Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Saka

[FM08] A obsessão de ser especial

Publicações recomendadas

Boa sorte :compinchas: Vamos lá ver que saí daqui :mrgreen:

Espero que saia alguma coisa de jeito.

Boa Sorte, acompanharei com interesse :mrgreen:

Espero que sim!

ora então o que é que vai sair daqui? vais levar o Benfica ao título? força aí.

Espero que saia algo...Campeão se o JJ prometeu eu também tinha de prometer... :mrgreen:

Benfica :heart:

Vamos ver se me saiu bem no clube do coração...

Estou com especial interesse nisto :mrgreen:

Espero sair me bem!

Vamos lá Benfasss!!! :mrgreen:

Vamos!

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Mete o Rui Costa a brilhar :carinhoso:

Boa sorte :compinchas:

Vamos tentar espremer as ultimas jogadas...

Boa sorte no SLB. :heart:

BS no nosso GLORIOSO

Vou tentar fazer o melhor pelo nosso glorioso!

Obrigado aos três!

Compartilhar este post

Link para o post
bannerprincipal.jpg

slbtv.jpg

Sara Oliveira - Bom dia, seja bem-vindo ao Benfica 10, hoje é dia da apresentação do novo treinador do Benfica, o qual vamos acompanhar na sua viagem ate ao estádio da Luz.. chega me agora informações que ele vai sair do Hotel passo a emissão para o nosso jornalista.

Luís Filipe - Bom dia, estou aqui a porta do hotel onde na noite passada foi acordado a contratação de Dário Jesus, ex-treinador adjunto do Real Madrid.

Ele já esta a chegar ao pé de mim.

Dário como se sente neste dia em que vai ser apresentado como treinador do Benfica?

- E um concretizar de um sonho de criança, desde pequeno que o Benfica é o clube do meu coração, mas isto não caiu do céu tive de trabalhar muito para chegar aqui, perdi muitas horas ler e estudar futebol.

Para a maior parte dos adeptos você é um desconhecido, conte como foi a sua carreira até hoje?

- O meu pai foi um treinador, mas nunca o conheci pois morreu quando tinha 5 anos, mas o que meu tio, Jorge Jesus, contou me foi que ele treinou uma equipa dos Açores de onde era natural, sendo que chegou a treinar um clube em Inglaterra e ate subiu de divisão mas morreu a seguir ao jogo da subida, por isso o futebol corre me nos sangue, desde pequeno só pensava em futebol, na escola só queria jogar á bola, mas o meu tio teve sempre a puxar me para estudar pois se queria ser como o meu pai tinha de estudar, fiz decimo segundo ano e segui para a universidade do Porto onde me licenciei em Educação física, de seguida fui a Escócia tirar o curso de treinador de futebol, quando cheguei a Portugal o meu tio pagou-me a viagem a Holanda para fazer testes para treinador do Ajax pois ele achava essencial eu beber daquela cultura, durante dois anos fui treinador nas camadas jovens, de seguida trabalhei um ano na equipa sénior, no final da época o treinador saiu para a Selecção Holandesa e escolheu me a mim para fazer parte da estrutura do futebol jovem, foi lá que conheci o Ten Cate que no ano a seguir quis que fosse trabalhar com ele no Chelsea, onde tive um papel de observador de adversários, fiquei por lá durante dois anos até que em 2003 o Queiroz assumiu o controlo do Real, era o terceiro adjunto mais dedicado aos jovens da cantera, como todos sabem ele saiu no final da época, mas o clube quis que eu continuasse e ai o Camacho foi uma grande influencia que sabia do meu trabalho, mas não lhe correu bem a época sendo que saiu no primeiro terço de campeonato, com ele era adjunto mas com a sua saída e a chegada do Luxemburgo desci para os juniores, mas depois de algum tempo o Luxa decidiu chamar me para trabalhar na equipa sénior onde fiquei perto de duas épocas pois o Luxa saiu na segunda época a meio, sendo que o novo treinador era o técnico da equipa de reservas, fui lhe substituir e conseguimos acabar o campeonato em primeiro, na época passada era o assistente de Fábio Capello , com quem acho que finalizei a minha carreira de adjunto pois ate ele deu me força para me tornar treinador principal e sempre quis que fosse o treinador da equipa de reservas.

Tem uma carreira de adjunto muito boa, mas não acha que em Portugal é pouco reconhecido?

