a.lopes Publicado 15 Novembro 2014 a diferença individual é enorme :lol: mas o Inter até tem jogadores interessantes Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 15 Novembro 2014 (editado) olhem que até não está muito diferente (por isso é que nessa época o Inter só se andava pelo 4º lugar né...). Tirando o Ataque, o trinco e o defesa esquerdo (que há 10 anos eram muito melhores) o 11 da actualidade não é assim muito diferente em termos de qualidade. Handa é um grande GR e não deve nado ao Toldo. Nagatomo é bom jogador, não se compara ao Zanetti, mas nao é mau. Vidic, teoricamente é melhor que o Cordoba Juan, tem potencial e anda mal aproveitado e o Mihajlovic era só mesmo para os livres... Guarin é melhor que o Cris Zanetti Hernanes não é muito inferior ao Stankovic Kovacic tem tudo para vir a ser melhor que o Veron. Editado 15 Novembro 2014 por IlidioMA Compartilhar este post Link para o post
Mary Publicado 15 Novembro 2014 Com a saida do Mazzarri, ficam os principais clubes italianos todos de regresso á defesa a 4. O Mazzarri era (e é) o unico que ainda se mantem fiel a esse esquema, e se devido ao sucesso do 3-5-2 do Conte na Juve e que levou a que muitas equipas copiassem esse modelo tactico, agora ele tambem será abandonado, mantendo-se praticamente só na seleção. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 15 Novembro 2014 olhem que até não está muito diferente (por isso é que nessa época o Inter só se andava pelo 4º lugar né...). Tirando o Ataque, o trinco e o defesa esquerdo (que há 10 anos eram muito melhores) o 11 da actualidade não é assim muito diferente em termos de qualidade. Handa é um grande GR e não deve nado ao Toldo. Nagatomo é bom jogador, não se compara ao Zanetti, mas nao é mau. Vidic, teoricamente é melhor que o Cordoba Juan, tem potencial e anda mal aproveitado e o Mihajlovic era só mesmo para os livres... Guarin é melhor que o Cris Zanetti Hernanes não é muito inferior ao Stankovic Kovacic tem tudo para vir a ser melhor que o Veron. concordo em absoluto. Tirando a baliza onde ponho o Hando facilmente à frente do Toldo :) Compartilhar este post Link para o post
Mary Publicado 15 Novembro 2014 Uma ideia do que poderá ser a nova camisola da Juve. Adidas quer o regresso das 3 estrelas, para assim criar o slogan que iniciaria a parceria, que seria algo como "3 riscas, 3 estrelas". Juve ainda não decidiu, até porque está presa ás palavras de Agnelli que afirmou "meteremos as 3 estrelas, quando uma das equipas de Milão tiver direito a meter a 2ª." Quanto a mim, ponham as 3 estrelas antes dos clubes de Milão terem direito a meter sequer a 2ª. Isso sim, demonstraria bem o poderio da Juventus. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 15 Novembro 2014 Boa ideia meterem listas verticais brancas e pretas. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 16 Novembro 2014 (editado) Editado 16 Novembro 2014 por Trenza Compartilhar este post Link para o post
Mary Publicado 16 Novembro 2014 (editado) Entrevista de Beppe Marotta ao jornal Tuttosport, onde abordou vários temas do universo Juventus: O inicio de Allegri "Esperava que ele tivesse um pouco mais de dificuldades, mas sabiamos que o plantel é formado por um conjunto de jogadores muito válidos. A mudança de treinador poderia ter causado alguns problemas, mas isso não aconteceu. Temos um clube forte e jogadores vencedores que foram emparelhados com um treinador de excelência. Mas mantemos os pés bem assentes no chão: estamos numa fase intermédia, ainda não vencemos nada." Mercado de inverno "Bem, tendo em conta a Juve de hoje, não creio que haverá a oportunidade de melhorar este plantel. No entanto, temos 2 meses pela frente e há respostas que alguns jogadores devem dar e nos agiremos em consequência disso. Nunca se esqueça: os jogadores são donos do seu proprio destino. Se se tratar de algum jogador que venha acrescentar qualidade ao plantel, nós iremos considerar a sua contratação. Mas são apenas hipoteses, o