assistência e tudo mais, mas prefiro a BBVA porque é lá que, para mim, estão as duas melhores equipas e as que providenciam o melhor espectáculo, dentro do conjunto de jogos que eu costumo ver por todas as ligas.

Eu acho que falas mais isso por gosto pessoal do Mourinho e do Ronaldo. Qual é a magia a veres um jogo de futebol onde 95% das vezes, já a meter valores minimos, o Barcelona e Real Madrid ganham, só não sabes por quanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim

EPL

Bundesliga

Calcio

Ligue 1

La Liga

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim:

-Serie A (só fica à frente da Bundesliga porque adoro Milan e Napoli)

-Bundesliga

-Premier League

-La Liga/Ligue 1 (com o Ibra em França torna as coisas muito melhores para aqueles lados)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que falas mais isso por gosto pessoal do Mourinho e do Ronaldo. Qual é a magia a veres um jogo de futebol onde 95% das vezes, já a meter valores minimos, o Barcelona e Real Madrid ganham, só não sabes por quanto.

Também é por isso, sim. E também porque o Real é a equipa estrangeira da qual mais gosto. Mas é principalmente porque, para mim, são as duas melhores equipas do mundo e as que praticam o melhor futebol.

A emoção não está só nas vitórias, também está nos momentos que os jogadores criam durante os jogos. E quase todos os jogadores quer do Barça quer do Real conseguem criar essas situações de emoção. Não estou a dizer que são os únicos, porque não são, mas acho que nestas duas equipas é que estão aglomerados os jogadores com maior talento e, acima de tudo, com o maior talento a ser devidamente aproveitado. Para além de que depois ainda existem aqueles momentos incríveis quando estas equipas jogam uma com a outra. Acho que não há melhor no futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Também é por isso, sim. E também porque o Real é a equipa estrangeira da qual mais gosto. Mas é principalmente porque, para mim, são as duas melhores equipas do mundo e as que praticam o melhor futebol.

A emoção não está só nas vitórias, também está nos momentos que os jogadores criam durante os jogos. E quase todos os jogadores quer do Barça quer do Real conseguem criar essas situações de emoção. Não estou a dizer que são os únicos, porque não são, mas acho que nestas duas equipas é que estão aglomerados os jogadores com maior talento e, acima de tudo, com o maior talento a ser devidamente aproveitado. Para além de que depois ainda existem aqueles momentos incríveis quando estas equipas jogam uma com a outra. Acho que não há melhor no futebol.

É pá, o Real Madrid tem o Arbeloa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não me expliquei bem, e até tinha noção disso. Não quero dizer que estão lá todos os jogadores com mais talento, nem que todos os jogadores que lá jogam tenham um enorme talento.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me expliquei bem, e até tinha noção disso. Não quero dizer que estão lá todos os jogadores com mais talento, nem que todos os jogadores que lá jogam tenham um enorme talento.

Sabes quem também a Serie A sofre com a situação do país. Os impostos são o dobro e mais dos outros campeonatos, então acaba por ser uma luta um pouco desigual, mesmo que os outros campeonatos não tenham culpa disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes quem também a Serie A sofre com a situação do país. Os impostos são o dobro e mais dos outros campeonatos, então acaba por ser uma luta um pouco desigual, mesmo que os outros campeonatos não tenham culpa disso.

Tudo bem. Não sei se esses impostos são altos desde sempre ou se é só de agora por causa da crise, mas a verdade é que a Liga Italiana, mais propriamente as principais equipas, têm passado um pouco ao lado do panorama internacional. Tiveram o Inter com o Mourinho há uns 3/4 anos e o Milan há uns 8 a ganharem a Champions e mais nada. Muito pouco para a hegemonia que os clubes italianos já tiveram no passado. Já para não falar que é só dívidas na maior parte dos clubes, antigas estrelas a irem embora ou a deixarem os relvados, casos de corrupção, etc. Tudo isto tem feito muito mal ao futebol italiano, daí que a liga deles, para mim, não seja, agora, umas das melhores (e isto é relativo, não tá no top-3, mas aparece logo a seguir; pá, em comparação com as outras parece-me mais fraquita, talvez assim esteja melhor).

