George Kaplan Publicado 16 Maio 2014 Não concordo muito com isso da Serie A estar em decadência. É certo que não esta ao nível do que nos habituou em anos anteriores mas o ressurgimento da Roma ,que promete dar luta para o ano, e o crescimento sustentado do Nápoles e da Fiorentina estão a animar o Calcio. Quanto a nomes sonantes não é bem assim... Higuain, Tevez , Llorente , Mário Gomez.... Acho que lhes falta uma equipa chegar longe na Champions e o Milan e Inter voltarem a ser o que eram. Neste momento também se avalia negativamente o campeonato italiano porque ligas que antigamente cativavam pouco interesse estão a aparecer de novo como a alemã e a francesa que em muitos dos jogos não têm tanta qualidade como os italianos... Como reportam varias vezes os media Italianos, basta os clubes de Milão entrarem nos eixos e a serie A, volta ao topo. A Juve, esta lá em cima, Roma, Napoli e Fiore, que embora grandes clubes tem sempre momentos demasiado distantes do seu valor também estao fortes, os clubes de Milão, pelo seu prestigio, e numero de adeptos que têm e absorvem quando estao no topo (um pouco a imagem do que passa no forum e do tipico portuga, que sempre aparecem ''adeptos'' ou ''haters'' dependendo das modas e estados actuais da equipa :cadeirada:) e porra, são Milan e Inter, a serie A, tem tudo para voltar a ser o que era. O Milan falta que Berlusconi deixe a m*rda da politica para trás que ja lhe deu o que tinha a dar. O Inter, depois de cumprir o objectivo da champions, Moratti deixou, e sinceramente não vejo neste senhor Thohir, um bom futuro para o Inter, mas posso me enganar e ser com ele que o Inter volta a estar na luta por Italia e pela Europa Compartilhar este post Link para o post
George Kaplan Publicado 16 Maio 2014 tens razão no bold. mas infelizmente esses factos são só verdade no consumo interno. isto é, há equipas emergente que animam o calcioi, mas só o fazm na Serie A. Na europa as equipas italianas estão muito frágeis. Juve: eliminada da LC por Copenhaga e Galatasaray... Milan: Ano após ano não passa dos oitavos Nápoles: eliminado pelo pior Porto dos últimos 30 anos. E mais outras performances miseráveis como a da Udinese. Epá, internamente, há muita competição, é muito bonito e tal. Isso pode-se dizer da maioria dos campeonatos. O campeonato sueco tem sempre muita luta, muita indefinição, muita animação, mas não conta para nada na Europa. Esse é o caminho que a liga italiana está a tomar (passe o exagero). Por outro lado, tens um campeonato como o espanhol. Internamente, zero de competição: dois (este ano três por causa do génio Cholo...) grandes a anos luz dos demais, equipas pequenas muito frágeis, etc. Mas externamente são muito aguerridas. Basta ver que o Sevilha (que não está no seu melhor ano) ganha a LE e o Valencia (no pior ano dos últimos 15) vai à meia final. Mesmo o Betis que desce em ultimo, foi aos quartos!!!! Onde é que, fazendo o paralelo, o Livorno iria, sequer, à fase de grupos?!!! é disso que eu falo. Internamente, há sempre competição, como é óbvio. mas o que conta, o que faz de uma liga poderosa na Europa é o desempenho europeu. Que era coisa que o calcio tinha nos anos 90, época em que muitos de nós nos apaixonámos pelo calcio. Uma era onde, por exemplo, o Parma, que nunca fez grande coisa a nível interno na liga (um segundo lugar), era rei na europa com um porradão de vitórias. Hoje em dia, nem os nossos grandes (Juve, essencialmente, que os outros estão em sede vacante) conseguem fazer um crl, quanto mais os nossos 'Sevilhas'... é indiscutivel que o calcio está decadente. e muito, mesmo. e com tendência a piorar, ou muito me engano. Concordo que as equipas italianas deviam fazer mais, mas eu vejo que acima de tudo lhes falta motivação e por vezes sobem-lhe os egos e contratos milionarios a cabeça. Napoli e Juve poderiam facilmente ter ido a final da Europa League. No entanto, ao