Mary Publicado 9 Outubro 2013 O Pirlo na Juve ganha 3,5 milhoes. E o Pirlo em recente entrevistas disse que nunca pediu aumento nenhum e que apenas queria ter um papel importante na equipa. O Galliani e o Allegri é que nao lhe garantiram isso. Deram-lhe uma caneta do Milan como recordação, o Galliani disse " não a uses para assinar pela Juve" e o resto é história. Entretanto: Citação do jornal "Record" online O castigo de um jogo à porta fechada ao AC Milan e as acusações de racismo por cânticos anti-napolitanos entoados pelos seus adeptos na partida com o Nápoles, suscitaram esta terça-feira reação enérgica por parte dos clubes italianos em geral. Alguns deles reivindicam mesmo o direito dos seus adeptos terem reações infantis e de serem mal-educados. Oficialmente, de acordo com um comunicado da Liga italiana de futebol, hoje divulgado, o AC Milan não foi punido por racismo, mas sim por "discriminação territorial" por parte dos adeptos milaneses, durante a partida frente à Juventus de Turim no domingo. Esta noção jurídica foi muito contestada por vários quadrantes do futebol transalpino. "Se eu disser o que penso sobre este conceito de discriminação territorial serei punido", alegou o administrador delegado do AC Milan, Adriano Galliani. A noção de discriminação social decorre da rivalidade profunda entre o Norte e o Sul de Itália e das rivalidades regionais de todos os géneros. Um dos derbies mais fervorosos de Itália opõe o Pisa ao Livorno, dois clubes de cidades da Toscana que distam apenas alguns quilómetros, e quando se defrontam são comuns os insultos entre os adeptos dos dois clubes, que esta época não alinham no mesmo escalão. Galliani insurge-se perante este novo conceito: "A discriminação territorial não existe em Itália. A UEFA fala em discriminação racial, mas a outra [discriminação territorial], francamente, fomos nós que a inventámos". O AC Milan irá defrontar, em San Siro, a Udinese, na oitava jornada da Liga, sem espetadores, por força do castigo que lhe foi aplicado por cânticos anti-napolitanos entoados pelos seus adeptos ultras durante a partida com a Juventus. Esta situação já levou a que os Ultras do Inter fizessem um apelo para que os Ultras doutras equipa fizessem tambem este tipo de canticos com o objectivo de haver um fim de semana só com jogos á porta fechada. Os Ultras da Juve já anunciaram que o irão fazer. Entretanto a Liga Italiana pediu á Federação para que altere esta lei. O problema é que se a lei nao for alterada, a Juventus irá ser castigada com um jogo á porta fechada por causa de uns poucos que nao respeitam as normas, e com isso é o clube que sai prejudicado. E estando a Juve na luta pelo Scudetto, nao seria nada benefico ter um jogo á porta fechada, sobretudo se esse jogo calhar frente a uma equipa dificil....mas a lei é para cumprir. A questão é que este tipo de questões em nada beneficiam o Calcio, e tb está no comportamento dos adeptos uma das razões para o declinio do futebol italiano. Compartilhar este post Link para o post
hugoooo_17 Publicado 9 Outubro 2013 Muito do renascimento da Juve têm mão do Conte e seu sistema de três defesas mas também de uma segunda vida deste fabuloso jogador chamado Andrea Pirlo! Tenho pena quando esta geração de craques deixar de jogar... Vão deixar um vazio enorme. Compartilhar este post Link para o post
George Kaplan Publicado 9 Outubro 2013 Equipa de Italia para o mundial sub-17: Portieri: Audero (Juventus), Ferrari (Milan), Scuffet (Udinese); Difensori: Calabresi (Roma), Calabria (Milan), Capradossi (Roma), De Santis (Milan), Dimarco (Inter), Lomolino (Modena), Pirrello (Palermo); Centrocampisti: Baldini (Inter), Palazzi (Inter), Parigini (Juve Stabia), Pugliese (Atalanta), Romano (Napoli), Steffè (Chievo Verona), Tibolla (Chievo Verona), Tutino (Napoli); Attaccanti: Cerri (Parma), Fabbro (Milan), Vido (Milan). Milan representado com 5 jogadores. A estrela da equipa a partida será Cerri do Parma. Um tanque na frente de ataque Compartilhar este post Link para o post