que não quer dizer que se transformem em certezas." Daniel Alves "Não é fácil encontrar jogadores para a Juventus e nós não nos queremos tornar um refúgio para jogadores em final de contrato. Dito isto, Daniel Alves é seguramente um optimo jogador. Pogba e Vidal "È tudo prematuro, com Pogba acabámos de renovar contrato. Ganhava pouquissimo e nós aumentámos o seu ordenado.Depende sempre do jogador: se Pogba e Vidal estiverem contentes aqui, nós vamos mante-los." O scouting "Fabio Paratici é muito bom na monitorização constante que faz do mercado. Graças tambem ao trabalho de Federico Cherubini e Claudio Chiellini, conseguimos manter um relacionamento com os jogadores e os vários clubes." Quando dizem: " A Juve rouba" "São clichés ao longo da história Juventus com que aprendemos a viver. Desde quando eu ainda era criança, já se dizia que a Juve roubava. Mas a força deste clube está no palmarés e nas vitórias. Seja em Itália, onde somos acusados de roubar de maneira imprópria, seja na Europa e no Mundo, onde este tipo de posicionamento não existe. Isto são situações que me deixam indiferente. Sinto, no entanto, um certo desconforto quando vamos jogar em estádios adversários. Trata-se de um pormenor que uma boa educação desportiva não deveria permitir. Se a Juve é atacada a cada minuto, a melhor resposta a dar é dentro de campo. São apenas ataques que nos encorajam ainda mais a vencer, a dar-mos ainda mais de nós: quase que nos fazem um favor." Allegri e a Juve "Começo por dizer que eu, prioritariamente, me esforcei por perceber o que signifcava fazer parte deste clube. Tambem Allegri percebeu essa necessidade e usou o tempo disponivel para entender esta nova realidade. Lembro-me da nossa primeira chegada a Vinovo: eu, o Presidente Agnelli e Allegri estávamos no carro e fomos pontapeados e cuspidos: mas é algo que temos de aceitar, faz parte do jogo. Era normal que Allegri tivesse dificuldades, mas ele treinou em muitos lugares e sabe como lidar com estes momentos complicados." Conte convidado ao centro de estágio " Sim, ele virá, não há nenhum problema. Será em breve e não terá de ser convidado." O futuro de Giovinco " Tivemos um contacto com a intenção de estabelecer as premissas para renovar nas nossas condições. Se nos entendermos, optimo...caso contrário, Giovinco deve dizer-nos o que quer fazer. Do Torino não recebemos qualquer proposta, nem mesmo no Verão." O futuro de Zaza e Gabbiadini "Sabemos que se trata de aquisições caras, faremos algumas escolhas. Um negócio como o que sucedeu com Immobile, não negociado directamente mas fazendo rodar o dinheiro, não poderá ser posta de parte. Um entre Zaza e Gabbiadini, por exemplo, poderemos deixá-lo sair." Juventus B "Controlamos 64 jogadores, 11 dos quais estão na Serie A e 13 no estrangeiro. Na equipa Primavera temos 24 e o mais velho é do ano de 89. Mas se existem as equipas B, seria mais simples: poderiamos ter no nosso centro de estágio alguns jogadores a treinar, como por exemplo Rugani, que nesta altura já se teria estreado na Champions. Nos jogadores seria incutida imediatamente uma mentalidade vencedora. E tambem seria possivel fazer crescer treinadores, como Guardiola, que a partir da equipa B passam á equipa principal. Mas isto é algo que a organização do futebol italiano não percebe." Equipa em Portugal "O importante será ter a possibilidade de gerir uma especie de sucursal, para poder ter beneficios no recrutamento de jovens interessantes vindos da America do Sul a preços razoaveis. Pensem o quanto o futebol italiano é penalizado em comparação com outras ligas como a espanhola ou francesa, em que os clubes podem naturalizar os melhores das ex-colonias africanas ou sul-americanas." ____________ Em relação á entrevista do Marotta: dificilmente a equipa será reforçada em janeiro. E tambem, tendo em conta o que foram os reforços nessa altura do ano em anos anteriores, o melhor é mesmo estar parado porque foram jogadores que nao acrescentaram nada de