- Não escolhi o estrangeiro por querer ser chique, pois a ideia que sempre tive foi aprender e que tinha de ser com os melhores e acho que pelos clubes que passei estou preparado para este desafio. Pois acho estar preparado pois tenho conhecimento táctico de nível mundial, estive contacto com as melhores escolas do mundo a holandesa, inglesa e a espanhola, não andei lá por favor andei com mérito próprio do meu trabalho.

Como um trabalho reconhecido na formação a nível europeu acha que essas condições essas para apostar na formação...

- Vamos ter de apostar, o projecto que me foi apresentado passa muito pela formação, vamos trabalhar com o plantel que temos, vamos mudar a mentalidade de trabalho dos jogadores gradualmente, tem de aprender que o não é só importante o treino mas o dia todo é importante para o jogador.

O senhor chega ao Benfica numa altura em que saiu Simão Sabrosa, um carismático jogador, e em que Rui Costa tem provado manter a classe que ainda faz a diferença em qualquer equipa. De que forma vê esta passagem de testemunho?

Não falo do Simão pois não pertence aos nossos quadros, apenas digo que o dinheiro da sua venda foi aplicada em dois bons jogadores jovens que agora vamos ter de potenciar, o Rui Costa é em principio a ultima época como jogador, vamos ver a sua condição pois o mais importante é a equipa não um jogador, por isso a partir agora vai se falar no colectivo e não no individual.

Mas ele pode ser importante na sua estratégia…

- A minha estratégia é planeada a pensar no colectivo não no individual, por isso digo aqui que conto com todos os jogadores tanto da equipa sénior como da equipa de juniores.

Quanto aos jovens [Di Maria, Fábio Coentrão e Freddy Adu] que estiveram em destaque no Mundial de Sub-20 e que foram contratados pelo Benfica. O que espera deles?

São três jovens com uma grande margem de progressão, mas vamos ter de ter muito cuidado pois são jogadores que ainda não estão feitos e com uma idade em que ainda não tem muita regularidade e experiencia, mas uma coisa vos digo vamos apostar neste como noutros jovens do plantel do Benfica.

O Benfica tem alternado, nos últimos anos, entre o 4-3-3 ou o 4-4-2. Vem com ideias predefinidas ou vai alternar entre os dois sistemas?

- Vamos ver primeiros os jogadores, analisar tudo a fundo e depois vamos pensar em termos tácticos.

O que pode prometer aos adeptos do Benfica?

- Nesta casa um treinador só pode pensar em conquistar o titulo e é isso que vou trabalhar desde do primeiro minuto ate ao ultimo, sendo que o meu lema é: Trabalho, trabalho e trabalho.

Como se sente neste regresso a Portugal?

- Bem pois o português tem a saudade de esta na génese, por isso sinto me cheio de força para agarrar este projecto.

O que sente ao entrar no Estádio da Luz?

- Enorme alegria, pois é um sonho tornado realidade, agora tenho de ir resolver umas coisas antes da apresentação.

Obrigado, boa sorte.

:arrow: Próximo post a apresentação;

Quem quiser fazer parte da apresentação, pode mandar as usas perguntas com seu nome fictício e o jornal que representa.

Espero que tenham gostado;

Obrigado a todos os que acompanham e em especial para quem comenta! :compinchas:

Editado por Saka

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente entrevista Saka, gostei muito da história do treinador e como está ligada ao teu anterior save e também gostei de teres metido a Benfica TV ao barulho. :mrgreen:

Boa sorte. :compinchas:

Editado por Someone

Compartilhar este post

Link para o post

- Enorme alegria, pois é um sonho tornado realidade, agora tenho de ir resolver umas coisas antes da apresentação.

Até chorei quando li isto!!! :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Joaquim Oliveira (Ojogo)

Vai buscar mais algum avançado ?

Espera chegar o mais longe possivel na europa?

Espero ter ajudado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom, DJ no SLB.

André Rosa(MAISFUTEBOL)

Que zonas está a pensar reforçar?

Diz-se que vai vender Rui Costa ao rival Sporting por um valor de 30 Milhões + Liédson, que diz a isto?É verdade?

Também há rumores sobre a compra de Falcão, quer mesmo trazê-lo?

Editado por andre_sabrosa

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Sorte neste novo save. Espera-se um grande save, ao estilo do que tens feito até agora

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá acompanhar, em condições, um save teu, Saka. Para já, gostei da escolha da equipa e espero que tenhas sucesso.

