Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tio Hans

Coleccionismo

Publicações recomendadas

Ui, sou um menino, então. Ainda nem devo ter chegado aos 100. :mrgreen:

A maior parte dos que tenho fui tirando de todos os sitios onde ia, eram à pala por isso 8).

Compartilhar este post

Link para o post

Aquelas de cheiro? Eu tive um estojo com umas 20 :lol:

Não, eram normais mas de diferentes formas e isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Material alusivo aos Simpsons.

A minha namorada também

eu nao colecciono nada

Compartilhar este post

Link para o post

Colecciono moedas (tio, MP ou msn), DVDs, livros e calendários (esta ando a vender aos poucos). Mas já perdi mais tempo (e dinheiro) com isso que agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se se pode chamar colecção, mas o meu pai tem ali uma reserva de vinhos muito boa. Dei agora uma olhadela e tem ali reservas de 79, 80, 90, 92 ou 95.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se se pode chamar colecção, mas o meu pai tem ali uma reserva de vinhos muito boa. Dei agora uma olhadela e tem ali reservas de 79, 80, 90, 92 ou 95.

Tudo bons anos, pelo menos 79, 90 e 95. Pena é que o mais provável é que em garrafas (mesmo garrafeira ou reserva) com mais de 30 anos, em cada 3 que abras, uma tá estragada.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bons anos, pelo menos 79, 90 e 95. Pena é que o mais provável é que em garrafas (mesmo garrafeira ou reserva) com mais de 30 anos, em cada 3 que abras, uma tá estragada.

Por acaso, aqui há tempos, o meu pai abriu uma de 86 ou 87 (já não sei bem) e estava estragada. É pena, porque reservas com estes anos, já devem valer bom dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, aqui há tempos, o meu pai abriu uma de 86 ou 87 (já não sei bem) e estava estragada. É pena, porque reservas com estes anos, já devem valer bom dinheiro.

Por isso é que ninguém no seu perfeito juizo as abre :mrgreen:

A maneira mais segura é comprar um aparelho de frio para garrafas, e tê-las embrulhadas em pano preto (para tapar a luz mas não secar a rolha). E mesmo assim o risco está lá. Diz-lhe que considere as garrafas mesmo como o que são: peças de colecção ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bilhetes de futebol, Cromos de futebol das grandes competições, distintivos dos escuteiros e camisolas de futebol

Compartilhar este post

Link para o post

Quando era puto fazia as colecções que todos os putos faziam, cromos da bola, tazos.

Chegava a pedir um Chipicao a minha avó todos os dias só por causa do tazo e as vezes nem comia o Chipicao (eu sei o que vão dizer, tanta gente a passar fome em África mas não me podem culpar, era só um puto :mrgreen: )

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pai fazia isso com os rebuçados que tinham os cromos dos animais. Aqueles famosos do bacalhau, da cobaia e do cabrito.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não são colecções muito vastas, e não me tenho empenhado muito em aumentá-las, mas pode-se dizer que faço colecção de camisolas de clubes de futebol, cachecóis também de clubes e bilhetes de futebol.

Em termos de bilhetes de futebol tenho cá em casa trezentos e tal, mas só para aí 100 é que são de jogos a que fui. Houve até uma época que não quis comprar cativo só para poder ter mais bilhetes, mas entretanto deixei-me dessa parvoíce. Agora só adiciono para aí 20 bilhetes por época à colecção, em vez de 40 ou 50, mas poupo muito dinheiro. Tenho bilhetes que me trazem excelentes recordações.

Compartilhar este post

Link para o post

O único jogo que fui ver até agora foi o FC Porto x Sertanense e porque os bilhetes tavam baratos, mas não guardei o bilhete.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando era puto fazia as colecções que todos os putos faziam, cromos da bola, tazos.

Chegava a pedir um Chipicao a minha avó todos os dias só por causa do tazo e as vezes nem comia o Chipicao (eu sei o que vão dizer, tanta gente a passar fome em África mas não me podem culpar, era só um puto :mrgreen: )

eu tinha um vizinho que ia comprar bolycaos e pacotes de batatas fritas tirava de lá de dentro o brinde, e depois mandava aquilo para os telhados das casas aqui a beira lol

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...