Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rafa_Nadal

[FM '10] A ascenção de um prodígio @ Manchester City

Publicações recomendadas

bannerprincipal.jpg

atalantavinter.jpg

Começamos o mês de Outubro com uma vitória suada. Foi no geral um bom jogo com boas oportunidades para os 2 lados mas a estrelinha de campeão esteve do nosso lado. O jogo começou da melhor forma para nós com um golo cedo mas após isso as oportunidades iam surgindo mas sem que aparecesse alguém a conseguir finalizar. As coisas complicaram-se com o golo do empate mas apareceu o herói do costume Lukaku a fazer o 2-1 e a dar mais 3 pontos.

intervnapoli.jpg

Depois de uma vitória suada esperava-se que a equipa em casa fizesse um jogo mais convincente e conseguisse vencer o adversário mas foi completamente o contrário que ocorreu. O Nápoles apareceu bem distribuído em campo o que nos deixou um pouco surpreendidos pois esperávamos uma equipa mais fechada. Aliando essa boa distribuição à total desconcentração dos meus jogadores obtém-se o resultado final que é tão difícil de aceitar por ser na nossa casa.

intervom.jpg

Com mais um jogo para a Europa os erros da equipa frente ao Nápoles ainda se fizeram sentir e OM conseguiu ganhar vantagem perante a minha equipa algo apática. Na segunda parte só Muniain fugiu à apatia geral conseguindo um Hattrick fantástico que deu os 3 pontos do encontro.

intervudinese.jpg

Após o reencontro com as vitórias voltámos a cair perante os nossos adeptos no 1º jogo que nos valeu assobios desde o assumir do meu comando. A equipa esteve muito fraca e só por apenas uma vez conseguiu um remate enquadrado enquanto que a Udinese procurou bastantes vezes o golo sendo feliz por 2 ocasiões.

leccevinter.jpg

A equipa de momento joga ao extremo tendo jogos muito fracos e outros onde a sua finalização é brilhante. Este foi um jogo brilhante do ponto de vista de finalização onde os meus avançados estiveram em brasa e conseguiram 5 golos em 6 ocasiões. Nada a apontar de negativo neste encontro que nos devolve a liderança perdida na jornada anterior para a Udinese.

intervsiena.jpg

O jogo do Lecce trouxe-nos de volta aos bons velhos tempos e o jogo frente ao Siena parecia a parte 2 do filme antes visto em Lecce. Lukaku de pé quente fez um hattrick com os restantes golos a serem da autoria do inevitável Muniain e também do maestro Aquilani.

serieaq.jpg

Nesta fase temos 6 pontos de avanço à condição.

63012096.jpg

Uma série de jogos no geral positiva que peca pelas 2 derrotas. 4 vitórias e 2 derrotas.

nj183 - Foi a todo o gás o arranque mas agora a equipa perdeu um pouco desse gás.

Dioguinho - Obrigado. Continua a acompanhar.

]Voltrex[ - O schalke foi mais forte num jogo equilibrado mas havemos de ter a nossa vingança.

Compartilhar este post

Link para o post

E pena essas duas derrotas, mas vais bem é o que se quer!

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a perder muitos pontos em casa, não pode ser. De qualquer forma, mantens-te no topo. Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Estas a perder jogos em casa que não devias de perder

Vamos lá corrigir isso

força

Compartilhar este post

Link para o post

Duas derrotas muito surpreendentes em casa não te afectarem minimamente a liderança....Estás a construir uma boa vantagem e parece que os teus adversários não querem aproveitar as tuas eventuais perdas de pontos. Na Champions, vais cumprindo e espera-se a passagem!

Compartilhar este post

Link para o post

Aquelas duas derrotas deram cabo de um mês que poderia ser bastante bom. De qualquer maneira terminaste em grande com duas goleadas. Muito bem nesse aspecto ;)

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa soube reagir, no entanto...nao podem acontecer derrotas como aquelas.