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

É pá, o Real Madrid tem o Arbeloa :mrgreen:

Ontem, na primeira parte do jogo, acho que vi o Arbeloa a fazer uma assistencia ou a fazer um remate perigoso, mas não tenho a certeza icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem, na primeira parte do jogo, acho que vi o Arbeloa a fazer uma assistencia ou a fazer um remate perigoso, mas não tenho a certeza icon_mrgreen.gif

Still beeing Arbeloa

Compartilhar este post

Link para o post

SAS nem ninguem pede que gostes da Serie A, porque isto dos gostos é muito pessoal e não se pode mudar, apenas partilhar. O que me deixa um pouco :facepalm: é o pessoal que não vê, mas que segue o mito que é chato, não há golos, não há emoção. Sem dúvida que taticamente é melhor, mas a emoção e futebol ofensivo existe no Calcio, simplesmente muitos nem se dão ao trabalho de ver. Não estou a dizer que és tu, nem ninguém em particular no forum.

btw, estou como o Sir Hugo, prefiro mil vezes ver o Pescara x Torino do que um jogo do campeonato espanhol, ou Inglês. Se me falares do alemão? Acho a par do Italiano o melhor. Joga-se bem, estádios cheios e super competitivo. Devia era ter 20 equipas :)

Como disse, não é questão de qualidade. É, como disseste bem, uma questão de opção.

O futebol inglês tem algo de intangível, de mágico que não encontro em mais lado nenhum. É a pátria do futebol e o que me transmite não pode ser explicado.

Simplesmente o futebol inglês parece-me "correcto". Transmite-me uma sensação de pureza que não tem igual.

Agora não tenho tempo por questões familiares mas a determinada altura até jogos do Preston e do Plymouth via no Championship.

O futebol até podia ser fraco, mais fisico, etc... mas encontrava ali a essência do futebol profissional.

Já o alemão transmite-me algo semelhante mas é algo que acaba por ser mais pessoal visto eu admirar o profissionalismo e a seriedade com o futebol é tratado naquele país. Acaba por ser uma admiração da cultura de futebol.

O que sinto com o futebol alemão deve ser semelhante ao que tu sentes com o italiano.

Mas é tão simples quanto isto, o futebol italiano e espanhol não me transmitem nada. Não existe o tal clique.

Compartilhar este post

Link para o post

EPL > All

:)

Basicamente é isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem. Não sei se esses impostos são altos desde sempre ou se é só de agora por causa da crise, mas a verdade é que a Liga Italiana, mais propriamente as principais equipas, têm passado um pouco ao lado do panorama internacional. Tiveram o Inter com o Mourinho há uns 3/4 anos e o Milan há uns 8 a ganharem a Champions e mais nada. Muito pouco para a hegemonia que os clubes italianos já tiveram no passado. Já para não falar que é só dívidas na maior parte dos clubes, antigas estrelas a irem embora ou a deixarem os relvados, casos de corrupção, etc. Tudo isto tem feito muito mal ao futebol italiano, daí que a liga deles, para mim, não seja, agora, umas das melhores (e isto é relativo, não tá no top-3, mas aparece logo a seguir; pá, em comparação com as outras parece-me mais fraquita, talvez assim esteja melhor).

Nao falemos de dividas, porque maior buraco que o Real Madrid e Barcelona talvez e so o MU desde que chegou a americanada. Fazem o tacho todo e Espanha ao Real e ao Barcelona. Saiu ha poucos dias varias noticias que salientavam que os clubes espanhois deviam milhoes aos bancos, bancos os quais foram comprados pelo governo (ou la por quem tenha sido), e desta forma o ''Zé Povinho'' alimentou mais uma vez o vicio. Estes mesmo bancos, mais precisamente a Caixa Madrid, aquando dos pedidos de resgate ao banco europeu, deu como garantias os passes de CR7 e de Kaka.

Alguns links que ajudam a entender:

http://madrid-barcelona.com/2012-05-10/los-socios-del-barca-pagarian-el-fichaje-de-cristiano/

http://ecodiario.eleconomista.es/interstitial/volver/renault_10sep12/futbol/noticias/3959385/05/12/El-Real-Madrid-solo-ha-pagado-a-Bankia-los-intereses-por-Cristiano-Ronaldo-y-Kaka.html

O pior é que noutros paises, tens dividas nao te inscreves...aqui ate o Zaragoza sem um euro na conta se pode inscrever. Em Espanha os clubes nao têm onde cair morto e compram ate dizer basta.

Quantos aos jogadores irem embora, e natural se te pagam mais noutros lados que vas para la. Precisavam de um Euro ou um Mundial para renovar estadios e mentalidades, mas ate nisso o Amigo Platini preferiu dar a frança o Euro 2016, quando tiveram um Mundial em 1998 (sem contar com a candidatura Turca de quem se ouvia muitos elogios).

