AlBoorg Publicado 25 Março 2009 Já confirmado… Torneio de Montreux na TVI O conceituado torneio de Montreux, que se vai realizar entre 9 e 13 de Abril e que conta com a presença da Selecção Nacional, irá ser transmitido para Portugal pela TVI. A informação chegou no final da semana passada, directamente cedida por Boaventura Rodrigues, proprietário da Wall Street, empresa que negociou os direitos de transmissão para Portugal com a televisão de Queluz. Segundo Boaventura Rodrigues, “A TVI irá transmitir os jogos de Portugal, podendo ainda transmitir outros jogos do torneio, ficando a decisão ao critério da direcção de programas do canal”. Este é o regresso do Hóquei em Patins à TVI, canal que foi pioneiro nas transmissões de jogos da modalidade em canais privados, em 1994. http://www.mundook.net Compartilhar este post Link para o post
submundo Publicado 25 Março 2009 A Juventude de Viana venceu hoje o Oeiras por 3-1. Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 26 Março 2009 No final da temporada Carlos Pires sai de Porto Santo O técnico confirmou ao Mundo do Hóquei, que no final da época irá voltar ao continente, após duas épocas a orientar o Porto Santo S.A.D. Com o aproximar do final de época, vão começando a surgir algumas novidades em relação ao mercado de transferências. Já é uma certeza que Carlos Pires vai sair do comando técnico da equipa da Ilha Dourada, após duas épocas onde os objectivos foram alcançados. Contactado pelo site Mundo do Hóquei, Carlos Pires não só confirmou a sua saída de Porto Santo, como ainda não se esquivou às questões colocadas. Mundo do Hóquei - Qual o balanço que fazes da passagem por Porto Santo? Carlos Pires – “Apesar de todas as contrariedades encontradas em todo o percurso, próprias da competição e não só, o balanço é positivo e a melhor forma de o provar são os objectivos que nos propusemos alcançar para cada época e que foram plenamente atingidos: apuramento, nos dois anos, para o grupo do play-off”. MdH - Porquê a não continuidade no Porto Santo? CP - "Chega ao fim um compromisso de dois anos assumido por mim com as pessoas que desde o início e até hoje, acreditaram nas minhas capacidades para estas duas épocas." MdH - Já há algum projecto em mente? CP - "Não, neste momento há que cumprir com a mesma seriedade, responsabilidade e compromisso o tempo que falta, pois ainda estamos em competição. Quanto ao futuro, estarei sempre disponível para aceitar projectos quer a curto ou longo prazo desde que estejam reunidas as condições para trabalhar em função de objectivos propostos entre ambas as partes e sempre de uma forma séria e responsável." MdH - Quais os melhores e piores momentos nestes dois anos? CP - "Os piores momentos foram todos aqueles em que saímos derrotados, em vários aspectos e não só nos resultados desportivos. Os melhores passaram sempre por cada vitória que se alcançou e que conduziu à conquista dos objectivos propostos". MdH - O que ficou por fazer? CP - "Quando somos ambiciosos, com o objectivo de ganhar e ser melhores em cada dia que passa, ficamos sempre com a sensação que poderíamos fazer sempre mais, mas no final de tudo o balanço será feito pois a competição ainda decorre". http://www.mundook.net Campeonato Nacional da 1ª Divisão: Play-Off Juventude de Viana afasta Oeiras A Juventude de Viana juntou-se ao FC Porto, UD Oliveirense e SL Benfica nas meias-finais do play-off, após bater o Oeiras, no terceiro jogo dos Quartos-de-Final. A surpresa não se repetiu. Ontem, em Viana do Castelo, a equipa da Associação Desportiva de Oeiras perdeu na casa da Juventude de Viana, e disse adeus ao play-off. Gonçalo Suíssas, com um golo na primeira parte, e Luís Viana, com dois golos no segundo tempo, deram a vitória à equipa minhota. Paulo