Ainda assim, vais ser campeão sem problemas...tens uma equipa fenomenal, e acho que depois desta época, e caso consigas a champions, deves sair.

Compartilhar este post

Link para o post

bannerprincipal.jpg

omvinter.jpg

Jogo equilibrado no Vélodrome onde os golos foram apontados na primeira metade. Voltámos a vencer o Marselha pela terceira vez esta época e conseguimos o apuramento para a próxima fase.

romavinter.jpg

Após a viagem a Marselha foi a vez de ir a Roma fazer mais uma vitima. Com uma entrada fulgurante marcámos 2 golos no espaço de 7 minutos e o resto do jogo foi um passeio onde os meus jogadores controlaram o resultado de forma exemplar.

intervsampdoria.jpg

Vinhamos de 2 vitórias fora de casa que não conseguimos dar continuidade em casa. Foi um jogo cheio de golos onde a Sampdoria conseguiu concretizar os 3 remates bem direccionados e a minha equipa teve a sorte do jogo ao empatar no último minuto, fruto de um auto-golo.

aekvinter.jpg

O AEK é sem dúvida o elo mais fraco do grupo e mais uma vez não conseguiu fazer frente à minha equipa. A jogar em casa abriu muitos espaços tentando jogar olhos nos olhos mas a diferença de qualidade é grande e reflectiu-se em alguns momentos como foi o caso dos 2 golos.

61116246.jpg

No derby de Milão fomos completamente dominados e não conseguimos fazer o nosso jogo. Com apenas um remate à baliza não fomos capazes de contrariar a superioridade do Milan e perdemos justamente.

intervjuventus.jpg

Após a péssima imagem deixada frente ao Milan nada melhor que outro grande jogo para limpar essa imagem. A jogar em casa conseguimos anular as peças chave da Juventus conseguindo assim uma importante vitória.

intervschalke.jpg

A última jornada da Liga dos Campeões servia para cumprir calendário da nossa parte mas queríamos a vitória pois estávamos a jogar contra a única equipa que nos tinha conseguido tirar pontos. A vingança teve como protagonista Vukcevic que apontou 2 golos que nos deram a vitória e colocaram o Schalke fora da competição.

parmavinter.jpg

A equipa encontra-se muito inconstante e mais uma vez facilitou e perdeu. O jogo foi sempre muito equilibrado e uma desatenção defensiva permitiu que Jankovic conseguisse marcar.

intervreggina.jpg

Para finalizar o mês de Dezembro e já depois do Campeonato do Mundo realizado vencemos a Reggina que se encontra no grupo dos aflitos. A vitória foi desenhada toda na 1º parte permitindo aos jogadores fazer gestão de esforço no restante encontro. Como já tinha anunciado no ínicio da época iria abandonar a equipa em Dezembro e foi isso que fiz. Após este jogo rescindi contracto com os Italianos e também já não sou seleccionador Nacional do México.

seriea2.jpg

Deixo a equipa com o campeonato em aberto mas tenho toda a confiança que no fim quem festejará serão os meus jogadores.

taadoscampeeseuropeus.jpg

Fase de grupos completada com distinção onde só perdemos pontos na visita à Alemanha.

Saka - Aquelas derrotas não deviam ter acontecido mas nestes meses voltámos a repetir os mesmos erros.

]Voltrex[ - Isso tem sido um problema esta época mas a equipa vai superar.

Dioguinho 7 - A equipa é muito displicente em casa.

SilvaGlorioso - As derrotas em casa compremeteram um pouco estes meses mas a equipa vai dar a volta por cima.

Naitch - São os extremos da equipa, não existe meio termo.

GioSantos - O 1º lugar já não é do Inter mas nos próximos meses espero que volte a ser para eu poder festejar o título mesmo não estando ao comando da equipa.

nj183 - A equipa reage bem às derrotas mas essas não deviam acontecer de todo. A champions já foi conseguida na época passada e por isso agora está na hora de sair.

