Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Naitch

[FM09]Navegando pelo Mundo - Ajax

Publicações recomendadas

BS no Ajax com o super-redes Suárez :celebracao:

Se puderes postar uma SS do Aissati agradecia (o nome não me é estranho, mas posso estar enganado) :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Força no Ajax :compinchas:

Obrigado phonix :compinchas:

espera-se futebol espectáculo com muitos golos à mistura

Ai é? Então venham de lá esses golos :compinchas:

Ajax :heart:

Boa sorte, pega!

:happy:

BS no Ajax com o super-redes Suárez :celebracao:

Se puderes postar uma SS do Aissati agradecia (o nome não me é estranho, mas posso estar enganado) :compinchas:

Obrigado Sifen. Em relação à SS, ela virá na próxima actualização bem como todo o plantel. Até lá :fixe:

Acertei!! :celebracao:

BS

Pois foi. Obrigado :fixe:

Actualização ainda virá hoje!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte no Ajax!

Obrigado red :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

É um bom regresso ao EMEM! Boa sorte nesse grande clube :compinchas:

Obrigado silva. É bom estar de volta :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

bannernch.png

Futebol total. Recriando a Laranja Mecânica!

Bem, e é desta maneira que começa a pré-época do clube Holandês. Mas antes de nos deitarmos a ver os resultados deste período é necessário ver os reforços que foram adquiridos. E aqui estão eles.

transferencias.png

E aí estão eles. Apostei na juventude e tenho a certeza que estes não me irão deixar ficar mal. Tive que ter um certo cuidado pois o orçamento não era muito mas mesmo assim ainda sobrou alguma coisa.

Já todos devem conhecer Davide Santon. Jovem prodígio oriundo do Inter de Milão onde vem rotulado como muitíssimo bom jogador na sua posição. No lado direito da defesa este jovem não treme e tem exactamente os atributos que eu procuro.

Depois passamos a Lewandowski. Este rapaz vindo modesto clube de Lech traz qualidade a qualquer ataque do mundo e este é uma aposta no futuro pois sei bem no que ele se torna com os treinos certos. Sendo assim irá trocar de lugares com o meu ponta de lança actual.

Descendo uma posição, encontramo-nos com Salvio jovem extremo que veio desde Lanús para ingressar no clube holandês. Claramente outra aposta para o futuro sendo que este jogador irá ingressar no onze para obtermos rapidez de jovem durante o jogo.

Por fim, Adrien. Este jovem veio emprestado do Sporting durante 6 meses. Isto porque em Janeiro irá vir um outro jogador com o qual já assinei contrato. Sendo assim Adrien vem para preencher a falha nesta posição até vir o dito jogador que irá ser apresentado na altura devida.

O Plantel completo

Guarda-Redes

784z.png Marteen Stekelenburg

784z.png Kenneth Vermeer

O primeiro sector é de extrema importância. Aqui reúne-se dois Guarda-Redes que têm grandes capacidades para tomar as rédeas. Mesmo assim, a titularidade vai ser dada ao Guarda-Redes da selecção Holandesa. É ele Marteen Stekelenburg.

Defesas

1657.png Bruno Silva

796.png Oleguer

784z.png Daley Blind

784z.png Rob Wielaert

757u.png Thomas Vermaelen

776p.png Davide Santon

757u.png Toby Alderweireld

784z.png Urby Emanuelson

757u.png Jan Vertonghen

Bem, uma defesa com muitos jogadores que podem preencher qualquer espaço vago neste sector do campo. Os titulares serão apresentados mais em baixo mas não me posso queixar de quantidade lá em baixo. Venham os médios.

Médios

788j.png Adrien

13569056.png Eyong Enoh

796q.png Gabri

797x.png Rasmus Lindgren

784z.png Rodney Sneijder

784z.png Vurnon Anita

Mais uma parte do campo apresentada e onde reina a juventude. É aqui que irá ingressar o emprestado Adrien e o jovem prodígio Rodney Sneijder. Passemos agora ao meio-campo ofensivo.

Médios Ofensivos

1649.png Eduardo Salvio

784z.png Ismail Aissati

797x.png Kennedy

1651.png Leonardo

802.png Miralem Sulejmani

Bem, aqui a qualidade existe acompanhada de alguma quantidade. Estes médios têm o que eu preciso para fazer a equipa jogar para a frente. Venham os avançados.