Por ultimo a corrupçao existem em todos os lados, em Italia têm é tomates para deitar abaixo sem medos. Na ultima epoca, desde antigos jogadores do Southampton a dizerem que brincavam com apostas pro Inglaterra ao guarda redes olsen que disse que o Sevilla, deixou-se vencer, para o Betis descer de divisao, ate ao caso Rayo-Granada que ficou em aguas de bacalhau...houveram muitos. Limpam é a cara e na odeixam estas coisas sairem para fora como o fazem em Italia.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao falemos de dividas, porque maior buraco que o Real Madrid e Barcelona talvez e so o MU desde que chegou a americanada. Fazem o tacho todo e Espanha ao Real e ao Barcelona. Saiu ha poucos dias varias noticias que salientavam que os clubes espanhois deviam milhoes aos bancos, bancos os quais foram comprados pelo governo (ou la por quem tenha sido), e desta forma o ''Zé Povinho'' alimentou mais uma vez o vicio. Estes mesmo bancos, mais precisamente a Caixa Madrid, aquando dos pedidos de resgate ao banco europeu, deu como garantias os passes de CR7 e de Kaka.

Alguns links que ajudam a entender:

http://madrid-barcelona.com/2012-05-10/los-socios-del-barca-pagarian-el-fichaje-de-cristiano/

http://ecodiario.eleconomista.es/interstitial/volver/renault_10sep12/futbol/noticias/3959385/05/12/El-Real-Madrid-solo-ha-pagado-a-Bankia-los-intereses-por-Cristiano-Ronaldo-y-Kaka.html

O pior é que noutros paises, tens dividas nao te inscreves...aqui ate o Zaragoza sem um euro na conta se pode inscrever. Em Espanha os clubes nao têm onde cair morto e compram ate dizer basta.

Quantos aos jogadores irem embora, e natural se te pagam mais noutros lados que vas para la. Precisavam de um Euro ou um Mundial para renovar estadios e mentalidades, mas ate nisso o Amigo Platini preferiu dar a frança o Euro 2016, quando tiveram um Mundial em 1998 (sem contar com a candidatura Turca de quem se ouvia muitos elogios).

Por ultimo a corrupçao existem em todos os lados, em Italia têm é tomates para deitar abaixo sem medos. Na ultima epoca, desde antigos jogadores do Southampton a dizerem que brincavam com apostas pro Inglaterra ao guarda redes olsen que disse que o Sevilla, deixou-se vencer, para o Betis descer de divisao, ate ao caso Rayo-Granada que ficou em aguas de bacalhau...houveram muitos. Limpam é a cara e na odeixam estas coisas sairem para fora como o fazem em Italia.

Sai uma estátua para este menino. Eu não diria melhor :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Premier League

Calcio

Bundesliga

São estas as minhas preferências. De vez em quando vejo um jogo da Liga Espanhol mas não mais que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho a par do Italiano o melhor. Joga-se bem, estádios cheios e super competitivo. Devia era ter 20 equipas :)

É incomportável ter 20 equipas devido à paragem de Inverno que é de um mês e uma semana.

Compartilhar este post

Link para o post

É incomportável ter 20 equipas devido à paragem de Inverno que é de um mês e uma semana.

Mas porque pára? O Inverno é assim tão rigoroso que não possam suportar jogando?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque pára? O Inverno é assim tão rigoroso que não possam suportar jogando?

Neva em toda a Alemanha.

E assim em vez de se andar a cancelar jogos e depois se sobrecarregar com jogos a meio da semana, simplesmente param.

E é bom para as equipas que passam a ter duas semanas para uma mini-pré-época em pontos mais quentes da Europa (o Leverkusen até vem ao Algarve). Dá para (re)estruturar algumas coisas.

Basicamente isto:

"For starters it’s a lot colder around this time of the year, usually below 0°C, freezing and snowing, which makes playing competitive football nearly impossible. No under soil heating can compete with temperatures beyond -5°C, and let’s face it, nobody wants to stand or sit in a stadium and watch football without feeling his/her toes."

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Neva em toda a Alemanha.

E assim em vez de se andar a cancelar jogos e depois se sobrecarregar com jogos a meio da semana, simplesmente param.

E é bom para as equipas que passam a ter duas semanas para uma mini-pré-época em pontos mais quentes da Europa (o Leverkusen até vem ao Algarve). Dá para (re)estruturar algumas coisas.

No caso da Alemanha até é capaz de ser um boa medida. Eles reformularam a uns anos o futebol lá, e foi das melhores coisinhas que fizeram. Os resultados vêem-se tanto a nível de selecção, como de clubes, como de liga. O problema é que mexer nas equipas em Itália não dá, mas há uma série sem fim de medidas que deviam tomar que melhorava o futebol. Há politica a mais no calcio italiano e não só. Porque há matéria prima, é preciso é usá-la.

Compartilhar este post

Link para o post

Domingo o Cagliari vs Roma será a portas fechadas. O novo estádio do Cagliari "Is Arenas" ainda não está totalmente pronto e não reúne todas as condições de segurança. É uma tristeza jogo de futebol sem adeptos, apesar de que potencialmente poderá ser bom para nós.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...