ver os jogos deles só demonstraram, sem tirar merito ao Benfica E Porto, que tinham o rei na barriga, cada um a sua maneira. No entanto, na liga dos campeoes, a Juve era dar-lhes um tiro e se fosse adepto do clube não estaria nada contente, mas Napoli fez muito boa figura, sendo eliminado por um golo apenas. Não vejo que tenham sido piores que Arsenal e Dortmund e até certo ponto talvez fossem melhores e merecessem a passagem. No entanto, e por estas coisas queria o Milan (com o Milan tenho no entanto a sensação que uma temporada apenas com jogos aos fins de semana seria mais productivo) ou a Lazio na Europa League, e mesmo em ultimo caso o Parma, porque tem um bom plantel, alem de ter 250 jogadores com contrato o que torna-se facil de construir uma equipa se forem inteligentes no mercado, do que um Toro ou Verona que sinceramente desconfio que cheguem até a fase de grupos. É giro ver equipas sem historico recente a aparecer, no entanto pagam depois os rakings europeus Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 16 Maio 2014 15M. :estrelas: Não sei o que esperar tbh, não tenho grande opinião formada sobre ele. Tanto pode ser uma pérola como o Lichtsteiner como pode acabar por ser um suplente estupidamente caro como o Ogbonna. Depois dizem que não têm dinheiro para jogadores 'com nome'... pudera. Ainda assim, parece que a Lazio está interessada no Quagliarella e no Isla, possa ser que consigam ajustar o preço. À Lazio iam mas é buscar o Candreva. Ele está a fazer uma óptima temporada na Lazio (já tinha estado bem na época passada também), creio que será um acréscimo de qualidade ao lado esquerdo, nada a ver com Pelusos, Ogbonnas e afins. Agora depende do esquema. Se for para continuarem com o 3-5-2, encaixa como uma luva. Se passarem para o 4-3-3, como já li, apesar de ele também desempenhar a função, acho que seria melhor contrarem um lateral de raiz. O Candreva é muito máquina, sem dúvida. Gosto muito dele. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 17 Maio 2014 (editado) melhor do mundo a desligar luzes só não as consegui desligar em Lisboa rsrs Editado 17 Maio 2014 por Eliaquim_Mangapumba Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 17 Maio 2014 melhor do mundo a desligar luzes :prayer: :prayer: essa é para ir para uma sign. ou um avatar. Compartilhar este post Link para o post
Mary Publicado 18 Maio 2014 (editado) :carinhoso: Editado 18 Maio 2014 por Mary Compartilhar este post Link para o post
Mary Publicado 18 Maio 2014 (editado) 102 - Juventus have picked up 102 points this term. SerieA and top 5 European leagues all-time record. History. La Juventus es el PRIMER equipo en la historia de las 10 grandes ligas q suma 102 puntos en un campeonato de 38 partidos. La Juventus es el PRIMER equipo en TODA la historia de la Serie A que gana TODOS sus partidos de casa en una temporada. La Juve es el PRIMER club de las 10 grandes ligas europeas que gana todos sus partidos de casa en la última década (desde el Porto 2003-04). 22 - Juventus kept 22 clean sheets in the current Serie A: a seasonal record over the top-5 European leagues. Wall. Editado 18 Maio 2014 por Mary Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 19 Maio 2014 Pirlo is famous for his free kick prowess and revealed he works hard at maintaining that reputation. “I have four or five different ways of kicking the ball and decide which one to use while I am organising the wall. I study free kicks on the Internet or TV and train once a week in a specific style. “I saw a player in Brazil who actually lay down behind the wall to make sure the ball couldn’t go underneath. Mad.” WTF? Alguém arranja video disto? Genius. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 19 Maio 2014 (editado) WTF? Alguém arranja video disto? Genius. :lol: Pega lá. Foi golo à mesma :mrgreen: Editado 19 Maio 2014 por Takumi Fujiwara Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 19 Maio 2014 A organização da barreira e consequente posicionamento do GR são qualquer coisa. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mary Publicado 19 Maio 2014 Giuseppe Marotta, diretor geral da Juventus, confirmou o interesse da equipa campeã de Itália em contratar o chileno do Barcelona. «Sim, queremos contratar Alexis. Trata-se de um jogador que mostrou todo o seu valor no Barcelona e é um daqueles futebolistas que qualquer clube grande gostaria de ter no plantel», assinalou, em entrevista à Sky Italia. Agora é contrata-lo. Seria um reforço muito importante. Em França diz-se que o Evra tem um acordo com a Juve por 2 anos, 5 milhoes/ano. Parece-me um salário um pouco alto para o que tem sido os padrões da Juve. Mas msm com 33 anos, não me importava nada de o ver em Turim (apesar de preferir o Lulic). Parece que o Luis Henrique pediu o Llorente para o Barça. No minimo 30 milhões, e so depois de se ter garantido o Mandzukic como substituto. Compartilhar este post Link para o post
Mary Publicado 19 Maio 2014 (editado) 1035 - In the Serie A 2013-14 were scored 1035 goals: the highest tally since 1951-52. Emotions. Di Natale. Fantástico. Editado 19 Maio 2014 por Mary Compartilhar este post Link para o post
Mary Publicado 19 Maio 2014 Faz hoje exactamente 4 anos que o Andrea Agnelli assumiu a presidencia da Juventus. Neste periodo, contratou o Marotta, contratou o Conte, inaugurou um estádio, inaugurou um museu, iniciou as obras para um novo centro de estágio, reformolou completamente o markting do clube, apostou fortemente nas redes sociais, reformolou a televisão do clube, assinou um novo contrato com um novo fornecedor de camisolas, e até adquiriu um novo autocarro para o clube. E ainda teve tempo nestes 4 anos de ganhar 3 campeonatos e 2 Supertaças. Nada mau trabalho. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 19 Maio 2014 Combo breaker. Queres explicar? got it? Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 19 Maio 2014 só para destoar: e terminou um ciclo. Zanetti vai-se retirar, os outros vão-se embora. É o fim deste ciclo. Fico triste. Penso que talvez não veja outro Cambiasso, um médio que me surpreendeu completamente quando o que esperava é que fosse mais mediocridade que na altura chegava frequentemente a aterrar no Giuseppe Meazza. Não adivinhava que seria um excelente médio. Muito trabalhar, bom líder, com técnica e fome de golo. E com bastante garra. Com os anos, melhorou imenso. E eu não só me enganei como me arrependi de o ter julgado, tudo porque parecia ser um rejeitado do Real Madrid, um refugo ao desbarato que chegou ao Inter. Como adorei me ter enganado. Fico triste que o Walter Samuel já não seja Il Muro. Desde a altura da sua passagem na Roma que gostava do argentino com olhar sombrio. Um defesa típico que jogava duro e com vigor. Fiquei extremamente feliz quando assinou pelo Inter. Raramente se consegue ter jogadores favoritos de outros clubes a assinar por um clube que se gosta. Mas o seu tempo no clube terminou. E estou agradecido por tudo o que fez. Milito é daqueles "late-bloomers" que provavelmente surpreenderam a Europa (quase) toda. Do nada, tornou-se goleador. Do nada tornou-se um referência no ataque do Inter. Do nada tornou-se um dos melhores avançados da Europa. Do nada tornou-se o melhor jogador e estrangeiro da Serie A, o melhor avançado e jogador da Champions. Tornou-se um avançado letal, o típico avançado inteligente, que saca golos da cartola inesperados porque aparece no sítio certo, recebe a bola principescamente e facilmente a mete a beijar as redes. Gostei muito das passagens dos últimos grandes avançados do Inter, Adriano e Zlatan Ibrahimovic, mas fiquei mais agradado com Milito. Fulcral na tripla sob o comando do Mourinho. E por fim, o mais triste de tudo isto: Zanetti abandonará os campos. Meu primeiro jogador favorito, aquele que