novo. Talvez a unica excepção tenha sido o Caceres, e o Borriello que na altura marcou 1 ou outro golo decisivo. Curiosa a declaração de que nao quer que a Juve se torne um refugio para jogadores em final de contrato, quando o Marotta construi muito da equipa exactamente por ai. È obvio que Giovinco está de saida. A forma como lhe foi apresentada a renovação de contrato indica tudo. Obvio tambem, que entre Zaza e Gabbiadini, um será vendido. Nesta altura, não sei qual seria o mais dispensavel: Zaza encaixaria melhor nesta Juve, mas Gabbiadini é um tipo de jogador italiano mais dificil de encontrar, mas tambem terá mais mercado. Tendo em conta tambem as declarações de Beppe, Rugani será uma forte aposta da Juve num futuro imediato. Tambem se percebe que a Juve já tem estudado o que planeia fazer caso a situação das equipas B avance: trazer alguns dos jogadores que estão a rodar de volta a casa para uniformizar metodos de trabalho e apostar num treinador(es) que possa assumir a equipa principal. Obvio tambem que a Juve está mesmo a planear ter um clube satelite, e que Portugal é a escolha obvia, já que o Beppe se refere muito especificamente a jogadores sul americanos. Editado 16 Novembro 2014 por Mary Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 17 Novembro 2014 qual é o objetivo do Inter? top 3? Compartilhar este post Link para o post
Mary Publicado 18 Novembro 2014 Fala-se no interesse da Juve no Cristante como possivel substituto do Pirlo. Tambem se fala numa troca entre a Juve e a Fiore: Giovinco por Savic. Caceres vai estar mais 3 semanas de fora. Barzagli so volta em 2015. Ogbonna tambem anda tocado. Restam 2 centrais. Compartilhar este post Link para o post
Mary Publicado 19 Novembro 2014 (editado) O selecionador de Itália não se conteve após o suado triunfo (1-0) no encontro de preparação com a Albânia e disparou em todos os sentidos. «Vocês sabem bem que não me contenho quando tenho algo a dizer. Depois de seis jogos - vencemos cinco e empatámos um -, algumas pessoas enterram a cabeça na areia e não querem ver o que é óbvio. Há muito trabalho a fazer num momento difícil para o futebol italiano. Muito honestamente, esperava uma maior participação de toda a gente», disse em conferência de imprensa, onde deixou um recado aos clubes: «Admito que, quando treinei um clube, pensava na minha equipa e pouco mais. Agora estou do outro lado. Só voltarei a estar com estes jogadores daqui por quatro meses. Pediram-me para transformar a seleção, pois deem-me condições para isso. Tivemos um dia e meio para preparar o jogo com a Albânia, uma equipa que venceu Portugal e empatou com a França.» «Não estou zangado com ninguém em particular, só começo a ter uma ideia mais clara da situação depois de três meses no cargo. Toda a gente diz que precisamos disto e daquilo, depois volto-me e estou sozinho. Pedem aos jogadores uma equipa com determinação, organização, unidade, etc..., tudo em oito ou nove dias. Depois passam esses oito ou nove dias a criticar.» Conte explodiu quando os jornalistas perguntaram por Balotelli, que falhou o regresso à seleção devido a problemas físicos: «Ainda estamos a falar de Balotelli. Com todos os problemas que temos no futebol italiano, continuamos a falar sobre se Balotelli vai ou não a uma discoteca. Acho isto ridículo e absurdo. A equipa tem cinco vitórias e um empate, veremos quem nos consegue vencer.» ________ Antonio Conte analisou o momento atual do futebol do futebol italiano e deixou um reto aos altos dirigentes. «Estou ciente de que o futebol italiano caminha na direção errada. É preciso tomar decisões e passar das palavras aos atos», disse o selecionador de Itália à Rai Sport, onde aproveitou para deixar alguns recados aos jogadores, especialmente aos mais novos: «Pensava que ia encontrar mais empenho mas, em vezes, disso, vejo que alguns jogadores jovens não têm vontade de trabalhar. Se continuar assim, vai ser o início do declínio. Quando estava na Juventus pensava apenas no