Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Victarion

[Núcleo] Serie A

Publicações recomendadas

Nao retirando o devido respeito ao Parma e nao desculpando a derrota de ontem, que mesmo podendo nao ter sido completamente merecida, a meu ver foi, o livre de Parolo que deu o terceiro golo, foi marcada cerca de 8m a frente de onde deveria. :cadeirada:

foi. Não 8 metros mas foi. Mas byo não justifica a incompetente formação da barreira do Milan...

Já agora, manda mas é para cá o Zaccardo que ele faz muita falta por aqui e aí não calça nunca.

Compartilhar este post

Link para o post

foi. Não 8 metros mas foi. Mas byo não justifica a incompetente formação da barreira do Milan...

Já agora, manda mas é para cá o Zaccardo que ele faz muita falta por aqui e aí não calça nunca.

Sim. a culpa para mim é 99% daquela barreira. Senao estou em erro foi Matri que abriu a barreira. Ou seja continua com cota 0. :D

Zaccardo devera sair, so desconfio que voces o queiram de volta. Os adeptos maioritariamente talvez, a direcçao nao creio.

Compartilhar este post

Link para o post

123 - Juventus have attempted 123 total shots in Serie A this season, with a 53.7% accuracy (two league-records). Machine-gun.

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

PSG quer trocar Verratti por Pogba

O Paris Saint-Germain vai propor à Juventus já no mercado de inverno, o mais tardar no final da época, uma troca direta entre Paul Pogba e Marco Verratti.

De acordo com o diário transalpino ´TuttoSport`, a nova estratégia do clube parisiense passa por reforçar o número de jogadores franceses no plantel de Laurent Blanc, surgindo Pogba, 20 anos, como um dos nomes mais desejados no Parque dos Príncipes.

Contratado ao Pescara no verão de 2012, Verratti seria oferecido pelo PSG como moeda de troca nas negociações pelo jovem internacional francês.

A crescente importância de Pogba no bicampeão italiano, que faz suspirar alguns dos principais clubes do panorama europeu, poderá votar ao fracasso os intentos do PSG.

.

Gosto bastante do Verrati e adorava ve-lo de Bianconero, mas dar em troca o Pogba é completamente absurdo. Para a Juve aceitar, alem do Verratti teriam de dar uma boa soma em dinheiro.

O treinador do Manchester United, David Moyes, já informou Anderson que não conta com ele e que será vendido na reabertura do mercado de transferências em janeiro, noticia o “Daily Star”.

O jornal britânico revela ainda que o clube está disponível para aceitar propostas pelo médio brasileiro por valores superiores a oito milhões de euros, cerca de 9,3 milhões de euros.

Nao me importava que a Juve fizesse uma proposta pelo Anderson. Em Turim poderia relançar a carreira e em condiçoes normais é um jogador que faz a diferença.

Conte nomeado para treinador do ano. Justo, depois da injustiça de nao ter sido nomeado no ano anterior.

Pirlo nomeado para a Bola de Ouro. Aceitável. Mas de estranhar a não nomeação do Vidal. Merecia claramente estar entre os nomeados.

Compartilhar este post

Link para o post

1euro? ninguem com juizo paga isso. Em Roma, estao neste momento a pensar levantar uma estatua em honra do Galliani, por este nao ter deixado ir para a Roma o Allegri. é tipo um idolo maior que o Totti para os adeptos, nao deRossi? :D

Editado por byoplayer

Compartilhar este post

Link para o post

1euro? ninguem com juizo paga isso. Em Roma, estao neste momento a pensar levantar uma estatua em honra do Galliani, por este nao ter deixado ir para a Roma o Allegri. é tipo um idolo maior que o Totti para os adeptos, nao deRossi? :D

Pois. Tu sabes que eu nunca o quis, mas havia muitos adeptos que o achavam bom.

btw, parece que a Roma comprou o Leandro Paredes do Boca, para a próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois. Tu sabes que eu nunca o quis, mas havia muitos adeptos que o achavam bom.

btw, parece que a Roma comprou o Leandro Paredes do Boca, para a próxima época.