mais gostava de ver, que mais gostava de seguir, que mais respeitava. Poderá haver jogador igual, talvez. O futuro é impossível de prever exactamente. Mas de momento? Ninguém chega aos calcanhares do capitão argentino. Il Capitano Zanetti é um homem sem igual dentro do relvado. Maravilhoso seria se mais fossem profissionais como ele. E muitos adorariam ter a genética dele. Mal parece que envelhece, dotado de um físico invejável que faz com que aos 40 ainda consiga jogar ao mais alto nível. Evitei ver os dois últimos jogos do Inter. Especialmente o último no Giuseppe Meazza. Achei que era triste demais, e não queria chorar. Porque sei que o faria. Mas não é triste de todo, se pensarmos bem. Ele deu tudo pelo clube, ao ponto de jogar imensos anos, de suportar inúmeros treinadores, de carregar a equipa para várias altos e baixos, de capitanear ao sucesso e insucesso, de nunca abandonar o barco, nunca dizer uma palavra ruim sobre algum profissional, sobre algum treinador, de ser sempre correcto em campo, de não levantar ondas nem criar burburinhos, de estar sempre lá quando podia e o clube pedia. No fim de contas, tenho de ficar contente. Eu vi o Zanetti jogar. Eu adorei ver o Zanetti jogar. E quando a próxima época começar, não me esquecerei de ter visto o Zanetti jogar. Há um início e um fim. Agora quero ver o que ele faz fora dos relvados pelo Inter. Apesar de achar que ele merece primeiro descansar, são 20 anos em cima das pernas, muitos jogos de futebol, muita paixão por aquele clube. Só espero que com o clube ele chegue a ter ainda mais alegrias. Compartilhar este post Link para o post
Rafinha Publicado 19 Maio 2014 Juventus confirmou a permanência do Conte por mais 1 ano. http://www.juvefc.com/official-antonio-conte-staying-with-juventus/ Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 19 Maio 2014 Dear Inter fans and sports fans around the world: thank you! Thank you for having supported my family and me with your warm and loving embrace and your friendship and respect in my final matches on the pitch. It’s a beautiful lesson as regards both sport and emotion! Thank you! In my life as a footballer I put in a lot of effort when it came to training, the pitch, my relationship with the fans, in the gym after injuries and with my PUPI Foundation. During all this time I always believed that football was not only the greatest sport and the job that brings the most happiness, but that it is also functions as a school that teaches values and feelings, whether it be a game between a few friends or a match being broadcast around the world. This is what my father taught me when I worked with him as a bricklayer. And it’s what you have taught me with your love and support! Dear Inter fans, you will always remain in my heart, with our colours, our flags and our style. I hope to serve the club as a director as I did on the pitch wearing the number 4: a captain both on and off the pitch. In our trophy-winning days and our forgettable periods, we always stuck together as Interisti, and that is how we shall remain. Dear Argentina fans, I had the honour of wearing the Albiceleste shirt as a captain. With you I await another victory and I will always be a fan. Just as it was when I was a child, jumping up and down on my mother’s sofa with each goal. Dear team-mates who saluted me with your embraces – the same embraces we shared so many times on the pitch after a beautiful victory – and dear fans of the opposing teams. It is sporting rivalry that makes winning so great, and renders losing acceptable. Facing off on the pitch makes sport a model for life. It is where individuals do not count, but rather the team, and where goals scored and let in always provide a lesson. So I say thanks. This captain salutes you, but he’s not hanging up his boots: the never-ending game has only just begun! Javier Zanetti Compartilhar este post Link para o post