Mary Publicado 9 Outubro 2013 O novo sistema tactico que o Conte estará a pensar implementar na Juve. Já tinha pensado exactamente neste sistema, e acho que poderia perfeitamente resultar. Pena é não haver um lateral esquerdo de raiz no plantel...um Kolarov assentaria muito bem. O meio campo, neste sistema, seria qualquer coisa de outro mundo. Obviamente que, vindo um lateral esquerdo, o Chiellini teria lugar cativo na zona central da defesa, tendo de sair Bonucci ou Barzagli. Ficaria: contratação (que teria de ser um titular indiscutivel) e o Chiellini para rodar. Na ala direita tb seria preciso reforçar a equipa com um lateral que pudesse rodar com o Liches. No meio campo, tb gostaria de ver o Asamoah a jogar atrás dos avançados. Obviamente que teria de vir mais um medio, já que ficariam 5 medios para 4 lugares, e o Naingollan encaixaria muito bem. Se esta alteração tactica acontecer, entao há jogadores que podem sair: De Ceglie, Isla e Caceres (devido ao excesso de centrais) e mesmo Peluso. Com estas vendas, podia-se arranjar algum do dinheiro para 2 laterais e 1 medio. Tem a palavra o Conte, e em janeiro com os novos reforços deverá ficar mais claro o que o treinador pretende: manter o 3-5-2, mudar para 4-3-3 ou mudar para 4-4-2. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 9 Outubro 2013 Com o Zuñiga vão ficar com um bom quarteto defensivo. Depois com o Radja no meio-campo. Compartilhar este post Link para o post
George Kaplan Publicado 10 Outubro 2013 Rami ao que tudo indica chegara amanha a Milao para integrar os treinos do Milan Compartilhar este post Link para o post
George Kaplan Publicado 10 Outubro 2013 O Rami? :medinho: Yup. Vai dar estalo com o Balotelli. Um bom Central, acrescenta algo a defesa do Milan, mas nao transcende a defesa do Milan para um nivel muito acima. Espero que me engane e seja um suporte valido para aquela defesa que bem precisa. Ofensivamente tb pode trazer algo nas bolas paradas onde o Milan é uma nulidade Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 10 Outubro 2013 Só para veres como estamos mal, até o Rami consegue trazer algo bom. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Hyuuga Publicado 10 Outubro 2013 Tenho uma grande simpatia pelo Milan mas á algum tempo que deixei de acompanhar. Vou tentar estar mais atento agora. Podem fazer-me um resumo do que aconteceu com o clube? :X Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 10 Outubro 2013 (editado) Até parece que no plantel existem alternativas muito melhores ao Rami. Editado 10 Outubro 2013 por Trenza Compartilhar este post Link para o post
George Kaplan Publicado 10 Outubro 2013 Tenho uma grande simpatia pelo Milan mas á algum tempo que deixei de acompanhar. Vou tentar estar mais atento agora. Podem fazer-me um resumo do que aconteceu com o clube? :X Basicamente: Campeões em 2010-2011; Vice em 2011-2012 perdendo uma liga que deveria ter sido nossa, mas que nos momentos essenciais não fomos capazes de a segurar e a Juve bem merecendo ganhou; Desfaz-se o projeto para diminuir a carga salarial e porque o dinheiro anual injetado por Berlusconi para o manter deixou de haver. Culminou com a venda principalmente do Ibra e Thiago; Começou-se um projecto de formaçao (nas camadas jovens mesmo nao havendo muitas titulos há jogadores com muito potencial, sendo a cara deste projecto Hachim Mastour) e ao mesmo tempo de rejuvenescimento da equipa A. Manteve-se Allegri mas para um projecto destes era necessario algo novo; Arranque mau da epoca 2012-2013 vindo-se a recuperar graças a El92, uma ajudinha ali e acola