Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Victarion

[Núcleo] Serie A

Publicações recomendadas

Que raciocínio interessante, até o Gervinho se riu. Engraçado como mudam a opinião sobre um jogador de ano para ano sem sequer parar para pensar e fazer uma avaliação cuidada do seu desempenho global.

Quem é que mudou de opinião em relação ao Rami?

Fez quatro ou cinco jogos maus, já é péssimo, nem para um Milan aflito desportiva e financeiramente serve.

Quem disse isso? O que foi dito foi isto:

O Rami é só físico. Para este Milanzinho, está bom, mas para uma equipa a sério, não serve.

Há dois anos atrás ou até mesmo no ano passado, ele era apontado como um dos melhores centrais a actuar na Liga Espanhola e até culminou com o interesse do Barcelona na sua contratação.

Era apontado por quem? Por mim não era de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

A imprensa espanhola também aponta o Ramos como o melhor central do mundo muitas vezes e no entanto...

Apontam esse como melhor e Pique logo a seguir ou no mesmo nivel e que poucos seriam dignos de serem comparados aos ''melhores centrais de todo o sempre'' - esta parte estou eu a exagerar, se bem que ha muita gente que eu conheça por aqui que os apelidam de tal. A ultima vez que a selecção espanhola jogou os comentadores da TV espanhola disseram mesmo que os dois eram os melhores e perto do nivel deles so havia Thiago Silva. Espanhois e o seu orgulho

Duvido muito, mas muito mesmo que o Rami tirasse o lugar ao Castán.

Com Garcia no comando e pedindo ele a contratação dele tinha tudo para o tirar de la. se faria melhor isso é outra coisa

Editado por byoplayer

Compartilhar este post

Link para o post

A imprensa espanhola também aponta o Ramos como o melhor central do mundo muitas vezes e no entanto...

:lol:

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

«Itália tornou-se um ponto de passagem para os grandes jogadores», assume presidente da Juventus

Andrea Agnelli, líder da Juventus, admitiu que o campeonato italiano foi ultrapassado por Inglaterra, Espanha, Alemanha e até França. Não só em termos de competitividade, mas sobretudo devido a questões financeiras.

O dirigente falava em Londres sobre uma das principais figuras da Vecchia Signora, o médio francês Paul Pogba.

«Se surgisse uma grande proposta, acho que neste momento a Juventus não teria força para segurar Pogba. Trata-se de um problema financeiro da Serie A, que deixou de ser um objetivo para se tornar numa passagem para os grandes jogadores», afirmou Agnelli.

«Hoje em dia, o campeonato italiano perdeu em termos de competitividade para Inglaterra, Espanha ou Alemanha. Até em França nos ultrapassaram nos recursos», concretizou.

Tem toda a razão o Agnelli, infelizmente.

Falta capacidade economico-financeira e infra-estruturas modernas ao futebol Italiano. E enquanto isso não se alterar o actual estado do Calcio irá manter-se inalterado.

Compartilhar este post

Link para o post

É normal, os clubes financeiramente estão na m*rda e os problemas do Calcio estragam a reputação, entre Inglaterra, Espanha e Alemanha, a Italia seria o ultimo sitio que escolhia para jogar

Compartilhar este post

Link para o post

É normal, os clubes financeiramente estão na m*rda e os problemas do Calcio estragam a reputação, entre Inglaterra, Espanha e Alemanha, a Italia seria o ultimo sitio que escolhia para jogar

Se em Inglaterra e principalmente em Espanha decidissem limpar toda a corrupção (que existe e nao é pouca) com o fazem em Italia a descarada, talvez fosse uma Europa mais equilibrada em termos futebolísticos. Ou entao, em Italia é que sao parvos e deveriam limpar tudo isto para ''debaixo do tapete''.