Gostei da entrevista mas precisas de ter cuidado na elaboração de textos, nomeadamente a nível da pontuação e seguimento de ideias, a não ser que estivesses a transmitir as ideias de forma corrida. E o senhor holandês chama-se Henk ten Cate e Tem Cate (pode ter sido erro ao escrever mas era só para deixar a correcção).

Boa sorte para esta aventura. :fixe:

Não leves a mal :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

boa entrevista!!! agora é vencer...

Compartilhar este post

Link para o post

gostei bastante desta entrevista  :wink:

Vamos ver como se sai na apresentação...

Excelente entrevista Saka, gostei muito da história do treinador e como está ligada ao teu anterior save e também gostei de teres metido a Benfica TV ao barulho. :mrgreen:

Boa sorte. :compinchas:

Foi uma maneira de tentar ligar vários pontos...que acho que ate saiu bem.

Boa SOrte no Benfas :compinchas:

Espero que corra bem!

Até chorei quando li isto!!! :handclap:

Tu e tua parte mais sensível :larilas:

Joaquim Oliveira (Ojogo)

Vai buscar mais algum avançado ?

Espera chegar o mais longe possível na Europa?

Espero ter ajudado :compinchas:

Ajudas te.

Muito bom, DJ no SLB.

André Rosa(MAISFUTEBOL)

Que zonas está a pensar reforçar?

Diz-se que vai vender Rui Costa ao rival Sporting por um valor de 30 Milhões + Liédson, que diz a isto?É verdade?

DJ isto ate parece que é musico...

muito boa conferência :compinchas:

Entrevista...

Boa Sorte neste novo save. Espera-se um grande save, ao estilo do que tens feito até agora

Espero fazer melhor...

Vamos lá acompanhar, em condições, um save teu, Saka. Para já, gostei da escolha da equipa e espero que tenhas sucesso.

Gostei da entrevista mas precisas de ter cuidado na elaboração de textos, nomeadamente a nível da pontuação e seguimento de ideias, a não ser que estivesses a transmitir as ideias de forma corrida. E o senhor holandês chama-se Henk ten Cate e Tem Cate (pode ter sido erro ao escrever mas era só para deixar a correcção).

Boa sorte para esta aventura. :fixe:

Não leves a mal :fixe:

Estava a tentar não aprofundar muito a historia para não ficar a resposta aquela pergunta muito extensa, o erro no treinador, quis fazer de cabeça sem verificar se estava certo e dei me mal, mas já corrigi.Espero que continues acompanhar...

boa entrevista!!! agora é vencer...

Vencer e...Vencer!

Boa entrevista. ;)

Espero que continues acompanhar...

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

É pena ser o benfas, mas afinfa-lhes na mesma :mrgreen:

Fui me esquecer de ti..mas ainda fui a tempo, mas ver o que consigo.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
bannerprincipal.jpg

slbtv.jpg

Entra nesta altura o novo treinador do Benfica na sala de imprensa, acompanho pelo presidente do clube da luz Luís Filipe Vieira, Dário Jesus coloca se do lado esquerdo do presidente, esta de fato preto com uma gravata que simboliza esta nova etapa de Dário Jesus.

Será primeiro o presidente a falar, que volta apostar num treinador português para tomar conta da equipa encarnada.

Agora é o momento dos fotógrafos registarem esta primeira conferência de imprensa de Dário Jesus no clube da Luz.

Luís Filipe Vieira agora manda afastar os fotógrafos para que possa dar inicio apresentação do novo treinador.

Luís Filipe Vieira – São duas palavras muito curtas, apresenta o novo treinador do Sport Lisboa e Benfica Dário Jesus para as próximas duas épocas mais uma época de opção e pessoalmente quero desejar lhe as melhores felicidades e a certeza que com ele iremos ambicionar aquilo que todos nos pretendemos.

Deixo agora para vocês as perguntas para fazer ao nosso novo treinador.

lg.gif

Dário Jesus, boa noite, o que lhe foi pedido para estes dois anos no Benfica e que ambições traz para o Benfica?

Em primeiro lugar, boa noite a todos, queria agradecer ao presidente a confiança depositada em mim para treinar este grande clube, tendo a certeza que não o vou desiludir.

Hoje depois de ter assinado vou ser o sexagésimo treinador da história do Benfica, venho para fazer parte da história do clube, quero ganhar títulos, não vim por questões económicas mas sim pelo projecto desportivo, pois acredito nesse projecto desportivo, vim por que a certeza e com a convicção que vou ser campeão nesta casa, estas são as minhas ideias e estou a partir de agora disponível para as vossas perguntas.