JPGD - As derrotas só nos dão força.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bons resultados. A derrota com o Milan é que não foi positivo mas mesmo assim estas á frente do Milan.

O 3º lugar não é mau mas podes melhor, estas a 1 ponto do 1º e esta tudo em aberto.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bons resultados. A derrota com o Milan é que não foi positivo mas mesmo assim estas á frente do Milan.

O 3º lugar não é mau mas podes melhor, estas a 1 ponto do 1º e esta tudo em aberto.

O derby correu mal para nós mas a vitória do Milan é inteiramente justa.

Pena deixares o clube sem ser no 1º lugar, mas deste muito ao clube. Força

Sim também tenho pena que assim não seja mas já completei o meu ciclo em Itália

Compartilhar este post

Link para o post

bannerprincipal.jpg

newyorkvinter.jpg

A estreia na competição não podia ter corrido da melhor forma. A jogar contra os Americanos dos New York fizemos um jogo brilhante onde não demos espaço ao adversário e apresentando uma pressão alta. Muniain fez o 1º golo da equipa na competição e voltaria a bisar minutos depois.

Hulk fecharia o placar antes da meia hora ao apontar o nosso 3º golo.

cruzeirovinter.jpg

Na final tivemos uma tarefa mais complicada ao jogar contra os brasileiros do Cruzeiro. Os brasileiros mostraram uma consistência defensiva que as equipas brasileiras não costumam possuir e isso complicou-nos as contas. O golo da vitória saiu do pé de Kolarov que após mais uma subida ao ataque tentou a sorte com um remate forte que só parou no fundo das redes.

Até ao fim o resultado não mais se alterou e desta forma conseguimos alcançar mais um troféu.

campeonatodomundodeclub.jpg

Aqui fica o diagrama da competição.

pcarvalho.jpg

Mais uma taça conquistada que sobre o meu comando já é a 8ª.

pcarvalho2.jpg

Mais uma noticia de felicitação devido à conquista do mundial de clubes.

pcarvalho3.jpg

Como já tinha dito apresentei a minha carta de rescisão após a conquista do Mundial de Clubes.

pcarvalho4.jpg

Surpreendentemente a minha saída foi acompanhada por mais 2 pessoas que apesar de não terem sido trazidas por mim para o clube me acompanham na saída.

Editado por Rafa_Nadal

Compartilhar este post

Link para o post

e ai está mais um título a acrescentar à lista já recheada do Inter sobre o teu comando. Boa sorte no próximo clube( Seja ele qual for)

Compartilhar este post

Link para o post

bannerprincipal.jpg

pcarvalho5.jpg

Quando já me preparava para umas longas férias, poucos dias depois de ter abandonado o Inter recebo esta proposta após Martin Jol ter rumado a Itália para treinar o meu anterior clube. Aceitei de imediato pois os meus planos em Inglaterra passavam por treinar o City ou o Tottenham.

manchestercity.jpg

Apesar de época após época o presidente fazer grandes investimentos a maior conquista foi a vitória na Liga dos Campeões. Internamente não conseguiu vencer nada o que é uma grande desilusão para os adeptos. O meu objectivo passa por vencer já o Campeonato e também a taça de Inglaterra.

primeiraligainglesa2.jpg

O Chelsea é o grande vencedor dos últimos anos conquistando 4 campeonatos em 6 anos ficando os restantes 2 nas mãos do Manchester United.

manchestercity2.jpg

Deparei-me com um plantel um pouco desequilibrado e é uma das coisas que pretendo alterar já na reabertura do mercado. Falta um defesa esquerdo de qualidade inquestionável, mais um médio que possa actual no meio campo e também 1 ou 2 atacantes.

primeiraligainglesa.jpg

O campeonato Inglês está bastante equilibrado mas com grandes surpresas. Blackburn e Newcastle são as surpresas positivas enquanto Arsenal e Chelsea são as surpresas negativas.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse campeonato ingles esta meio ao contrario...Chelsea em baixo e Newcastle em cima...Mas como o City é sinonimo de dinheiro podes muito bem atacar o campeonato :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fixe, agora isto vai voltar a ser Interessante, uma vez que no Inter estava no papo :p

Em Janeiro, tens de trazer os tais reforços para os lugares que referiste e tens muito pastel para gastar, mas acho que deves gastá-lo racionalmente. Acho uma estupidez o pessoal gastar demais em jogadores bons, mas inflacionados...