No entanto a verdade, é como o pais esta mal as finanças dos clubes seguem esse mesmo caminho. Em Italia tirando o Napoli que momentaneamente tem capacidade financeira e a Juve que com o estadio novo vive melhor os outros estao a tentar por todo o lado sacar dinheiro para manter um nivel elevado. O Milan normalmente é top-10 em vendas de patrocinios e tem appeal, mas nao é suficiente. É impossivel competir com os arabes, russos e por ai fora. Só em Espanha um país na falencia e os bancos continuam a dar emprestimos loucos ao Real, Barcelona, Valenci. absorvendo o estado e consecutivamente os contribuintes partes destas compras...mas é isto que o povo quer. Mesmo nao havendo pao na mesa, um Bale ou um Neymar na TV a jogar no RM ou Barcelona ja mata a fome.

Editado por byoplayer

Compartilhar este post

Link para o post

Na Alemanha não entraram arabes e russos e a liga explodiu em valor.

O problema italiano é estrutural.

São os adeptos que ligam mais às rivalidades politicas que ao futebol, são as infraestruturas que são velhas e a cair aos bocados, são os clubes completamente falidos, a corrupção que parece não ter fim, a reputação que está pelas ruas da amargura etc...

Vai se safando alguma aposta em jovens mas é uma liga cada vez menos atractiva para os grandes jogadores.

O futebol italiano precisa é de um reset.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Alemanha não entraram arabes e russos e a liga explodiu em valor.

O problema italiano é estrutural.

São os adeptos que ligam mais às rivalidades politicas que ao futebol, são as infraestruturas que são velhas e a cair aos bocados, são os clubes completamente falidos, a corrupção que parece não ter fim, a reputação que está pelas ruas da amargura etc...

Vai se safando alguma aposta em jovens mas é uma liga cada vez menos atractiva para os grandes jogadores.

O futebol italiano precisa é de um reset.

O problema da Italia e todos os outros paises latinos é o nosso sangue quente e a mentalidade cigana de uma boa percentagem de adeptos e direcçoes entre outros. Na Alemanha segue-se tudo mais a regra. e a remodelaçao dos estadios observada nos ultimos anos ajudou imenso a crescer. Italia bem tentou o proximo euro, mas o amigo Platini por supresa deu o euro a França.

Quanto a menos atractiva eu nao concordo muito. Os grandes jogadores vem se necessario. Nao ha dinheiro para os comprar, mas quando ha eles vem. Basta ver este ano Higuain-Gomez-Tevez-Stootman-Albiol e potencialmente Honda, entre outros que chegaram a Italia.

E sinceramente a liga Alema, por muito boa que esteja e está, enquanto na outras ligas europeias os beneficios fiscais continuem a ser maiores os jogadores preferirao a liga espanhola e italiana entre outras (a liga que eu mais gosto, mas entendo que a reputaçao esteja mesmo baixa por tudo que ocorre quase diariamente) em vez da alema. O dinheiro cada vez mais mexe com os jogadores e eles vao para onde lhe dao mais. Os clubes alemaes de momento tem muito para dar, mas isto é um carrossel e tal como um dia Milan, Fiorentina, Inter, Juve, Roma, Parma, Lazio entre outros clubes davam milhoes a toa por jogadores e agora nao o podem, a liga alema tb o podera sofrer um dia uma quebra. Porque somar a um salario alto, impostos altos acaba por derrotar as finanças dos clubes mais bem organizados. E isso se me lembro ja aconteceu ao Dortmund, que para manter a equipa campea europeia começou a ''abusar'' nos salarios e isso levou-os quase a segunda. Hoje em dia parece-me que tem a cabeça no sitio e isto nao voltara a acontecer com eles, mas com outros clubes sonhadores podera acontecer. Bem, com o Bayern isso é impossivel que estes sempre viverao bem financeiramente. ;)

O bom para iniciar seria era os clubes italianos seguirem o exemplo da Juve e construir um estadio. So lhe trariam beneficios, mas para ja este problema e ainda esta longe de se compor

Compartilhar este post

Link para o post

Como pensa a Serie A

Na edição desta quinta, o jornal Gazzetta dello Sport divulgou o resultado de uma pesquisa que fez com 50 jogadores da Serie A, sobre os mais diversos temas relacionados com futebol – racismo, homossexualidade, saúde, colegas de trabalho, arbitragem etc. Mantidos em anonimato, os atletas responderam, com resultados alguns deles bastante surpreendentes, outros bem elucidativos. Afinal, os jogadores escolheram até quais são os atletas mais estimados do campeonato e qual o melhor treinador. Vale a pena ver as respostas.