meu clube mas quando cheguei a esta cargo comecei a ver coisas que não gostei.» ____ O selecionador italiano Antonio Conte abordou a questão de Mario Balotelli e referiu que não tem muito tempo para ajudar o avançado... «Não sou tão arrogante para dizer que sou diferente de outros grandes treinadores, mas o passado diz-nos que eles falharam para mudar Balotelli. Tudo vai depender do jogador, mas não tenho muito tempo e preciso de certas coisas», afirmou Conte, em declarações à Imprensa italiana. Conte on-fire e com muita razão no que diz. OFICIAL: Buffon renova contrato com a Juve até 2017. OFICIAL: Chiellini renova contrato com a Juve até 2018. 62.6% - Gianluigi Buffon and Giorgio Chiellini have played together 174 games in Serie A, winning 109 of these. Renewal. #GDay 7 - Juventus have scored 7 goals from outside the box this term - a joint-record along with Real Madrid over the top-5 Euro leagues. Comets. Editado 20 Novembro 2014 por Mary Compartilhar este post Link para o post
Mary Publicado 21 Novembro 2014 Hoje o Tuttosport dá como quase certa a contratação de um tal Tomas Pochettino, médio de 18 anos do Boca Juniors. Não faço ideia de quem seja, mas a Juve tem acertado nas promessas que têm contratado, portanto alguma qualidade deve ter. Depois de contratado o jogador deverá ser emprestado ao Sassuolo. Compartilhar este post Link para o post
Mary Publicado 26 Novembro 2014 O Conte quer naturalizar o Dybala e parece que vai mesmo fazer uma viagem a Palermo para o convencer a jogar pela Squadra Azurra. Tendo em conta que o Balo estará descartado da seleção nos proximos tempos e a qualidade não abunda, o Dybala poderia ser uma opção bem interessante, até porque os italianos não têm problema algum em naturalizar jogadores. Compartilhar este post Link para o post
Mary Publicado 27 Novembro 2014 Juve quer Rolando. Juve tambem já terá acordo com Kramaric. Milan e Chelsea são os outros clubes interessados no jogador. 27/6/06 Cannavaro vencia a Bola de Ouro. Compartilhar este post Link para o post
pereira32 Publicado 29 Novembro 2014 Asamoah desfalca Juventus e falha CAN Kwadwo Asamoah não volta a jogar este ano devido a lesão, tendo a Juventus informado que o médio ganês estará indisponível para o treinador Massimiliano Allegri por um período de 12 semanas. O número 22 dos campeões italianos sofreu uma lesão com alguma gravidade no joelho e por isso não poderá ajudar a Juventus nos próximos meses, sendo certo também que não vai representar o Gana na Taça das Nações Africanas, que se realiza em janeiro e fevereiro do próximo ano. Contratado à Udinese em 2012, Asamoah foi utilizado esta temporada por Massimiliano Allegri em nove partidas, tendo sido titular em todas elas. Compartilhar este post Link para o post
Mary Publicado 29 Novembro 2014 È uma má noticia para a Juve, que perde um excelente jogador e que é opção tanto para a defesa como para o meio campo. Espero que em janeiro venha um lateral esquerdo, porque apesar de o Padoin até fazer o lugar de forma competente e até msm o Caceres, é preciso um lateral de raiz que dê profundidade ao flanco e seja alternativa ao Evra. De qualquer modo, teria de ser sempre um lateral vindo por emprestimo. Veremos se haverá essa oportunidade de mercado. Compartilhar este post Link para o post
Liedson Publicado 29 Novembro 2014 È uma má noticia para a Juve, que perde um excelente jogador e que é opção tanto para a defesa como para o meio campo. Espero que em janeiro venha um lateral esquerdo, porque apesar de o Padoin até fazer o lugar de forma competente e até msm o Caceres, é preciso um lateral de raiz que dê profundidade ao flanco e seja alternativa ao Evra. De qualquer modo, teria de ser sempre um lateral vindo por emprestimo. Veremos se haverá essa oportunidade de mercado. Bruno Cortez? Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 29 Novembro 2014 Início de temporada espetacular, pode ser que no final da época dê o salto... Compartilhar este post Link para o post