dos arbitros (provavelmente fomos a equipa mais ajudada na epoca passada da Serie A) e a Balotelli na segunda parte da temporada; Esperava-se uma restruturaçao da equipa apos o terceiro lugar no mercado de Verao, mas a meu ver lixou-se ainda mais a equipa. Reforço so Poli e os outros nao da para entender. Kaka veio de graça e para tapar um bocado os olhos aos adeptos, e ha jogadores como Saponara que ainda tem que provar o potencial. Mais uma vez manteve-se Allegri apos mais um ano de pontape para a frente... El92, por muito que tenha ficado, estava claramente a venda, o que poe em causa o tal projecto iniciado na epoca anterior (talvez se tivesse saido ele e Robinho que era o provavelmente pensado pela direcçao haveria o dinheiro para Ljajic, Strootman, e Tevez que eram claramente os alvos, juntamente com um central (Astori?) - perdemos todos estes jogadores e bem fizeram Roma e Juve em os atacar). Arranque de epoca 2013-2014 vergonhoso. Senao fosse a equiap do PSV ser muito inexperiente ainda poderia ter sido pior. Para Janeiro deverao ser reforços Rami e Honda que bom jeito darao. Alguma coisa mais podera chegar. Fala-se hoje tb que na proxima epoca podera ser ano de mudança com novo treinador (Inzaghi?) e Galliani que tb poderá estar em perigo de perder o lugar para Barbara Berlusconi Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 10 Outubro 2013 Pois olha eu não percebo o porquê desta coisa contra o Rami. Eu queria ele na Roma no lugar do Burdisso e a Roma chegou a tentar, pois o Garcia queria ele. No Lille era máquina, assim como o Gervinho. Talvez em Espanha por ser um futebol mais técnico tinha mais dificuldades, mas não tenho duvidas que no futebol fisico italiano ele vai-se safar e irá ser bom para o Milan. Pena o Garcia não ter conseguido que ele viesse, assim despachavamos o Burdisso e ainda traziamos o Leandro Paredes.bah Compartilhar este post Link para o post
George Kaplan Publicado 10 Outubro 2013 Até parece que no plantel existem alternativas muito melhores ao Rami. Como ja tinha dito anteriormente, sera um bom upgrade aquela defesa. Fora dali com o Zapata. Venda de Zaccardo (Bonera tb poderia ir, mas este dificilmente vejo-o a sair do Milan) e Silvestre tb podera ser devolvido na boa. Mexes depois deste castigo tb podera estar de malas aviadas, ja que a direcçao ficou extremamente insatisfeita com o comportamento dele com a Juve. Nos proximos jogos devera jogar Zaccardo, embora gostasse de ver jogar no seu lugar Iotti, que faz parte da selecçao sub-19 de Italia. Vergara esse esta visto que um ano a aprender (com quem? pergunto eu infelizmente) é o melhor para ele que esta muito verde, Silvestre e Bonera estao lesionados. Pois olha eu não percebo o porquê desta coisa contra o Rami. Eu queria ele na Roma no lugar do Burdisso e a Roma chegou a tentar, pois o Garcia queria ele. No Lille era máquina, assim como o Gervinho. Talvez em Espanha por ser um futebol mais técnico tinha mais dificuldades, mas não tenho duvidas que no futebol fisico italiano ele vai-se safar e irá ser bom para o Milan. Pena o Garcia não ter conseguido que ele viesse, assim despachavamos o Burdisso e ainda traziamos o Leandro Paredes.bah Exacto. Nao o acho dos melhores defesas do mundo, mas é um bom central e certamente podera dar um bom contributo. Falou-se hoje que o Garcia falou com ele diretamente nos ultimos dias a tentar desvia-lo, mas ele ja se tinha comprometido e queria o Milan. Espero que o voo para Milao esteja marcado e nao aconteça como muitos outros que nos ultimos tempos foram desviados. :) Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 10 Outubro 2013 Basicamente: Campeões em 2010-2011; Vice em 2011-2012 perdendo uma liga que deveria ter sido nossa, mas que nos momentos essenciais não fomos capazes de a segurar e a Juve