Avançados

1649.png Dario Cvitanich

787m.png R. Lewandowski

1657.png Luis Suarez

754g.png Manucharyan

E assim fica completo o plantel que irá atacar a frente interna Holandesa. A força estará toda no ataque com nomes como Suarez e Lewandowski. São poucos os atacantes isto porque muitos dos Extremos podem fazer o papel mais ofensivo do campo.

A táctica

tacticaz.png

Para os mais atentos, esta táctica pode-vos parecer vagamente familiar. Pois bem, estou a tentar retratar o Carrossel Holandês. O mesmo esquema táctico que levou a Holanda à loucura em ocasiões passadas. É um pouco mais complicado de adaptar essa táctica num FM onde o sistema de setas é algo limitado mas acredito que não será isso que me vai impedir. É importante referir que o esquema táctico não foi desenhado por mim mas sim extraído de um outro fórum. As únicas coisas onde mexi foram nos "atributos" da táctica.

Podem também observar que já está pré-definido o 11 que irá entrar em campo sempre que possível. Este 11 foi escolhido a partir da juventude/experiência dos jogadores à minha disposição e estou confiante que com eles poderemos alcançar feitos.

Amigáveis

amigaveis.png

Foi uma pré-época bastante pacata. Os adversários foram simples e não muito complicados. Quando eu cheguei ao clube este calendário já estava definido e achei por bem não lhe tocar. De referir os 10-0 dados no último jogo da pré-época que retratam bem aquilo que quero numa equipa como o Ajax.

Depois destes jogos amigáveis a Direcção apresentou-me aquilo que pretendia de mim

expectativasl.png

Nem eu podia pedir menos. Tenho uma época para mostrar do que este clube é capaz e tenho intenções de cumprir com o que o Presidente quer. Até lá, venham os jogos a doer.

calendariosetembro.png

E aí está. Os primeiros jogos para a Liga Holandesa. Vamos começar em força com algumas equipas com estatuto na liga. Quatro jogos muito complicados que irão servir para ver como o Ajax se porta contra alguns dos grandes da Holanda.

Próxima Actualização:

- Primeiro mês na Eredivisie

Obrigado a quem comenta/acompanha :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

tens ai um plantel equilibrado. Essa táctica querendo retratar a laranja mecânica é com certeza de muito ataque e é isso que se espera de equipas holandesas.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas reforços para acrescentar qualidade á grande equipa que tens .

A pré-epoca fois bastante boa destancado-se a vitória sobre o Genoa .

Luis Suarez :medinho:

Boa Sorte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Esses reforços só vão trazer qualidade ao plantel. Pré-época só com vitórias e ainda jogas-te com algumas equipas que podiam dar trabalho.

Preve-se uma boa época.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens aí um bom plantel e acho essa táctica um pouco esquisita :mrgreen:

Boa pré-época!

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

tens ai um plantel equilibrado. Essa táctica querendo retratar a laranja mecânica é com certeza de muito ataque e é isso que se espera de equipas holandesas.

É isso que pretendo da minha táctica. Bom futebol, com ataque e defesa juntas. Obrigado :fixe:

Boas reforços para acrescentar qualidade á grande equipa que tens .

A pré-epoca fois bastante boa destancado-se a vitória sobre o Genoa .

Luis Suarez :medinho:

Boa Sorte :compinchas:

O Suarez é realmente um jogador a ter-se em conta. A pré-época, dentro do possível, também me pareceu bastante positiva :fixe:

Bom plantel

Obrigado :fixe:

Esses reforços só vão trazer qualidade ao plantel. Pré-época só com vitórias e ainda jogas-te com algumas equipas que podiam dar trabalho.

Preve-se uma boa época.

Espero bem que a época seja boa porque senão já fui. Obrigado :fixe:

Tens aí um bom plantel e acho essa táctica um pouco esquisita :mrgreen:

Boa pré-época!

Boa sorte!

A táctica, se for bem retratada, é uma das mais mortíferas do futebol. Temos é que saber jogar nela. Obrigado Joaninha :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom plantel acho que vais fazer uma época engraçada!

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

tens aí um plantel muito equilibrado e as compras do adrien e do levandowski foram importantes.

só queria dizer uma coisa:

dá um pedaço de trabalho colocares as bandeirinhas dos países antes dos nomes,s eja individualmente ou todas juntas, pois tiras trabalhod e um lado, mas fazes noutro. muito bem. parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom plantel acho que vais fazer uma época engraçada!

Força!