De qualquer modo, é um excelente desafio, que vou seguir atentamente, um abraço

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

bannertb.jpg

manchestercity5.jpg

Em Janeiro o investimento foi grande apesar de só ter trazido 4 caras novas. Ivan e Zapata já são meus conhecidos pois já foram orientados por mim no Valência e Inter e agora me acompanham até Inglaterra. Bale é um jogador que admiro e vem colmatar a lacuna de defesa esquerdo. Levato é um jovem argentino Ponta de Lança que vem para dar o seu contributo ao clube e apesar de o investimento ter sido alto encarei estes 6 meses como adaptação esperando que ele se torne insubstituível na próxima época. Quanto a saída limitei-me a fazer algum dinheiro com jogadores já com alguma idade.

manchestercity2.jpg

Entrei no comando da equipa com uma vitória convincente sobre o West Brom que pouco ou nada fez para contrariar o domínio da minha equipa. A 2º vitória no campeonato não podia ser mais moralizadora pois era contra o rival United e num jogo complicado acabámos por sair vencedores. Depois da entrada boa ao comando do City eis que surge a 1º derrota num jogo que facilitámos demasiado acabando por pagar no resultado os erros cometidos e que se voltaram a repetir no jogo frente ao Everton.

O jogo frente ao Sheff Wed deu inicio a uma série de 5 jogos a vencer com a equipa a não dar espectáculo mas a ser eficaz no que a golos diz respeito. O jogo em White Hart Lane deu-me a conhecer a minha 2º derrota para o campeonato e foi o ponto de partida para uma série de jogos com um nível exibicional baixo e com muitos altos e baixos com 4 derrotas em 7 jogos. Voltámos a conhecer o sabor da vitória frente ao Newcastle mas na jornada seguinte pode-se dizer que perdemos o título ao empatar no reduto do Aston Villa. Viriam 2 vitórias sobre as equipas de Londres e desilusão da prova dar um novo alento e esperança para a última jornada ao nos encontrarmos a 3 pontos do Manchester.

Na jornada decisiva não conseguimos repetir a vitória sobre o Arsenal conseguida 4 dias antes enquanto o Manchester venceu o Tottenham em Old Trafford e voltou a festejar o título.

Jogos em Destaque

mancityvmanutd.jpg

liverpoolvmancity2.jpg

mancityvchelsea.jpg

mancityvarsenal.jpg

arsenalvmancity.jpg

primeiraligainglesa.jpg

Ainda não foi esta época que o City foi Campeão mas esse será o objectivo principal na próxima época. A desilusão concentra-se toda em Londres com o Chelsea e o Arsenal a não conseguirem o acesso às competições europeias. O Blackburn é por seu turno a equipa sensação mas esperemos que não lhes aconteça o mesmo que ao Birmingham que na época passada ficaram em 4º lugar e esta época lutaram até à última jornada pela manutenção.

manchestercity4.jpg

A taça era um dos objectivos para esta época mas infelizmente caímos na final. Até iniciamos bem o nosso caminho com a goleada aplicada ao Leicester. O Cardiff novamente conseguiu-nos criar alguns problemas a ser necessário 2º jogo para decidir a equipa apurada a que se seguiram 2 jogos com resolução fácil frente ao Wolves e Newcastle. Na meia final frente ao Aston Villa foi preciso recorrer a prolongamento para conseguirmos o apuramento num jogo extremamente difícil mas no fim saímos por cima e garantimos o acesso à final.