1 - Buffon, Vieri, Bernacci, Di Matteo, Almeyda, Lennon, Gyan, Leboeuf: muitos jogadores de alto nível já declararam sofrer de depressão durante a carreira ou pouco depois de terem abandonado os relvados. Já aconteceu com você?

76% - Não

18% - Sim, levemente

6% - Sim, seriamente

2 - Acha que a depressão é um problema grave para os jogadores profissionais?

42% - Não

34% - Sim, levemente

24% - Sim, seriamente

3 - O sindicato mundial dos jogadores (FIFPro) perguntou aos jogadores do Leste Europeu (da República Checa à Rússia), se já tinham passado por algum episódio de racismo ou discriminação. Quase 10% disseram que sim. Já ouviu um comentário ou insulto racista de um jogador para outro durante um jogo de Serie A?

64% - Não

36% - Sim

4 - É mais difícil fazer carreira em Itália para um jogador negro do que para um branco?

96% - Não

4% - Sim, um pouco mais difícil

0% - Sim, muito mais difícil

5 - O que pensa do uso de tecnologia no futebol, com o intuito de auxiliar os árbitros?

46% - O árbitro deveria ter o auxílio do replay para decisões mais difíceis

34% - Basta apenas árbitro e bandeirinhas

14% - Vale a pena manter os árbitros de baliza

6% - Não responderam

6 - Qual é o melhor árbitro da Serie A?

18% - Rizzoli

12% - Giacomelli

8% - Romeo, Bergonzi

6% - Doveri, Rocchi, Giannoccaro, Orsato

4% - Tagliavento

2% - Gervasoni, Banti, Russo, Mazzoleni, Massa, De Marco

--

12% - Nenhum em particular

2% - Difícil escolher

7 - Qual é o jogador mais estimado entre aqueles que jogaram a Serie A 2012-13? Não vale escolher um companheiro de equipa

8% - Schelotto, Icardi, Balotelli

4% - Giaccherini, El Shaarawy, Osvaldo, Vucinic, Chiellini, Ogbonna

2% - Aquilani, Ranocchia, Anelka, Perin, Destro, Mexès, Montolivo, Bianchi, De Sanctis, Borriello

--

26% - Não responderam

6% - Nenhum. Todos merecem jogar a Serie A

8 - Desconsiderando os adeptos do seu clube, quais sao as melhores claques do campeonato?

18% - Torino

14% - Atalanta

12% Sampdoria, Genoa

8% - Roma, Fiorentina

6% - Palermo, Lazio, Napoli

2% - Milan, Juventus

--

4% - Nenhuma

2% - As não violentas

9 - Desconsiderando o treinador da sua equipa, por qual treinador da Serie A gostaria de ser treinado?

32% - Conte

18% - Montella

12% - Allegri

10% - Mazzarri

8% - Petkovic

4% - Guidolin, Pioli, Sannino

2% - Zeman

--

6% - Não sabe/não respondeu

10 - Qual é o defesa mais duro que jogou na Serie A 2012-13? Não vale escolher um companheiro de equipa

44% - Chiellini

12% - Barzagli

8% - Cannavaro

4% - Mexès, Aronica, Campagnaro, Portanova

2% - André Dias, Bellusci, Ciani, Contini, Manfredini, Marquinhos, Roncaglia, Samuel, Yepes

--

2% - Não posso valorar

* Quatro eleitores consideraram "mais duro" como "mais forte". Três votaram em Chiellini e um em Barzagli.

11 - Se um jogador declarasse ser homossexual, ele seria tratado de maneira diferente no balneário?

66% - Não

34% - Sim

12 - A carreira desse jogador poderia estar comprometida, por causa da homossexualidade?

66% - Não

32% - Sim, em parte

2% - Sim, seriamente

13 - Já teve algum colega de clube que declarou a sua homossexualidade não em público, mas apenas a outros jogadores da equipa?