bem merecendo ganhou; Desfaz-se o projeto para diminuir a carga salarial e porque o dinheiro anual injetado por Berlusconi para o manter deixou de haver. Culminou com a venda principalmente do Ibra e Thiago; Começou-se um projecto de formaçao (nas camadas jovens mesmo nao havendo muitas titulos há jogadores com muito potencial, sendo a cara deste projecto Hachim Mastour) e ao mesmo tempo de rejuvenescimento da equipa A. Manteve-se Allegri mas para um projecto destes era necessario algo novo; Arranque mau da epoca 2012-2013 vindo-se a recuperar graças a El92, uma ajudinha ali e acola dos arbitros (provavelmente fomos a equipa mais ajudada na epoca passada da Serie A) e a Balotelli na segunda parte da temporada; Esperava-se uma restruturaçao da equipa apos o terceiro lugar no mercado de Verao, mas a meu ver lixou-se ainda mais a equipa. Reforço so Poli e os outros nao da para entender. Kaka veio de graça e para tapar um bocado os olhos aos adeptos, e ha jogadores como Saponara que ainda tem que provar o potencial. Mais uma vez manteve-se Allegri apos mais um ano de pontape para a frente... El92, por muito que tenha ficado, estava claramente a venda, o que poe em causa o tal projecto iniciado na epoca anterior (talvez se tivesse saido ele e Robinho que era o provavelmente pensado pela direcçao haveria o dinheiro para Ljajic, Strootman, e Tevez que eram claramente os alvos, juntamente com um central (Astori?) - perdemos todos estes jogadores e bem fizeram Roma e Juve em os atacar). Arranque de epoca 2013-2014 vergonhoso. Senao fosse a equiap do PSV ser muito inexperiente ainda poderia ter sido pior. Para Janeiro deverao ser reforços Rami e Honda que bom jeito darao. Alguma coisa mais podera chegar. Fala-se hoje tb que na proxima epoca podera ser ano de mudança com novo treinador (Inzaghi?) e Galliani que tb poderá estar em perigo de perder o lugar para Barbara Berlusconi Gosto muito da tua honestidade. Não tens problemas em admitir que o Milan foi muito ajudado para chegar ao 3º lugar. Este ano ainda falta muito tempo, mas da Roma em 7 jogos já estão a 13 pontos, sendo que nós devemos lutar pelo 3º lugar, penso eu. Quanto ao Adem e Strootman deixa-os cá que estão bem. Aliás hoje voltou a treinar o Destro. No fim do mês de Novembro ou a meio já deverá ser convocado, mais um reforço para o ataque. Maicon e Bradley já voltam contra o Nápoles. Apesar de gostar do Toro, Maicon em forma é o melhor lateral direito do mundo. Os adversários têm medo de o apanhar pela frente, e eu pensava que ele estava todo lixado fisicamente. Compartilhar este post Link para o post
George Kaplan Publicado 10 Outubro 2013 Gosto muito da tua honestidade. Não tens problemas em admitir que o Milan foi muito ajudado para chegar ao 3º lugar. Este ano ainda falta muito tempo, mas da Roma em 7 jogos já estão a 13 pontos, sendo que nós devemos lutar pelo 3º lugar, penso eu. Quanto ao Adem e Strootman deixa-os cá que estão bem. Aliás hoje voltou a treinar o Destro. No fim do mês de Novembro ou a meio já deverá ser convocado, mais um reforço para o ataque. Maicon e Bradley já voltam contra o Nápoles. Apesar de gostar do Toro, Maicon em forma é o melhor lateral direito do mundo. Os adversários têm medo de o apanhar pela frente, e eu pensava que ele estava todo lixado fisicamente. Agora dificilmente iremos ai buscar qq um deles. A menos que Berlusconi um dia acorde e diga vou f**** uns 500M em reforços e deixe ai um monte destes euros por eles. :p A Roma sem competiçoes europeias sera muito perigosa. Se a deixarem ir, dificilmente a apanharao. O Milan para chegar la acima tem que pedalar muito, mas vejo-o impossivel esta temporada realizarmos um remontada igual. Tinhamos equipa para mais, mas a forma como jogamos e nos comportamos em campo, sem paixao e suor, nao dá para pensar em mais. Um gajo que tb anda a mostrar credenciais é o Benatia. Grande central e outro que fugiu destas bandas. Bem sacado... Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 10 Outubro 2013 Até parece que no plantel existem alternativas muito melhores ao Rami. Isso quer dizer que é uma boa contratação? Não me parece que isso seja argumento. O Rami é só físico. Para este Milanzinho, está bom, mas para uma equipa a sério, não serve. Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 10 Outubro 2013 Agora dificilmente iremos ai buscar qq um deles. A menos que Berlusconi um dia acorde e diga vou f**** uns 500M em reforços e deixe ai um monte destes euros por eles. :p A Roma sem competiçoes europeias sera muito perigosa. Se a deixarem ir, dificilmente a apanharao. O Milan para chegar la acima tem que pedalar muito, mas vejo-o impossivel esta temporada realizarmos um remontada igual. Tinhamos equipa para mais, mas a forma como jogamos e nos comportamos em campo, sem paixao e suor, nao dá para pensar em mais. Um gajo que tb anda a mostrar credenciais é o Benatia. Grande central e outro que fugiu destas bandas. Bem sacado... Não creio, a Roma vai fazer ótima época, mas não dá para os 2 primeiros lugares penso eu. Se ganharmos agora dia 18 ao Nápoles aí podemos começar a sonhar, é que nesse fim de semana a Juve vai a Firenze também. Vamos ver inda falta muita coisa, mas este ano somos uma equipa, todos defendem inclusive o Totti. Depois temos o Maicon que faz a diferença e um dos melhores meios campos. Se calhar é inferior só ao da Juve e não por muito. E depois temos o Chervinho que atrapalhando-se parte os moços todos. O Florenzi já leva 4 golos. Este moço vai dar que falar, ele é bom em todas as posições meu deus. O Adem está no banco neste momento. Sim o Benatia é incrivel, um muro. Já o ano passado eu falava nele como no top 3 dos melhores centrais da liga, inclusive melhor que o Marquinhos. Lembro-me que eu e o Flamez adorava-mos o gajo. Mas olha que não foi nada barato. Compartilhar este post Link para o post
Hyuuga Publicado 10 Outubro 2013 Basicamente: Campeões em 2010-2011; Vice em 2011-2012 perdendo uma liga que deveria ter sido nossa, mas que nos momentos essenciais não fomos capazes de a segurar e a Juve bem merecendo ganhou; Desfaz-se o projeto para diminuir a carga salarial e porque o dinheiro anual injetado por Berlusconi para o manter deixou de haver. Culminou com a venda principalmente do Ibra e Thiago; Começou-se um projecto de formaçao (nas camadas jovens mesmo nao havendo muitas titulos há jogadores com muito potencial, sendo a cara deste projecto Hachim Mastour) e ao mesmo tempo de rejuvenescimento da equipa A. Manteve-se Allegri mas para um projecto destes era necessario algo novo; Arranque mau da epoca 2012-2013 vindo-se a recuperar graças a El92, uma ajudinha ali e acola dos arbitros (provavelmente fomos a equipa mais ajudada na epoca passada da Serie A) e a Balotelli na segunda parte da temporada; Esperava-se uma restruturaçao da equipa apos o terceiro lugar no mercado de Verao, mas a meu ver lixou-se ainda mais a equipa. Reforço so Poli e os outros nao da para entender. Kaka veio de graça e para tapar um bocado os olhos aos adeptos, e ha jogadores como Saponara que ainda tem que provar o potencial. Mais uma vez manteve-se Allegri apos mais um ano de pontape para a frente... El92, por muito que tenha ficado, estava claramente a venda, o que poe em causa o tal projecto iniciado na epoca anterior (talvez se tivesse saido ele e Robinho que era o provavelmente pensado pela direcçao haveria o dinheiro para Ljajic, Strootman, e Tevez que eram claramente os alvos, juntamente com um central (Astori?) - perdemos todos estes jogadores e bem fizeram Roma e Juve em os atacar). Arranque de epoca 2013-2014 vergonhoso. Senao