Entretanto a Roma parece querer voltar a carga pelo Cristante. Xhô daqui para fora. Com um treinador de jeito este jogaria ja pelo Milan, como temos este palhaço, arriscamo-nos a perder um potencial grande jogador...

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto a Roma parece querer voltar a carga pelo Cristante. Xhô daqui para fora. Com um treinador de jeito este jogaria ja pelo Milan, como temos este palhaço, arriscamo-nos a perder um potencial grande jogador...

Até pode ser, mas não te esqueças que a Roma para essa posição, inda tem o Federico Viviani, e mais para a frente o Valério Verre.

Editado por de16rossi

Compartilhar este post

Link para o post

Ao marcar o 2º golo da Juve numa vitória por 2-1 sobre o Milan em pleno San Siro.

LENDA!

Compartilhar este post

Link para o post

E com um quarto da temporada já passada, a Serie B Italiana continua a ser um pequeno mar de surpresas.

O 1º classificado até ao momento é o pequeno Lanciano com 7 vitórias, 4 empates e ainda nenhuma derrota. O clube tem ainda a melhor defesa do campeonato com apenas 5 golos sofridos.

È sem duvida a equipa sensação deste campeonato, até ao momento, já que é um pequeno clube, salvo da falência há uns anos atras por um empresário do ramo da reciclagem.

A verdade é que tem feito uma campanha assinalável e a continuar assim, pode tornar-se num "novo Sassuolo" e causar sensação apurando-se directamente para a Serie A.

Este clube tem a particularidade de ter uma mulher como Presidenta.

Outro dos destaques da prova é o mais conhecido e mais habitudo ás lides da Serie A, Empoli, com menos 2 pontos que o Lanciano. Depois de na epoca passado ter entrado no playoff de subida (eliminado pelo Livorno). È o clube que tem melhor saldo saldo entre golos marcados e sofridos (+10) e em condiçoes normais estará na luta pela subida directa ou novamente pelos playoff.

Cesena e Avellino sao as equipas que seguem, ambas com 23 pontos. O Cesena em condiçoes normais tb estará na disputa pelos lugares de subida; o Avellino tenta regressar á Serie A onde durante a decada de 80 teve algum destaque.

Pela negativa estão as equipas com maior orçamento da competição: Palermo, Pescara e Siena.

O Palermo com o maior orçamento de todos os clubes da Serie B (inclusive tem um orçamento superior a Torino, Livorno, Verona e Chievo) teve um inicio desastroso sob o comando de Gennaro Gattuso, mas com o novo treinador as coisas estão melhores e já vao em 5 jogos sem perder, o que os coloca nos lugares de playoff.

Msm assim pouco para o que se espera da equipa e sobretudo do plantel claramente mais forte da competição.

Siena continua com as suas dificuldades desportivas, a que se junta as dificuldades economicas. Por falta de pagamentos a jogadores e a entidades, o clube voltou a ser punido pela justiça desportiva que lhe retirou 5 pontos. Sendo assim o clube ocupa apenas a 13ª posição com 12 pontos e terá que mudar bastante para assegurar a luta pelos lugares de subida.

Desastroso tem sido o Pescara, que está bem longe do futebol espectaculo que evidenciou na sua ultima passagem pela Serie B, sobo comando de Zeman.

Apenas 11 pontos conquistados até ao momento, e apenas 2 pontos acima da linha de agua, para um clube que se pode considerar rico tendo em conta os padrões do campeonato, mas onde o 3-4-3 esquema implementado pelo treinador Marino não tem resultado de maneira evidente.

Que venham as proximas jornadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz hoje 116 anos o maior e mais titulado clube italiano.

Parabens Juventus.

Editado por Mary

Compartilhar este post

Link para o post

Epá estive a dar me ao trabalho de contar quantos jogadores o Parma tem, entre inscritos no plantel A, emprestados e em compropriedade e cheguei a um número astronómico que deve ser record do mundo. No total o Parma tem 229 jogadores com contrato!!!!

Sendo que estão 'apenas' 30 inscritos no plantel, o Parma tem quase 200 emprestados e em compropriedades noutros clubes! Só no Gorica da eslovénia são 22....