Rosa estabeleceu o resultado final, ao anotar o tento de honra da equipa da linha. Nas meias-finais, a Juventude de Viana irá defrontar a União Desportiva Oliveirense, com o primeiro jogo a ser disputado no Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, a 25 de Abril. Na outra meia-final, o Futebol Clube do Porto recebe o Sport Lisboa e Benfica. Até lá, há Taça de Portugal, Torneio de Montreux e Taça CERS... http://www.mundook.net Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 26 Março 2009 Agora só em Abril... Enfim, campeonato ridículo! :lol: Bom trabalho Boorg. :) Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 26 Março 2009 É para ganhar como é obvio. :torcida: Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 26 Março 2009 Com duas novidades Luís Sénica divulgou os convocados As entradas de André Girão e Pedro Afonso, para o lugar dos lesionados João Miguel e Pedro Moreira, são as alterações efectuadas em relação à Selecção que disputou o Europeu de Oviedo A Selecção Nacional já tem os seus dez convocados para o Torneio de Montreux, que se vai realizar entre 10 e 13 de Abril na cidade Suiça. Com a base a ser a mesma de Oviedo, Luís Sénica apenas efectuou duas alterações na Selecção que alcançou o segundo lugar no Campeonato da Europa, entrando André Girão e Pedro Afonso para os lugares então ocupados por João Miguel e Pedro Moreira, que nesta fase se encontram a recuperar de lesões. Com o objectivo de lutar por uma boa classificação tanto no Torneio de Montreux - onde irá ter pela frente na fase de grupos a "armada espanhola", França e o Montreux Hockey Club -, mas principalmente no Campeonato do Mundo que se irá realizar em Vigo e Pontevedra, o técnico nacional optou por efectuar poucas alterações. Os convocados de Luís Sénica são: Guarda-redes - Ricardo Silva (A.J. Viana) e André Girão (A.A. Espinho) Defesas / Médios - Valter Neves e Tiago Rafael (ambos do S.L. Benfica), Pedro Afonso (Candelária S.C.) e Reinaldo Ventura (F.C. Porto) Avançados - Luís Viana (A.J. Viana), Ricardo Pereira e Ricardo Barreiros (ambos do S.L. Benfica), Ricardo Oliveira "Caio" (F.C. Porto) http://www.mundook.net O facto de não ter nenhum jogador da UD Oliveirense é algo anedótico Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 26 Março 2009 Um dos Tiagos muito bem que lá podia ir. Já não para não falar do Fortunato. Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 26 Março 2009 Um dos Tiagos muito bem que lá podia ir. Já não para não falar do Fortunato. Em relação ao Tiago Sousa e o Vitor (tenho a ideia que já se retirou), até entendo. Apesar do Tiago ser um excelente GR, há que dar oportunidade a outros. O Vítor, epah, em alguns jogos já se nota que se "arrasta" em ringue, o que lhe vale é a classe e experiência. Mas Tiago Santos tem feitos jogo muito bons e tem marcado bastantes golos. Mas mais grave que isso é não estar o Diogo Silva, esse sim, está numa forma brutal e é bem melhor jogador que o Pedro Afonso Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 27 Março 2009 O Fortunato é o melhor defesa que lá temos, de longe. E só não digo o melhor jogador porque o Tó inspirado não dá hipótese. Quanto ao Tiago, por muito que se tenha que dar lugar a outros, entre estar lá um dos redes menos batidos ou um jogador da 2ª divisão... Não querendo com isto pôr em causa a qualidade do Girão, que tem muito futuro. Quanto ao Tiago e ao Diogo, enfim... :| Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 28 Março 2009 Taça de Portugal de Seniores Masculinos Porto - Viana, o prato forte A Taça de Portugal de Seniores Masculinos está de volta, com a disputa dos Oitavos-de-Final da prova. As atenções estão todas viradas para Fânzeres, onde o FC Porto receberá a Juventude de Viana. FC