Final da Taça de Inglaterra

liverpoolvmancity.jpg

Uma final é sempre um jogo diferente dos outros e este não foi excepção. As equipas entraram um pouco a medo no jogo e tardou em alguma delas a aparecer e comandar o rumo do jogo. A iniciativa foi tomada pelo Liverpool e com isso dispôs de algumas boas oportunidades para marcar e que viria a ser conseguido ainda antes do intervalo por intermédio de Fernando Torres com um golo que resulta de um passe directo de Reina de área a área. A segunda parte voltou a ser de muita luta e onde a minha equipa assumiu riscos para conseguir o empate que só apareceria já em tempo de descontos quando já alguns adeptos do Liverpool festejavam.

Aquele golo foi só o adiar dos acontecimentos visto que Torres viria a bisar na partida e desta forma o Liverpool conseguia nos levar a melhor e levar a taça para casa.

manchestercity3.jpg

Por fim temos a caminhada na Liga Europa que terminou com o desfecho bem diferente que o resto das competições. Em Fevereiro jogámos frente aos Dinamarqueses e vencemos uma eliminatória que ao contrário do que esperávamos foi complicada tendo sido resolvida em casa através de um golo de Tevez. O adversário que se seguiu foi os portugueses do Braga que deu extrema luta nos 2 jogos. Em nossa casa vencemos com dificuldade pela margem mínima e visitámos a cidade de Braga com a eliminatória em aberto. Em Braga novamente tivemos um jogo equilibrado mas que conseguimos vencer de novo pela margem mínima mas com bastantes golos.

O 1º teste mais assério que tivemos foi na Alemanha frente ao Bayern e quase que ditávamos o nosso destino na 1º mão ao ter estado a perder por 3-0 mas um golo de Adebayor a marcar o golo que faria toda a diferença nas contas finais pois em casa fizemos o que nos competia e vencemos por 2 bolas a 0.

Na meia final o adversário era o Nápoles e para quem acha que tive sorte, digo desde já que esta equipa eliminou o Barcelona da prova na eliminatória anterior. Em Itália voltámos a vencer pela margem mínima num jogo em que os Italianos jogaram em contra-ataque enquanto a minha equipa foi jogar em ataque continuado mas com contenção de riscos. Em casa o jogo não começou da melhor forma para nós e chegamos a estar a perder por 2-1 mas tudo mudou em apenas 3 minutos com 2 golos de rajada a nos permitir marcar presença na final.

Final da Liga Europa

schalkevmancity.jpg

A final da Liga Europa foi de grande sofrimento para os nossos adeptos sem necessidade alguma. Ambas as equipas se apresentaram em campo com querer e vontade de ganhar e isso deu aso a um grande jogo de futebol. Apesar do grande pendor atacante de ambas as equipas o 1º golo só apareceu aos 41 minutos quando Adebayor teve uma remate fortíssimo que só parou dentro da baliza. Na segunda parte a vantagem era ampliada por Bruno Alves que marcaria de cabeça após um canto. Os 2 golos de vantagem vieram trazer alguns problemas pois a equipa baixou o nível e quase pagava caro por isso. Maazou marcou por 2 vezes e levava um jogo para prolongamento que parecia perfeitamente controlado. No prolongamento o resultado não se alterou e nem o facto de estar a jogar contra 10 impulsionou a minha equipa para a vitória.

Na lotaria do penaltis a sorte esteve do nosso lado mas confesso que vi as coisas mal paradas. Teve e Adebayor foram os 1º a marcar e a falhar e só o facto de o nosso jovem guarda redes defender 2 penaltis deixava o resultado em aberto. Após a série de 5 penaltis o resultado era de 3-3. No mata-mata Azpiculeta e Westerman falharam e só ao 8 penalti tudo se resolveu com Hutton a não conseguir marcar e Bruno Alves a marcar o penalti que dava a Liga Europa à equipa.

Obrigado a todos os que comentaram. :compinchas:

Editado por Rafa_Nadal

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...