Compartilhar este post

Link para o post

http://en.wikipedia.org/wiki/Parma_F.C.#Players

é só contabilizar essa gente toda. mas não vale a pena que eu ja o fiz e dá 229...

Épa foi uma coisa deste verão, que no ano passado não estava assim.

Acho que o que aconteceu foi que o Parma quer crescer e para crescer há que arranjar uma rede clientelar (como todos os grandes em Itália têm). Ou seja, uns quantos clubes que recebam uma porrada de jogadores em troca de várias coisas, com vista a aumentar o poder e a controlar-se um bloco de clubes (dá jeito em votações da Liga e coisas assim). Isso não é novidade para ninguém, todos nós sabemos que isto é assim em todos os campeonatos. Mas o Parma levou isto um pouco sério demais e contratou, ao que parece 115 jogadores este ano http://it.wikipedia.org/wiki/Parma_Football_Club_2013-2014#Calciomercato) quase todos para os colocar em varios clubes (Gubbio, Ascoli, Crotone,Latina, Cesena, Padova e o Gorica da Eslovénia), para poder arrastá-los para o nosso raio de acção.

E isto foi demasiado ridiculo porque entre os contratados este ano não estão apenas (como seria salutar) jovens algo promissores que mandamos paro os Crotones e os Latinas para se desenvolveram ao mesmo tempo que amarramos esses clubes a nós. Muitos dos contratados são jogdores em final de carreira ou perto disso.

Estão lá nomes como o Nabil Taider (30 anos e uma carreira desgraçada, mas quem jogava CM há 10 anos lembra-se bem dele), Danilevicius (35 anos, passou muitos anos na serie B, principalmente no Livorno), Giallombardo (33 anos), Loviso (29 anos, ex-promessa do futebol Italiano), Alex Cordaz (GR de 30 anos), etc. Isto só para citar alguns que o pessoal ainda pode dizer que conhece. Daí pra baixo, foi arrastar tudo. Acho que este ano, em Itália, o desemprego entre os futebolistas desceu consideravelmente....

Editado por ilidiomanager

Compartilhar este post

Link para o post

Impressionante esses numeros do Parma.

Tenho ideia que a Udinese tambem tem um numero elevadissimo de jogadores sobre contrato, lembro-me de ter lido algo em relação a isso num artigo que falava sobre como é que o clube consegue descobrir tantos talentos, mas certamente nao serão assim tantos.

Compartilhar este post

Link para o post

Impressionante esses numeros do Parma.

Tenho ideia que a Udinese tambem tem um numero elevadissimo de jogadores sobre contrato, lembro-me de ter lido algo em relação a isso num artigo que falava sobre como é que o clube consegue descobrir tantos talentos, mas certamente nao serão assim tantos.

Sim mas a Udinese tem isso porque é 'dona' de um clube da 1ªLiga Espanhola (o Granada) e um da 2ª de Inglaterra, mas que perdeu a final dos play-offs na época passada (o Watford). Épa, ainda se percebe. Estão a gerir três clubes, quase de topo, ao mesmo tempo (o dono é o mesmo sujeito) sendo a Udinese o clube-mãe que aproveita os melhores desses três.

Agora isto no Parma não sei bem qualificar.

Eu até concordo que tenhamos uma rede clientelar. Todos os clubes da primeira metade da tabela (senão todos da Serie A) têm uma. E os grande ainda têm mais. Mas isto é um exagero. E parece que foi feito ás cegas. Foi arrastar tudo quanto se declarasse futebolista, dar-lhe um contrato e no mesmo dia despachar para o Gorica, Crotone ou Latina. É desmedido.

Editado por ilidiomanager

Compartilhar este post

Link para o post

Pois a Udinese tem essa situação...

Em relação ao Parma é mesmo impressionante. Mas se um desses der 30 milhoess, já dá lucro pelos outros todos :mrgreen:

5 - @HellasVeronaFC have won each of their first 5 home games for the first time in their Serie A history. Feat.

62 - Genoa have attempted only 62 shots in Serie A this season (a league-low), 2 fewer than Cristiano Ronaldo alone in La Liga. Shy.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...