Porto recebe Juventude de Viana Dos oito jogos previstos para este fim-de-semana, o prato forte é, sem duvidas, o jogo entre Futebol Clube do Porto e Associação Juventude de Viana, no Municipal de Fânzeres. Um dos candidatos ao título nacional ficará, assim, fora da luta pelo título de vencedor da Taça de Portugal. Espera-se um jogo equilibrado e... de tripla! Em destaque estão também os jogos entre o Óquei de Barcelos e a Nortecoope, ou ainda o HC Braga SAD - Porto Santo SAD, ambos jogos que envolvem equipas primodivisionárias. Um outro jogo que promete emoção e, quem sabe, casa cheia, é a recepção da Académica de Espinho ao Benfica. Apesar do favoritismo do Benfica, é de relembrar que, em 2004/05, os espinhenses derrotaram o Benfica, por 1-0... www.mundook.net * HC Braga (1ª) - CD Portosantense (1ª) * OC Barcelos (1ª) - CD Nortecoope (1ª) * FC Porto (1ª) - AJ Viana (1ª) * GD Sesimbra (2ª) - AD Valongo(1ª) * AE Física D (2ª) - AD ''Os Limianos''(2ª) * CS Marítimo (2ª) - Candelária SC (1ª) * HC Marco (2ª) - CA Feira (2ª) * AA Espinho (2ª) - SL Benfica (1ª) Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 28 Março 2009 Taça de Portugal FC Porto elimina Juv. Viana JOGO DECIDIDO NO 3.º PROLONGAMENTO O FC Porto recebeu e venceu a Juventude de Viana por 6-5, garantindo a presença nos quartos-de-final da Taça de Portugal. O jogo foi emocionante, com as equipa a chegarem ao final do tempo regulamentar empatadas (5-5). Reinaldo Ventura, Caio, Pedro Moreira e Jorge Silva marcaram para os dragões, enquanto Luís Viana e Gonçalo Suissas fizeram os tentos dos minhotos. Suissas esteve em plano de destaque, ao marcar por 4 vezes, a última das quais no penúltimo segundo, a forçar o tempo-extra. Depois de dois prolongamentos sem concretização, Ricardo Figueira fez o golo de ouro que valeu a eliminatória já no terceiro tempo-extra. www.record.pt Resultados (oitavos-de-final) HC Braga-Portosantense, 4-3 OC Barcelos-Nortecoope, 4-1 FC Porto-Juv. Viana, 6-5 Física-Os Limianos, 2-0 Marítimo-Candelária, 4-6 Sesimbra-Valongo, 3-4 (após g.p.) Marco-Feira, 6-1 Ac. Espinho-Benfica, 2-3 Quartos de Final (4 Abril 2009) Candelária SC - FC Porto AD Valongo - HC Marco OC Barcelos - HC Braga AE Física D - SL Benfica Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 29 Março 2009 UDO: Tó Neves faz hoje 43 anos (2009-03-28) O treinador/jogador do hóquei em patins da Oliveirense faz hoje 43 anos. Dono de uma longevidade de fazer inveja a qualquer desportista, Tó Neves é dos mais antigos atletas a manter um nível competitivo elevado em todo o mundo. A história começou aos 7 anos de idade, quando pegou pela primeira vez num par de patins. Com 28 ligados ao FC Porto, foi do outro lado da 'Circunvalação' que tudo começou. “Surgiu num Sport Clube de Rio Tinto, numa brincadeira de miúdos, fui por brincadeira e a partir daí aderi ao hóquei em patins, houve da parte do meu pai alguma não satisfação e eu para o contrariar acabei por ser jogador de hóquei”. Mais habituado a vencer, Tó Neves começou cedo a ter de ultrapassar obstáculos e o primeiros vieram da escola. “Por más notas, acabei por sair do hóquei e fazer uma brincadeira no voleibol e no hóquei de sala, depois o hóquei surgiu no FC Porto, porque tinha lá um jogador do Rio Tinto e aproveitei a 'boleia' e fiquei lá por bastantes anos”. Tó Neves afirma que desde sempre teve o espírito competitivo entranhado e que a sua motivação cresce com as dificuldades. “Eu desejava era jogar, competir. Só praticamente quando foi para o FC Porto e as dificuldades eram muitas, então aí, já com um grande desafio do meu pai que teimava que não conseguia chegar ao nível dos outros, a partir daí houve uma forte motivação para conseguir vencer as dificuldades. O meu pai estava 'proibido' por