2lmx62x.gif

Que reforços gostaria de ter para equipa alcançar o que lhe foi pedido ser Campeão?

Como sabem apenas hoje assinei pelo clube mas a mensagem que me foi deixada durante as negociações é que o dinheiro para transferências desta época já tinha sido utilizado, por isso vamos ter de trabalhar com os jogadores que temos. Sendo que temos um plantel forte e com trabalho e dedicação podemos chegar onde eu quero: Ser Campeão!

lg.gif

A sua ideia é trazer o Ricardo do Sporting?

…Próxima pergunta!

150px-Correiomanhalogo.png

Como se sente ao chegar ao estádio da luz numa altura em que a direcção encarnada enfrenta uma crise, pois esta a ser alvo da contestação dos adeptos?

E fácil ganhado tudo se resolve, pois a grande insatisfação deve se ao facto de não ganharmos por isso ganhando esta resolvido o problema.

O objectivo de ser campeão é já para esta temporada, acha um objectivo realista?

Claro que é realista, todo o treinador que entra por aquela porta só pode trabalhar e pensar em ser campeão neste clube não pode ter outro pensamento!

2lmx62x.gif

Que futebol que os adeptos do Benfica vão poder ver a partir da pré-época, como quer o Benfica a jogar?

Quero uma coisa muito simples um Benfica a jogar a Benfica! Entra em campo sempre para ganhar e levantar de novo a mística deste clube que anda adormecida…e para isso temos de mostrar dentro de campo querer e vontade!

lg.gif

Como sabe na história do Benfica apenas três treinadores portugueses ganharam títulos, acha que vai ser fácil ganhar?

Só lhe digo que vou ser o décimo oitavo a ganhar o título pois apenas dezassete ganharam e eu vou ser o décimo oitavo!

logo_rss.jpg

Em relação a equipa técnica trás alguém consigo? Vai ir contratar alguém?

Como sabem era treinador adjunto, por isso não trago nenhum preparador, não quero fazer sangue sem razão neste clube por isso vou dar oportunidade de todos mostrarem o que valem a começar pelo meu novo staff e acabando nos jogadores não deixando de fora os olheiros e outros membros importantes na nossa estrutura.

lg.gif

Que pode prometer aos adeptos do Benfica?

Outra vez? Ganhar! Ganhar e Ganhar!

2lmx62x.gif

Qual o potencial deste plantel do Benfica o que é que você pode acrescentar?

Primeira garantia que posso dar aos adeptos e jogadores é qualidade de trabalho e frontalidade, pois todos sabemos que este clube é um pouco permeável a nível de informação mas vou fazer de tudo para fechar o balneário.

logo_rss.jpg

Joaquim Oliveira - Vai buscar mais algum avançado?

Não, vamos trabalhar com os que temos no plantel, tenho total confiança em todos!

logo_rss.jpg

Espera chegar o mais longe possível na Europa?

Vou ser sincero primeiro ano para concentrar totalmente no campeonato português, pois é uma prova que não podemos ficar mais de dois anos seguido sem ganhar, Europa é um sonho que espero consiga chegar lá mas na segunda época ou nas seguintes.

logo.gif

André Rosa - Que zonas está a pensar reforçar?

Nenhuma. Caso não saiba o presidente não disponibilizou qualquer importância para transferências.

logo.gif

Diz-se que vai vender Rui Costa ao rival Sporting por um valor de 30 Milhões + Liédson, que diz a isto? È verdade?

Não, para que o Lideson para quem tem o Bergesio, Mantorras e Cardozo, não tem muita lógica ir contratar o Liedson…

logo.gif

Não! Conheço muito bem mas estou completamente satisfeito com os avançados que fazem parte dos quadros do clube, conhece o Yu Dabao? Então trate de o conhecer e depois falamos!

Como se sente neste momento?

Confiante, pois tenho plena consciência das minhas capacidades e que vou ser campeão sendo que estou desejoso de começar a trabalhar para por a equipa a jogar como há muito já não se vê por estas bandas.

Fim de apresentação oficial do treinador do Benfica, o momento agora para habituais fotografias com aperto de mão da praxe, mostra também agora o cartão de sócio.

Espero que tenham gostado;

Obrigado a todos os que acompanham e em especial para quem comenta! :compinchas:

Editado por Saka

Compartilhar este post

Link para o post

Bom conferência de imprensa com uma boa estrutura.

Vamos agora ao futebol propriamente dito :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...