Veremos se a época corresponde ao plantel que existe. Obrigado Saka :fixe:

tens aí um plantel muito equilibrado e as compras do adrien e do levandowski foram importantes.

só queria dizer uma coisa:

dá um pedaço de trabalho colocares as bandeirinhas dos países antes dos nomes,s eja individualmente ou todas juntas, pois tiras trabalhod e um lado, mas fazes noutro. muito bem. parabéns.

Obrigado pelo apoio SUV :fixe:

Actualização ainda vem hoje

Compartilhar este post

Link para o post

fizes-te uma boa pré-época

é para continuar assim na Liga :mrgreen:

Obrigado Yglini. Espero continuar assim :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Santon e Adrien são duas contratações fantásticas. Boa sorte.

É pena que o Adrien não seja uma contratação a tempo inteiro. Agora o Santon é uma boa contratação sim. Obrigado :fixe:

epa só agora é que reparei no Santon :lolada:

grande craque :prayer:

Pois é. Espero que seja craque todos os jogos :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem grandes contratações com as melhores promessas deste FM a virem para o Ajax

Salvio, Santon e Lewandowski

Compartilhar este post

Link para o post

Bem grandes contratações com as melhores promessas deste FM a virem para o Ajax

Salvio, Santon e Lewandowski

É esse o espírito que tive na hora das contratações. Juventude e qualidade juntas num só clube. Obrigado marte :fixe:

------------------------------------- " -------------------------------------

bannernch.png

O início da caminhada. O início de algo.

calendariol.png

Bem, para quem cá esteve na última actualização, o calendário sofreu bastantes alterações. Tínhamos mais jogos para o campeonato do que os actualmente jogados e assim foram preenchidos com jogos para a Liga Europa e Taça da Holanda.

Analisando os jogos mais ao pormenor, iniciámos o campeonato com um jogo contra o Vitesse num jogo que era tudo menos fácil. Sendo assim, apostei numa táctica equilibrada (nunca fugindo ao sistema táctico) para ver como entrávamos no jogo e passando um tempo voltei a jogar normalmente e o resultado foi positivo. Conseguimos dominar a partida toda mas os golos só apareceram na 2ª parte do encontro. Aissati e Gabri fizeram a festa.

Quase 2 semanas depois recebíamos o FC Utrecht em Amesterdão e tínhamos obrigação de dar espectáculo no primeiro jogo em casa. Sendo assim o ataque foi beneficiado com instruções próprias e o domínio instalou-se na primeira parte. Prova disso era o resultado de 2-0 ao intervalo. No segundo tempo abdicámos do domínio e equilibrámos fronteiras e com isso o Utrecht conseguiu chegar-se um pouco à frente. No entanto, ainda antes do jogo terminar, conseguimos fazer o 3-0 final após execução de um pontapé de canto.

Após 5 dias, fizemos o nosso primeiro jogo na Liga Europa. Entrámos na competição atrás da 1ª Eliminatória e o adversário era o Viking. Contra uma equipa, teoricamente, mais fraca quisemos tentar ter domínio na posse de bola e marcar golos (para conseguirmos ficar descansados no jogo da 2ª mão). Isso foi conseguido e o resultado prova isso mesmo.

A seguir, entrámos na Taça Holandesa pela 2ª Eliminatória e enfrentámos o Helmond Sport e o resultado não poderia ter sido melhor. Mesmo assim, poderíamos ter sido mais dominantes na 1ª parte mas cumprimos o nosso dever e passámos à próxima fase.

Finalmente fomos jogar a 2ª mão contra o Viking e agarrámo-nos ao resultado da 1ª mão. Mesmo assim conseguimos dominar o encontro e o empate soube a pouco. Agora resta-nos esperar pelo sorteio da Fase de Grupos que deverá acontecer durante o mês de Outubro.

A Classificação

classificacaoo.png

Com apenas dois jogos realizados para o campeonato, temos duas vitórias o que nos coloca no 6º lugar da liga. Este lugar é justificado pelo excesso de jogos que os nossos adversários fizeram. Exemplo disso é o Roda JC que já vai com 4 jogos realizados contra apenas 2 jogos nossos. É algo que o próximo mês pode resolver.

O Calendário

calendariooutubro.png

Bem, e aí está o calendário para o mês de Outubro. De certeza que este calendário irá ser alterado e irá ser introduzidos alguns jogos da Taça da Holanda e também da Liga Europa. Sendo assim, pode-se dizer que este calendário é temporário. Até ao próximo mês.

Próxima Actualização:

- Mês de Outubro;

Obrigado a quem acompanha/comenta :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...