mim de me ir ver, ele só me começou a ver no meu último ano de juniores, escondido na bancada e depois só nos seniores. Só queria que me fossem ver, quando eu achasse que eles iam ter orgulho em mim”. Dono de um palmarés de fazer inveja, Tó Neves, diz que o sonho maior sonho de jovem era poder chegar e estar um ano no plantel principal do FC Porto, esteve 28, com um pelo meio onde passou pelo Benfica. Diz já ter marcado mais de 1300 golos em toda a sua carreira, ganhou tudo o que qualquer atleta pode ganhar em larga escala. Dos mais de 40 títulos que conta no seu palmarés, destaca estes. “A primeira vez que fui Campeão Europeu de Clubes, com 18 anos, foi super emociantes, ganhei um campeonato nacional com 17 pontos de atraso, foi campeão europeu e mundial por Portugal, essas foram as sensações mais fortes. A participação os Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992, foi aquilo que o hóquei em patins me deu de melhor, mas depois a desilusão de ter sido a pior”. Tó Neves fez parte da equipa que ficou pelo 4º lugar na experimentação do hóquei em patins como modalidade olímpica, num período em que Portugal havia sido Campeão Europeu e Mundial e era tido como o principal favorito. Dono de um dos maiores arquivos do hóquei patinado português, Tó Neves tem em casa tudo o que é recorte de jornal onde aparece, mas o mérito desse registo é revelado pelo próprio. “Não ligava nada a isso, eu posso dizer que tenho cerca de 60 cassetes e nunca vi um jogo meu, tenho para um dia mais tarde recordar com calma. Dá-me gozo tê-la, mas não foi uma coisa que partisse de mim. Há que dar muito valor à minha esposa e à minha mãe”. Ainda sem traçar uma data para o fim da carreira, Tó Neves garante que não é preocupação para o treinador e até ironiza com a sua longevidade. “Se aqui algum segredo está no gosto que eu trago todos os dias para treinar. Eu às vezes gostava de me sentir pior um bocadinho para ter algum motivo que fosse mais fácil abandonar. Irei abandonar quando for melhor para mim e para o clube”. Como prenda desportiva no seu 43º aniversário, Tó Neves não entra em loucuras e pede aquilo que deseja alcançar. “Estar presente na final da Taça CERS e ganhá-la, estar presentes numa final do Campeonato Nacional e poder de uma vez por todas, que eu pensava que seria agora na Taça CERS, conseguir encher este pavilhão, digamos que era a melhor prenda, mais do que qualquer título, gostava. Quando vim para cá propôs-me que um dia enchesse este pavilhão e gostava de um dia ver isto completo a ver hóquei em patins”. Tó Neves, o treinador/jogador do hóquei em patins da Oliveirense faz hoje 43 anos e apesar do seu quase interminável palmarés de troféus, quer este ano colocar mais com a camisola da Oliveirense. http://www.azfm.com Deveria ter postado esta noticia ontem, mas passou me completamente. Este Homem merece um eterno :prayer: por tudo aquilo que deu ao hóquei patinado português. Um senhor. Está a fazer um excelente trabalho na Oliveirense e espero que se mantenha no comando por muitos e muitos anos Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 29 Março 2009 Antonio das Neves :prayer: Humildade em pessoa, falo por experencia própria. Que seja feliz e que leve a Oliveirense ao título! Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 30 Março 2009 NOVAS REGRAS JÁ NA PRÓXIMA ÉPOCA Os resultados da assembleia geral da FPP, realizada anteontem, em Lisboa, podem considerar-se históricos, uma vez que vai alterar significativamente, uma vez mais, o quadro competitivo nacional. O campeonato nacional da 1.ª Divisão deixa de ser decidido no sistema de play-off, passando a ser disputado a duas voltas, no modelo de todos contra todos. Só que o número de participantes também será alterado. Assim, a partir da época 2010/2011, a competição será disputada por 16 equipas, sendo 4 as que serão despromovidas à 2.