fosse a equiap do PSV ser muito inexperiente ainda poderia ter sido pior. Para Janeiro deverao ser reforços Rami e Honda que bom jeito darao. Alguma coisa mais podera chegar. Fala-se hoje tb que na proxima epoca podera ser ano de mudança com novo treinador (Inzaghi?) e Galliani que tb poderá estar em perigo de perder o lugar para Barbara Berlusconi Muito Obrigado! :prayer: Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 10 Outubro 2013 Isso quer dizer que é uma boa contratação? Não me parece que isso seja argumento. O Rami é só físico. Para este Milanzinho, está bom, mas para uma equipa a sério, não serve. Eu não acho que seja assim linear. No contexto do campeonato espanhol o Rami é mediocre. Noutro contexto de futebol ele é bom. Eu gostava muito dele no Lille. No Valência confesso que nunca via para poder comentar, mas admito que fosse mediocre. Compartilhar este post Link para o post
George Kaplan Publicado 10 Outubro 2013 (editado) Eu não acho que seja assim linear. No contexto do campeonato espanhol o Rami é mediocre. Noutro contexto de futebol ele é bom. Eu gostava muito dele no Lille. No Valência confesso que nunca via para poder comentar, mas admito que fosse mediocre. No Valencia nunca o vi como mediocre.Como disse bom central, nao mais do que isso. No Valencia via-o mesmo como o melhorzinho que la andava (mesmo que o nivel fosse baixo para comparaçao). Quanto ao que pode fazer, vejo-o com potencial para ser um central na linha de Barzagli, (e admito que nao gosto muito do Barzagli, como anteriormente referi por este forum, mas que tem sido importante para a Juve...Sim). Fisicamente é um monstro. Falta-lhe um pouco e velocidade e rins, mas com outros atributos isto pode ser ultrapassado. E gajos com este tamanho, por muito lentos que sejam, embalados tb tem velocidade. :) E traz algo que tem faltado tb a esta defesa que é marcaçao. Rami, nao sendo de outro mundo, marca bem e melhor do que os outros que la andam neste momento Editado 10 Outubro 2013 por byoplayer Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 10 Outubro 2013 No Valencia nunca o vi como mediocre.Como disse bom central, nao mais do que isso. No Valencia via-o mesmo como o melhorzinho que la andava (mesmo que o nivel fosse baixo para comparaçao). Quanto ao que pode fazer, vejo-o com potencial para ser um central na linha de Barzagli, (e admito que nao gosto muito do Barzagli, como anteriormente referi por este forum, mas que tem sido importante para a Juve...Sim). Fisicamente é um monstro. Falta-lhe um pouco e velocidade e rins, mas com outros atributos isto pode ser ultrapassado. E gajos com este tamanho, por muito lentos que sejam, embalados tb tem velocidade. :) E traz algo que tem faltado tb a esta defesa que é marcaçao. Rami, nao sendo de outro mundo, marca bem e melhor do que os outros que la andam neste momento Marca bem até aparecer o novo bola de ouro pela frente: Gervais Yao Koassi :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 10 Outubro 2013 Que raciocínio interessante, até o Gervinho se riu. Engraçado como mudam a opinião sobre um jogador de ano para ano sem sequer parar para pensar e fazer uma avaliação cuidada do seu desempenho global. Fez quatro ou cinco jogos maus, já é péssimo, nem para um Milan aflito desportiva e financeiramente serve. Há dois anos atrás ou até mesmo no ano passado, ele era apontado como um dos melhores centrais a actuar na Liga Espanhola e até culminou com o interesse do Barcelona na sua contratação. Espero que a contratação não chegue a bom porto. E, nem quero imaginar se o destino dele fosse a Roma, Benatia - Rami, nossa. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 10 Outubro 2013 Duvido muito, mas muito mesmo que o Rami tirasse o lugar ao Castán. Compartilhar este post Link para o post