94% - Não

6% - Sim

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje vou a checkar as notícias do calcio e deparo-me com uns rumores engraçados.

Januzaj, De Bruyne, Griezmann, gajos que podem oferecer alguma coisinha ofensivamente nas linhas. Contito, voltaste foi? Fazer um raide ao Chelsea agora em Janeiro e sacar um De Bruyne ou um Mata para depois ir buscar o Januzaj no Verão era 'tudo' o que pedia. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

7 - Qual é o jogador mais estimado entre aqueles que jogaram a Serie A 2012-13? Não vale escolher um companheiro de equipa8% - Schelotto, Icardi, Balotelli4% - Giaccherini, El Shaarawy, Osvaldo, Vucinic, Chiellini, Ogbonna2% - Aquilani, Ranocchia, Anelka, Perin, Destro, Mexès, Montolivo, Bianchi, De Sanctis, Borriello--26% - Não responderam6% - Nenhum. Todos merecem jogar a Serie A

Eu não vi a tradução disso feita dessa maneira, eu vi que a pergunta era qual era o jogador mais overrated da Serie A

Compartilhar este post

Link para o post

Mary ou Flamez, acho que voçes leem o Tuttosport. Sabem onde posso ver a lista de 40 jovens promessas d ofutebol que saiu nos ultimos dias no jornal. Sei que o Markovic faz parte da lsita, mas gostaria de dar um vista de olhos, a ver se alguem diferente do habitual faz parte dessa lista. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Ate em amigaveis passamos vergonhas. 2 a 0 com o Caen ao intervalo. Poucos se safam nesta primeira parte e entre eles estao os jovens da primavera Rondanini e Mastalli. Saponara tem pés mas esta longe de ter condição fisica. Gabriel tb demonstra que pode fazer melhor do que Abbiati. De resto: Zaccardo, Matri, Emanuelson principalmente são vergonhosos

Compartilhar este post

Link para o post

Mary ou Flamez, acho que voçes leem o Tuttosport. Sabem onde posso ver a lista de 40 jovens promessas d ofutebol que saiu nos ultimos dias no jornal. Sei que o Markovic faz parte da lsita, mas gostaria de dar um vista de olhos, a ver se alguem diferente do habitual faz parte dessa lista. Obrigado

No site nao vi nada. Na ABola falam numa lista do Tuttosport, mas no Record falam numa lista do Corriere dello Sport:

ng4C64C57D-B257-49E2-86E7-8440A219B77D.jpg?type=medium

Nao sei se será a msm.

Compartilhar este post

Link para o post

No site nao vi nada. Na ABola falam numa lista do Tuttosport, mas no Record falam numa lista do Corriere dello Sport:

ng4C64C57D-B257-49E2-86E7-8440A219B77D.jpg?type=medium

Nao sei se será a msm.

deve ter sido esta mesma. obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

C_3_Media_1802737_immagine_ts673_400.jpg

O Chiellini Etiope.

Igualzinho.

Compartilhar este post

Link para o post

E não é que o Milan perdeu um jogo amigavel frente ao poderoso Caen....e por 3-0 :mrgreen:

Cum catano! :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

E não é que o Milan perdeu um jogo amigavel frente ao poderoso Caen....e por 3-0 :mrgreen:

Cum catano! :biggrin:

Zaccardo-Constant-Mexes-Nocerino-Emanuelson-Niang-Matri pelo menos nunca mais deveriam vestir a camisola do Milan

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de contratar Pirlo a custo zero ao Milan, o senhor que se segue pode ser Abate.

O jogador termina contrato em 2014, ainda nao renovou e o agente dele, Mino Raiola ( que tem excelentes relaçoes com a Juve) estará a tentar mete-lo na Juventus.

Marotta parece que está disponivel para o contratar, Paraticci tem duvidas se ele encaixaria no esquema da Juve.

Axo que seria um reforço bem razoavel, sobretudo para um jogador que seria muitas vezes suplente do Licheststeiner.. Vinha o Abate a custo zero e vendia-se o Isla, seria um bom negocio para a Juve.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...