ª Divisão. A próxima temporada (2009/2010) será de transição, com o campeonato a ser disputado por 14 formações, sendo apenas 3 despromovidas. Foi ainda decidido na assembleia geral da FPP que as novas regras, aprovadas recentemente no Comité Internacional, serão já aplicadas em Portugal a partir da próxima temporada. http://tudosobrehoquei.blogspot.com/ Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 5 Abril 2009 ÁRBITROS AFASTAM CANDELÁRIA DA TAÇA Ao longo da época não temos comentado as arbitragens, mas o que se passou ontem à noite foi demasiado grave e ostensivo para permanecermos em silêncio. Os árbitros, ambos do Porto, mostraram, desde o início do jogo, que a sua missão era garantir a continuidade do Futebol Clube do Porto na Taça de Portugal. Assim e, perante a incapacidade dos portistas para ultrapassarem o excelente jogo do Candelária Sport Clube, inventaram aos 19 minutos o penálti que deu a vitória ao Porto e, a partir daí, foram travando o jogo dos picarotos, fechando mesmo os olhos a duas grandes penalidades escandalosas a favor do Candelária. Uma palavra para o empenho e qualidade de jogo patenteado pelos briosos jogadores do Candelária que tudo fizeram para estar na final-a-quatro da Taça de Portugal e que, naturalmente, se sentem espoliados. http://www.csc-candelaria.com/ Verdade. :) Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 10 Abril 2009 Já que o Boorg tá mal de euros, alguém maluco o suficiente para alinhar numa ida a Espanha ver a final-four da Taça CERS? Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 10 Abril 2009 É o torneio de Montreux. Era suposto dar na TVI, mas enfim... :| Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 13 Abril 2009 Portugal vence Torneio de Montreux TRIUNFO NA FINAL DIANTE DA ESPANHA (3-1) Portugal ganhou o prestigiado Torneio de Montreux, ao bater, no embate decisivo, a Espanha, por 3-1. A equipa lusa não conseguia triunfar na prova desde 1997 mas, desta vez, não deu hipóteses aos espanhóis que, sem algumas das suas principais figuras, não lograram, pelo menos, repetir o resultado da fase inaugural (1-1). Ricardo Barreiros, na primeira parte, inaugurou o marcador. Depois, já na segunda metade, Valter Neves ampliou para 2-0. A Espanha ainda reduziu por intermédio de Jordi Adroher mas, de penálti, Ricardo Barreiros bisou e sentenciou o embate. Com este sucesso, a formação comandada por Luís Sénica ganha ânimo para o Campeonato do Mundo, competição a disputar em Espanha, em Julho. Recorde-se, a esse propósito, que o conjunto luso tem como parceiros na fase de grupos as equipas da Argentina, Chile e Estados Unidos. http://www.record.pt/noticia.aspx?id=d2f8a...00-000000000106 Compartilhar este post Link para o post
Filas_fcp Publicado 13 Abril 2009 Agora e fazer isso nos mundiais e europeus Compartilhar este post Link para o post
CkM Publicado 15 Abril 2009 Alguém se lembra qual era a equipa base da selecção Portuguesa quando foi campeã mundial em 2003? Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 15 Abril 2009 5 base: João Miguel, Ricardo Pereira, Paulo Almeida, Sérgio Silva e Pedro Alves Banco: Filipe Santos, Reinaldo Ventura, Luís Viana, Ricardo Figueira e Guilherme Silva. Compartilhar este post Link para o post
Silva_84 Publicado 16 Abril 2009 PARABÉNS PORTUGAL, 12 anos depois e quebrando a hegemonia da Selecção dos Nuestros Hermanos, que já iam com 5 seguidas, vencemos e demos uma lição de como jogar hóquei na fianal do 63º torneio de Montreaux, ou torneio das nações! :celebracao: Nem precisam de comparecer FC Porto rumo a mais um campeonato! :handclap: Compartilhar este post Link para o post